x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13



    alexmelo, eu costumo pulverizar a viatura por baixo com vaselina líquida qdo. vou rodar na lama ou em estrada de muita poeira, qdo volto é só bater agua que desce toda a sujeira, facilita muito na manutenção, qdo tinha ranger só utilizava óleo de mamona nos feixes de mola traseiro, acho que pulverizar todo o carro só serve pra acumular sujeira e depois sim começa o nhec nhec chato pra kcete.

    []'s

  • #14
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    O rangido na suspensão dianteira é a borracha da barra estabilizadora como o pequeno disse. Mas não precisa trocar, só lubrificar e fica anos sem votar. Na traseira é só pulverizar com óleo de mamona de seis em seis meses que nunca mais range. Isso vale pra qualquer picape.

    Eu tenho duvidas se os bicos precisam realmente de algum tipo de limpeza. Com a pressão envolvida ali e se existir qualquer tipo de obstrução, só a troca do bico resolve.
    Mesmo aqueles serviços de limpeza de bicos eu acho que só serve pra tirar mais um dinheirinho da gente e imaginem o risco de ter os bicos inutilizados por algum corpo estranho que poderia entrar durante a desmontagem e montagem.
    Walter,

    Qual produto vc passa nas borrachas da barra estabiulizadora ?

    Esse oleo de mamona vc passa em postos de combustivel ou onde ?

    Aquelas lubrificações(graxa) q existem em postos de combustiveis normalmente de estradas vc tbm faz ??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Luca,

    Como voce é de são paulo,há umas 2 semanas atras eu comprei na VOLI perto do aeroporto por 21,00 ainda assim é caro .mas o resultado agrada.De vez em quando talves valha a pena usar mais pelo prazer.


    Homero

  • #16
    Pequeno,
    Eu tenho uma graxa em spray Wonder guardada na Ranger que uso pra tudo. É muito pratica, mas qualquer outra deve servir pra isso. Quando começa ranger eu aplico a graxa lá ou tiro os dois parafusos de cada lado, afasto o suporte com as borrachas para o lado, lubrifico e monto de novo.
    Na verdade a barra estabilizadora foi feita pra funcionar sem lubrificação e uma vez lubrificada acho que você não vai lembrar disso nunca mais.

    A maioria dos postos vende um óleo para proteção de chassis contra ferrugem e cada bandeira tem o seu produto específico e como nunca guardo o nome, uso esse nome genérico “óleo de mamona” que era usado pra isso antigamente.
    Eu sempre tenho isso em casa, eu mesmo aplico e acho que qualquer posto ou lava-jato tem e pode fazer o serviço.
    A desvantagem é que quando a gente vai pra estrada de terra, a poeira gruda onde tem o óleo, mas qualquer jato de água tira a camada de poeira sem tirar a lubrificação do feixe de molas. Pra te dar uma idéia, deve ter mais de ano que não lubrifico nem a barra estabilizador e nem o feixe de molas e a minha Range na ranger. Ou melhor a minha Ranger não range!
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #17
    e a minha Range na ranger. Ou melhor a minha Ranger não range!
    Não explirica que pioreia...

    HEHEHEHE....abraços!!

  • #18
    Edintruder, se não me engano o B12 da Bardhal é para adicionar no óleo lubirficante. De qualquer modo eu me lembro que a 4Rodas andou testando esses "aditivos", e a maioria foi um fiasco.
    Apesar de nenhuma montadora recomendar qualquer deles, ou mesmo indicar algum de suas maras próprias, li (em algum lugar e não sei onde ) que este último lançamento da Bardhal é mesmo bom para motores a diesel.

    Contudo, não sei se melhorou ou não pois não notei qualquer diferença na minha fantástica S10. Para falar a verdade nem sei se comprei o Max ou o Power, rsss. Mas vou comprar 01 (UM), e somente UM, frasco desta fórmula mágica e ver no que vai dar. Afinal, pelo preço pedido tem de ser só Um mesmo. E é o Power, correto?

    Agora, se vcs virem uma S10 preta, em V3, e a baixa altitude, serão responsáveis, pois não sou brevetado.

    Walter mo fio, cê num respondeu minhas inquisas que postei em uma MP pro'cê. Não pula fora, essa é a praga de quem sabe das coisas, estar sendo sempre chateado por perguntas

    Abçs. a tds.

    JP

  • #19
    Edintruder, se não me engano o B12 da Bardhal é para adicionar no óleo lubirficante. De qualquer modo eu me lembro que a 4Rodas andou testando esses "aditivos", e a maioria foi um fiasco.
    Apesar de nenhuma montadora recomendar qualquer deles, ou mesmo indicar algum de suas maras próprias, li (em algum lugar e não sei onde ) que este último lançamento da Bardhal é mesmo bom para motores a diesel.

    Contudo, não sei se melhorou ou não pois não notei qualquer diferença na minha fantástica S10. Para falar a verdade nem sei se comprei o Max ou o Power, rsss. Mas vou comprar 01 (UM), e somente UM, frasco desta fórmula mágica e ver no que vai dar. Afinal, pelo preço pedido tem de ser só Um mesmo. E é o Power, correto?

    Agora, se vcs virem uma S10 preta, em V3, e a baixa altitude, serão responsáveis, pois não sou brevetado.

    Walter mo fio, cê num respondeu minhas inquisas que postei em uma MP pro'cê. Não pula fora, essa é a praga de quem sabe das coisas, estar sendo sempre chateado por perguntas

    Abçs. a tds.

    JP

  • #20
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Por insistência d vcs ... com certeza muita curiosidade .. irei comprar a formula mágica para colocar no tangue da Ranger.

    Assim q fizer isso, posto os resultados.

    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #21
    Acho que darei um "pulo" até o Observatório Nacional.
    Se passar uma Ranger voando diante do telescópio já sei de quem é o que é reponsável por isto.

    Já até vejo o novo sologan da Bardhal;
    "Tudo "vôa" bem com Bardhal!"

    Nota Técnica:
    Quem sabe a Bardhal não fabricaria o novo combustível para o VLS de Alcântara?

  • #22
    "Seu" Walter.

    De público, mais uma vez obrigado.
    Vc me salvou de gastar uma grana em um equipamento que, pelo visto, seria de total inultilidade para mim.

  • #23
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por João Pedro
    Acho que darei um "pulo" até o Observatório Nacional.
    Se passar uma Ranger voando diante do telescópio já sei de quem é o que é reponsável por isto.

    Já até vejo o novo sologan da Bardhal;
    "Tudo "vôa" bem com Bardhal!"

    Nota Técnica:
    Quem sabe a Bardhal não fabricaria o novo combustível para o VLS de Alcântara?
    hehehehehehe !!!!!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade