Canta canta mesmo!!! E só acerta...
Versão Imprimível
Canta canta mesmo!!! E só acerta...
Eu também to em busca de um jeito de o HSD 2.5 piar, mas nunca achei nada produtivo.
Esse vídeo da 2.5 no youtube eu já vi, mas achei meio estranho a piada desse cara, muito fina, sei lá.
Agora esse vídeo do Tio Eddie eu gostei, acho que vale a pena tentar fazer isso. Acho que irei fazer isso só pra ver no que dá...
Agora, ali no vídeo o cano termina logo no motor mesmo. É preciso deixar o cano logo ali na saída? Não posso soldar um cano e levar até a traseira do carro?
Acredito que direto da boca da turbina assim o ronco do carro fique insuportável de tão alto.
Edit: Já estava respondido na descrição do vídeo :oops:
É indiferente o tamanho do cano de saída final.
Pergunte de iniciante, QUal a vantagem dessa piação? aumenta a pressão da turbina? aumenta o torque? aumenta a potência? aumenta a durabilidade dos componentes?
Qual a vantagem de usar um pneu 35" em uma camionete se o original é o 255? Vantagem nenhuma, só fica mais bonito... Puro gosto, assim como ter uma camionete turbo e ela cantar a turbina, diferença nao faz nenhuma, em relação ao desempenho, mas que fica muito padrao fica, pra uns não, mas digamos que pra maioria sim...
Em primeiro lugar eu gosto desse barulhinho do turbo assobiando, mas sempre achei que era algo ligado a uma maior pressão na turbina ou alguma válvula de alívio...
Se o pente é só um adereço estético não entendi a comparação com o pneu 35". Se vc já fez trilha sabe que existe muita diferença em usar pneus 35" principalmente em erosões, lama, alagados etc.... ou seja, aumenta a capacidade off road, mas tem desvantagens tambem (na estrada: reduz a dirgibilidade e a segurança em curvas e, no geral: reduz a vida útil dos componentes). Ou seja é outro carro.
Me referi a usar para o uso no cotidiano, concerteza que pra uso em trilha ai muda a conversa, mas pra rodar no asfalto é mais por estética que por outra coisa, mas que fica outra coisa o visual do carro nao da nem pra comparar.
:curtir: ok
F1000 e D20 sem piar a turbina pra mim não tem graça, nas novas ficam até feio, muito artificial, mas o som de um Mwm x-10 com escape direto que pia sem pente não tem camionete no mundo que tem o barulho tão bonito. Mas fazer piar essas turbinas pequenas como as do MAxion e MWM sprint não é facil, só com aquele esquema do Mano.
Esquema do mano? E o que seria esse esquema?
Eu li todos os comentários do vídeo que o Tio Eddie postou e pelo visto não serve pra maxion, um cara perguntou e ele disse que ainda não conseguiu fazer piar nesse motor...
To vendo que é mais fácil botar um x10 no lugar do maxion :twisted:
Sou leigo de mecânica... Mas pensando é de se concluir que se o motor diesel é turbinado é só ajeita o tal pente que vai canta... porque tem turbina.... Então se tem turbina canta, vai de acerta... Acho que não tem essa de maxion não pia etc... Se tem turbo canta... É só acha o jeito certo pra cada caso...
Cassiouru... Como postei no vídeo ali atrás os maxion também piam... Abraços!
Cassio o cara chama Mano Coimbra, tem diversos videos dele no Youtube, mande o um e-mail que ele passa o esquema, o pente é estilo gravata.