x
Convex Datacenter
Página 1 de 157 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1876
  • #1
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0

    Smile Manutenção caseira na F1000 - contribuam




    Abri este tópico para todos postarem quaisquer tipo de manutenção que fizeram em suas EFE, desde uma simples troca de filtro......até as das mais complicadas.....
    O tópico pode se tornar muito interessante para uma consulta futura..... alguém que pretende trocar as buchas da Twin I Bean em casa ......por exemplo.... vou dar minha contribuição....com fotos..... caso queira fazer alguma pergunta... por favor...a vontade.
    CONTRIBUAM.............!!!!

    -dsc01159.jpg-dsc01163.jpg-dsc01193.jpg-dsc01190.jpg-dsc01187.jpg-dsc01182.jpg-dsc01185.jpg-dsc01204.jpg-dsc01199.jpg-dsc01202.jpg

    As buchas foram fabricadas em poliuretano, com o miolo de aço.
    Limpeza e ajuste de folga dos rolamentos.
    Substituição de alguns prisioneiros.
    Limpeza geral.

    Para quem não me conhece.... (sou novo aqui)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ego-f1000.html


    Espero que gostem.
    Saudações...Diego
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01208.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Legal Diego,

    O pessoal mais velho que acompanha os tópicos das efes a mais tempo sabe "decor" quem fez o que.
    Mas confesso que as vezes dá um trabalhão ficar procurando!

    Gostei da bucha em PU, depois coloca suas impressões do comportamento, bem como da resistencia.

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de casquinha
    Entrada
    17/05/2009
    Local
    Brejo Bonito/MG
    Idade
    47
    Posts
    171
    Agradecimento: 1
    Diego só uma perguntinha, como vc tirou as buchas velhas, tentei trocar da minha só não consegui tirar , aí o mexanico me tomou uma onça e me mostrou uma "ferramenta" pra tirar, como fez?
    Niva 91, Ex - Troller 2006 3.0 e Ex- F 1000 89 Turbo 5 marchas, que deixou saudades...

  • #4
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por casquinha Ver Post
    Diego só uma perguntinha, como vc tirou as buchas velhas, tentei trocar da minha só não consegui tirar , aí o mexanico me tomou uma onça e me mostrou uma "ferramenta" pra tirar, como fez?

    Mas deve te que corta a capa da bucha com uma talhadeira, ai ela afrouxa e sai facil...tem que amassa ela pra dentro, que deve se apertada pra por no logar, nao duvido que seja prensada...
    F-1000 4x4 TDi

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Casquinha, só dá-lhe porrada que sai fácil. É exatamente como o Ramon disse.

    Diego, boa ideia, pois encontramos vários procedimentos de montagens e desmontagens distribuidos nos tópicos do Tio, Waldir, Rodrigo, João Fosgate, Edu, Bruno, Bruno (os dois), Zeca e Meu (perdoem de quem eu me esqueci...).
    Basta unificarmos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de casquinha
    Entrada
    17/05/2009
    Local
    Brejo Bonito/MG
    Idade
    47
    Posts
    171
    Agradecimento: 1
    As próximas agora já sei e pra colocar tbem é na marreta? Mais uma as antigas até 92 as buchas são iguais das modernas?
    Niva 91, Ex - Troller 2006 3.0 e Ex- F 1000 89 Turbo 5 marchas, que deixou saudades...

  • #7
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Legal, Diego! Eis meus "interesses" [dúvidas]:


    Essa seria uma das "castanhas", onde ajusta-se o câmber?





    Aqui, seria a bucha do tensor do eixo dianteiro?





    Esses parafusos&porcas custaram quanto? Também servem para as rodas da F-1000 98?







    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #8
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Legal Diego,

    O pessoal mais velho que acompanha os tópicos das efes a mais tempo sabe "decor" quem fez o que.
    Mas confesso que as vezes dá um trabalhão ficar procurando!

    Gostei da bucha em PU, depois coloca suas impressões do comportamento, bem como da resistencia.

    []'s
    O comportamento ao dirigir aparentemente não mudou muito, mas sempre dou uma olhadinha para ver se o PU esta correspondendo com relação a resistência...até agora é sim...esta exatamente como montei...acredito que vai durar bem..

    Citação Postado originalmente por casquinha Ver Post
    Diego só uma perguntinha, como vc tirou as buchas velhas, tentei trocar da minha só não consegui tirar , aí o mexanico me tomou uma onça e me mostrou uma "ferramenta" pra tirar, como fez?
    Eu usei uma prensa hidráulica, para tirar e para montar as buchas...mas dá para fazer na marreta sem duvida.

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Casquinha, só dá-lhe porrada que sai fácil. É exatamente como o Ramon disse.

    Diego, boa ideia, pois encontramos vários procedimentos de montagens e desmontagens distribuidos nos tópicos do Tio, Waldir, Rodrigo, João Fosgate, Edu, Bruno, Bruno (os dois), Zeca e Meu (perdoem de quem eu me esqueci...).
    Basta unificarmos.
    Sim Edin....temos que reunir.. sofro para achar algumas coisa específicas....dá para reunirmos outros tópicos através de links tb.......

    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Legal, Diego! Eis meus "interesses" [dúvidas]:


    Essa seria uma das "castanhas", onde ajusta-se o câmber?





    Aqui, seria a bucha do tensor do eixo dianteiro?





    Esses parafusos&porcas custaram quanto? Também servem para as rodas da F-1000 98?







    []s
    Waldir, as buchas são as dos braços da suspensão mesmo, não são as de ajuste de camber, a minha tem as buchas de camber originais, sem regulagem.
    Não entendio que vc chama de tensor do eixo dianteiro,.. mas é a mesma da primeira foto...só de um angulo diferente.
    Os prisioneiros com porca....paguei super barato....e são de qualidade..R$2,80....cada prisioneiro + porca....

  • #9
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Pessoal... mais algumas fotos desta empreitada das buchas de PU.
    -dsc01166.jpg-dsc01198.jpg-dsc01200.jpg-dsc01205.jpg

    Mais algumas informações ..... Fui eu mesmo quem fabricou as buchas de PU....gastei uns 70,00 merreis nos tarugos de PU.....
    Antes de desmontar comprei as buchas (erradas) redondas da efe 4x4 (primeira foto)....só depois que desmontei que vi que estava errado...... Mas foi fácil de corrigir.

    O fordão ficou uns 2 dias no cavalete....ocupando toda a garagem....kkkk

    Os prisioneiros que vieram eram mais curtos do que deveriam..pois não passavam completamente a porca.. quando montados...achei os originais sem dificuldade.

    Waldir...complementando... acredito que os prisioneiros sejam os mesmos da 98....mas não tenho certeza.

    Abço a todos...

  • #10
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Os prisioneiros curtos eram das f100 e primeiras f1000, que usavam rodas de ferro, ai nao tinha a necessidade de parafusos mais compridos, ai em 91-92 que saio com roda de liga leve ai precisou de parafuso maior, na real a f1000 98 tem de diferente das outras apenas o motor, o resto é tudo a mesma coisa, até o diferencial dela é o mesmo da 92 turbo.
    F-1000 4x4 TDi

  • #11
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    ta linda tua f1000 ! ainda mais esse azul ! ficou legal a suspensão pintada !

    algumas das minha adptações :
    -gopr0165.jpg -g0020017.jpg-gopr0038.jpg-gopr0037.jpg-gopr0046.jpg-gopr0062.jpg
    Molduras do vidro eletrico que fiz pois acabei cortando errado o forro , e os descança brço em madeira por dentro mas com o mesma capa original e o formato tambem , retirando diferencial de f1000 85 !

  • #12
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Ficou muito bom o serviço Bruno, a porta parece a original.., ta tirando o eixo da 85 porque?? deu pau?

    obrigado pelos elogios..mas a suspe não foi pintada...só lavada mesmo..usei uma solução de aproximadamente 70% querosene...30% oleo de máquina...novo........ mas não é legal para as borrachas...só quando desmontar mesmo.

    abç...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba de óleo caseira
      Por gustavo signori no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/10/2019, 20:46
    2. [Dúvida] Manutenção Freios F1000 4x2
      Por MonsterF1000 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/06/2013, 11:02
    3. Solda Caseira
      Por Joao.Pedro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/07/2011, 12:20
    4. Suspensão Traseira Caseira
      Por vinijost no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/10/2010, 08:16
    5. Respostas: 8
      Última resposta: 04/12/2006, 23:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade