x
Convex Datacenter
Página 10 de 157 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 1876
  • #109
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1



    bom o Edin ainda não respondeu mais deve concordar ! depende do ano ! mas das ultimas estando tudo direitinho é muito macia ! tanto que ainda é mais macia que das f250 !

    da para dar uma lubrificada na sua melhora um pouco !

  • #110
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Valeu, Diego. Homi, o povo das Femil não tá "ausente", não. Você é que tá "ligadão". Rs. Hein? A "nossa EFE" tá inriba. [Esse FDS fui buscar mamãe na fazenda, para exames na capital. Um prego entrou no pneu dianteiro LD. Pense na suadeira. Os 33" pesam bagaraio. Rs].

    Faaala, Shimo! Homi, enquanto o Edin não aparece, para responder: Nos primeiros meses eu achava o pedal da EFE "duro" [ui!]. Acostumei; agora nem dói a canela. Hehehe.

    []s
    Grande Wdi meu amigo Efemilzeiro!

    To na mesma situação sua. No começo doía a perna, agora já ganhei massa muscular...hehehehehe

    O que eu preciso arrumar na minha são as portas que estão cedendo...

    Grande Abraço!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #111
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não seria mais em conta instalar o sistema hidráulico das pós 96? É macio e não dá problemas nenhum. O cilindro da caixa custa cerca de 80,00, o cilindro do pedal não deve ser mais caro do que isso.
    ... acho que seria uma adaptação mais ousada...pois o sistema próximo ao pedal é bem diferente.....e também não saberia como prender o cilindro hidráulico inferior.....(ela usa o mesmo óleo do freio..)... confere?? deixa o mecânico mesmo..

    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    A embreagem da sua Efe é macia Edin?

    A da minha é que eu já me acostumei mas é mais pesada que da minha ex. Ranger

    Abraços!
    Antes do troca ..a minha tava dura...aponto de não conseguir me acostumar....peguei um transito em SP .....vixixiiii.....doeuuuu..a perna...kkkk agora..never more...!!!

    Citação Postado originalmente por bruntins Ver Post
    ate o final do ano a embreagem da negona era um doce,garfo mais longo.ai um meca foi procar a embreagem e nao deu conta de regular,e adivinha ? meteu a lixadeira pra cima e cortou o garfo "pq o garfo era maior ai nao dava curso"isso o papo dele,mas sempre funcionou bem ate ele mexer.bom resolveu ela ta andando,mas ficou aquela tripidaçao na hora de sair em 1 marcha,oq pode ser isso?? desregulado ???
    Trepidação...em embreagem hidráulica......é provável que seja o próprio conjunto....disco, plato ou volante empenado...(ai complica )

    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    bom o Edin ainda não respondeu mais deve concordar ! depende do ano ! mas das ultimas estando tudo direitinho é muito macia ! tanto que ainda é mais macia que das f250 !

    da para dar uma lubrificada na sua melhora um pouco !
    Acho que todas foram projetadas para proporcionar conforto ao dirigir.....embreagem dura é sinal de fim de vida...
    Semanas atrás fui....a uma agência de carros ver uma HSD (curioso!!!)... a embreagem era bem macia....até sem sensibilidade....

    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Grande Wdi meu amigo Efemilzeiro!

    To na mesma situação sua. No começo doía a perna, agora já ganhei massa muscular...hehehehehe

    O que eu preciso arrumar na minha são as portas que estão cedendo...

    Grande Abraço!
    grd Daniel...já passei por isso... até hoje minhas pernas não são do mesmo tamanho...kkk

    Tens que tomar cuidado pois...nas efes com embreagem hidráulica....estoura a fixação do cilindro da cabine... (a propria lata da cabine)... ai tem que soldar...ai se tiver que vai soldar ..já reforça.

    saudações.. Diego
    4X4 Brasil
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #112
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    A embreagem da sua Efe é macia Edin?

    A da minha é que eu já me acostumei mas é mais pesada que da minha ex. Ranger

    Abraços!
    Daniel, a embreagem da minha Femil não é muito pesada não. Acho que é igual à Ranger. O que é duro é o freio pois a bomba de vácuo está ruim, mas como me acostumei ficou assim mesmo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #113
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Edin de todas f1000 que meu pai e meu avô tiveram des das 92 a 98 e a minha 97 delas todas dirigi e todas muito macia, tinha uma em especial que era cabinada que minha tia usava e era muito muito macia mesmo a embreagem tanto que ela elogiava e olha que para mulher achar macio é dificil qualquer pesinho ja reclamam ! as vezes colocava na rampa e passa um pouco de oleo ajuda bastante se ta tudo bom !

  • #114
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Manutenção de dobradiça na minha ! pino de dobradiça 14 mm feito com pino de aço de amortecedor :
    -foto-0064.jpg-foto-0063.jpg-foto-0065.jpg-foto-0066.jpg-foto-0067.jpg


    se alguem sabe um geito facil de regular aporta no lugar bem certo originalmente agradeço ! serviço de primeira so faltava ser um caninho com graxeira ! mas esse ja dura mais ums 7 anos

  • #115
    originalmente teria que tirar o para lamas para ter acesso aos parafusos da porta com ela fechada, mas isso é bastante trabalhoso, teria que alinhar os vincos laterais da porta com os da cabine e depois montar os para lamas alinhando os vincos desses com as portas, de qualquer forma, para ficar um serviço "original" dá bastante trabalho.
    fordtruckbr.

  • #116
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Manutenção de dobradiça na minha ! pino de dobradiça 14 mm feito com pino de aço de amortecedor :
    -foto-0064.jpg-foto-0063.jpg-foto-0065.jpg-foto-0066.jpg-foto-0067.jpg


    se alguem sabe um geito facil de regular aporta no lugar bem certo originalmente agradeço ! serviço de primeira so faltava ser um caninho com graxeira ! mas esse ja dura mais ums 7 anos
    Será que dá para trocar os pinos, sem tirar as portas e as dobradiças..???

    Parabéns pelo serviço....vai ficar super forte.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #117
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    originalmente teria que tirar o para lamas para ter acesso aos parafusos da porta com ela fechada, mas isso é bastante trabalhoso, teria que alinhar os vincos laterais da porta com os da cabine e depois montar os para lamas alinhando os vincos desses com as portas, de qualquer forma, para ficar um serviço "original" dá bastante trabalho.
    Será que dá Robson???

    para trocar os pinos sem tirar as dobradiças?

    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #118
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    sim e se tirar o paralama é outro problema acertar o paralama dai no lugar certo de volta ! mas até qua ficou + ou - tava pensando para quem tem as dobradiças originais ainda alinhada quando quer trocar colocar uma massa tipo durepox na volta para fazer uma casa que quando coloque de volta encaixe exatamente no mesmo lugar e so regular na porta.

    bem na fabrica é facil de colocar com braços segurando a porta e deve ter um gabarito. ja o cara sozinho é dificil ! sofri muito mas consegui colocar no lugar agora outro dia com ajuda de alguem regulo ela no lugar certo as de baixo da para chegar com a chave com ela aberta mas a de cima so tirando a porta ou o paralama !

    para tirar usei um chave 1/2 um cachimbo 1/2 com cruzetinha e uma chave catraca tipo as estrela normal

  • #119
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    não teve como pois teve que furar os buracos na dobradiça ficou bem forte e bem justa ela até fecha bem mais suave isto que ainda não ta bem regulada !

    não é dificil tirar mas colocar ta louco ! o pior que minha porta não sai do lugar por causa dos fios ! sefr trocar não usa ferro comun usa um pino de aço se tiver original ainda vai servir um pino de 10mm de valvula de motor de trator ford ou do perkins o que achar mais grosso e minha tava muito arrombada e teve que ser de 14mm ! usei de dois amortecedores velhos para tirar o pino de dentro , mas mandei fazer num mecanico não tenho equipamento para isto .

    se encomodar de novo vou colocar um caninho na de dentro e a de fora passando dentro do cano bem justo e com uma graxeirinha ou para por oleo mesmo ai evitaria mais o desgaste e teria menor atrito .

  • #120
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Será que dá Robson???

    para trocar os pinos sem tirar as dobradiças?

    abç
    na minha F1000 anterior eu troquei, comprei os pinos com buchas de bronze e instalei, vale ressaltar que os meus ainda não estavam tão ruins, tinha apenas uma pequena folga na porta, deu bastante trabalho mas consegui, quanto aos para lamas não é tão complicado quanto parece, tem que retirar os parafusos que prendem eles na cabine e apenas soltar (sem retirar do lugar no quadro dianteiro) além dos parafusos das molas do capô (no caso das f1000 a partir de 1993), todo esse procedimento deve ser feito com ajuda de uma pessoa, sozinho é quase impossível.
    fordtruckbr.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba de óleo caseira
      Por gustavo signori no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/10/2019, 20:46
    2. [Dúvida] Manutenção Freios F1000 4x2
      Por MonsterF1000 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/06/2013, 11:02
    3. Solda Caseira
      Por Joao.Pedro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/07/2011, 12:20
    4. Suspensão Traseira Caseira
      Por vinijost no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/10/2010, 08:16
    5. Respostas: 8
      Última resposta: 04/12/2006, 23:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade