Boa noite pessoal, a pouco tempo comprei uma F-250 XLT-L 2003 6cc, e no posto que eu abasteço eles só tem Diesel S-10, eu posso por normal esse diesel nela ou tem algum procedimento a ser feito quanto a limpeza ou algo assim?
Então, este era o meu medo, pois se trata de um carro velho (2003) e este diesel é direcionado pra motores mais novos, e ele é muito mais forte que os outros, ou seja, passa limpando tudo, meu medo é que essa sujeira toda se acumulasse em algum lugar e me trouxesse problemas...
PORÉM, se acontecer isso não tem como voltar atrás, abasteci 95 litros de diesel S-10 nela hoje...
Ele tem menor teor de enxofre, mas pra dizer que é mais forte, eu acho que nao é, o unico problema é alguma sujeira que poderia passar pela bomba e trancar os bicos, mas acho pouco provavel que isso aconteca pois o diesel s50 ou s500 tambem é soluvel e poderia `` arrastar ´´ essa sujeira tambem.
sera que tem um diesel especial para corrida de motores diesel ? qual que usam na formula truck ? não tem um s3000 ou s10000? que de mais potencia no motor ! antigamente se colocava nafitalina nos tanques para o caminhão andar mais !
Não sei se tem esse diesel especial, pode ser que misturem algum aditivo, mas uma coisa garanto, é diesel de balde pra dentro do motor e pressao no turbo pra ter ar pra queimar tudo, e nao fumacer demais e giro alto, nao digo muito alto mas imagino uns 30% a mais que o original.
No meu carro (ano 1995, motor totalmente mecânico) a diferença é nítida quando abasteço com o DIESEL ADITIVADO da Petrobrás. É o S500 Aditivado. O S10 e S50 fica uma porcaria, assim como o diesel de outras bandeiras ou até mesmo o próprio BR sem aditivo. O resultado aparece desde a hora de partida do motor até a performance em movimento. Saudações