x
Convex Datacenter
Página 1 de 27 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 318
  • #1

    F1000 4x4 Cab Dupla, MWM maçarico




    Caras, eu tava com um tópico sobre comprar uma Pajero TR4 da minha irmã que tá com 28000 km rodados. Já tava decidido, fechando negócio... mas minha irmã tá vendendo uma terra dela, e na parada o cara jogou uma F1000 MWM 229 1994, maçarico, cabine dupla, bancos da TR4 de couro, sem vidro e sem ar. Mas o interessante é que ela é 4x4 manual. Bicho, não sou "expert", mas pra mim isso é mosca branca. Então minha irmã ofereceu pra que eu ficasse com a F1000 e com um bom prazo pra começar a pagar. Por se tratar de um carro 94, a intenção é não vender minha GM Montana 2011/12. Então vamos às dúvidas: Cara, está em razoável estado de conservação, precisa de uma ajeitada na lata, pouca coisa, uma pintura no capô, já descorado, provável manutenção no motor de partida, 2 pneus traseiros e outras coisas que vou saber na terça feira qdo o meu meca der uma olhada geral. Mas no geral, liguei, funcionou sem sons estranhos, embreagem meio pesada, mas ele garantiu q trocou a pouco tempo, funcionou o 4x4 e a reduzida, interior parece bom, tirando o painel q parece meio frouxo. Vamos lá, o cara tá pediu R$ 37.500,00. Quase caí de costa. Conversamos e ele baixou pra 35.000. Então considerando que não encontrei a viatura em questão na versão cab dupla, pra comparar, queria saber se o preço tá na média. Se vale a pena ter um carro desses, pois a idéia é trilhas leves, puxar carretinha com 2 cavalos e viajar nas férias, visto que não pretendo me desfazer da minha nova montana. O carro tá anunciado no seguinte endereço Vendo F1000 Cabine Dupla Ano 94/94 Com Tração 4 X 4 - Ano 1994 - 230000 km - no MercadoLivre. O que acham?

  • #2
    Apesar de ser um carro com 20 anos, é super guerreiro, fácil de arrumar, relativamente barato e muito, muito robusto.

    O preço se estiver em ordem de mecânica é por ai mesmo. Tenho minha F-1000 a 7 anos e só alegrias!

    Vai fundo!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Tinha que tentia pega por menos um pouco... pois vc pode ver, a cabine simples é uma coisa, f1000 duplada nao tem o mesmo valor... a menos que fosse aquela com a caçamba separada, que é "mosca branca dos zóio azul e antenas douradas" mas a cotação até que da pra pagar...
    F-1000 4x4 TDi

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Outro dia eu tava olhando os anúncios de Efes e encontrei essa daí também. Lembrei de cara do Tio Eddie. Está sinistra! Se estiver tudo funcionando certinho, a 4x4 toda ok, nos 35k está valendo sim! Acho muito melhor que a Ranger, é apenas lerdona se comparar as duas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Bem comparsas!!! O Caveirão chegou. Acabei me decidindo mesmo pela F1000 4x4 Cab dupla mwm, tração manual. A bicha tá com algumas coisinha pra fazer, uma bateção dentro da cabine, o teto tá todo fud¨$%¨$ido, tem que fazer a pintura novamente. Mas o resto da lata não tá de todo ruim. Os pneus, 1 zero e 3 carniças. Rodas boas, mas achei a suspensão meio frouxa no asfalto e batendo horrores na estrada de chão. Painel tem um paquiderme correndo dentro do painel, fazendo um barulhão que tá incomodando. Mas o motor... com seus 230.000 rodados, me parece com bastante fôlego ainda. Até me fez repensar a questão de turbinar logo de cara. Desceu bem e manteve os 90/100 km/h nas subidas. Castanhado bonito e pouca fumaça, o pouco que fumaceou foi preto. Achei uma folguinha na direção. O antigo dono, agora meu novo vizinho de chácara, me disse que nunca mexeu em bomba injetora dela, meu meca deu uma olhada e disse que não viu problemas na questão caixa/motor. Claro que ele não dá garantia nenhuma. Segundo o antigo dono, foram trocados embreagem, radiador, bateria, motor do limpador de parabrisas (que não funcionou na entrega do carro), filtro de ar, óleo e filtro de óleo. Ela chega a suar no carter, um pouco de óleo, mas não chega a pingar. Estranhei as marchas... bem reduzidas!!! Daí eu tenho uma pergunta de bisonho: Na ranger, traçada no eletrônico, eu trocava pro 4x4 com ela em movimento, se não me engano até uns 90 km/h. Posso fazer isso neste 4x4 manual??? O dono anterior não soube responder e disse que sempre parou pra engatar, mesmo que não seja o reduzido. E quanto às rodas livres? Vale aquela regra da rézinha pra desengatar??? Abraços amigos! Ah! Esqueci de dizer: EEEEUUUU TO MUITO FELIZZZZ POR VOLTAR PRA GALERA DOS 4X4!!! UHUUUUUUUUUUUU!!!!!! BORA AMASSAR BARROOOO!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Bem comparsas!!! O Caveirão chegou. Acabei me decidindo mesmo pela F1000 4x4 Cab dupla mwm, tração manual. A bicha tá com algumas coisinha pra fazer, uma bateção dentro da cabine, o teto tá todo fud¨$%¨$ido, tem que fazer a pintura novamente. Mas o resto da lata não tá de todo ruim. Os pneus, 1 zero e 3 carniças. Rodas boas, mas achei a suspensão meio frouxa no asfalto e batendo horrores na estrada de chão. Painel tem um paquiderme correndo dentro do painel, fazendo um barulhão que tá incomodando. Mas o motor... com seus 230.000 rodados, me parece com bastante fôlego ainda. Até me fez repensar a questão de turbinar logo de cara. Desceu bem e manteve os 90/100 km/h nas subidas. Castanhado bonito e pouca fumaça, o pouco que fumaceou foi preto. Achei uma folguinha na direção. O antigo dono, agora meu novo vizinho de chácara, me disse que nunca mexeu em bomba injetora dela, meu meca deu uma olhada e disse que não viu problemas na questão caixa/motor. Claro que ele não dá garantia nenhuma. Segundo o antigo dono, foram trocados embreagem, radiador, bateria, motor do limpador de parabrisas (que não funcionou na entrega do carro), filtro de ar, óleo e filtro de óleo. Ela chega a suar no carter, um pouco de óleo, mas não chega a pingar. Estranhei as marchas... bem reduzidas!!! Daí eu tenho uma pergunta de bisonho: Na ranger, traçada no eletrônico, eu trocava pro 4x4 com ela em movimento, se não me engano até uns 90 km/h. Posso fazer isso neste 4x4 manual??? O dono anterior não soube responder e disse que sempre parou pra engatar, mesmo que não seja o reduzido. E quanto às rodas livres? Vale aquela regra da rézinha pra desengatar??? Abraços amigos! Ah! Esqueci de dizer: EEEEUUUU TO MUITO FELIZZZZ POR VOLTAR PRA GALERA DOS 4X4!!! UHUUUUUUUUUUUU!!!!!! BORA AMASSAR BARROOOO!!!
    `Não facilita engata andando, vai que da uma pane e quebra tudo, para, engata e arranga devagar, quando tiver tudo acoplado ai senta a butina, e pra desengatar se nao tiver roda livre manual tem que da a ré de 3 metro e pouco sim... Vai precisar fazer um emprestimo gigante pra arruma essas coisas que tao estragadas na viatura, imagino uns 1000 conto!!! E ta nova de novo!!!
    F-1000 4x4 TDi

  • #7
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    `Não facilita engata andando, vai que da uma pane e quebra tudo, para, engata e arranga devagar, quando tiver tudo acoplado ai senta a butina, e pra desengatar se nao tiver roda livre manual tem que da a ré de 3 metro e pouco sim... Vai precisar fazer um emprestimo gigante pra arruma essas coisas que tao estragadas na viatura, imagino uns 1000 conto!!! E ta nova de novo!!!
    E caramba! Vou pedir um empréstimo pra minha avó!! kkkkkkkkk Valeu cara!

  • #8
    ate onde lembro tinha a instrucao de eegate do 4x4 no para sol..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Bah Xará! Muito show! É caveirão mesmo!!! kkkk

    Vamos ver no que posso te auxiliar. Pelo teu texto essa F tava precisando apenas de um dono.

    "tá uma bateção dentro da cabine"
    Mal de toda F1000. O painel faz muito barulho mesmo. Te sugiro a colocar um som mais potente!

    "o teto tá todo fud¨$%¨$ido, tem que fazer a pintura novamente"
    Compra um compressor pequeno e vamos aprender a pintar em casa e poupar em MO. Vais te divertir pra valer. Se o teto ficar ruim, ninguém vai ver mesmo.


    "Os pneus, 1 zero e 3 carniças. Rodas boas"
    Como está com aros 16, coloca os 265/75 R16 que tem a mesma altura dos 33". Tem bastante opções para comprar essa medida recapados usados. Com 800,00 coloca 4 recapados em bom estado sem dificuldades.

    "mas achei a suspensão meio frouxa no asfalto e batendo horrores na estrada de chão"
    É bem mais mole que a Ranger. Resolve isso colocando as molas dianteiras da F250. Fica mais levantada um pouco e bem mais firme. Curvas que hoje fazes a 60km/h, com as molas da F250 tu fazes a 90km/h. Sobre os barulhos, troca as buchas e olha os parafusos que prendem a barra de torção. Costumam se afrouxar e parece que vai cair uma roda de tanto barulho. Ela tem 2 buchas dos braços que são as mesmas da Ranger 4x4 e um par de buchas dos tirantes. Em buchas vais gastar uns 60,00 no máximo e é barbada de trocar, Basta tirar a suspensão e trocar essas buchas. Coisa de 2hs de trabalho no máximo.

    "Painel tem um paquiderme correndo dentro do painel, fazendo um barulhão que tá incomodando."
    A minha vu ter que tirar o painel e vou aproveitar e remendar ele inteiro. Mas como te disse antes,, coloca um som melhor! rsrsrsr


    "Mas o motor... com seus 230.000 rodados, me parece com bastante fôlego ainda. Até me fez repensar a questão de turbinar logo de cara. Desceu bem e manteve os 90/100 km/h nas subidas. Castanhado bonito e pouca fumaça, o pouco que fumaceou foi preto."
    Vais ver porque o MWM fez tamanha fama em cima dessa linha de motores. Só trocar óleo e filtros a cada 10.000km e não deixar faltar água. Manda limpar e calibrar os bicos injetores. Não precisa mexer na BI a menos que ela dê problemas.

    "Achei uma folguinha na direção."
    Olha folgas nos terminais de direção e na junção entre a barra da coluna de direção e o setor de direção. Tem uma junta elástica que costuma dar muita folga. Pede para alguém mexer o volante e te deita debaixo dela. Veja se o chassis não está trincado atrás do setor. É comum nas F1000 à diesel. Só soldar e reforçar.

    "O antigo dono, agora meu novo vizinho de chácara, me disse que nunca mexeu em bomba injetora dela, meu meca deu uma olhada e disse que não viu problemas na questão caixa/motor. Claro que ele não dá garantia nenhuma. Segundo o antigo dono, foram trocados embreagem, radiador, bateria, motor do limpador de parabrisas (que não funcionou na entrega do carro), filtro de ar, óleo e filtro de óleo. Ela chega a suar no carter, um pouco de óleo, mas não chega a pingar. Estranhei as marchas... bem reduzidas!!!"
    É tudo normal. Não perde o sono com BI que isso dura muito. Quanto ao limpador de parabrisas, confere os fusíveis. Na minha seguido aparece algum mau contato nos fusíveis.

    "Daí eu tenho uma pergunta de bisonho: Na ranger, traçada no eletrônico, eu trocava pro 4x4 com ela em movimento, se não me engano até uns 90 km/h. Posso fazer isso neste 4x4 manual??? O dono anterior não soube responder e disse que sempre parou pra engatar, mesmo que não seja o reduzido. E quanto às rodas livres? Vale aquela regra da rézinha pra desengatar???"
    Se for RL manual, se estiverem ligadas podes ligar e desligar à vontade de 0 a 150km/h. Se forem automáticas vais ter que parar para ligar o 4x4 e depois ter que dar ré para desacoplarem. As RLs manuais da AVM custam cerca de 350,00 e aguentam muita porrada. Só cuida para não manobrar em 4x4 em piso firme pois é uma picape bem pesada e as cruzetas do trem dianteiro sentem bastante.

    "Abraços amigos! Ah! Esqueci de dizer: EEEEUUUU TO MUITO FELIZZZZ POR VOLTAR PRA GALERA DOS 4X4!!! UHUUUUUUUUUUUU!!!!!! BORA AMASSAR BARROOOO!!!"

    Mas com toda certeza! Nunca ficarás na mão! Só cuida aonde tu entras que não é qualquer 4x4 que terá força para te desatolar. Já atolei que nem Ranger me tirou!!! kkkk Por isso tenho um guincho!!!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    e só complementando turbina logo a bicha que vai ficar muito mais silenciosa e subira giro bem mais rapido, mais não mexa na bomba, assim continua economica e não força o motor, que lembrando ja é usado, e as vezes com um acrescimo bruto de potencia abre o bico, então bomba original, só vai entrar o turbo em subidas e ultrapassagens

  • #11
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ate onde lembro tinha a instrucao de eegate do 4x4 no para sol..
    Poooo cara!! A minha era do Detran - DF. Foi comprada de leilão pelo antigo dono. Ele refez todo o interior, colocou bancos da Pajero TR4 cobriu tudo de novo. Ficou filé, mas as intruções foram embora....

  • #12
    Valeu Edintruder! Vou imprimir isso e usar todas as suas dicas. Valeu mesmo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suspensao da f1000 dupla 83
      Por R_O_D_S no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/05/2011, 16:07
    2. F1000 Xk Deserter Cab.dupla
      Por loisruela no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/02/2011, 11:35
    3. f1000 dupla sr 4x2 turbo completa
      Por cabral mecanica esportiva no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/02/2010, 22:24
    4. Vendo F1000 ano 84 cabine dupla
      Por Wladimirdebarros no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/09/2009, 15:27
    5. Vendo F1000 4x4 dupla
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/08/2008, 14:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade