x
Convex Datacenter
Página 2 de 27 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 318
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Xará, não te apavora que é tudo fácil e barato de arrumar.
    O motor com 230.000km para o 229 é fichinha! Pode turbinar e abrir um pouco o débito sem medo. Não dá para colocar 2Bar de pressão na admissão pois a taxa de compressão do 229 aspirado é maior que o 229 turbo original. Mas até 1,5bar é normal nessa condição. Pelo tipo de motor, ser aspirado ou turbinado pouco influencia na durabilidade final, mas sim a qualidade e frequência de troca do óleo e filtros e não deixar nunca superaquecer.

    Posta mais fotos do caveirão, pois só tem as do anúncio.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Será que só eu que vou rodar aspirado para sempre????.....kkkk Gosto de turbina..mas só quando é original...esse 229 realmente é eterno..

    abç

  • #15
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Esqueci....PARABÉNS pela sua aquisição.... vais ver comoessas pick ups são valentes...

  • #16
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Xará, não te apavora que é tudo fácil e barato de arrumar.
    O motor com 230.000km para o 229 é fichinha! Pode turbinar e abrir um pouco o débito sem medo. Não dá para colocar 2Bar de pressão na admissão pois a taxa de compressão do 229 aspirado é maior que o 229 turbo original. Mas até 1,5bar é normal nessa condição. Pelo tipo de motor, ser aspirado ou turbinado pouco influencia na durabilidade final, mas sim a qualidade e frequência de troca do óleo e filtros e não deixar nunca superaquecer.

    Posta mais fotos do caveirão, pois só tem as do anúncio.
    Beleza cara, mas me fala uma coisa, pra turbinar este motor, é só comprar a turbina e mandar o meca instalar? Não tem que fazer algumas adaptações no motor não? Quanto à fumaceira preta? Na minha Ranger 2.5 TDI, que tava longe de ser original, abri o débito da bomba e apertei a turbina. Ficou um canhão!! Motor era novinho. Ficou muito filé, despachava muito carro de passeio 1.8. Na F1000 será que não vai ficar muito fumacenta? Pq a Ranger era uma fumaceira preta da porra! Devagar ou pisando forte. Só não fumaçava muito na lenta. E o Caveirão, como disse antes, tá me surpreendendo. Pouca fumaça e potência aceitável pra um velho cagão. Não to na fase de playboy, mas ainda to com sede de motor. Ainda assim, achei que tá com boa força. Agora, achei o 229 bem barulhento. E olha que meu pai teve várias F1000, todas 226 ou 229. Não reparei se a descarga tá direta. É bonito! Mas acho que com o tempo vou enjoar. O som me faz lembrar os ônibus da TCB (Transporte Coletivo de Brasília) na minha adolecência. Por enquanto o que tá me irritando mais são os amortecedores dianteiros (estourados), fazem aquele balanço enjoativo. Vou providenciar novos. O som do paquiderme no painel, acabei descobrindo que se tratava somente da gaveta do toca-CD que estava mal encaixada. Já melhorou uns 50% a zoeira dentro do carro. Amanhã mando algumas fotos, pois já me livrei daquele bagageiro que tava nela. Melhorou a aparência um bocado. Não joguei o bagageiro fora não pq acho que com uma boa mão de tinta, um dia ele pode me ser útil. Abco.

  • #17
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    A única coisa que eu estranhei são os 230 mil rodados. A Natasha é 2001 e está com 232 mil e eu rodo pouco. Acho que o odômetro da Femil levou um grande tapa.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #18
    tem tudo pra te dar muitas emoções e aventura!
    parabéns pela aquisição!

  • #19
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Duardobruno;

    Parabéns pela aquisição!!! A continuar do jeito que está, vão ter que abrir um subforum dentro da Ford apenas para a galera da F-1000 trocar figurinha (até porque F- não dá problema misterioso ou complexo)!!!!

    Abracos
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sobre turbinar o 229, é só comprar o kit com o coletor e tubos de óleo. Tem que fazer o retorno para o cárter, e conecta o mangote de pressão em uma tomada de pressão no bloco. É simples.

    Quanto ao ajuste da BI, como terá mais ar disponível, precisa compensar um pouco no débito da BI. O consumo só se eleva se andares pisando forte, porém se andares da mesma forma que atualmente, o consumo não se alterará.

    Se não aumentar o débito, o ganho com a turbina não será tão apreciável, pois aumentará apenas o ar, e não o combustível. Quanto à fumaça, a Ranger faz muita fumaça pois a BI tem uma capacidade maior de injeção de volume de diesel/volume de cilindrada do que o 229, que injeta praticamente o mesmo volume de diesel para um motor de 50% maior de cilindrada. Dessa maneira, mesmo no limite da BI, fará muito menos fumaça que a Ranger com 2 voltas na BI...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Duardobruno;

    Parabéns pela aquisição!!! A continuar do jeito que está, vão ter que abrir um subforum dentro da Ford apenas para a galera da F-1000 trocar figurinha (até porque F- não dá problema misterioso ou complexo)!!!!

    Abracos
    X2!

    Aliás, adorei a idéia!

    Srs moderadores, podem pensar a respeito? um sub tópico F-1000....

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #22
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    A única coisa que eu estranhei são os 230 mil rodados. A Natasha é 2001 e está com 232 mil e eu rodo pouco. Acho que o odômetro da Femil levou um grande tapa.
    Abs.
    Raposo, não coloco a mão no fogo não. Mas conheci um pouco do histórico desse carro. Ele era uma viatura do Detran-DF. O cara que comprou é meu vizinho de chácara e adquiriu no leilão em 2008. Disse que era uma viatura baixada fazia anos no pátio do Detran. Qdo ele comprou, fez vários consertos, tinha muitos planos pra esse carro, que espero eu, conseguir colocar em prática. Ele mesmo só usou o carro pra puxar barco depois. Então... TALVEZ, EU DISSE TAAALVEZZZ, seja uma viatura que rodou 8 ou 10 anos, pepinou alguma coisa que precisou de peça e aí vc sabe como é órgão público. Espera o setor de compras... tem que licitar... não pode ser com esta conta... tem que ser com dinheiro de custo e tal.... e o carro fica lá no sol até apodrecer e ir pra leilão... COM 231.000 KM RODADOS... NÉ NÃO? A história pode ser esta. Afinal, eu sei lá pra que diabos o Detran queria uma F1000 4x4!!!
    4X4 Brasil

  • #23
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sobre turbinar o 229, é só comprar o kit com o coletor e tubos de óleo. Tem que fazer o retorno para o cárter, e conecta o mangote de pressão em uma tomada de pressão no bloco. É simples.

    Quanto ao ajuste da BI, como terá mais ar disponível, precisa compensar um pouco no débito da BI. O consumo só se eleva se andares pisando forte, porém se andares da mesma forma que atualmente, o consumo não se alterará.

    Se não aumentar o débito, o ganho com a turbina não será tão apreciável, pois aumentará apenas o ar, e não o combustível. Quanto à fumaça, a Ranger faz muita fumaça pois a BI tem uma capacidade maior de injeção de volume de diesel/volume de cilindrada do que o 229, que injeta praticamente o mesmo volume de diesel para um motor de 50% maior de cilindrada. Dessa maneira, mesmo no limite da BI, fará muito menos fumaça que a Ranger com 2 voltas na BI...
    E um kit desse sai na faixa de quanto? menos de 3 pila?

  • #24
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Duardobruno.....só uma curiosidade.

    Por que MWM maçarico???? o que significa?

    abç...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suspensao da f1000 dupla 83
      Por R_O_D_S no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/05/2011, 16:07
    2. F1000 Xk Deserter Cab.dupla
      Por loisruela no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/02/2011, 11:35
    3. f1000 dupla sr 4x2 turbo completa
      Por cabral mecanica esportiva no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/02/2010, 22:24
    4. Vendo F1000 ano 84 cabine dupla
      Por Wladimirdebarros no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/09/2009, 15:27
    5. Vendo F1000 4x4 dupla
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/08/2008, 14:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade