x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2013
    Local
    Morungaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Ajuda com uma F1000 Turbo 94




    Olá pessoal, comprei minhas duas primeiras caminhonete a Diesel, uma D20 Carroceria de madeira e uma F1000 94 turbo original.
    Dei uma reformada na f1000 como um banho de tinta, troquei os 4 amortecedores, fiz os freios troquei pivos e coxins de Cabine, pneus, etc.

    Agora eu ainda tenho umas duvidas referentes a ela e gostaria que vocês me ajudassem a solucionar.

    Minha F1000 é 4X2

    Quando troquei os pneus fui fazer a cambagem e não deu regulagem, o rapaz conseguiu deixar meio negativo na cambagem.

    Eu percebo que as molas dianteiras dela estão ja cansadas pois ela fica meio inclinada com a frente mais baixa quando esta no plano. Será que eu trocando as molas por novas eu vou conseguir fazer a cambagem dela normal sem trocar aquelas peças excêntricas de regular a cambagem?

    Outra coisa a coluna de direção dela tem um movimento muito grande pra dentro e pra fora e um joguinho, dizem que é um rolamento com limitador que vai ali, mas eu não sei onde vende essa peça e a minha não tinha essa peça e não tenho nenhuma de amostra.

    E precisava colocar um segredo nessa caminhonete ou um alarme de presença, algum dispositivo anti-furto nela pois elas ainda são bem visadas não é?

    Quem puder me ajudar eu agradeço por enquanto, abraço a todos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Luicz,
    Quanto à dianteira, tens algumas opções:
    - colocar calço para compensar a mola cansada;
    - colocar as molas novas, de preferência da 4x4 que deixa a frente um pouquinho mais alta;
    - colocar as molas da F250 e dar uma arqueada no feixe traseiro para subir a F1000 toda em cerca de 3 a 5 cm além do original (a melhor opção).

    Coluna de direção:
    É a coluna dentro da cabine? Ela tem uma bucha que se desgasta, e começa a aparecer um monte de folgas e batidas. Na minha nunca mexi, mas a coisa está bem ruim...
    Se te referes ao setor de direção, é muito comum as F1000 diesel trincarem a travessa da frente do chassis. Basta soldar e reforçar que não tem nenhum problema.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    A folga da coluna se for pouca coisa nem tem necessidade de mexer, a menos que tenha folga para os lados tambem, e usando a mola da 250 e arqueando as da traseira ja alinha a camionete..
    F-1000 4x4 TDi

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2013
    Local
    Morungaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Luicz,
    Quanto à dianteira, tens algumas opções:
    - colocar calço para compensar a mola cansada;
    - colocar as molas novas, de preferência da 4x4 que deixa a frente um pouquinho mais alta;
    - colocar as molas da F250 e dar uma arqueada no feixe traseiro para subir a F1000 toda em cerca de 3 a 5 cm além do original (a melhor opção).

    Coluna de direção:
    É a coluna dentro da cabine? Ela tem uma bucha que se desgasta, e começa a aparecer um monte de folgas e batidas. Na minha nunca mexi, mas a coisa está bem ruim...
    Se te referes ao setor de direção, é muito comum as F1000 diesel trincarem a travessa da frente do chassis. Basta soldar e reforçar que não tem nenhum problema.
    Essa travessa ja foi soldada a pouco que ela estava no mecanico.

    Cara a diferença é bem grande da traseira pra dianteira, talvez a traseira ja até esteja arqueada, vi agora e la tem 9 laminas na traseira não sei se é assim original.

    Ja na frente pra vc ter noção da canseira da mola, esta dando 4 dedos espaço entre pneu paralama (passageiro) de um lado e 6 dedos(motorista) do outro lado.

    Ja na traseira entra duas mãos e sobra espaço hehe.
    Uso Pneu 31x10.5 R15

    Sim a coluna é dentro da cabine, ela estava com uma folga muito grande empurrando o volante para dentro e puxando ele pra fora, chegando até a parar de funcionar a buzina e voltar a seta pois o volante não fazia contato, fiz uma gambi provisoria mas preciso arrumar por que o carro que não volta a seta é ruim demais.

    Colocamos uma mola mais forte dai joga o volante pra fora e acaba com o jogo, e uma folga que tinha pelo fato de o rolamento estar gasto colocamos uma bucha de nylon do fusca, agora to pensando em ir no torneiro e fazer um limitador de nylon para eu colocar la no cofre nessa mesma barra, para não deixar ela entrar pra dentro do carro quando puxar o volante.

    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    A folga da coluna se for pouca coisa nem tem necessidade de mexer, a menos que tenha folga para os lados tambem, e usando a mola da 250 e arqueando as da traseira ja alinha a camionete..
    Cara eu preciso mexer la pois a folga irrita hehe.

  • #5
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=
    Cara eu preciso mexer la pois a folga irrita hehe.[/QUOTE]

    È, se é bastante tem que arrumar mesmo, no meu caso da uns 4 a 5 mm, nao interfere muito...
    F-1000 4x4 TDi

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A minha não volta o pisca também. Na verdade me acostumei a voltar sempre com a mão. É algo que acaba tornando automático que nem te incomodará mais em pouco tempo. Forçará a tu prestares mais atenção aos sinais que deres no trânsito.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2013
    Local
    Morungaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal só para ilustrar.





    Nessas duas fotos notem a diferença da dianteira de um lado para o outro e a diferença da altura da dianteira para traseira.




    Nessa outra aqui o vão que ficou do volante para a chave de seta.

    O volante que veio nela veio todo detonado, muito feio mesmo, então sai para procurar volantes, dai logo descubri que a f1000 usa a coluna de direção estriada, tipica de pampa, a propria f1000 e versailles, pelo que me parece todo o restante da linha ford usa coluna sextavada, logo a dificuldade de achar volante, até que achei um versailles em um desmanche e paguei 50 reais em um volante balinha do versailles.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda com uma F1000 Turbo 94-omkk.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por lurcz Ver Post
    Pessoal só para ilustrar.





    Nessas duas fotos notem a diferença da dianteira de um lado para o outro e a diferença da altura da dianteira para traseira.




    Nessa outra aqui o vão que ficou do volante para a chave de seta.

    O volante que veio nela veio todo detonado, muito feio mesmo, então sai para procurar volantes, dai logo descubri que a f1000 usa a coluna de direção estriada, tipica de pampa, a propria f1000 e versailles, pelo que me parece todo o restante da linha ford usa coluna sextavada, logo a dificuldade de achar volante, até que achei um versailles em um desmanche e paguei 50 reais em um volante balinha do versailles.
    Mas ta bonitaça de lata, pneuzama tudo nova, faz o seguinte, primeiro troca as molas dianteiras, poe as da 250 que vai emparelha a dianteira com a traseira, e é só colocar no lugar, nao precisa modificar os suportes, ai faço um jogo que a traseira vai ficar com a mesma medida os 2 lados, pois quando uma mola da frente ta mais baixa, a parte de tras fica "atravessada" ai te da a impressao que um lado ta baixo que o outro...
    F-1000 4x4 TDi

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2013
    Local
    Morungaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal tenho outra duvida, a maçaneta interna ta ruim de abrir, acha nova para comprar ou tenho que mexer na minha mesmo?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se a maçaneta está ruim de abrir, troca as fechaduras que logo te deixarão na mão. Na minha troquei a fechadura do carona pois estava abrindo no limite da puxada da maçaneta. Inclusive quebrou uma vez a maçaneta interna.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lurcz Ver Post
    Olá pessoal, comprei minhas duas primeiras caminhonete a Diesel, uma D20 Carroceria de madeira e uma F1000 94 turbo original.
    Dei uma reformada na f1000 como um banho de tinta, troquei os 4 amortecedores, fiz os freios troquei pivos e coxins de Cabine, pneus, etc.

    Agora eu ainda tenho umas duvidas referentes a ela e gostaria que vocês me ajudassem a solucionar.

    Minha F1000 é 4X2

    Quando troquei os pneus fui fazer a cambagem e não deu regulagem, o rapaz conseguiu deixar meio negativo na cambagem.

    Eu percebo que as molas dianteiras dela estão ja cansadas pois ela fica meio inclinada com a frente mais baixa quando esta no plano. Será que eu trocando as molas por novas eu vou conseguir fazer a cambagem dela normal sem trocar aquelas peças excêntricas de regular a cambagem?

    Outra coisa a coluna de direção dela tem um movimento muito grande pra dentro e pra fora e um joguinho, dizem que é um rolamento com limitador que vai ali, mas eu não sei onde vende essa peça e a minha não tinha essa peça e não tenho nenhuma de amostra.

    E precisava colocar um segredo nessa caminhonete ou um alarme de presença, algum dispositivo anti-furto nela pois elas ainda são bem visadas não é?

    Quem puder me ajudar eu agradeço por enquanto, abraço a todos.


    outra coisa é revisar o carda que sai da direção até o setor ele pode ter volga nas cruzetinhas ou no quadardo que entra um cardã dentro do outro , a minha tinha folga não lateral mas para baixo e para cima e era as buchinas que iam dentro da da coluna da direção por dentro da cabine tambem dava um pouco de folga lateral mas muito pouco ! tem tambem a junta elastica que pode estragar !

  • #12
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lurcz Ver Post
    Pessoal tenho outra duvida, a maçaneta interna ta ruim de abrir, acha nova para comprar ou tenho que mexer na minha mesmo?

    seria isto Produto

    se for original da para trocar mas se for reprodução é melhor deixar o velho original pois os reprodução fazem umas latinha muit fraca ou ferro mole . se tiver como arrumar o original melhor !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F1000 XK MWM Turbo Ano 95 ( Duvidas )
      Por zefirmino no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/03/2018, 18:03
    2. Intercoolar F1000 XLT 98 Turbo Diesel 4x4
      Por Ninguem no fórum Ford
      Respostas: 33
      Última resposta: 28/03/2010, 21:11
    3. F1000 ano 91 e TURBO ORIGINAL - Dúvidas
      Por Colossus no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/03/2010, 18:55
    4. f1000 dupla sr 4x2 turbo completa
      Por cabral mecanica esportiva no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/02/2010, 22:24
    5. turbo em f1000 d229 com 345000km
      Por sylvioks no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/06/2008, 00:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade