Powered by vBulletin

Motor do caminhão na f250 CUMMINS 6cc

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/10/2017, 23:59
    alexspindola
    Boa noite, a alguns dias fiz uma pergunta parecida em um tópico do fórum, estou com uma duvida parecida, tenho uma Dodge 5.9 com a transmissão automática e caixa de tração quebrada, quero colocar uma transmissão manual e uma nova caixa de tração.
    A minha dúvida é qual transmissão usar que aguente uns 400 cv e qual caixa de tração colocar.
    Sei que a G 56 e utilizada nos modelos mais novos, porém queria saber se tenho outra opção no mercado.
    Se alguém tiver um contato para eu encontrar essas peças também seria bom.
  • 04/11/2017, 23:31
    MARCAO_CUPIM
    Citação:

Postado originalmente por alexspindola Ver Post
    Boa noite, a alguns dias fiz uma pergunta parecida em um tópico do fórum, estou com uma duvida parecida, tenho uma Dodge 5.9 com a transmissão automática e caixa de tração quebrada, quero colocar uma transmissão manual e uma nova caixa de tração.
    A minha dúvida é qual transmissão usar que aguente uns 400 cv e qual caixa de tração colocar.
    Sei que a G 56 e utilizada nos modelos mais novos, porém queria saber se tenho outra opção no mercado.
    Se alguém tiver um contato para eu encontrar essas peças também seria bom.

Isto pode te dar uma ideia melhor....

1999 dodge dually cummins with eaton fuller 10 speed conver - YouTube

Fuller FSO6406A + 5.9 Cummins = Fuller 6spOD manual Fummins Ford F250 - YouTube
  • 04/11/2017, 23:34
    MARCAO_CUPIM
    F-1000 c/ motor de 1113.

F-1000 motor 1113 pente na turbina - YouTube
  • 04/03/2018, 18:31
    vitor primobill
    Ola pessoal!sou novo ai no forum,estou fazendo essa converçao ai !colocando motor cummins 5.9 na f250,a minha aq era a gasolina,ka ta nos finalmentes
  • 04/03/2018, 18:58
    vitor primobill
    f250 com motor cummins 5.9 mecanico
    Sou novo aq no forum!to aprendendo a mexer ainda!!mais eu estou colocando o motor 5.9 na minha f250 q era a gasolina.
    Motor cummins 5.9 (ta no youtube)so procurar primobill deve aparecer
  • 08/03/2018, 15:14
    sallespickup
    esse Ford F250 swap cummins 5.9 6bt - YouTube
  • 02/04/2018, 20:21
    cupe79
    Estou estudando um projeto similar, mas numa D10. Estou em duvida entre o Cummins e o Detroit 6.5L.
    Estou começando a importar os componentes da suspensao da Silverado Diesel americana, que sao diferentes da nacional e mais reforçada.
    Minha duvida maior no Cummins é como fazer o acoplamento do cambio no motor do caminhao...
    Abraços
  • 03/04/2018, 17:41
    sallespickup
    Citação:

Postado originalmente por cupe79 Ver Post
    Estou estudando um projeto similar, mas numa D10. Estou em duvida entre o Cummins e o Detroit 6.5L.
    Estou começando a importar os componentes da suspensao da Silverado Diesel americana, que sao diferentes da nacional e mais reforçada.
    Minha duvida maior no Cummins é como fazer o acoplamento do cambio no motor do caminhao...

Abraços

pra que importar suspenção??? coloca da D20 moderna e silverado e ta resolvido

ja o motor ambos tera de cortar o painel corta fogo, e prepara pra fazer um lift de cabine pra não cortar suspenção e comportar o motor debaixo do capu, na minha dupla eu ia colocar um Perkins Q20B 6 cc turbo de fabrica com 240cv, mais por causa do lift desisti, pois dupla como a caçamba é junto ja gosta de trincar se levantar ai ferrou, e eu adoro andar em situações fora de estrada que torcem a picape um pouco ai ja estaria tudo trincado

ja no acoplamento do motor hoje faz-se flanges com facilidade, e depende da medição as vezes é só refurar caixa seca e acertar estria do disco, ai só vendo
  • 05/05/2018, 22:27
    Sandrodsoares
    6cc mwm ou 6cc cummins
    Boa noite
    Tenho interesse neste tópico, e tenho pesquisado, minha dúvida: é possível colocar o motor Cummins 6cc isb(da ram) na F250 2005 q utiliza o mwm 6cc?
    Quais os prós e os contras?
    Alguém sabe a diferença do peso e tamanho entre esses motores?
    O consumo mudaria muito?
    Que outras alterações teriam q ser realizadas?
    É indicado colocar um cambio automático? Se sim qual?
    O câmbio manual, atual, suporta esse outro motor?
    Ela ficaria a poluição maior ou menor?
    O ruído e a trepidação diminuem?

Minha F250 é 4x2 e pretendo q fique assim, ela tem 8 lugares e só utilizo para viagens em 90% em asfalto.
    O que os senhores me indicam?
    Ou o Cummins de 4cc q vem de 2006 pra cima vale mais?
  • 06/05/2018, 17:56
    ricarvalhal
    Sandro, fiquei meio perdido na sua pergunta. A sua é MWM sprint, está ruim o motor ? Qual seu objetivo? Esse MWM 6 cilindros é ótimo pra estrada. Vc quer tirar um HSD pra por um LSD.... Não vejo vantagem. Deve caber sim, tem F1000 com motor de RAM, na 250 deve caber. Mas acredito que vc tem que pegar um conjunto completo (motor+ Câmbio+ módulos) aí consegue adaptar.
  • 08/05/2018, 16:19
    Sandrodsoares
    Citação:

Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Sandro, fiquei meio perdido na sua pergunta. A sua é MWM sprint, está ruim o motor ? Qual seu objetivo? Esse MWM 6 cilindros é ótimo pra estrada. Vc quer tirar um HSD pra por um LSD.... Não vejo vantagem. Deve caber sim, tem F1000 com motor de RAM, na 250 deve caber. Mas acredito que vc tem que pegar um conjunto completo (motor+ Câmbio+ módulos) aí consegue adaptar.

Obrigado, estava com dúvidas devido aos novos índices de poluição e ficquei com medo do MWM não passar, mas a vistoria caiu então vou manter o original. muito obrigado
  • 02/06/2019, 21:42
    junior4x4
    Boa noite
    sobre a instalação do motor cummins isb 6 do caminhão na f250?
    Alguem sabe ou conhece um mecanico que mexa com os módulos da cummins?
    Estou precisando programar o motor cummins isb6 do cargo para trabalhar com rpm maior,
    original do caminhão e no máximo 2650rpm o bom seria conseguir chegar nos 3000 rpm
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:44.