x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 42 de 42
  • #37
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    resende/RJ
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Artilheiro.
    Efetuei a troca da válvula utilizando a original e deu certo. Porem algum tempo depois apareceu outro problema, A ranger começou a perder potência depois de um tempo de uso, andando na cidade não dá problema, más depois de algum tempo em uma viagem começou a perder potencia e após uma parada rápida ela retorna a uma condição aceitável de funcionamento. Quando eu preciso exigir dela em uma ultrapassagem e acelero mais ela de repente perde a força e a partir daí fica fraca. Se controlo a aceleração apertando suavemente o acelerador ela começa a voltar ao normal, e chegando assim a velocidades mais altas, porem não chega muito rápido.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    resende/RJ
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pelas dicas. Depois de ter trocado a válvula pcv por outra original, este problema acabou, só que uma semana depois apareceu outro que foi percebido em uma viagem longa. Ela começou a perder potência, coisa que antes com a peça defeituosa não estava acontecendo. pós algum tempo de viagem quando precisei efetuar uma ultrapassagem e tendo exigido mais na aceleração começou a perder força. Após uma parada ela voltou a funcionar relativamente bem. Observei também que durante a perda de potência se eu acelerasse de forma mais suave ela começava a voltar ao normal, porem não chegava a ter a mesma forçam de antes, só que desta vez eu já conseguia embalar o carro alcançando velocidades superiores a 130 km/h. Estou quebrando a cabeça para entender, pois na região que moro, não existem profissionais com conhecimento pleno do equipamento. Caso alguém conheça uma empresa mais próxima do sul do estado do Rio de Janeiro, favor me indicar. (Região de Volta Redonda).

  • #39
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Roberto verifique os sensores tanto o da flauta como o sensor MAP da admissão.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #40
    Usuário
    Entrada
    10/05/2017
    Local
    jacareci/BA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    tbm tenho uma ranger 2008 ela tbm está assim nhenhenhe

  • #41
    Usuário
    Entrada
    12/01/2020
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    35
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Comprei a minha ranger 3.0 2006 há quinze dias, rodei mais de mil km até voltar pra casa, ela estava boa mas percebia que cada vez que ligava ela estava de um jeito. Depois de uns dias aqui na cidade percebi que é como se ela alternasse dois modos de funcionamento.

    1. Falha apontada no scanner: balanceamento dos cilindros. Ela treme bastante, inclusive o câmbio, barulhenta mas a potência é plena. Notei já que nesse modo o freio já deu umas falhadas.

    2. Falha apontada no scanner:
    Pressão da turbina: Ela roda lisa, sem barulho algum, mas fraca, não ultrapassa 3.000 rpm.

    O que acho engraçado é que qnd a pressão da turbina é o problema, o balanceamento dos bicos tá perfeito, qnd o problema é nos bicos, a turbina tá plena. Portanto parece mesmo um problema elétrico eletrônico mas o mecânicos aqui da city tao andando em círculos... Falaram em módulo, em chicote... Acho que nesse fórum o pessoal sabe mais que eles; alguém pode me ajudar?

  • #42
    Usuário
    Entrada
    23/07/2021
    Local
    Veranópolis/RS
    Idade
    29
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Também comprei uma Ranger fazem alguns meses e detectei problemas de perda de potência, vendo alguns foruns, primeira coisa que fiz foi baixar o tanque e trocar a bomba que vai dentro dele, porém não resolveu... partimos para os bicos, fiz os 4 bicos e a camionete ficou 100%, porém de uns dois meses para cá, o primeiro arranque da manhã está demorado e quando pega a camionete fica uns 5 segundos falhando e solta uma fumaça branca, depois que alinha fica 100%, porém quando desligo ela quente e em seguida tento virar arranque ela não pega, precisa umas 3 tentativas para pegar. Já troquei a válvula PCV, porém não resolveu... Um detalhe que percebi foi que quando mais baixa o nivel de diesel do tanque, mais dificil fica para dar a primeira partida... alguém já passou por este problema e pode me dar uma ajuda ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema no Freio da Ranger
      Por crystyan2003 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/10/2017, 22:04
    2. Problema com Ranger 2.8 PS
      Por Thescaum no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/07/2016, 14:20
    3. problema no 4x4 da ranger
      Por Tiago xlt no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 29/07/2013, 10:05
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 04/11/2009, 20:29
    5. Ranger 3.0 Eletronic 2005 Sem Funcionamento
      Por EDU REIS no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 04/12/2008, 17:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade