Powered by vBulletin

Problema com funcionamento da Ranger 3.0

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/11/2013, 10:23
    Comandante Mutley
    Opa Imperador, muito obrigado pela pronta resposta!

É tanta novidade nesta pick-up que não sabia por onde começar.

Desculpe a ignorância, mas para que serve esta tar PVC? rsrsrs

Grato,

Mutley
  • 06/11/2013, 10:53
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Comandante Mutley Ver Post
    Opa Imperador, muito obrigado pela pronta resposta!

É tanta novidade nesta pick-up que não sabia por onde começar.

Desculpe a ignorância, mas para que serve esta tar PVC? rsrsrs

Grato,

Mutley

É a válvula reguladora da pressão do combustível que vai pro rail e pros bicos!
  • 06/11/2013, 19:18
    Magno 4x2 sim
    Imperador , obrigado pela atenção, mas é o seguinte tudo indica que a ventoinha esta travada, não sei o motivo já comprei ela assim . o fato intrigante é, ela tem aquele barulho de avião vruuummm vrruummmm, até aí tudo bem, de repente ela fica silenciosa como um carro novo, com mais potência fica assim uns 2 ou 3 dias no dia seguinte volta o vruuummmm, vvrrruummm, e perda de uma certa potencia . sei que tenho que ir ao meca, mas sabe os cara fuça,fuça cobra dim dim e fica tudo no mesmo. estive lendo aqui em alguns tópicos, sobre chiotes PCV e VCV, acho que vc mesmo. bom o fato que não quero fuçar muito pra não almentar os gastos. ok se poder me ajudar de novo. abçs.
  • 06/11/2013, 22:26
    Imperador!
    Não entendi sua pergunta ^
  • 07/11/2013, 02:06
    Comandante Mutley
    Valeu Imperador!

Assim que sair com ela novamente farei o teste e posto aqui o resultado.

Grato,
    Mutley
  • 07/11/2013, 17:03
    Magno 4x2 sim
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não entendi sua pergunta ^

a ventoinha esta travada, não sei o motivo já comprei ela assim . o fato intrigante é, ela tem aquele barulho de avião vruuummm vrruummmm, até aí tudo bem, de repente ela fica silenciosa como um carro novo, com mais potência fica assim uns 2 ou 3 dias no dia seguinte volta o vruuummmm, vvrrruummm, e perda de uma certa potencia . sei que tenho que ir ao meca, mas sabe os cara fuça,fuça cobra dim dim e fica tudo no mesmo.
  • 07/11/2013, 17:51
    Imperador!
    Quando a ventoinha acopla, é normal o carro ficar mais "pesado", aumentar consumo etc.
    Agora eu acho que a sua não está travada (aliás, acho que tá normal) porque se tivesse travada o "vruum" não pararia. E se está travada realmente e isso tá ocorrendo, é porque o líquido do acoplamento viscoso vazou. É um reparo barato, cerca de R$ 350.
  • 07/11/2013, 18:35
    Magno 4x2 sim
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Quando a ventoinha acopla, é normal o carro ficar mais "pesado", aumentar consumo etc.
    Agora eu acho que a sua não está travada (aliás, acho que tá normal) porque se tivesse travada o "vruum" não pararia. E se está travada realmente e isso tá ocorrendo, é porque o líquido do acoplamento viscoso vazou. É um reparo barato, cerca de R$ 350.

po vl vou troca- la obdo
  • 11/11/2013, 21:23
    Rodrigo Wolpert
    Teste da PCV da bomba de alta pressão
    Citação:

Postado originalmente por fabriciusmaximus Ver Post
    Bom dia pessoal esse problema tem haver com a bomba de alta e as pcv e vcv ???

Fabriciusmaximus, leia as postagens desta página para fazer o testa da PCV da bomba de alta pressão:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...tronic-76.html

Abraço.
  • 12/11/2013, 02:08
    Comandante Mutley
    :curtir: Obrigado Rodrigo, assim que chegar de viagem vou testar.
  • 20/11/2013, 00:15
    fabriciusmaximus
    Boa noite pessoal !!! A minha ranger limited 2008 ainda está apresentando este problema de falta de força na aceleração!! Já levei em vários mecanicos e ninguem consegue uma solução... no entanto conheci um mecanico de certa forma prestativo porém bem ocupado que fez alguns com teste tais como:

-limpeza do tanque de combustivel com troca da bomba de baixa porém continuou a mesma coisa sem força
    - trocar sensor map e continou a mesma falta de potencia (turbo não entra e o rpm não atingia 2000rpm)
    -testei a pcv de outras ranger e continua a mesma situação;
    -o mecanico limpou o sensor da flauta do rai e também;
    -colocamos o dois aparelho com software diferente e um deles (raster III) acusou sensor do pedal do acelarador (cod. p-0122/001 ; p-2135/001 e p-000/001); o outro não acusou nada;

Pessoal tenho batalhado com esta menina !!!

Confesso que estou desanimado por conta das dificuldades porém nos ultimos dias ela voltou a ser potente e robusta como quando comprei no entanto ela tem oscilado tens hora que fica 100% depois cai pra 70 % e assim vai levando.

Diante do meu drama peço a gentileza dos amigos me ajudarem a confirma se de fato é o sensor do pedal do acelerador que pode estar fazendo com que ela perca potencia, sensor de embreagem ,ou se é a pcv ???

Como fazer o teste do sensor do pedal ??

como fazer o teste da pvc ???

Aguardo ...
  • 25/11/2013, 16:39
    GCastro
    Papa,

Uso uma combinação relativamente simples. Um adaptador OBD2 bluetooth e no celular tenho o aplicativo ETorque instalado Android. Até agora funcionou, ele me informa qual é o sensor e o código de erro, depois disso só dar um google para ver qual o problema no sensor indicado.

Ainda não comprei minha Ranger, mas funcionou perfeitamente numa Pajero Full que tive até o inicio do ano e agora em meu Azera também funciona. Me informa exatamente qual o sensor, dei um print na tela, imprimi e levei na concessionária, confirmaram o diagnóstico, mas.... Como meu conhecimento é muito superficial, pode ser que eu esteja enganado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:44.