x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Usuário
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Lages/SC
    Idade
    37
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    João falha na válvula PCV infelizmente o scaner não detecta, não conheço scaner que diz qual é o sensor com problema porém se vç tem scaner que detecta qual é o tipo e onde encontar
    Bom dia Papa, então quando minha bomba do tanque estava com defeito eu passei scan e ele acusou mal funcionamento da PCV.
    Também acusou PCV quando tinha a fita isolante, depois que soldei os fios não acusou mais.

    Nesses dois casos o scan acusou, já nesse do barulho estranho não verifiquei ainda.

    Eu usei o scan de um amigo da oficina então vou ver qual a marca e modelo, enfim, e volto e postar ok?


    Grande abraço a todos.

  • #14
    Usuário Avatar de fabriciusmaximus
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    belem/PA
    Idade
    45
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal !!

    A minha ranger está apresentando um problema estranho segue detalhes:
    - ela liga normal e quando começo o percurso percebo falta de potencia na aceleração ;
    - tem horas que o turbo entra normalmente com aceleração porém some a força e não desenvolve mais;
    -as vezes o carro esta em ponto neutro e acelero e o não aceleração do motor porém quando eu desligo e ligo novamente volta ao normal;
    -Quando estou acelerando o carro da um trancos como se estivesse entupido os bicos

    Bom pessoal se alguém tiver alguma ideia de como identificar o problema para que eu possa saná-lo o mais rápido possível vou agradecer os companheiros!!!!!
    EX-HILUX95

  • #15
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabriciusmaximus Ver Post
    Boa noite pessoal !!

    A minha ranger está apresentando um problema estranho segue detalhes:
    - ela liga normal e quando começo o percurso percebo falta de potencia na aceleração ;
    - tem horas que o turbo entra normalmente com aceleração porém some a força e não desenvolve mais;
    -as vezes o carro esta em ponto neutro e acelero e o não aceleração do motor porém quando eu desligo e ligo novamente volta ao normal;
    -Quando estou acelerando o carro da um trancos como se estivesse entupido os bicos

    Bom pessoal se alguém tiver alguma ideia de como identificar o problema para que eu possa saná-lo o mais rápido possível vou agradecer os companheiros!!!!!
    qual modelo de sua ranger, ano, quilometragem.
    ja fez alguma manutenção?
    RANGER XLT 4X4


  • #16
    Usuário Avatar de fabriciusmaximus
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    belem/PA
    Idade
    45
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Marcos !!

    A minha ranger é um limited 2007/2008 !!

    já fiz o seguinte!!!
    - troquei o óleo do motor para o recomendado;
    - limpei o tanque de combustível
    - troquei a bomba elétrica de combustivel
    - troquei o filtro de ar
    - troquei o filtro de combustível


    Bom Marcos mesmo após essa manutenção a ranger está apresentando o mesmo defeito de antes !!!

    antes da manutenção o turbo as vezes não estava entrando e ela estava muito lenta e agora após a manutenção continua a mesma coisa porém com um agravante a ele não está entrando mesmo

    se vc puder me ajudar vou agradecer !!!
    EX-HILUX95

  • #17
    Usuário Avatar de fabriciusmaximus
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    belem/PA
    Idade
    45
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal esse problema tem haver com a bomba de alta e as pcv e vcv ???
    EX-HILUX95

  • #18
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Isso aí pode ser problema no sensor MAP da admissão. Estou com esse problema no momento (já troquei chicote, agora vou trocar o sensor - 2x em 12 meses)

    Pra ter uma ideia se é questão de bico/bomba de alta, desligue a tomada que fica no sensor do rail e veja se o funcionamento fica a mesma coisa.

    PCV e VCV me deu um branco agora de como fazer o diagnóstico. Quando lembrar eu volto.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #19
    Usuário Avatar de fabriciusmaximus
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    belem/PA
    Idade
    45
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Aguardo IMperador pois to ficando preocupado !!!
    EX-HILUX95

  • #20
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Idade
    59
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Galera to volta depois de algum tempo , rsrs fiz uma pequena viagem 600 km. praiana rs. quando cheguei no dia seguinte minha ranger ficou silenciosa igual nova ( minha é 2005 3.0 ), pois ela tem aquele barulho de avião vrrumm vruuumm, dizem que é da ventoinha viscosa que esta travada,já comprei ela assim,to com ela ha 18 meses,temperatura sempre normal. Então de repente ela ficou silenciosa,barulho de carro novo rsrs um FOGUETE PURO, potência parecia dobrada, ficou 4 dias assim, cheguei e minha cidade e resolvi então leva -la ao meca, mais pra minha surpresa.... quando liguei ja estava no normal... vvrruummmm, vvrruuummmm, não entendi nada. o que faço? será a embreagem viscosa que volta e para de funcionar ?? ajuda aí galera brigadão. valeu !!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Idade
    59
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Imperador da uma dica aí, to meio que sem saber o que vou fazer

  • #22
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    Galera to volta depois de algum tempo , rsrs fiz uma pequena viagem 600 km. praiana rs. quando cheguei no dia seguinte minha ranger ficou silenciosa igual nova ( minha é 2005 3.0 ), pois ela tem aquele barulho de avião vrrumm vruuumm, dizem que é da ventoinha viscosa que esta travada,já comprei ela assim,to com ela ha 18 meses,temperatura sempre normal. Então de repente ela ficou silenciosa,barulho de carro novo rsrs um FOGUETE PURO, potência parecia dobrada, ficou 4 dias assim, cheguei e minha cidade e resolvi então leva -la ao meca, mais pra minha surpresa.... quando liguei ja estava no normal... vvrruummmm, vvrruuummmm, não entendi nada. o que faço? será a embreagem viscosa que volta e para de funcionar ?? ajuda aí galera brigadão. valeu !!
    A ventoinha funciona às vezes sim e outras não. Depende da temperatura do motor e durante o primeiro funcionamento do dia em que a ventoinha liga acoplada.
    No seu caso, eu acho que vazou o líquido da embreagem viscosa (ou está vazando). Peça pro seu mecânico dar uma olhada nisso.

    Abs!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #23
    Usuário Avatar de Comandante Mutley
    Entrada
    06/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos!

    Marinheiro de primeira viagem.

    Sou o feliz proprietário de uma Rager XLT 2007, 3.0.
    Estou muito satisfeito com a pick-up, que no momento conta com 104.000km.

    O dono anterior era muito zeloso e ela esta muito bem cuidada.

    Amigos em minha última viagem de 800km, na volta para casa após parar para um café, retornei a estrada e o turbo não entrou, ela ficou chocha, só apareciam duas barrinhas no turbo. Encostei e fiz o procedimento do manual, aguarde 45seg para desligar e 45 em marcha lenta para depois andar novamente. E continuou da mesma forma, parei mais umas duas vezes repetindo este procedimento e continuou a mesma coisa. Ai decidi a ligar e sair arrancando para ver o que acontecia, e ai sim tudo funcionou a contento até chegar em casa.

    Agora quando ligo ela pela manha e saio da garagem, até fechar o portão o problema tem se repetido. Ai volto a desligar e ligar e arrancando direto e tudo funciona normal. Será também o caso da PCV?

    Neste caso estou na fila aguardando a ajuda do Imperador com o teste da PCV.

    Valeu pessoal e parabéns pela participação de todos!

    Mutley

  • #24
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Sim... como estava devendo o teste... na flauta do rail (bem no meio) tem um sensor com um conector... na minha é vermelho, mas já vi preto e também verde. Experimente rodar uns dias com ela desligada e veja se o problema de perda de força para.

    Se parar, é a PCV.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema no Freio da Ranger
      Por crystyan2003 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/10/2017, 22:04
    2. Problema com Ranger 2.8 PS
      Por Thescaum no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/07/2016, 14:20
    3. problema no 4x4 da ranger
      Por Tiago xlt no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 29/07/2013, 10:05
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 04/11/2009, 20:29
    5. Ranger 3.0 Eletronic 2005 Sem Funcionamento
      Por EDU REIS no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 04/12/2008, 17:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade