x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15
  • #13
    Usuário
    Entrada
    02/05/2016
    Local
    lagoa santa/MG
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, peguei uma XLT 95 4x2 e o OD esta psicando direto e nao entra o Od, o que acham que pode ser?

  • #14
    Usuário
    Entrada
    17/01/2021
    Local
    Camaçari/BA
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Vídeo mostrando a troca do óleo da transmissão automática da Explorer 1997 em casa.

    Citação Postado originalmente por hsnake Ver Post
    Galera minha explo parece está patinando o cambio, e aparentemente é oleo, QUAL OLEO USAR NA CAIXA DE MARCHA?
    O óleo correto é o motocraft mercont V.

    Veja vídeo abaixo explicando tudo na troca que eu fiz em casa.


  • #15
    Usuário
    Entrada
    23/01/2022
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Não sei se estou usando corretamente, mas gostaria de algumas ajudas em relação ao meu FORD EXPLORER 4X4 1997.

    Fiz o câmbio inteiro do carro, com cintas, kit master, inclusive o corpo de válvulas eu tive que importar usado.

    Testei ela esse final de semana (1300km) e os seguintes problemas:

    - Luz do Overdrive fica piscando por um período e apenas em alta velocidade.
    - O carro vazou muito óleo do câmbio pela vareta, o que eu achei muito estranho, vazou ao menos uns 500ml, apenas depois do carro muito quente.
    - O carro está trocando as marchas normal, em dois mil ou dois mil e quinhentos giros, contudo a terceira para quarta marcha, ela dá um "flare", tipo troca em dois mil giros mas dá uma leve acelerada até 3-3,5mil giros.
    - Quando eu estou numa subida e aperto o acelerador para reduzir e acelerar, o carro aparenta começar a bater (honestamente), parece motor batendo, ou válvula e não responde tão bem (barulho de tec tec tec, depois para, quando corrigi a rotação).

    Mecânico falou que o flare que está dando pode ser uma válvula, que ele poderá testar tirando do meu corpo antigo, pois não temos mais os corpos novos para venda. O vazamento do óleo me intrigou muito, pensei que o respiro possa estar entupido.

    Primeira pergunta:

    Overdrive não aparentou atrapalhar as trocas, será que é problema elétrico?
    O óleo vazando, já viram algo igual?
    Esse barulho, alguma idéia?

    Dúvidas mecânicas:

    Como vazou muito óleo, eu comprei 500ml e pensei em colocar até levar no mecânico, porém, fiquei na dúvida quanto a medição, pois:

    Quando eu desliguei o carro, depois de andar e medi o óleo, eles estava exatamente no segundo ponto, que é o correto.
    Porém, medindo com o carro ligado em P ou N, o óleo está abaixo do primeiro furo, bem abaixo.

    Como medir corretamente? procurei no manual , mas não fala, diz apenas que podemos completar de 250 e 250ml.

    Outra pergunta: onde fica o respiro deste carro do óleo de câmbio, eu mesmo poderia desentupir?

    Sobre o tanque de combustível: Não está marcando, alguém sabe como resolver, ou só comprando outra bóia, que é super caro e difícil de achar.

    mais uma pergunta mecânica, o carro apresenta um barulho que parece vir do sistema do ar, que é um assobio de pressão tentando sair, sempre que esquenta e quando acelero ele para, faz mais quando ligo o ar e quando o carro fica em rotação de marcha lenta. Já mexi no corpo, desmontei, procurei vazamento de ar no sistema de ar e nada, alguma sugestão? (O carro tem GNV).

    Estou com medo de estar rodando com pouco óleo e sem saber medir corretamente.

    Obrigado pela ajuda, fora isso o carro é lindo, mas a manutenção do câmbio foi salgada e muito demorada, nunca façam nada na MOURA CÂMBIO em OSASCO, péssimo!!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 04/06/2012, 10:00
    2. Problemas com a transmissão automática.
      Por Rainer 89 no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/07/2010, 07:53
    3. Transmissão Automatica WJ 2000
      Por CBP no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/06/2010, 08:11
    4. Óleo CASTROL de transmissão automática
      Por mgalvao no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/09/2009, 19:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade