x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40

Tópico: Turbina Ranger.

  • #1
    Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Idade
    35
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0

    Turbina Ranger.




    Boa noite pessoal, ontem a turbina da minha ranger foi pro saco. Eu estava procurando um lugar para fazer o reparo da turbina, pois o valor da nova é 5 mil reais. Quando cheguei em uma loja que trabalhava com peças de camionetes, procurei a turbina da ranger, e o vendedor me disse, aquela de geometria variavel? Eu disse que sim, ele disse que não valeria apena arrumar a mesma, pois essa turbina a ford utilizou apenas na ranger, e ficou impossível de ser regulada quando reparada por ter a pressão variavel, disse que se eu arrumasse outra poderia resolver o problema, mas se um dia desse problema novamente eu não conseguiria arrumar, disse então para eu colocar a turbina da ranger 3.0 do motor eletronic que não é variavel, e que segundo o meu mecanico é uma evolução do motor 2.8, e disse que para colocar essa turbina seria apenas trocar o coletor e a mangueira, e que tudo isso com ele sairia mais barato do que arrumar uma turbina usada. Depois disso pesquisei sobre a turbina da 3.0, e vi no mercado livre de que é bem mais barata do que a 2.8 e que segundo o vendedor se um dia precisar, tem como ser reparada.

    O que vocês acham disso?? Alguem ja teve esse tipo de problema com a turbina da 2.8?? Alguem teve problema com a 3.0??

    Gostaria de ouvir qualquer opinião ou relato.


    Valeu
    4X4 Brasil
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/10/2014
    Local
    manaus/AM
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Estou com essa mêsma dúvida !! Alguém para ajudar ??

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Boa noite, Carlos.

    Você saberia dizer qual foi a causa da falha da sua turbina? Questionei algumas pessoas sobre a possível substituição pela de outro modelo e, assim que tiver alguma resposta mais concreta, posto aqui.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por carlosatjunior Ver Post
    Estou com essa mêsma dúvida !! Alguém para ajudar ??
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/10/2014
    Local
    manaus/AM
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo,

    Não verdade não sei o motivo, era de uma ranger que fui olhar para comprar e o cara falou que a turbina é dá 3.0.

    Andei no carro como passageiro e não como motorista e levei um amigo para analisar melhor o carro, porém esperava um pouco mais de arrancada ( não sei em que momento a turbina entra ) e não ouvi nenhum assovio .

    Ainda estou analisando se fico com o carro pois está muito bom , aparentemente mecânica e a parte interna , a parte externa deixa a desejar pois o carro fica na rua ( não tem garagem ) e o dono viaja bastante .

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Carlos,

    Conversei com o pessoal e disseram ser pouco usual, mas possível a troca pela da 3.0. Também de acordo com eles, algumas outras peças precisam ser trocadas também. Sinto muito não poder entrar em detalhes, mas não pude me estender na conversa.

    De qualquer forma, se precisar de mais a respeito, tem tópicos sobre as Rangers em questão aqui no fórum e são movimentados. Talvez valha a pena postar lá. Exemplo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...lectronic.html (Tópico da RANGER 3.0 ELECTRONIC)

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por carlosatjunior Ver Post
    Boa noite amigo,

    Não verdade não sei o motivo, era de uma ranger que fui olhar para comprar e o cara falou que a turbina é dá 3.0.

    Andei no carro como passageiro e não como motorista e levei um amigo para analisar melhor o carro, porém esperava um pouco mais de arrancada ( não sei em que momento a turbina entra ) e não ouvi nenhum assovio .

    Ainda estou analisando se fico com o carro pois está muito bom , aparentemente mecânica e a parte interna , a parte externa deixa a desejar pois o carro fica na rua ( não tem garagem ) e o dono viaja bastante .
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #6
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    TGV foi desenvolvida pra entrar bem cedo, e tirando a mesma, o motor perdera essa virtude, por outro lado os custos realmente são bem menores, mais EU manteria a tgv, e outra coisa tgv não se repara, se troca o conjunto rotativo, por um novo, aproveitando os carocois frio e quente,

  • #7
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    TGV foi desenvolvida pra entrar bem cedo, e tirando a mesma, o motor perdera essa virtude, por outro lado os custos realmente são bem menores, mais EU manteria a tgv, e outra coisa tgv não se repara, se troca o conjunto rotativo, por um novo, aproveitando os carocois frio e quente,
    Se o problema for nas aletas da geometria variável dá pra trocar só esse conjunto. Olha, estou pra comprar um TGV pra 2.8 pra instalar na minha 2.5, e pelas minhas pesquisas, uma turbina zero Garrett está uns 5k e uma Master Power 2,3 k, sendo isso preço de distribuidora!! Em lojista a faca entra um pouco mais!!
    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Vou ser letra morta na conversa, porque os colegas já responderam devidamente.
    Se você decidir trocar a turbina da sua 2.8, troque pela 2.8 XLS que tinha wastegate e não era TGV.
    A turbina do 3.0 é bem maior que a do 2.8, significando dizer que ela demora bem mais a encher, por isso o carro fica xôxo.

    Agora se quer minha opinião, não deixe de usar sua turbina TGV, é o maior tesão da Ranger 2.8.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/10/2014
    Local
    manaus/AM
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Vou ser letra morta na conversa, porque os colegas já responderam devidamente.
    Se você decidir trocar a turbina da sua 2.8, troque pela 2.8 XLS que tinha wastegate e não era TGV.
    A turbina do 3.0 é bem maior que a do 2.8, significando dizer que ela demora bem mais a encher, por isso o carro fica xôxo.

    Agora se quer minha opinião, não deixe de usar sua turbina TGV, é o maior tesão da Ranger 2.8.

    Pessoal vou precisar comprar a turbina, alguém pode indicar um site para compra que tenha um valor menos exploratório ?

    agradeço
    Att
    Carlos junior.
    Saveiro Trooper 10/11

  • #10
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32

    Alternativa de turbina para ranger 2.2 2013?

    Olá pessoal,

    Gostaria de sabe se existe alguma turbina alternativa que possa ser utilizada na ranger 2.2 diesel 2013. A minha ranger consta no documento 125cv de potencia, mas teve uma empresa de chipagem que jurou de pé junto que ela tem 148cv, que é a mesma potência das rangers de 150cv. Pelo que já pesquisei, parece que o modelo da turbina da 125v é diferente da 150cv.

    Resumindo, turbina de ranger 150cv serve na de 125cv? Tem alguma outra turbina de outro fabricante que sirva nela?

    Valeu moçada, []s

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/10/2018
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    32
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, me chamo Rodrigo, sou novo no fórum e no 4x4, estou a 30 dias com uma Ranger xlt estendida 2.8 2002, pneu 31 (pretendo por os 33)
    Tive que fazer uma revisão no motor de arranque e descobri que o antigo dono trocou a turbina TGV pela WG, muito provavelmente pelo custo de reparo.
    A camionete está sem final, da máxima de 150km/h, então gostaria de trocar a turbina, colocar ou a original TGV ou a TGV da frontier 2.5. Sei que o FernandoCBS já colocou esta última mas não consigo contactar o mesmo.
    Pretendo colocar os bicos de maior vazão tambem, por isso gostaria da opinião de quem já fez estas alterações, qual turbina casa melhor com esse motor 2.8 com bicos de maior vazão?
    Como ficou o consumo?


    ( Já aprendi muito como fórum nestes 30 dias, e pretendo ajudar o pessoal no que estiver ao meu alcance )

    Saudações.

  • #12
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Amigo a minha original, não faz mais que 9,5 na cidade, com aumento de vazão de diesel e tal, te prepara para uns 8. Sobre a turbina, a tgv original da ranger na Altec turbos que é aqui na minha cidade gira em torno de uns 2 a 2,5k
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Muitas peças de Dodge Ram V8 e Ranger V6 210cv e turbina da Ranger 2.8PS
      Por dsamaz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/12/2011, 19:00
    2. Turbina Tgv Ranger
      Por LEONARDORAZO no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/05/2009, 15:02
    3. Turbina da Ranger ...
      Por Randal no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/04/2009, 08:52
    4. Turbina TGV na Ranger
      Por MarBO no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/02/2007, 09:19
    5. Turbina da Ranger 2.5
      Por aloisio no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/11/2006, 18:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade