x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40

Tópico: Turbina Ranger.

  • #25
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36



    Citação Postado originalmente por RsPaes Ver Post
    Então Ricardo, as flanges não batem mesmo, mas não e nada difícil de se adaptar.
    Minha velocidade de cruzeiro e 110 hehehe, meu uso e mais para carga, sempre uso carregada (1ton) em terreno macio, um torque a mais pra mim faz diferença, ainda mais querendo colocar os pneu 33 que dão outra cara na pick up.

    Como mencionei, já teve gente que adaptou, e já que vou mudar a turbina estou com esse capetinha na cachola.
    RsPaes,

    Se tu estás mesmo mordido pelo mosquito das adaptações, eu te diria que tu teria um baita ganho é trocando o intercooler da viatura. Não só colocando um com uma geometria dos tubos mais favorável (tubos mais curtos e em maior número, ao contrário do original, que tem tubos mais compridos que esperança de pobre!), e acima de tudo a posição no cofre do motor. Na verdade retirando ele do cofre do motor e colocando na frente do condensador do AC.
    Só lembra que a Nissan tem 170 sendo 2.5, não é à toa. São 16 válvulas e cabeçote de fluxo cruzado, entre outras coisas!
    E se vai abraçar o capeta, já pensa em dutos rígidos, ao invés dos de borracha.

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #26
    Usuário
    Entrada
    19/10/2018
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    32
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    RsPaes,

    Se tu estás mesmo mordido pelo mosquito das adaptações, eu te diria que tu teria um baita ganho é trocando o intercooler da viatura. Não só colocando um com uma geometria dos tubos mais favorável (tubos mais curtos e em maior número, ao contrário do original, que tem tubos mais compridos que esperança de pobre!), e acima de tudo a posição no cofre do motor. Na verdade retirando ele do cofre do motor e colocando na frente do condensador do AC.
    Só lembra que a Nissan tem 170 sendo 2.5, não é Ã* toa. São 16 válvulas e cabeçote de fluxo cruzado, entre outras coisas!
    E se vai abraçar o capeta, já pensa em dutos rÃ*gidos, ao invés dos de borracha.

    Abs.
    Opa Ricardo,.estou animado, cada um com seu conhecimento ajudando no topico. Acho que vai tirar a duvida de muita gente.

    Interessante a questao do Intercooler, com certeza levar ele pra frente e livralo da caloria do motor deve ajudar muito na troca de calor, vai ajudar em rodovias, mas em baixas velocidades (20 km/h) carregado acredito que nao vai haver muita diferenca.

    Qual seria um Intercooler melhor para adaptar nela ? Se axar um usado por aqui posso arriscar. Mas vou ver o que precisa pra levar ele para frente sem comprometer a refrigerasao do radiador do motor e do Ac.

    No momento estou fazendo uma revisao geral nela, revisei alternador, motor de arranque, turbina apesar de WG esta file.
    Vou tirar cambio e caixa de tracao hoje, e amanha limpar todo o sistema de refrigeracao com bomba d'agua nova,so vai faltar mecher na bomba, bico e Ac.
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por RsPaes Ver Post
    Tô fora desse negócio de abraçar o capeta aksoakao, não curto não.
    Abras.
    KKK.... abraçar o capeta no sentido de se meter a fundo nas adaptações!
    Então, colocar o intercooler pra frente vai piorar um pouco o AC, mas convenhamos, o treco já gela pra cacete, ainda mais em uma supercab, só fica devendo uma ventoinha elétrica pra ajudar a troca de calor na baixa velocidade.
    Nos livros que li sobre preparação de motores diesel é consenso, quanto maior o intercooler, melhor. Vai estar na frente do radiador, mas pondera que radiador tem lá um sobredimensionamento por segurança. Vão levantar a questão do Lag com IC grande, mas com TGV nem precisa se preocupar com isso.
    Uma mudança fácil de fazer, é evitar de a boca do filtro de ar puxar ar quente do cofre do motor, que é uma coisa que acontece nessas nossas carroças, ainda mais em baixa velocidade.

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #28
    Usuário
    Entrada
    19/10/2018
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    32
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Mas então Ricardo, saberia de um Intercooler melhor para a ranger ?

  • #29
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por RsPaes Ver Post
    Mas então Ricardo, saberia de um Intercooler melhor para a ranger ?
    A ideia na minha é fazer um eu mesmo. Compraria o bloco e então faria as caixas. Não cheguei a ir tão a fundo e procurar um que coubesse certinho. Até mesmo porque acho difícil ter algo plug & play. Como eu sou adepto do self-made e meu nível de soldagem TIG não atingiu um patamar tão decente ainda, sei que vai demorar até que eu faça essa mudança.
    Mas te digo que só o fato de na minha 2.5 eu ter colocado o intercooler da 2.8 (mantendo no mesmo lugar ruim!), já trouxe melhora.
    Dá um pulo em oficina especializada em intercooler que geralmente os caras tb fazem modificações, e até mesmo constroem do zero.
    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #30
    Usuário
    Entrada
    19/10/2018
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    32
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Ok, vlw pela ajuda
    Vou ficar aguardando alguém que me ajude com a turbina.

    Abraço

  • #31
    Usuário
    Entrada
    06/08/2019
    Local
    ilha comprida litora sul de SP/SP
    Idade
    72
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    tubina

    tenho uma ranger 2000 2.5 vou trocar a turbina,nela estava tub garrett a/p 48 m27,gostaria de saber se tenho que trocar pela mesma turbina,ou pode ser de outra marca.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    06/08/2019
    Local
    ilha comprida litora sul de SP/SP
    Idade
    72
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    vou comprar uma turbina mas o vendedor me pede se ela e 110 ou 115cv,mas no doc esta sl 2505cc,qual a resposta paro vendedor,ela estava com turbina garrett a/p 48 m27,o vendedor quer me vender uma bagio é igual,não conheço bem a ranger,ajuda sera bem vinda

  • #33
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por lucas jose da silva Ver Post
    vou comprar uma turbina mas o vendedor me pede se ela e 110 ou 115cv,mas no doc esta sl 2505cc,qual a resposta paro vendedor,ela estava com turbina garrett a/p 48 m27,o vendedor quer me vender uma bagio é igual,não conheço bem a ranger,ajuda sera bem vinda
    Lucas, o ideal seria retirar a sua turbina e ir com ela até a loja (autopeças).
    Assim verifica a questão física da turbina (posições dos dutos de entrada e saída, pressurizado, etc).

    Agora, se não tiver como, sugiro pedir a ele a turbina específica para seu carro (ano, modelo, versão).

    O motor 2.5 maxion saiu em vários carros... Van Sprinter, Land Rover Defender, Ranger....
    Tem que ver qual delas vai casar bem com seu coletor e sua tubulação de entrada de ar pressurizado e saída de escape.


    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    02/06/2020
    Local
    Lençóis Paulista/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Troca turbina Ranger 2.8

    Bom dia amigos!!
    Sou novo no fórum.
    Recentemente adquiri uma ranger 2005cs 2.8 tgv...e a turbina apresentou folga. Levei ao mecânico diesel para realizar o reparo do serviço, aí surgiu a dúvida.....manter a turbina original, colocar uma outra turbina maior ou trocar o miolo da tgv atual?
    Quero aumentar a potência dela...aí que veio a ideia de uma turbina maior.
    Agradeço.
    Valeuu.

  • #35
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Fala Ricardo, tudo bom?

    Se eu fosse vc, pularia fora das TGV. Que tal uma na linha das GT25? É a mesma que vai nas Ranger/Troller 3.0. Ela tem regulagem de pressão por west gate e aguenta até 2kg. Você acha uma nova na faixa dos R$1.500.
    A única desvantagem de colocar um turbina um pouco maior é que o motor vai ficar um pouco mais "bobo" de baixa, mas quando a turbina encher (lá pros 2.000rpm) o carro vira um avião a jato.
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #36
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Ricardo Ranger Ver Post
    Bom dia amigos!!
    Sou novo no fórum.
    Recentemente adquiri uma ranger 2005cs 2.8 tgv...e a turbina apresentou folga. Levei ao mecânico diesel para realizar o reparo do serviço, aí surgiu a dúvida.....manter a turbina original, colocar uma outra turbina maior ou trocar o miolo da tgv atual?
    Quero aumentar a potência dela...aí que veio a ideia de uma turbina maior.
    Agradeço.
    Valeuu.
    Então xará, depende o que tu almejas com a viatura. Eu sai de uma turbina WG e fui pra uma TGV . É outro mundo! Aquela "xoxidão" em baixas rotações é um pé no saco. Vê se tu consegue dar uma volta na viatura de algum conhecido que tenha WG pra sentir isso.
    Eu particularmente trocaria o conjunto rotativo dessa tua TGV, e caso queira dar um incremento, ia na regulagem da LDA e depois pra troca do pin booster.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Muitas peças de Dodge Ram V8 e Ranger V6 210cv e turbina da Ranger 2.8PS
      Por dsamaz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/12/2011, 19:00
    2. Turbina Tgv Ranger
      Por LEONARDORAZO no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/05/2009, 15:02
    3. Turbina da Ranger ...
      Por Randal no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/04/2009, 08:52
    4. Turbina TGV na Ranger
      Por MarBO no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/02/2007, 09:19
    5. Turbina da Ranger 2.5
      Por aloisio no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/11/2006, 18:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade