Boa noite tudo certo?
Tenho uma f1000 motor mwm229 câmbio Clark 240v, estava utilizando a reduzida do Willys com conjunto de engrenagens originais,porém não aguenta, será que com a reduzida da bandeirante fica boa?
Tem diferença da 4 marchas pra 5?
Boa noite tudo certo?
Tenho uma f1000 motor mwm229 câmbio Clark 240v, estava utilizando a reduzida do Willys com conjunto de engrenagens originais,porém não aguenta, será que com a reduzida da bandeirante fica boa?
Tem diferença da 4 marchas pra 5?
Boa noite Bruno. Realmente a reduzida do Willys é fraca demais para o torque do MWM 229. As caixas da Bandeirante são um tanque de guerra, desde que bem revisadas e ajustadas por um mecânico com experiência.
As duas caixas de band com reduzida são praticamente as mesmas, só a de 5M tem um prolongador de 7cm p caber a engrenagem, sendo que o acionamento da 5m não é pelos garfos internos da alavanca. É acionado pela alavanca mas é por fora da caixa, meio estranho mas funciona heheheh. Adaptar uma dessas caixas da, mas vai ter que fazer uma flange em um bom torneiro e um bom mecânico. Em teoria, se for mais p força e peso, a de 4m é melhor, pois é mais "acertada" que a 5m, que tem uma adaptação p ter cinco velocidades. Se for mais p passeios e eventualmente carregar peso, também pode ir de 5m que estará bem servido.
Na Bandeirante que eu usava a a caixas de 4 marchas com reduzida e relação 10x37, andava bem até uns 100-110 km por hora, acima disso tinha que acelerar demais. Nessa sua relação até é um pouco mais curta que a da minha band, acha que vai ficar bom.