Não e pouco não, Walter?
Não dobra muito?
Abraços.
Versão Imprimível
Não e pouco não, Walter?
Não dobra muito?
Abraços.
Não dobra não e a Ranger fica bem confortável. Mais pressão que isso, uso quando carrego a Ranger, ou só a parte central da banda de rodagem fica em contato com o solo. Penso que a solução seria uma roda mais larga que essa que uso (15x7”).
Walter e demais colegas do fórum,
tô pensando em colocar um Goodyear Wrangler AT/S (50% terra, 50% asfalto) 235/75 R15. Acho que ele tem um bom custo/benefício para mim, que não pego trilhas pesadas. Consegui uma cotação por 396,00 à vista. O que acham?
[]'s.
Marcus,
Esse Goodyear ta com o preço bom, mas o BFGoodrich é muito melhor, pode custar mais, mas também dura duas vezes mais...
Eu também não faço trilhas nem leves muito mesmo pesadas. Faz uma forcinha e coloca o BF31 que você não vai se arrepender...
Liga lá Tropical Pneus que fica ao lado do Mineirão 3443-3724 eles trabalham com Michelin, BFGoodrich e vendem mais barato porque se não ninguém vai até lá.
Walter,
A policia nunca encrencou com os BF33" como alteração de características tal como o BL?
Os pneus da minha ainda são os originais Scorpion ST 235 e estão com 66500km, mas não duram mais 10000km não, antes disso serão trocados. Acredito que fiquem no máximo 70000 km e as carcaças em excelente estado prontas para recapagem.
Até agora não e nem com o Samurai que tive e que tinha os pneus pra fora dos para-lamas. Parece que as autoridades são flexíveis com veículos 4x4 modificados e sempre com os documentos em dia, eles não incomodaram ainda...
Walter, obrigado pela dica. Liguei para a Tropical e cotei os pneus. Apesar de eles não serem baratos, a condição de pagamento é boa.
Inté!
Marcus, uma dica: aqui em Porto Alegre ficou mais barato (quase R$50,00 cada pneu) agendando a compra pelo site da BF (http://www.bfgoodrich.com.br/) no meio da página tem um banner "Compre com descontos"...
[]'s
Fala, colegas, espero que tenham tido um bom Natal.
Comprei os pneus BF. Mas coloquei uma medida conservadora (235 x 75 x 15), pois, às vezes, ando com ela carregada para o sítio e fiquei com medo dos pneus de 31" rasparem.
Bem, aproveitando a mensagem, gostaria que me esclarecessem uma coisa. Como foram trocados os pneus, foi feito alinhamento e balanceamento. Mas a caminhonete continua 'balançando' de traseira, quando está vazia e passa por algum obstáculo que não seja buraco (lombada, costela etc.). Ele faz um movimento em "S", ou seja, ela sai um pouco e volta. Isso é crônico da Ranger em geral? Ou é algum problema conhecido que tem solução?
Valeu!
Marcus,
Isso acontece com todas as picapes medias, que no Brasil são obrigadas agüentar até 1T de carga máxima. Na verdade só as a diesel são obrigadas, nas os fabricantes optaram por fazer as a gasolina com a mesma suspensão das diesel.
Você pode minimizar o problema reduzindo um pouco a pressão dos pneus traseiros.
Pena você ter optado pelos 235. Os 31 não pega nem com carga máxima, permitiria você andar com menos pressão que os 235 na traseira, o que e poderia reduzir o problema da instabilidade mais ainda.