x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
    Usuário Avatar de gartur
    Entrada
    15/12/2007
    Agradecimentos: 0

Barulho na traseira da ranger 2005

Pessoal tenho uma ford ranger 4x4 cabine dupla 2005 a diesel e ela esta com uma barulho acho que na suspensão traseira tipo "bloc bloc bloc" como se fosse um tonel solto. Fui a um mecânico da minha confiança e já trocamos os suportes da caçamba fizemos revisão na suspensão traseira e nada.

Quando eu deixo o carro lá ele faz todo o aperto da parte traseira e o barulho para porém com cerca de 1 mês ele volta gradualmente. O barulho é audível quando o carro passa por exemplo com a traseira em uma baixa ou em algum disnível de pista de forma lenta ai você nota um barulho como se fosse o cano balançando de um lado para o outro, porém o cano está em estado de zero ainda. Por várias vezes já fui na oficina, ele aperta a suspensão inclusive já desmontou e montou os feixes de mola dela ai o barulho para e volta depois.

Nào conseguimos detectar a origem do problema, alguém tem alguma possível solução ou peça p/ verificar? Sei que é na traseira pq quando o carro passa com as rodas traseiras e que o "bloc bloc bloc" ocorre.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Experimenta ver a folga nos rolamentos das rodas traseiras e folga na tampa da caçamba. bota uma roda traseira no macaco e empurra a roda pra dentro e pra fora. Se tiver muita folga pode ser isso. Pra tirar é só trocar os rolamentos das rodas, porém com o tempo aparece novamente de forma gradual.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Logo que comprei minha 1ª caminhonete (Ranger CS V6) ele tinha um chocalho na traseira, deu um trabalho danado para descrobrir.

Eram umas abraçadeiras do feixe de molas, elas são retangulares e ficam ao redor de todas as molas, amarrei com uns pedaços da câmara de ar e ficaram em siêncio.

Usuário Avatar de gartur
    Entrada
    15/12/2007

Barulho na ranger 2005

Thelmo esses pedaçoes de câmara de ar que você colocou foi entre as abraçadeiras e os feixes de mola??? Com o tempo a câmara de ar não vai romper não?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Se furar a câmara de ar é só parar numa borracharia e consertar!!! Ahahahaha!
    O bom de colocar entre os feixes é uma capa de PVC de alta densidade para durar mais.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se furar a câmara de ar é só parar numa borracharia e consertar!!! Ahahahaha!
    O bom de colocar entre os feixes é uma capa de PVC de alta densidade para durar mais.
    Outra idéia é colocar chapa de raio x não sei do que elas são feitas mas aguentam pacas tanto pressão quanto atrito
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Eu coloquei amarrando a abraçadeira ao redor dela por fora, ao redor de tudo da braçadeira e do feixe.

Durava uns 03 meses e como era só câmara de ar, quando o barulhino ficava enchendo o saco denovo, eu ia e amarrava outra vez.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Pensando assim, deve ficar bom se tirar o eixo e encapar tudo com uma câmara de ar e deixar tudo com óleo ou graxa e prender as pontas.

Usuário Avatar de gartur
    Entrada
    15/12/2007

Barulhooo

Pessoal ainda não pude fazer a dica de colocar câmara de ar nos aneis dos feixes de mola, mas será que o problema vai ser esse mesmo? alguém tem alguma outra possível solução? Sei que quando passo em algum desnível ou até em um quebra mola passando de lado quando a traseira passa faz o barulho. Parece ser o cano solto mas não é já verifiquei por diversas vezes. Quando levo o carro para apertarem a suspensão ela para e com o tempo (pouco) retorna.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Vc conferiu a folga da tampa traseira?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de gartur
    Entrada
    15/12/2007
    Chequei sim realmente não tem folga na tampa. O barulho para quando vou no mecânico e ele aperta toda a suspensão traseira inclusive os feixes de mola, porem com alguns dias o barulho vai voltando gradualmente.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A minha bate nas travas laterais da tampa. Quando uso a capota marítima fica firme e não bate nada, mas como a minha capota está podre estou andando sem e o carnaval bate sem pena.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem