Acredito que nao tem problema algum, pois no da Ranger a Diesel, se voce nao comprimir a mola voce nao retira e nem coloca ela no lugar, entao voce achou o problema e é a valvula que nao esta fechando por completo.
Versão Imprimível
É isso mesmo Miguel, é a válvula mesmo! 99% de certeza que é a tal da borrachinha que fica em volta do anel, que faz a vedação completa do anel, essa borracha soltou de alguma forma e o anel "mordeu" essa borracha. Vou tentar liberar e ver no que dá, até pelo menos chegar a válvula nova (140 valvula + 25 retentor + 10 frete).
Vou tentar forçar então. Valeu pela dica, e valeu a todos pelo help! DIY é show, só quero ver eu colocar tudo de volta, rsrs!
Tá estranho essa borracha, e a válvula também está com uma sujeira meio grudada nela, parece pó cristalizado, deve ser reação química da troca do tipo de fluído (orgânico para sintético), sei lá... Enfim, tentei forçar e está muito foda abrir, na dúvida acabei de comprar outra peça lá no memorial auto peças e vou torcer pra que chegue até terça-feira, no máximo na quarta-feira, e vou encostar a ranjola até lá! :(
O barato acaba saindo caro, acho que não custa esperar uns dois ou três dias até chegar! Até lá, carona solidária, hehe! :)
Ai....esta valvula e termostatica!!! Ela abre com calor.
Pega uma panela, coloca ela dentro e ferve com agua.
Ela vai abrir e ficar aberta tempo suficiente para voce fazer os ajustes que precisa.
Mas vale mesmo trocar.
Se voce mesmo for trocar esgote todo liquido para tirar a ferrugem circulante.
Use agua desmineralizada para repor o radiador.
Abracos