x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    RANGER CABINE DUPLA XLT 4X2 - 2010 GASOLINA - Problema Farol / GNV




    Pessoal,

    Primeiramente é uma satisfação em poder fazer parte do 4x4 Brasil.

    Comprei uma Ranger Xlt, cab. dupla 4x2 gasolina 2010, com 13.000km e após 2 meses apresentou o seguinte defeito.

    O farol baixo parou de funcionar, fui no mecanico e verificamos que não tem fusivel e nem rele queimado. E quando ligo o farol alto a lampada do farol baixo acende.
    Segundo o mecanico pode ser o conjunto de seta ou seja teria que desmontar o volante para verificar se tem reparo ou comprar uma nova, vocês concordam?


    GNV: Dúvida cruel, vou com a Ranger todo dia trabalhar rodo 80km/dia + Fds= uns 450km/semana.

    Pesquisei sobre o GNV e cada um tem uma opinião então queria saber a de vocês usuários a mais tempo.

    Instalando um kit geração 5 que custa aproximadamente uns 4.000,00 vou colocar a manutenção da ranger em risco.

    Não estou preocupado no custo do Kit Gnv mas sim nos problemas que posso ter futuramente em estragar a pickUp.

    O desempenho não preocupa muito, mesmo sabendo que terei perda de potencia.

    Desde de já, agradeço pela atenção

  • #2
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Sobre o gnv, tive numa Ranger cabine dupla v6 4x4,comprei ela com o kit, a experiência que eu tive é a seguinte, quando tá tudo funcionando o gnv é uma beleza, mas se tiver qualquer coisinha ruim ai vira uma dor de cabeça. O gnv precisa pro seu funcionamento 100% de todos os componentes elétricos e filtro de ar do motor funcionando bem e limpos como velas,cabos,bobina, precisa que o filtro de ar esteja sempre limpo, resumindo tu vai ter trabalho redobrado em seu veiculo. Eu usava bastante o gnv na estrada, porem acabei tirando o cilindro da caçamba pra fazer uma limpeza na Ranger e nunca mais coloquei, e não senti falta, fiquei mais de 1 ano sem gnv. Outra coisa que eu achava muito chata no gnv é que uma vez por ano tu tem que fazer uma vistoria na Ranger pra poder rodar com o certificado do cilindro, tem que pagar uma taxa e os caras mexem em todo teu carro, se tiver uma coisinha fora do lugar tu é reprovado, se tiver um quebra mato tu tem que tirar...Tu perguntou se vai ter problemas futuros de mecânica? Se tu cuidar bem da manutenção não vai ter, eu nunca tive, como disse, só achava chato a função de manter um kit desses fora que ocupada meia caçamba, o que eu tinha era de 25m3.To querendo comprar outra Ranger,2011 ou 2012 igual a tua, porem não colocaria o kit, nem nela e nem em nenhum outro carro, pois acho que o valor do metro cubico não tá valendo, pelo menos aqui no RS.abraço
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #3
    Usuário Avatar de victordeth
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Cara eu tive um vectra 2.2 16v a gnv e nao quero ter isso nunca mais em minha vida:

    - é Um trabalho pra por e outro pra tirar : Laudo e vistoria no imetro tanto pra por como pra tirar e tem que trocar isso no documento do carro.
    no dia que eu fui fazer a vistoria no imetro, pediram pra eu rancar o insulfilm do vidro que estava acima do permitido, os caras sao chatos ...

    - Zoou todo o cabeçote , deu problema nele e nem retifica deu de tanto que danificou.
    - Cabos e Velas tem que ser trocados com mais frequencia.
    - Devido ao peso a mais no porta mala ( no meu caso ) os pneus comeram mais rapido e de uma forma estranha hahahahaha, sem contar que precisa trocar as molas pra umas mais resistente, acredito q na ranger nao tera este problema.
    - O carro fica uns 35% mais fraco ...

    resumindo economia besta, pois economiza aqui e gasta ali. e o carro com o combustivel original é muito mais tesao de pilotar.

    abraços
    Rager XLS Sport 2009

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Idade
    58
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Em tempos de gasolina proximo à 4 reais. To pensando em colocar um GNV, esses novos modelos de 5ª geração como estão se portando? Tenho uma Ranger XLT CD 4x2. E a mesma já ta aparecendo uns probleminhas. Agora a alavanca pra dar luz alta quebrou, todas funcoes funcionam, exceto essa. As vezes aciona a luz alta sozinha, tipo deixo o carro desligado na garagem e ela acende a luz alta. Ai tenho de deixar na função de luz alta (empurrar) q ela não dá esse problema.
    Logo fico receoso de investir num kit gas e comecar a ter outros problemas mecanicos e eletricos.

    Tenho um pe pesado, mas a minha nao faz 5km/l na cidade e na estrada o maximo q consegui foi 7.5 andando a 120~140km/h com ar ligado full time, 02 passageiros e meia carga. Está normal o consumo?
    O que posso ver pra melhorar o consumo?

    Obrigado!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Meu amigo,
    Tive uma XLT 2007, comprei com 23000 e vendi com 136 mil e NUNCA tive problemas em relação ao GNV, acho que a palavra que resume tudo é MANUTENÇÃO como o Moises falou.
    Como disse, vendi a viatura e comprei uma zero e já emplaquei com o GNV de 5ª Geração a anterior era de 3ª, tem um topico aqui no forum sobe XLT com GNV.
    Pelo que vi, os de 5ª tem que ter uma manutenção redondinha, principalmente a injeção, mas se voce cuidar bem do carro nada da errado, a minha estou adorando.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger xls Gasolina 2007 cabine Dupla - baixando muito oleo
      Por Durval Resende Neto no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/03/2012, 23:29
    2. Vendo Ranger XLT Cabine Dupla - 2009/2010 - Frente Nova
      Por DJunior no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2011, 12:22
    3. Ranger XLT cabine dupla ou S10 EXECUTIVE cabine dupla (Ambas 0Km).
      Por JASONKPM no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 40
      Última resposta: 16/04/2010, 19:14
    4. Strada 2010 Cabine Dupla
      Por SidGBF no fórum Outros
      Respostas: 18
      Última resposta: 23/02/2010, 17:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade