x
Convex Datacenter
Página 8 de 60 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 719
  • #85
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por ALEXSAPIRAS Ver Post
    Olá amigos,

    Sobre o líquido de arrefecimento, ele aumenta o ponto de ebulição da água, ou seja, impede que a agua ferva quando a temperatua aumenta muito. Não bastasse isto, ele possui aditivo que impede a corrosão das paredes dos canais por onde ela passa e do próprio radiador. Com isto o motor trabalha sema maiores variações de temperatura e protegido, principalmente naqueles pontos mais frágeis como o radiador ou selos do bloco. Os selos atuam como fusíveis térmicos. Eles arrebentam quando a temperatura e a pressão aumenta muito, impedindo que isso ocorra com o bloco do motor. Estes selos podem arrebentar por corrosão também. Se eles furarem, a água sai toda por ele.
    Agora, deves se observar corretamente o líquido certo para cada tipo de motor. POis dependendo do motor, um líquido errado, poderá danifica-lo permanentemente.

    Saudações

    Alexandre
    Legal.... mas me diz uma coisa... o que preciso fazer para transformar a agua da torneira em liquido de arrefecimento???

    Rola??


    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #86
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Italo Xavier Santos Ver Post
    A minha apresenta um barulho parecido mas foi identificado como o calço da carroceria que está desgastado, como ainda não tive tempo de buscar se é igual ao da Ranger, ainda não mexi, mas já sei que vai dar muito trabalho para substituir...

    Italo... quase todos os calços são os mesmos (quase!!!!) de uma olhada neste mesmo tópico e procure por 2 documentos que postei e vai poder comparar (EXPLORER_chassi (pag 6) e RANGER_chassi(pag 7).

    Os 2 calços dianteiros são foda pra tirar... os parafusos enferrujam e nada tira aquelas porcarias.... tem outro calço que também vai dar um certo trabalho.. ele fica debaixo do banco do passajeiro atras do bando do motorista... esse sim... vai dar trabalho pra c!!!! Ele fica em um ponto onde é dificil alcançar com as mãos e só vai ser facil a troca se você baixar o tanque. Os outros são facim facim.... tira o parafuso... enfia uma alavanca e faz um leve e pronto... ele cai sozinho.....

    Abraços
    4X4 Brasil
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #87
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12

    CATÁLOGOS DAS RANGER`s´ARGENTINAS

    Chegou a hora e a vez das Rangers fabricadas pelos ERMANOS. As famosas Rangers ARGENTINAS.

    Ai estão os catalogos de peças que possuo delas.

    Abraços
    EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas. Arquivos Anexos
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #88
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Dica para achar o número do motor nas EXPLORER V8.

    Amigos,

    Tenho aqui um amigo que trabalhou na ford nos EUA e ele me deu as seguintes dicas sobre como o número do motor é formado e onde ele geralmente fica.:

    Nas EXPLORER V8 o número do motor equivale aos 8 ultimos números do chassi
    Exemplo número do chassi da minha V8 = 1FMZU34X0VUTZA60748 ....então.... o número do meu motor é TZA60748 (veja foto).

    Agora que sabe como descobri o número do seu motor vamos localiza-lo no seu carro.

    1) Vá até a roda dianteira do lado do passajeiro.
    2) Gire o votante todo para a esquerda (ao contrario do que está na foto da minha explorer)
    3) Entre a caixa de ar e o pneu você verá a parte baixa do motor. (que pode estar escondido atras de protetores de borracha)
    4) O número estará estampado no BLOCO DO MOTOR bem na sua cara mas você não vai vê-lo....
    5) Use uma bucha de esponja com agua e muito sabão em pó para lavar aquela pequena área vertical do motor e você vai achar o número lá.

    ((((A FORD usa um tipo de gravação que não fura o bloco mas estampa o número apenas com "BOLINHAS". Oleo e sujeira vão tampar o número logo nos primeiros anos de uso do seu veiculo. (veja na foto do numero do motor da minha explorer para ter uma ideia)

    Agora em motores V8 mais nóvos o número do motor estará estampado do mesmo lado, no mesmo local, só na parte do bloco do motor entre o pneu e o parachoque dianteiro. Basta esterçar a roda para direita e procurar.... pois vai estar escondido debaixo de oleo e sujeira.

    Grande abraço


    Miniaturas de Anexos
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #89
    Usuário Avatar de ALEXSAPIRAS
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    NOVO HAMBURGO/RS
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Na verdade, o líquido de arrefecimento nada mais é do que água, pode ser da torneira, com o aditivo que se compra em postos de gasolina ou autopeças. Deve-se consultar o catalogo antes para ver se é compativel com o motor. O aditivo impede não só que a agua ferva em grandes temperaturas, mas impede que ela congele em dias próximos a zero grau.

  • #90
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por ALEXSAPIRAS Ver Post
    Na verdade, o líquido de arrefecimento nada mais é do que água, pode ser da torneira, com o aditivo que se compra em postos de gasolina ou autopeças. Deve-se consultar o catalogo antes para ver se é compativel com o motor. O aditivo impede não só que a agua ferva em grandes temperaturas, mas impede que ela congele em dias próximos a zero grau.

    Ai... facilita pra mim então.... eu tenho uma Explorer 94 - 4x4 - v6 - xlt - cambio mecânico .... me diz ai quanto de água... quanto de aditivo (e qual)???

    abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #91
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Dica para achar o número do motor nas EXPLORER V8.

    Amigos,

    Tenho aqui um amigo que trabalhou na ford nos EUA e ele me deu as seguintes dicas sobre como o número do motor é formado e onde ele geralmente fica.:

    Nas EXPLORER V8 o número do motor equivale aos 8 ultimos números do chassi
    Exemplo número do chassi da minha V8 = 1FMZU34X0VUTZA60748 ....então.... o número do meu motor é TZA60748 (veja foto).

    Agora que sabe como descobri o número do seu motor vamos localiza-lo no seu carro.

    1) Vá até a roda dianteira do lado do passajeiro.
    2) Gire o votante todo para a esquerda (ao contrario do que está na foto da minha explorer)
    3) Entre a caixa de ar e o pneu você verá a parte baixa do motor. (que pode estar escondido atras de protetores de borracha)
    4) O número estará estampado no BLOCO DO MOTOR bem na sua cara mas você não vai vê-lo....
    5) Use uma bucha de esponja com agua e muito sabão em pó para lavar aquela pequena área vertical do motor e você vai achar o número lá.

    ((((A FORD usa um tipo de gravação que não fura o bloco mas estampa o número apenas com "BOLINHAS". Oleo e sujeira vão tampar o número logo nos primeiros anos de uso do seu veiculo. (veja na foto do numero do motor da minha explorer para ter uma ideia)

    Agora em motores V8 mais nóvos o número do motor estará estampado do mesmo lado, no mesmo local, só na parte do bloco do motor entre o pneu e o parachoque dianteiro. Basta esterçar a roda para direita e procurar.... pois vai estar escondido debaixo de oleo e sujeira.

    Grande abraço


    Miniaturas de Anexos

    Acabei esquecendo... essa ai foi a minha primeira Explorer... ela era limited V8,4x2, 1996 e fabricada no Canadá. Hoje sou dono de uma XLT 94 - 4x4 de origem americana.

    abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #92
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por ALEXSAPIRAS Ver Post
    Na verdade, o líquido de arrefecimento nada mais é do que água, pode ser da torneira, com o aditivo que se compra em postos de gasolina ou autopeças. Deve-se consultar o catalogo antes para ver se é compativel com o motor. O aditivo impede não só que a agua ferva em grandes temperaturas, mas impede que ela congele em dias próximos a zero grau.
    Ai... facilita pra mim então.... eu tenho uma Explorer 94 - 4x4 - v6 - xlt - cambio mecânico .... me diz ai quanto de água... quanto de aditivo (e qual)???

    abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #93
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12

    Como limpar a sonda lambda de seu veículo em casa - pergunto.

    Achei este tutorial sobre "COMO LIMPAR A SONDA LAMBDA EM CASA" e gostaria de saber se alguém ai já fez e se realmente melhorou os resultados deste sensor.


    (((((((((((((((((tutorial encontrado na internet - eu não testei ))))))))))))))))))))))))))

    COMO LIMPAR A SONDA LAMBDA DE SEU VEÍCULO EM CASA.
    IRÃO PRECISAR DOS SEGUINTE INGREDIENTES:
    1 GARRAFA DE COCA COLA VELHA CORTADA PELA METADE
    1 GARRAFA DE VINAGRE DE VINHO BRANCO
    1 ESCOVA DE DENTES VELHA OU USADA
    DETERGENTE DE LAVAR A LOUÇA
    SAL DE COZINHA DISSOLVIDO NA PERCENTAGEM +- 40% SAL E O RESTANTE ÁGUA NORMAL.
    FERRAMENTAS PARA REMOVER A SONDA DO LOCAL ONDE SE ENCONTRA.

    COM ISTO EM MÃOS E SUPONDO QUE JÁ RETIRARAM A SONDA FAÇAM O SEGUINTE:
    1) Colocar a Cabeça da sonda dentro de um recipiente contendo água e muito detergente. (Somente a cabeça da sonda deve ser mergulhada – Não colocar dentro do liquido NÃO MERGULHEM A SONDA ATÉ OS FIOS. SOMENTE A PARTE QUE TEM O ASPECTO PERFURADO).

    2) ESCOVAR A CABEÇA DA SONDA COM A ESCOVA E COM O LÍQUIDO DE LAVAR A LOUÇA ENERGÉTICAMENTE LAVANDO COM AGUA CORRENTE.
    E JUNTO COM ÁGUA, IRÃO NOTAL QUE IRÁ COMEÇAR A SAIR UMA SUJIDADE NEGRA DA PEÇA, QUE E O ÓLEO GRUDADO QUE ESTÁ A IMPEDIR A LEITURA CORRETA. TROQUEM A AGUA E CONTINUEMO PROCESSO ATE QUE A AGUA ESTEJA LIMPA E NAO SUJE MAIS QUANDO LIMPAM COM A ESCOVA DE DENTES.

    3) COLOQUEM VINAGRE DE VINHO BRANCO DENTRO DA GARRAFA DE COCA COLA PREVIAMENTE CORTADA AO MEIO E APENAS UM POUCO, O SUFICIENTE PARA A SONDA FICAR PARCIALMENTE MERGULHADA NA PARTE ONDE REMOVERAM A SUJIDADE E DO MESMO GEITO VAO ESFREGAR CONTINUAMENTE E LIMPANDO A SUJIDADE TAMBÉM. (OBS: O DETERGENTE ELIMINA A GORDURA Á SUPERFÍCIE E REMOVE A PRIMEIRA CAMADA, OU SEJA ÓLEO NÃO GRUDADO COM A TEMPERATURA NA SONDA, E O VINAGRE VAI FAZER A REMOÇÃO MAIS PROFUNDA REMOVENDO POR PROCESSO QUÍMICO O RESTANTE.(PODE SER FEITO DIRETO COM VINAGRE MAS NAO ACONSELHO POIS PODE ENTUPIR MAIS FACILMENTE OS BURACOS DEPENDENDO DA QUANTIDADE DE SUJEIRA QUE ELA CONTIVER). DEPOIS DE FAZEREM ESSA LIMPEZA COM VINAGRE, REMOVAM O VINAGRE SUJO, E COLOQUEM VINAGRE NOVO NA GARRAFA DE COCA COLA PARA COLOCAREM NOVAMENTE A SONDA PARADA E MERGULHADA NO VINAGRE POR UM TEMPO APROXIMADO DE 6 HORAS.

    4) APÓS ESSE TEMPO LAVEM COM ÁGUA CORRENTE PARA TIRAR O EXCESSO DE VINAGRE E ALGUMA SUJIDADE RESTANTE.

    5) COLOQUEM BASTANTE SAL FINO NA AGUA E MISTUREM BEM (USEM O LIQUIDIFICADOR E VAO ADDICIONANDO SAL ATÉ A AGUA FICAR MEIO ESBRANQUIÇADA MAS DE FORMA QUE O SAL NAO ESTEJA MTO GROSSO) TEM QUE FICAR LÍQUIDO. DEPOIS COLOQUEM A SONDA DENTRO DO SAL E FAÇAM A AGUA GIRAR DURANTE ALGUM TEMPO POR FORMA A QUE O SAL PENETRE BEM DENTRO DA SONDA.

    6) RETIREM A SONDA SEM LIMPAR E DEIXEM SECAR AO SOL PARADA OU A TEMPERATURA AMBIENTE.

    7) MONTE NO LOCAL E VÁ DAR UMA VOLTA COM O CARRO ELE IRA FICAR PERFEITO ASSIM QUE O MOTOR TIVER AQUECIDO E DE PREFERENCIA DAR UMA ACELERADA PARA LIMPAR A SONDA POR DENTRO. POIS O QUE IRÁ ACONTECER É O QUE ACONTECE COM O SAL NA FRIGIDEIRA ELE PIPOCA DENTRO DA SONDA COMO SE FOSSE UMA FRIGIDEIRA LIMPANDO A SONDA POR DENTRO ONDE NÃO CONSEGUIMOS LIMPAR COM A ESCOVA DE DENTES. FICANDO A SONDA NOVAMENTE EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO E FAZENDO A LEITURA NORMAL.

    Abraços do amigo aqui.....
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #94
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALEXSAPIRAS Ver Post
    Olá amigos

    Sobre a idéia que eu postei outro dia sobre o encontro de entusiastas da EXPLORER, acho que na pratica ficaria inviável. Digo isto porque comparado com os Galaxies e Mavericks, que foram largamente produzidos no brasil entre os anos 60 e 80, nossas EXPLORES vieram apenas cerca de 3000 entre 1993 e 2001. Acho que no final das contas seríamos apenas uma meia dúzia, comparado as centenas dos galaxies e Mavericks. Mas de qualquer maneira, se a idéia ganhar folego, levamos adiante.

    Pelo menos uma vez por mês, viajo para os USA. Desta última, estive em um ferro velho, onde tinha nada menos do que 32 EXPLORER´s de todos os modelos.

    Consegui pegar várias peças (pequenas) do tipo botões, acabamentos, sensores e válvulas. Eu ainda nem tinha comprado a minha, mas já sabia que um dia ia precisar trocar aquela chave que controla os espelhos. Dito e feito, quando comprei a camionete, a primeira coisa que eu vi que não funcionava eram aqueles espelhos. Como eu tinha a chave, experimentei trocar e dito e feito. Os espelhos voltaram a funcionar.
    Agora somente no próximo ano eu irei lá. Caso haja de alguém o interesse de alguma peça, destas do tipo filho único de mãe solteira, poderei garimpar por lá.
    Quanto a corrente do comando, ela já ocupa um volume um pouco grande para trazer na mala, mas se o amigo puder esperar, ano que vem estarei por lá.

    Sobre o barulho que o Lincoln teve, eu achei que poderia ser o rolamento da roda esquerda, pois tive que trocar o meu. Gastei 700 reais só a peça, pois dava o mesmo ruído. Também tive que tirar dois parafusos quebrados do bloco do motor, justamente os parafusos do calço direito. O motor estava preso apenas pelo calço esquerdo e pela caixa. Também provocava um barulho estranho.
    Estou tendo problemas com a valvula reguladora de pressao de combustivel. A paralela brasileira não resistiu. Tive que mandar vim outra dos USA. O maior sintoma desta válvula estando estragada é o motor não pegar quando quente. Ele afoga.
    Valeu pessoal
    Saudações a todos

    Alexandre
    Amigo quanto ao kit corrente de comando, se puder trazer ela de la vou aguardar sim.
    Sou de São Leopoldo.
    Abraço.

  • #95
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALEXSAPIRAS Ver Post
    Olá amigos,

    Sobre o líquido de arrefecimento, ele aumenta o ponto de ebulição da água, ou seja, impede que a agua ferva quando a temperatua aumenta muito. Não bastasse isto, ele possui aditivo que impede a corrosão das paredes dos canais por onde ela passa e do próprio radiador. Com isto o motor trabalha sema maiores variações de temperatura e protegido, principalmente naqueles pontos mais frágeis como o radiador ou selos do bloco. Os selos atuam como fusíveis térmicos. Eles arrebentam quando a temperatura e a pressão aumenta muito, impedindo que isso ocorra com o bloco do motor. Estes selos podem arrebentar por corrosão também. Se eles furarem, a água sai toda por ele.
    Agora, deves se observar corretamente o líquido certo para cada tipo de motor. POis dependendo do motor, um líquido errado, poderá danifica-lo permanentemente.

    Saudações

    Alexandre
    Tai ai uma pergunta
    Quando comprei a minha ranger.
    Agua do radiador estava marrom, parecia que tinha apenas ferrugem, fui troca e o mecânico falou pra não colocar aditivo na agua que poderia danificar o motor, ate mesmo corroer as paredes.
    Agora to na duvida, estou usando apenas agua no radiador, deve colocar aditivo ou não.

  • #96
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Tai ai uma pergunta
    Quando comprei a minha ranger.
    Agua do radiador estava marrom, parecia que tinha apenas ferrugem, fui troca e o mecânico falou pra não colocar aditivo na agua que poderia danificar o motor, ate mesmo corroer as paredes.
    Agora to na duvida, estou usando apenas agua no radiador, deve colocar aditivo ou não.
    Esse mecanico tá louco, todo carro usado que compro qdo vejo que o sistema de arrefecimento esta sujo, a primeiraa coisa que faço é efetuar a limpeza e colocar a agua com aditivio, sei que nao se pode misturar aditivos, entao efetuo uma boa limpeza no sistema e coloco agua nova com o aditivo indicado no manual, mas andar só com agua no sistema jamais, pois voce está ferrando com todo o sistema, pode pesquizar.

    Se nao me engano, o Aditivo na Ranger é a Base de EtilenoGlicol, tem um topico sobre esse assunto:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...da-ranger.html (Aditivo de arrefecimento da Ranger)
    4X4 Brasil
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 07/12/2011, 11:47
    2. Tudo que vc precisa saber sobre RESSACA
      Por Ronaldo B. no fórum Humor
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/09/2010, 15:35
    3. Saber mais sobre o Niva!
      Por RafaeL Maia no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2010, 10:18
    4. Gostaria de saber mais sobre a F-1000 1994
      Por DanielRS no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2008, 23:05
    5. Tudo que vc queria saber sobre Jeep ...
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2007, 07:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade