x
Convex Datacenter
Página 55 de 60 PrimeiroPrimeiro ... 545464748495051525354555657585960 ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 719
  • #649
    Usuário
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0



    Tava relendo o tópico e estou pensando em fazer a limpeza do sistema de arrefecimento para trocar a água que está nele, pelo líquido correto. Vi que alguns fazem uma mistura de água com esse liquido, e andam com a veículo, trocando a cada 10/15 dias para ir realizando a limpeza do sistema, depois de limpo adicionam somente o líquido e pronto. Minha duvida está quanto a esse líquido utilizado, pois o que está no manual(de 97) creio que nem exista mais(não encontrei), ou exista um similar de qualidade. Quem fez isso, ou utiliza algum, qual utiliza?
    Obrigado...

  • #650
    Usuário Avatar de danke
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Righetti27 Ver Post
    Tava relendo o tópico e estou pensando em fazer a limpeza do sistema de arrefecimento para trocar a água que está nele, pelo líquido correto. Vi que alguns fazem uma mistura de água com esse liquido, e andam com a veículo, trocando a cada 10/15 dias para ir realizando a limpeza do sistema, depois de limpo adicionam somente o líquido e pronto. Minha duvida está quanto a esse líquido utilizado, pois o que está no manual(de 97) creio que nem exista mais(não encontrei), ou exista um similar de qualidade. Quem fez isso, ou utiliza algum, qual utiliza?
    Obrigado...
    Amigo, compra da marca peak....é compativel com a especificação FORD ESE-M97B44-A...não sei se na 97 é essa especificação mas na 95 é.
    Galão de 5 litros Peak - Fluido de arrefecimento concentrado...vende na Autozone
    Tem que comprar tb agua destilada para misturar na proporção 50/50
    Ford Ranger STX 1995 GNV - Velas Iridium e Cabos de Velas 8.0mm

  • #651
    Usuário Avatar de danke
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danke Ver Post
    Amigo, compra da marca peak....é compativel com a especificação FORD ESE-M97B44-A...não sei se na 97 é essa especificação mas na 95 é.
    Galão de 5 litros Peak - Fluido de arrefecimento concentrado...vende na Autozone
    Tem que comprar tb agua destilada para misturar na proporção 50/50
    Esqueci...o site é AutoZone Brazil | Home
    Aproveita e troca a válvula termostatica...mas tenta achar a original motorcraft...vende na Dragão auto peças na zona norte de são paulo...pesquisa no google o site.
    Ford Ranger STX 1995 GNV - Velas Iridium e Cabos de Velas 8.0mm

  • #652
    Usuário
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danke Ver Post
    Esqueci...o site é AutoZone Brazil | Home
    Aproveita e troca a válvula termostatica...mas tenta achar a original motorcraft...vende na Dragão auto peças na zona norte de são paulo...pesquisa no google o site.
    Danke, então, a válvula ja encomendei, não peguei a original não, depois se tiver problema tento ver de alguem me trazer pegando na Rockauto, aqui achei muito caro, peguei uma por R$36 com frete(uma Thomson serie ouro rs). Já peguei pois li em outros tópicos que provavelmente é problema da válvula, pois o meu medidor não sai do mínimo.
    Sobre o líquido to vendo de pegar esse: PACK 6 LITROS R-1892 PRONTO USO - Radiex Store mas pretendo antes dar uma limpada no sistema, com agua de torneira e rodar um pouco com agua desmi para ver se limpa melhor o sistema.
    Obrigado...

  • #653
    Usuário Avatar de danke
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Righetti, faça sim uma boa limpeza mas procure usar o fluido correto. Vi que vc é de Campinas e tem uma Autozone em Indaiatuba...entra no site e veja se tem o fluído da Peak que atende a norma Ford. É melhor pq vc já usa a especificação correta.
    Quanto a termostática se vc puder colocar a original da Motorcraft é melhor. O código Motorcraft é RT1161 e o código Ford é YU3Z8575-BA. Me lembro que paguei 180,00 na Dragão autopeças.
    A válvula que estava na minha era MTE Thompson e meu ponteiro chegava a desgrudar do mínimo mas não subia quase nada. Depois que trocou ele sobe um pouco mais e com ar ligado fica bem no meio da escala.


    [QUOTE=Righetti27;2407664]Danke, então, a válvula ja encomendei, não peguei a original não, depois se tiver problema tento ver de alguem me trazer pegando na Rockauto, aqui achei muito caro, peguei uma por R$36 com frete(uma Thomson serie ouro rs). Já peguei pois li em outros tópicos que provavelmente é problema da válvula, pois o meu medidor não sai do mínimo.
    Sobre o líquido to vendo de pegar esse: PACK 6 LITROS R-1892 PRONTO USO - Radiex Store mas pretendo antes dar uma limpada no sistema, com agua de torneira e rodar um pouco com agua desmi para ver se limpa melhor o sistema.
    Obrigado...[/QUOT
    Ford Ranger STX 1995 GNV - Velas Iridium e Cabos de Velas 8.0mm

  • #654
    Boa noite Righetti27

    Nas distribuidoras da MWM tem um liquido concentrado que custa baratinho e original. Procura uma MWM próximo de vc e liga.

    Muito boa sorte.
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #655
    Usuário
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeoLeone Ver Post
    Boa noite Righetti27

    Nas distribuidoras da MWM tem um liquido concentrado que custa baratinho e original. Procura uma MWM próximo de vc e liga.

    Muito boa sorte.
    Leo, esse liquido é de que marca/modelo? Pois da MWM pelo que vi é para motor a diesel, seria esse?
    Obrigado...

  • #656
    Sim, para motor a diesel, não sei se é o seu caso. A marca é MWM. Um liquido verde concentrado para diluir. Comprei quando troquei. Não me lembro o preço, mas não gastei nem um litro para todo o sistema. Ele não tem o anti congelante, mas no Brasil não é necessário, é claro.
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #657
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Só recapitulando, o aditivo da mwm é a base de etilenoglicol. É anti congelante e serve pra motores com partes de alumínio, como cabeçote e radiador. Não confundir com motores diesel mais antigos com partes de ferro fundido e radiador de liga de cobre, esses não podem usar etilenoglicol, tem que usar óleo mineral solúvel, que no mercado se vende como aditivo especial para motores diesel erroneamente. Pelo menos é assim aqui onde eu moro.

  • #658
    Usuário
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Sobre o óleo para motor, qual vocês usam?
    Já vi uma discussão aqui sobe isso, num tópico antigo, tem gente que usa a especificação internacional, tem gente que usa o que diz no manual nacional, tem gente que usa outras especificações médias, óleo mineral, sintético, semi sintético. E ai, o que preferem e porque?
    Eu to querendo usar o 20W50 Sj Ac Delco.

  • #659
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    Eu sempre usei 20w50 mineral desde que comprei, o dono anterior já usava tambem.. sempre trocando filtro com 5 mil km

    Com 170 mil km travou tucho mas estava rodando normalmente, eu colocava um militec na troca e aliviava a batedeira.. nunca fumou nem vazou pelo motor

    Me lembro que no fim do ano passado abri o carter e estava bem limpo pra um motor ja velhinho.

    Mas se tiver usando outro tipo, sugiro que continue usando ele. Muita gente diz que forma borra quando muda a viscosidade ou a base do óleo usado. Lá fora fazem até um "mix" com tipos diferentes. Mas pra nossa realidade quanto mais durar o motor, melhor.

  • #660
    Usuário Avatar de danke
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Righetti27 Ver Post
    Sobre o óleo para motor, qual vocês usam?
    Já vi uma discussão aqui sobe isso, num tópico antigo, tem gente que usa a especificação internacional, tem gente que usa o que diz no manual nacional, tem gente que usa outras especificações médias, óleo mineral, sintético, semi sintético. E ai, o que preferem e porque?
    Eu to querendo usar o 20W50 Sj Ac Delco.
    O recomendado é o 5w30, mas eu uso o Castrol Magnatec 5w40. Troco de 6 em seis meses pq rodo pouco.
    Ford Ranger STX 1995 GNV - Velas Iridium e Cabos de Velas 8.0mm

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 07/12/2011, 11:47
    2. Tudo que vc precisa saber sobre RESSACA
      Por Ronaldo B. no fórum Humor
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/09/2010, 15:35
    3. Saber mais sobre o Niva!
      Por RafaeL Maia no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2010, 10:18
    4. Gostaria de saber mais sobre a F-1000 1994
      Por DanielRS no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2008, 23:05
    5. Tudo que vc queria saber sobre Jeep ...
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2007, 07:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade