x
Convex Datacenter
Página 52 de 60 PrimeiroPrimeiro ... 242434445464748495051525354555657585960 ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 719
  • #613
    Usuário
    Entrada
    09/06/2016
    Local
    Registro/SP
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Reforma Ford Explorer 4.0 4x4 XLT 1993




    Olá amigos, está é a primeira vez que
    posto aqui, e venho lhes pedir ajuda na reforma que estou iniciando, tenho uma Ford Explorer 4.0 4x4 XLT 1993, em dezembro do ano passado com o motor recém feito, fui fazer um vôo de parapente na rampa da serra do Guarau e pedi á um amigo que fosse me resgatar no pouso, mas infelizmente na decida da serra ele diz ter perdido os freios e capotou o carro na metade da trilha, o carro ficou alguns meses parado, mas à duas semanas resolvi arregaçar as mangas e iniciar a reforma por conta própria, e tenho muitas dúvidas, gostaria de avaliar todas as possibilidades possíveis, o motor está funcionando, câmbio automático funcionando, não afetou chassi, quebrou a ponta de eixo do lado direito traseiro e todo o sistema de freio da respectiva roda, a lataria ficou bem feia, pensei na possibilidade de trocar a carroceria, gostaria de saber se a carroceria da RANGER CS ou CE seria compatível com o chassis da EXPLORER, pois tem um desmanche aqui na minha cidade e tem uma RANGER CS. Mas para início gostaria de tirar o semi-eixo quebrado para troca e fazer um teste, já abri o diferencial mas não tenho certeza de como tirar a trava então estou enviando fotos da situação do carro e do diferencial aberto.

    Desde já agradeço a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-img_20160523_132839022.jpg   EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-img_20160608_105456665.jpg   EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-img_20160525_145207401.jpg   EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-img_20160608_105425435.jpg   EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-img_20160525_145153892.jpg  

  • #614
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Henrique, boa sorte com o trabalho!

    Uma pena o que ocorreu, mas como a mecânica está ok, excerto pela roda, creio que a recuperação seja viável.
    Já procurei a informação se o chassi da Xpl é compatível com a carroceria da Ranger, mas não tive uma resposta definitiva.
    Como vc está com o carro em manutenção, creio que o melhor seria separar o chassi da carroceria, fotografar os pontos de ancoragem do chassi, com as medidas que puder verificar e ir atrás do vendedor que vc citou e conferir da mesma forma com a Ranger CS.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #615
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Vendi minha Xpl com problema de escapar a tração, quando em alta rotação. A suspeita seria a sede do eixo, responsável pela mudança da tração 4x4 - 4x2, que estava com pequena folga. Veja se sua caixa não está com o mesmo problema.

    Quanto ao desgaste questionado na foto, na minha estava muito parecido, e um mecânico me disse na época, que não seria causa de problemas. Estou considerando que sua dúvida seja quanto ao chanfro na extremidade lateral dos dentes.

    Citação Postado originalmente por GustavoSC Ver Post
    Olá pessoal!

    Gostaria que dessem uma olhada na foto abaixo e me digam se o desgaste apresentado é o suficiente para que a tração escape
    e se alguém teria estas peças em bom estado para venda.

    Conversei com o EdIntruder e ele disse que o desgaste apresentado não é o suficiente para poder desengatar a tração,
    mas não achamos mais nada...

    Muito obrigado,
    G
    Anexo 529238
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #616
    Usuário
    Entrada
    09/06/2016
    Local
    Registro/SP
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Henrique, boa sorte com o trabalho!

    Uma pena o que ocorreu, mas como a mecânica está ok, excerto pela roda, creio que a recuperação seja viável.
    Já procurei a informação se o chassi da Xpl é compatível com a carroceria da Ranger, mas não tive uma resposta definitiva.
    Como vc está com o carro em manutenção, creio que o melhor seria separar o chassi da carroceria, fotografar os pontos de ancoragem do chassi, com as medidas que puder verificar e ir atrás do vendedor que vc citou e conferir da mesma forma com a Ranger CS.
    Boa noite Alessandro!
    Obrigado por responder.

    Já estava a pensar em Remover a carroceria, agora com seu conselho vou por essa idéia em prática, amanhã começo a desmontar o painel, vou fotografando e postando aqui a progressão do serviço, fico aguardando a confirmação a respeito da carroceria da ranger, mas mesmo assim vou tirar as medidas e comparar, se pudesse também me dizer quais outras carrocerias seriam compatíveis com o chassi da explorer seria legal, mas antes gostaria de trocar a ponta do eixo, para por as rodas assim facilitaria o manuseio, poderia me ajudar, como devo proceder para soltar a trava que prende a ponta do semi-eixo dentro do diferencial, baixei vários manuais, mas nenhum deles apresentava esse tipo de trava, na foto com o diferencial já aberto ela aparece nítidamente em formato de S. Se puder me dar qualquer orientação a respeito ficaria grato.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-img_20160525_145153892.jpg   EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-img_20160525_145209186.jpg  

  • #617
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Henrique Severo Neto Ver Post
    Boa noite Alessandro!
    Obrigado por responder.

    Já estava a pensar em Remover a carroceria, agora com seu conselho vou por essa idéia em prática, amanhã começo a desmontar o painel, vou fotografando e postando aqui a progressão do serviço, fico aguardando a confirmação a respeito da carroceria da ranger, mas mesmo assim vou tirar as medidas e comparar, se pudesse também me dizer quais outras carrocerias seriam compatíveis com o chassi da explorer seria legal, mas antes gostaria de trocar a ponta do eixo, para por as rodas assim facilitaria o manuseio, poderia me ajudar, como devo proceder para soltar a trava que prende a ponta do semi-eixo dentro do diferencial, baixei vários manuais, mas nenhum deles apresentava esse tipo de trava, na foto com o diferencial já aberto ela aparece nítidamente em formato de S. Se puder me dar qualquer orientação a respeito ficaria grato.

    Acho que esse diferencial é lsd, talvez esse S faça parte do ''bloqueio'', não sei se tem alguma trava na ponta do semi-eixo internamente no diferencial, alguns tem um anel elastico ''trava'' que deve ser sacado, outro tem um anel trava que ao puxar o semi eixo ele se recolhe no alojamento permitindo a retida, como esta quebrada fica difícil, mas tente soltar os parafusos que seguram o espelho/retentor/rolamento e puxar o semi-eixo, se é que já não tentou isso.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #618
    Usuário
    Entrada
    09/06/2016
    Local
    Registro/SP
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Henrique, boa sorte com o trabalho!

    Uma pena o que ocorreu, mas como a mecânica está ok, excerto pela roda, creio que a recuperação seja viável.
    Já procurei a informação se o chassi da Xpl é compatível com a carroceria da Ranger, mas não tive uma resposta definitiva.
    Como vc está com o carro em manutenção, creio que o melhor seria separar o chassi da carroceria, fotografar os pontos de ancoragem do chassi, com as medidas que puder verificar e ir atrás do vendedor que vc citou e conferir da mesma forma com a Ranger CS.
    Alessandro, Bom Dia!
    Obrigado por responder!

    Já estáva com essa idéia de separar o chassi da carroceria, agora vou por essa idéia em prática, amanhã começo a desmontar o painel vou fotografando e postando aqui a progressão do serviço, caso vocês saibam algum macete para remoção do painel, caso tenha, seria legal saber.
    Fico aguardando a confirmação a respeito da carroceria da ranger CS ou CE, mas mesmo assim logo após tirar a carroceria irei tirar as medidas, também gostaria de saber quais outras carrocerias seriam compatíveis com o chassi da EXPLORER.
    Mas tem uma coisa que gostaria de trocar já, seria o semi-eixo quebrado, assim colocaria as rodas e seria mais fácil o manuseio para movimentar o chassi, já abri o diferencial, mas não consigo soltar a trava uma chapinha em forma de S, baixei diversos manuais mas as travas são diferentes, gostaria de maiores informações a respeito, vou postar fotos do meu diferencial aberto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-img_20160525_145153892.jpg   EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-img_20160525_145209186.jpg  

  • #619
    Usuário
    Entrada
    09/06/2016
    Local
    Registro/SP
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Arildo, Bom Dia!

    Creio eu que a trava seja interna, já tentei puxar mas não sai, o outro lado que está bom tentei puxar mas não sai também.
    Com o diferencial aberto eu movimentei o semi-eixo e notei uma pequena folga e notei que essa folga era limitada por alguma coisa dentro do diferencial, então entendi que seria alguma espécie de trava. EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-img_20160524_124636244.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-img_20160524_124642478.jpg  

  • #620
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Como não conheço o carro, foram apenas palpites mesmo, alguém que tenha conhecimento especifico poderá lhe informar melhor, essas coisas são assim mesmo, desmontei uma vez um semi eixo que tem uma trava ''tipo centrifuga'' em movimento não sai, parado um pequeno tranco teoricamente sai, um lado saiu blz, do outro nem com benzimento.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #621
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Henrique, você tem que tirar o eixo das engrenagens satélites (esse eixo pequeno que passa por dentro dessa mola em forma de "S"), tirando um parafuso na lateral da caixa que prende o mesmo. Dai é só empurrar o eixo da roda pro interior do diferencial e tirar uma trava em forma de "C" e puxar o eixo que ele sai. Essa mola em forma de "S" é a mola de pressão dos pratos, ela fica no diferencial.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #622
    Usuário
    Entrada
    09/06/2016
    Local
    Registro/SP
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Henrique, você tem que tirar o eixo das engrenagens satélites (esse eixo pequeno que passa por dentro dessa mola em forma de "S"), tirando um parafuso na lateral da caixa que prende o mesmo. Dai é só empurrar o eixo da roda pro interior do diferencial e tirar uma trava em forma de "C" e puxar o eixo que ele sai. Essa mola em forma de "S" é a mola de pressão dos pratos, ela fica no diferencial.
    JRoberto, Boa Noite!
    primeiramente, gostaria de dar meus agradecimentos, pela informação que foi dada de forma clara e completa.
    O único empecilho foi o parafuso que prende o eixo pequeno, estava com a cabeça arrendondada, nem com chave de biela n.8 nem com chave combinada 5/16, fui conseguir tira-lo com um parafuso Allen, casou perfeito, depois o resto foi com a 5/16.
    Agora com os dois semi-eixos traseiros removidos vou leva-los á um centro de usinagem próximo a minha casa para que possa ser feito o reparo no eixo quebrado usando o bom como parâmetro para o reparo.
    Agora o próximo passo será a remoção do painel e tudo que seja necessário para a remoção da carroceria.
    Segue fotos do serviço realizado referente a remoção dos semi-eixos.
    Continuarei postando a progressão do serviço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-img_20160614_174311093.jpg  

  • #623
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Henrique Severo Neto Ver Post
    JRoberto, Boa Noite!
    primeiramente, gostaria de dar meus agradecimentos, pela informação que foi dada de forma clara e completa.
    O único empecilho foi o parafuso que prende o eixo pequeno, estava com a cabeça arrendondada, nem com chave de biela n.8 nem com chave combinada 5/16, fui conseguir tira-lo com um parafuso Allen, casou perfeito, depois o resto foi com a 5/16.
    Agora com os dois semi-eixos traseiros removidos vou leva-los á um centro de usinagem próximo a minha casa para que possa ser feito o reparo no eixo quebrado usando o bom como parâmetro para o reparo.
    Agora o próximo passo será a remoção do painel e tudo que seja necessário para a remoção da carroceria.
    Segue fotos do serviço realizado referente a remoção dos semi-eixos.
    Continuarei postando a progressão do serviço.
    Que bom que no final deu tudo certo.
    Acompanhando a empreitada! Boa Sorte!
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #624
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    47
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta Alessandro!

    Na minha não tem esta folga do eixo. Vou montar como está e na próxima viagem para fora vou comprar as peças novas.
    Tentei comprar pela Memorial e me mandaram usadas, pode! Mis usadas que a minha!!! Felizmente devolveram o dinheiro.


    Henrique, sabes qual óleo que vai usar no diferencial? Aproveite e veja como estão os discos do Track Lock.

    Abraços,
    Gustavo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 07/12/2011, 11:47
    2. Tudo que vc precisa saber sobre RESSACA
      Por Ronaldo B. no fórum Humor
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/09/2010, 15:35
    3. Saber mais sobre o Niva!
      Por RafaeL Maia no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2010, 10:18
    4. Gostaria de saber mais sobre a F-1000 1994
      Por DanielRS no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2008, 23:05
    5. Tudo que vc queria saber sobre Jeep ...
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2007, 07:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade