x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/11/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Question Ranger com vibração e "kicks" em baixa velocidade




    Ola Pessoal,

    Estava tentando resolver um problema sem ter de gastar uma fortuna "testando" peças novas.

    Tenho uma Ranger 2008 Sport CS 2.3 gasolina com 92.000km, peguei o carro com 17.000km.

    Recentemente foi feita a troca do óleo diferencial traseiro pelo original da Motorcraft 85W140. Ela rodou 4 dias sem problemas, depois começou com uma vibração que aparece entre 40 e 20 km/h.

    Os sintomas:

    A vibração só ocorre desacelerando, independente de estar engatada ou não.
    Somente se frear, quando esta quase parando, entre 25km/h para menos, escuta-se leves pancadas no diferencial parecidas com aquelas quando engata marcha errada e o carro fica pulando.
    De 100km/h até uns 50 e também somente em redução mesmo sem marcha engatada dá para escutar um "vrummm" e caso acione o freio o barulho aumenta.

    Não existe folga no cardã e nem nas cruzetas. O carro foi alinhado e fez rodízio dos pneus e o problema não passou. Depois que o sintoma apareceu, o diferencial foi verificado mais uma vez, nada de desgaste, dentes lisos, coroa intacta, planetárias e satélites zeradas, na re-re-montagem o óleo foi trocado novamente e o sintoma persiste.

    A única anomalia que ainda não resolvi é que ela esta travando mais a roda traseira direita em frenagens, mesmo leves. Não acho que o a troca de óleo gerou o problema. Seria possível algo no freio traseiro fazer isso, tipo um tambor ovalado ou coisa parecida? Se uma roda oscilasse na frenagem seria possível esse sintoma?

    Já agradeço a ajuda de todos.
    Ranger Sport 2008 - OFF
    Toro Freedom 1.8 16v Flex Open Edition 2016 - ON

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Bom, se alguém estiver acompanhando tenho novidades.

    Depois de encher o tanque e apertar o estepe que estava um pouco frouxo, os sintomas sumiram.

    Muito estranho, duas coisas sem muito a ver.

    No mais, posto se houver mudanças.
    Ranger Sport 2008 - OFF
    Toro Freedom 1.8 16v Flex Open Edition 2016 - ON

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/11/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    "Matando" o mistério.

    Cruzeta!!!! Esses sintomas estranhos foram causados pela cruzeta traseira. Ela desgastou a ponto de perder todos os roletes em uma ponta. As vezes, ela se encaixava de forma centralizada e os sintomas sumiam.

    O problema piorou ao ponto de fazer com que o óleo do diferencial pingasse pelo suspiro, vazasse óleo pelo retentor do pinhão e até super-aquecesse o conjunto.

    Bom, acho que é isso, tudo trocado, as duas cruzetas, dianteira e traseira e sem problemas até agora.
    Ranger Sport 2008 - OFF
    Toro Freedom 1.8 16v Flex Open Edition 2016 - ON

  • #4
    Citação Postado originalmente por o_fenix Ver Post
    "Matando" o mistério.

    Cruzeta!!!! Esses sintomas estranhos foram causados pela cruzeta traseira. Ela desgastou a ponto de perder todos os roletes em uma ponta. As vezes, ela se encaixava de forma centralizada e os sintomas sumiam.

    O problema piorou ao ponto de fazer com que o óleo do diferencial pingasse pelo suspiro, vazasse óleo pelo retentor do pinhão e até super-aquecesse o conjunto.

    Bom, acho que é isso, tudo trocado, as duas cruzetas, dianteira e traseira e sem problemas até agora.
    Oi pessoal,

    Eu também tenho um problema de vibração na minha (3.0 - 09/10 - com 75000km). Ocorre quando:

    - De 1ª ou 2ª, tiro o pé do acelerador segurando a pickup (dá tipo um ronco: rooommm)
    - Inicio o movimento de ré sinto um trepidado (castanhado)

    Noto que com motor frio, ambos os casos são nítidos. Com motor totalmente aquecido, os sintomas ficam suavizados (não somem).
    Não noto nada diferente acelerando para frente. Já estou rodando assim a bem tempo (quase 20.000kms). A ultima vez tentei diagnosticar na ccs, suspeitou-se do calço esquerdo do motor (de repente não instalado 100%) deixando transmitir vibração para carcaça (Obs: a junta do carter já foi refeita, sendo necessário mexer um pouco no motor tb). Por ser só uma suspeita, não mexi em nada... deixarei para quando for trocar embreagem, se nada me forçar antes.

    Se de repente alguem tiver uma opinião...

    Sds.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/01/2016
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Ranger rocando "rom.. rom" em velocidade baixa.

    Boa noite,
    Caros colegas
    Possuo uma Ranger 11/12, 4x2 há gasolina. Ocorre que mesma vem apresentando Roncos tipo “rommm.. rommm.. romomm” em velocidades baixas somente de primeira e segunda macha. Muitas vezes também quando esta fria. Após ganhar velocidade o barulho some! Quente também e muito difícil apresentar.. A principio pensei que era rolamento.. porem após levar ao mecânico o mesmo colocou a ranger nos cavaletes.. acelerei a mesma ate 120km/hora onde ela não apresentou NADA!! Os rolamentos das rodas não apresentaram nada.. o diferencial também não!! Simplesmente os mecânicos não sabem o que é querem desmontar tudo.. alguém poderia ajudar? Ela tem 62 mil nunca apresentou esses problemas. Podem me ajudar??

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/01/2016
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,
    Caros colegas
    Possuo uma Ranger 11/12, 4x2 há gasolina. Ocorre que mesma vem apresentando Roncos tipo “rommm.. rommm.. romomm” em velocidades baixas somente de primeira e segunda macha. Muitas vezes também quando esta fria. Após ganhar velocidade o barulho some! Quente também e muito difícil apresentar.. A principio pensei que era rolamento.. porem após levar ao mecânico o mesmo colocou a ranger nos cavaletes.. acelerei a mesma ate 120km/hora onde ela não apresentou NADA!! Os rolamentos das rodas não apresentaram nada.. o diferencial também não!! Simplesmente os mecânicos não sabem o que é querem desmontar tudo.. alguém poderia ajudar? Ela tem 62 mil nunca apresentou esses problemas. Podem me ajudar??

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/01/2016
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ela não apresenta Vibração!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/09/2017
    Local
    Ribeirao preto/SP
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá ! Amigo tenho exatamente MEMSO problema vc consegui resolver ? Já troquei embreagem luk kit completo , rolamento central cardam , 3 cruzetas mecânicos disseram para eu me acostumar ??
    Absurdo

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/09/2017
    Local
    Ribeirao preto/SP
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo estou passando MEMSO problema minha e 2011 3,0 4x2 ninguém acha defeito me ajudem por favor !!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/02/2018
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa noite!


    Tenho uma limited 3.2 2014 e fazem dois dias que sinto que algo não está correto.
    Por 2 vezes ela já acendeu a luz do bloqueio de diferencial... Sendo que em momento algum eu acionei a tração ou o bloqueio.
    Também, ao rodar com ela a sensação é de q o bloqueio está ativado... Embora não acenda nenhuma luz no painel.
    Em leves curvas ela parece tripidar muito.
    Isto já aconteceu com alguém de vocês?
    Ela tem 71.000 km e sempre fico toda manutenção..

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    POUSO ALEGRE/MG
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, Sou novo no fórum e acabei de adquirir a minha xlt 2005 e estou preocupado coma manutenção mas relatando a minha estava estralando quando ia sair ou acelerar entrei debaixo e verifiquei que os parafusos do cardan estavam soltos reapertei e acabaram os estralos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 95
      Última resposta: 21/11/2023, 16:12
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2019, 10:51
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 16/01/2018, 10:41
    4. Vibração em baixa rotação S10 LT 2.8 Diesel MT 4X2 2013
      Por BrucutuDF no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/04/2013, 20:25
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 30/03/2009, 08:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade