x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Finalmente A minha Explorer chegou aqui em casa - percepções iniciais




    Fala Galera! Blz?

    Depois de muitas leituras e avaliações de diversos posts aqui no forum decidi pela compra de uma Ford Explorer1997/1998, no lugar de uma Cherokee e depois de muito procurar cheguei a uma que realmente estava no meu alcance financeiro e em estado aceitável. Por ser automática e ter GNV, levei a um mecânico que só trabalha com automáticos aqui no RJ, que passou o scanner e atestou que não havia qualquer problema no câmbio (5 marchas) e o motor também está 100%. Claro que para um carro 1998 sempre existem "pequenos" detalhes estéticos a serem melhorados, mas em termos estruturais e funcionais o carro está muito bom.

    Eu enchi o tanque e só tenho utilizado o carro na gasolina e a diferença é absurda, principalmente no comportamento do câmbio, que faz os engates mais precisos e sem um "delay" existente no GNV. Sei que o carro é beberrão, mas ninguém compra um V6 esperando o comportamente de 1.0. Como rodo muito pouco......vida longa para a gasolina. Hoje tive oportunidade de pegar uma via expressa e realmente o carro é maravilhoso.

    Na compra pedi um desconto de R$ 2.000,00 pq tinha que trocar todos os pneus e de fato gastei exatamente este valor, incluindo alinhamento, balanceamento, cambagem e outras "cositas" mais.....o comportamento melhorou muito em termos de dirigibilidade. Segui o conselho de amigos do fórum e coloquei um conjunto de MAXXIS 771, embora rode a maior parte do tempo (90%) em asfalto e a única exigência maior será para acessar meu terreno (razão pela qual comprei o carro) que embora seja pavimentada a via de acesso, dá pra ver a placa do carro de tão íngrime.....rsrsrsrsrr

    Ontem realizei a troca de todos os filtros e do óleo do motor e amanhã farei a troca do óleo da caixa automática, do filtro e da junta do mesmo. O preço para troca do óleo da caixa, filtro e junta será de R$ 450,00. Está bom?

    Estou muito feliz com a vistura e a medida que for realizando eventuais modificações vou informando a galera.

    PS: Alguma recomendação mais específica quanto à manutenção do carro? Algum detalhe a ser observado mais atentamente nesta etapa de revisão do carro? Qualquer opinião será bem vinda.

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    54
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Marco, meus parabéns!

    Não só pela aquisição, mas pelos procedimentos preventivos.
    Desfiz da minha 97/97 há um mês e ainda suspiro quando vejo alguma. Precisei me desfazer de alguns gastos e como não podia ter dois carros e nem deixar de rodar os 2k km mensais, não tive alternativa.

    Complicado nesse carro é a caixa de câmbio, pois é exclusiva do modelo. O restante é quase tudo da ranger, ou seja, é o mesmo trabalho/custo de qq caminhonete.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0
    Marco, é um excelente Suv, faça sempre revisoes preventivas e use o fluido da caixa automatica recomendado pela fabrica e nunca um parecido, pois isso pode te custar caro mais tarde!
    Já tive problemas com caixa AT na minha V8 e gastei o nego e o cachimbo!
    No mais é só alegrias!!-imagem006.jpg
    Parabéns!
    Abraço
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/02/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    30
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    fala amigo boa noite tenho uma explorer a 1 mês motor 4.0 v6 4wd com gnv no começo o carro era muito ruim não passava de 150 na saída era fraco coloquei um variador de avanço o carro ficou show anda fácil dispara ficou muito boom der repente poderia ser a solução do seu problema com o gnv sou do rio de janeiro o gás eh a melhor opção aqui no dia a dia rodo 130 com 16 metro de gás

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Finalmente ficou pronta minha gaiola....
      Por Gaioleiro_deon no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 07/04/2010, 07:55
    2. Minha Gaiola - Finalmente ficou pronta
      Por Oderson no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 14
      Última resposta: 08/03/2010, 09:34
    3. Finalmente fotos da minha Hilux!
      Por brunodhfr no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 11/06/2009, 15:27
    4. Vai gostar de V8 assim na minha casa !!
      Por Emerson4x4 no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/08/2008, 16:26
    5. Minha primeira vez aqui
      Por ordemilk no fórum Outros
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/04/2008, 12:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade