Tiago, este motor é capaz de puxar esta mini carregadeira. Ele é montado também nos pequenos Cargos, alguns pequenos VW Delivery, etc. Ele é um motor para caminhão, ainda que de porte pequeno.
Versão Imprimível
Tiago, este motor é capaz de puxar esta mini carregadeira. Ele é montado também nos pequenos Cargos, alguns pequenos VW Delivery, etc. Ele é um motor para caminhão, ainda que de porte pequeno.
Rapazes, bom dia.
Coloque finalmente os pneus 315 do tipo MUD na minha F250, como preparação para a viagem que farei neste fim de ano para a Chapada dos Veadeiros e Jalapão. Como será época de chuva, pode ser que eu pegue alguma lama por lá...... :palmas:
Achei que o carro ficou bonito, bem agressivo. Meus pneus já era 315, mas do tipo M/T (todo terreno) da Yokohama, mas estes ficaram muito mais bonitos e agressivos.
Eles são Mickey Thompson 315/75R16 Baja MTZ:
Anexo 434987 Anexo 434988 Anexo 434989
Anexo 434990 Anexo 434991
ola alberto, onde vc comprou estes pneus?
Comprei em Camboriu. Ele consegue qualquer tamanho.
O nome dele é André Guidi, fone (47)9945-4381
angupneus@hotmail.com
Ele tem um link no ML com anuncio de vários tipos e tamanhos de pneus....
Pneus 315/75r16 Mickey Thompson Baja Mtz - R$ 1.600,00 no MercadoLivre
Pensar qe ponta porã esse pneu custa 700~800 reais
Aow moçada! Bão? Tenho uma F-250 4x4 CD que está com pneus Maxxis Mudzilla 35/13,5 R16, mas tô querendo colocar os 38,5/14,5 R16 e levantar mais os molejos! Será que pode vir a dar algum problema mecânico na picape? Alguém pode me dar uns palpites? André Uriel.
André, bom dia.
Problema não dá não, o que vc vai sentir com os pneus 38" é perda de torque, principalmente na arrancada e nas retomadas.
Se a sua é motor Cummins, consta que na troca de motor, para aproveitar melhor a curva de torque do Cummins, eles alongaram os diferenciais.
Na troca dos pneus originais 265 para os 315 (aprox 35") a gente já sente uma pequena perda, que não chega a incomodar, mas não sei com pneus 38". Entretanto, é possível remapear a injeção para conseguir mais torque em baixa.
Na 4x4, o máximo tamanho de pneu que cabe sem mexer na suspensão é o 35".
Para colocar os 38 vc precisará eleva-la um pouco.
A minha estava levantada apenas com mais um calço original da mola (sobre o outro original) e amostecedores mais compridos. Mas como eu não iria aumentar o pneu mais que 35", e vou usar para viagens com um Camper encima, deixei ela original.
O kit que eu usava (barato e simples) é o daí da foto, um calço a mais em cada feixe, com amortecedores um pouco mais compridos. Fica muito bom.
Anexo 435284
Valeu Alberto! Obrigado pela orientação! Acho também que os pneus 38 precisam de rodas com tala mais larga, e provavelmente rodas que deixem os pneus mais pra fora ou colocar espaçadores pra não pegar nas laterais! Já pensei também em adaptar as rodas da Ram que é 17 e pneus 37, o que vc acha? Até existem rodas da F 250 aro 17, mas é difícil encontrar!
André, bom dia.
Inclusive, pneus aro 17" atualmente são mais baratos que os aro 16".
Mas para mim, sairia mais caro colocar os pneus novos e ainda trocar os aros.
Mas este cara aí que me vendeu os pneus, também vende aros.
No meu post do dia 15/10 (acima) tem o telefone dele. Ligue para ele, ele deve ter rodas 17 com a furação da F250.
Essa furação não é a mesma da Ram?
Olá Guilherme Guaspari
Vou falar um pouco sobre o RODOAR, esse acessório e muito útil para quem faz viajem de media e longa distancia, e um acessório que você precisa saber dar manutenção, caso contrario você vai ter mais dor de cabeça que beneficio.
Eu gosto muito de usar rodoar e eu tinha instalado também em uma Ranger 3.0 . O beneficio que o RODOAR traz e porque sempre mantem os pneus calibrado. E em viagens longas o pneu sempre deve estar calibrado corretamente , caso o pneu andar com baixa calibragem este pneu acaba se danificando e ate estourando devido o aquecimento.
A principal vantagem, e no momento que o pneu fura, e quando o RODOAR não der mais conta de calibrar o pneu devido o tamanho do furo, este imediatamente soa um alarme e você toma providencia imediata como procurar um borracheiro mais próximo ou para poder parar em locais seguros onde tenha local para estacionar o veiculo em segurança e efetua a troca do mesmo.
O único problema do RODOAR e a manutenção. O condutor só precisa saber fazer o reparo.
Segue as fotos
Anexo 436290
Painel de controle do rodoa
este relogio marca a pressao do pneu dianteiro e traseiro tem o botar de ligar e desligar o alarme e tem registro de abrir e fechara saida de ar para os pneus e atras tem registro de calibra o pneu
Anexo 436291
Foto do cinematico.
Anexo 436244
Foto do cubo dianteiro com uma capa para segurar o cinematico.
Anexo 436245
Detalhe da capa, ela e conica interna e tem 4 parafuso allem para a capa ficar seguro no cubo e na tampa feito rasgo para poder acionar a roda livre manuamente e rosca parafusar o cinematico.
Anexo 436246
Foto do cubo traseiro com suporte preso nos prisioneiro do cubo.
Anexo 436247
Foto da saida de ar adaptado no paralama.
Anexo 436250
Foto de mangueira na ponta para servir como extensor.
Anexo 436253
Foto da valvula do bico.
Anexo 436258
Foto do conjunto carlota, mola e cano.
Anexo 436259
Foto da carlota da roda recortado para encaixe
Anexo 436260 Anexo 436263
Foto da ponta do cinematico, dependendo do aro este fica bem escondido, uso aro off set -25
Anexo 436266
quando for fazer trilha , voce pode remover o cinematico e o conjunto da colota e cano e usa uma tampa no bico.