-
Agora vamos pra uma estrada de cascalho..
vc vindo a uns 100 km/h ~110km/h (eu ando assim =p) ..
se tiver uma curva a frente .. a qual seria impossivel fazer nessa velocidade.. o que vc faz com o cambio automatico ? vc nao pode reduzir.. pisar no freio forte seria loucura.. certo ?
bom.. nao ando em brejo com a f250.. =\ mas sei que o q o Wagner disse eh certo!
EU(!!!!!!!!!!!!)prefiro o cambio manual ao automatico, tanto na estrada como na terra!
-
Acione drive 2 ou, em casos extremos a reduzida.
-
Eriksom,
Sua Ram não passa de 140 km/h? Mesmo sendo da antiga deveria passar. Alias as novas tem 81,4 Kgfm de torque.
Cambio automatico é melhor em quase tudo, apenas para dirigir como carro de corrida é que o manual é melhor. Isso comparando com os automaticos convencionais. Ja tive carro automatico/tiptronic esportivo e funcionava "quase" tão bem quanto um manual.
Abraços,
-
Miranda, neste caso a redução é facil pois reduzir o cambio automatico reduz com ações manuais, tipo nos cambios de 3 marchas mais over, se estiver de over basta apertar o botão que desliga o over que ele joga terceira se quiser mais joga driver 2 que ele joga segunda e low para primeira, o importante é que também vivo em uma cidade com transito infernal, ainda não igual RJ e SP mas bem dificel, gasto entre 40 min e 1 horas para ir pro trabalho e rodo apenas 11 km então o cambio automatico neste caso fica insuperavel mesmo.
Um abraço a todos.
-
Sandro
Passar, passa, mas em situações bem definidas. Já cruzei parte expressiva da rodovia dos romeiros no Ceará a cerca de 150km/h, não dava para ir mais pois o calor externo superava os 45ºC, e nem o radiador de óleo da caixa dava conta :evil: Por aqui também já andei mais que isso, mas pelo "escorregamento típico" do câmbio automático, há necessidade de uma pouco mais de espaço para atingir isso :mrgreen:
O Cummins da minha Ram pode atingir mais de 72kgfm de torque, mas a caixa não aguentaria. Você sabe bem disso. Nos USA há kit permitem que arranque tudo da caixa, coloque novo para aguentar o rojão, e outros kit para repotencializar o motor também. A diferença pelo que constatei entre o motor da minha e o novo da sua são o commom rail e o controle eletrônico, no mais é o mesmo motor, Cummins Série B, certo :pensativo:
Quanto a pergunta do Miranda,
numa curva a mais de 100km/h ...... acelere fundo.
Isso mesmo, quando você acelera fundo ele faz o quick-down, troca para a marcha inferior e você gruda na pista (qui-nem-qui você reduzir no manual). O problema é você controlar o pé, pois se aliviar, ele volta para a marcha superior :x No caso da minha Ram, ela está regulada para segurar o rotação até os 2.900/3000 rpm com o pé no fundo, mas não é a regulagem original (que troca na casa dos 2300/2500rpm). Quando revisei a caixa inteira, preferi deixá-la assim: além de melhor para dirigir, preserva-a por mais de 300 mil km :concordo:
Eriksom
-
Interessante..
mas, cada um na sua! =D O importante eh vcs estarem felizes com suas automaticas.. eu prefiro a manual!xD
-
Eriksom,
A partir de 94 o motor tem 24 valvulas, o seu tem 12.
Alem é claro da injeção eletronica e maior pressão do turbo.
Abraços,