x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/04/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Question Duvidas em relação ao 2.8 powerstroke




    Pessoal escolhi comprar uma ranger xl 2.8 powerstroke semana que vem, ela é ano 2002 modelo 2002, valor 26800, eu achava que o 2.8 powertroke era um mwm, mas dizem que é apenas um maxion melhorado, não acho informacões adequadas somente discussões sem nenhuma certeza, ele não é tão bom quanto um mwm? tem manutenção muito cara? por favor alguem esclarecido no assunto me ajude a sanar essas duvidas.

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    não... o 2.8 da ranger não é mwm...
    é INTERNATIONAL....
    porem hj em dia é td a msm coisa...MAXION+INTERNATIONAL+MWM= MWM INTERNATIONAL

    e sim na "verdade" o 2.8 é um maxion 2.5 melhorado...E MUITOOOOOOOOO MELHORADO....porem tem correia dentada...igual o antigo 2.5...
    q 99% dos problemas é em relação ao relaximos dos donos de não trocar a correia...ela arrebentar e fuder o motor inteiro...(idem os motores "fracos" maioria com B.I e correia dentada fora do ponto...)

    essa caminhonete é Cabine dupla ou cabine simples?? 4x2 ou 4x4??

    a manutenção não é das mais baratas não... qnd troca a correia dentada tem q trocar os tensores e rolamentos tbm...q são bem salgados...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/04/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas, ela é 4x2 Cabine Simples, em quanto vc calcula a troca da correia mais tensores e rolamentos Pedro?

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gronomo Ver Post
    Obrigado pelas dicas, ela é 4x2 Cabine Simples, em quanto vc calcula a troca da correia mais tensores e rolamentos Pedro?
    de R$250~~600 correia e o kit tensionador e rolamento...depende da tua região...e da marca....(OBS: ORIGINAL TEM Q TROCAR DE 100 EM 100MIL KM...PARALELA PEDE PRA TROCAR DE 80 EM 80MIL KM....MAS POR VIA DAS DUVIDAS TROQUE DE 50 EM 50MIL KM...)

    pode dar uma olhada no meu post...fiz uma revisão completa na minha ranger 2.8 qnd comprei...tem tds as peças e valores..pagina 2 ou 3 senão me engano...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...02-2003-a.html (Ranger XLT CD 4x4 2.8 2002/2003)
    4X4 Brasil
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Gronomo, pode comprar tranquilo, pois é um baita motor. A condução dele é muito superior ao MWM, porém a durabilidade final do MWM é maior.
    Um PS dura em média 400.000km, sendo que o projeto é para 300.000km, e o MWM costuma chegar nos 500.000.

    Tem prós e contras, por exemplo, se superaquecer o MWM, o cabeçote deve ser trocado pois o cabeçote do MWM não aceita aplanamento, embora muitos mandem aplainar, começará a dar problemas muito seguidos, e no PS isso não tem problema, justamente pelo uso de correia dentada contra engrenagens do MWM.

    O MWM se usar em rpms mais elevadas e não manter as válvulas sempre bem ajustadas acaba soltando as válvulas para o cilindro. No PS isso não acontece.

    O PS 2.8 pode vir com o TGV se for as XLT ou limited (135cv nos documentos), e o MWM não tem essa opção.

    A correia dentada é tão confiável quanto o sistema de engrenagens, basta trocar a correia a cada 100.000km junto com os tensores e polia inferior, que custa tudo cerca de 500,00 sendo peças originais.

    O teste da Ranger com esse motor é o seguinte, bota na rodovia e estica ela e veja quanto ela bota. Tem que passar dos 160km/h, sendo a final nos 170km/h, e por ser cabine simples e 4x2, deve chegar perto dos 180km/h. Se não chegar nos 160km/h, é sinal que a BI está pedindo manutenção.

    Eu tive uma Ranger 2.5 e a única coisa que NUNCA incomodou foi o motor, e eu andava com a BI aberta 4 voltas, a pressão da turbina em 1,5bar e sempre ok. Fui do MS ao RS com a Ranger carregada e mais um Uno Mille no cambão em 23hs parando só para abastecer sem nenhum tipo de problema, rodando entre 100 e 130km/h.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    LAGES/SC
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    boa noite vc adquiriu uma otima camioneta faça uma revisao de correias e rolamentos tensionadores nao da problemas a 2.8 international 2002 foi a primeira que saiu depois do desastre da ford com a maxis. que tem um problema cronico de vazamentos em flexiveis de oleo e vaza no retentor trazeiro do motor motor, o motor maxis tem uma taxa de compresao totalmente errada se tirar a turbina nao funciona.. e muito mais defeitos que possue,. mas isso foi solucionado pela melhora da ford em 2002 com a 2.8 depois a 3.0 um espetaculo de motor .. fiz um motor de uma 2.8 esta semana e muito bom o motor estava com 600 mil km e tinha bem pouco desgaste; obs.. fiz porque o proprietario acabou deixando faltar agua.. provavelmente teria feito muito mais km.. parabens pela compra.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/12/2019
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Motor powerstroke 2.8

    Ola
    Help
    Alguem pode me indicar qual o ano de fabricação de um powerstroke 2.8 número
    B60586059?
    Obrigado

  • #8
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Assisribeiro Ver Post
    Ola
    Help
    Alguem pode me indicar qual o ano de fabricação de um powerstroke 2.8 número
    B60586059?
    Obrigado
    Não sei. Só sei que eles circularam de 2001 a 2005.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/04/2021
    Local
    Três Lagoas/MS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    2.8 Power Stroke

    Bom dia.
    Sou novo no fórum, gostaria de sanar uma dúvida.

    Tem um cara aqui na minha cidade que está vendendo uma f1000. Ele anuncia ela como 2.8 Power stroke. Pelo que deu para entender ele transformou um 2.5 disse que fez Retífica e mudaram tudo, além de turbina com geometria.Ele disse q a camionete ficou mto forte. Dá pra confiar nesse tipo de serviço?

  • #10
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Murilo Maio Ver Post
    Bom dia.
    Sou novo no fórum, gostaria de sanar uma dúvida.

    Tem um cara aqui na minha cidade que está vendendo uma f1000. Ele anuncia ela como 2.8 Power stroke. Pelo que deu para entender ele transformou um 2.5 disse que fez Retífica e mudaram tudo, além de turbina com geometria.Ele disse q a camionete ficou mto forte. Dá pra confiar nesse tipo de serviço?
    Murilo,

    Tendo sido bem feito, com certeza que dá! Eu fiz a mesma coisa no meu 2.5, aumento pra 2.8 e instalação de TGV. Fica beeeeeem melhor.

    Passando Maxion 2.5 para 2.8

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/03/2021
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Dependendo de quem fez, da sim.. já vim uma S10 assim. E ficou bom

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocas de rodas da L200 dúvidas em relação ao offset
      Por Mantiqueira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/08/2023, 10:53
    2. Dúvidas entre caixa de 5 marchas x mudança de relação.
      Por thefranca no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 90
      Última resposta: 31/01/2018, 22:22
    3. Dúvidas em relação ao sistema de arrefecimento
      Por Campi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/12/2012, 20:14
    4. duvidas em relação a 110
      Por renanabraham no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/06/2004, 00:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade