x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 67
  • #1
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0

    Instalação Turbina no Maxion 2.5




    Olá a todos, meu carro já tinha uma pequena folga na turbina a algum tempo, mas nada de preocupante.
    Porém agora começou a passar óleo demais pela turbina e inclusive na admissão, que está toda melada, parece que o óleo passa espirrando por ali.
    A pressão da turbina continua normal, o carro faz mais fumaça que uma ranger normal, em marcha lenta fica saindo uma fumacinha bem de leve, e ao acelerar mais forte levanta uma nuvem preta (a bomba está com 1 volta).

    Levei numa oficina de diesel da região que não tem fama de enroladores, eles trabalham seriamente.
    Ele disse que a turbina já tinha uma folga no mancal e ainda dá pra rodar assim, mas é melhor trocar logo.
    E disse que além disso também pode ser o respiro do motor.

    É um maxion 2.5 euro I com 190.000 mil km
    O motor ainda funciona como um reloginho, mas como quero ficar com esse carro é melhor arrumar o que tiver que arrumar.

    Andei cotando turbinas.
    Na international achei por R$:1.200,00
    Na oficina que fez o diagnóstico uma Master Power por R$: 1.200, 00
    Na internet na turbokit achei a original em base de troca por R$: 805,00 Porém tem cara de ser retificada e não nova.
    E um colega do fórum achou por R$: 750,00 uma da master power comprada direto de fábrica.

    Mas pensando comigo, seria trabalhoso demais colocar logo uma TGV da 2.8? Acho que dá pra achar uma TGV por um preço razoável em algum lugar... Vale a pena?
    E a respeito do motor, os colegas mais entendidos tem alguma opnião?

    Muito obrigado.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #2
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    Olá a todos, meu carro já tinha uma pequena folga na turbina a algum tempo, mas nada de preocupante.
    Porém agora começou a passar óleo demais pela turbina e inclusive na admissão, que está toda melada, parece que o óleo passa espirrando por ali.
    A pressão da turbina continua normal, o carro faz mais fumaça que uma ranger normal, em marcha lenta fica saindo uma fumacinha bem de leve, e ao acelerar mais forte levanta uma nuvem preta (a bomba está com 1 volta).

    Levei numa oficina de diesel da região que não tem fama de enroladores, eles trabalham seriamente.
    Ele disse que a turbina já tinha uma folga no mancal e ainda dá pra rodar assim, mas é melhor trocar logo.
    E disse que além disso também pode ser o respiro do motor.

    É um maxion 2.5 euro I com 190.000 mil km
    O motor ainda funciona como um reloginho, mas como quero ficar com esse carro é melhor arrumar o que tiver que arrumar.

    Andei cotando turbinas.
    Na international achei por R$:1.200,00
    Na oficina que fez o diagnóstico uma Master Power por R$: 1.200, 00
    Na internet na turbokit achei a original em base de troca por R$: 805,00 Porém tem cara de ser retificada e não nova.
    E um colega do fórum achou por R$: 750,00 uma da master power comprada direto de fábrica.

    Mas pensando comigo, seria trabalhoso demais colocar logo uma TGV da 2.8? Acho que dá pra achar uma TGV por um preço razoável em algum lugar... Vale a pena?
    E a respeito do motor, os colegas mais entendidos tem alguma opnião?

    Muito obrigado.
    Cassiouru;

    Precisa ver o real estado da Turbina. Se a folga for pequena, até da para rodar mas o risco de um disparo do motor é grande e seu Maxion que funciona igual um reloginho estragar também.

    Babacão no coletor de admissão pode ser respiro sujo. Já aconteceu com a minha e a limpeza do sistema acabou deixando tudo em ordem novamente.

    Colocar um TGV é o melhor dos mundos mas o custo fica elevado, não apenas em decorrência da turbina que é mais cara como também da necessidade de se trocar o coletor de escape, uma vez que a flange do TGV é triangular e da WG comum é retangular de 4 parafusos.

    Se aceita minha opinião, se você vier a trocar de turbina, compre turbina Garret. A Delphi também estava com preços competitivos e tem a tradição de ter sido uma divisão da General Motors (hoje não sei de quem é com a situação da GM).

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O óleo na frente da turbina é normalmente pelo respiro do motor. É normal trabalhar assim no maxion.

    Só troca a turbina se tiver com muita folga ou se estiver fazendo muita fumaça branca quando estica o motor.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Local
    Americana/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    Olá a todos, meu carro já tinha uma pequena folga na turbina a algum tempo, mas nada de preocupante.
    Porém agora começou a passar óleo demais pela turbina e inclusive na admissão, que está toda melada, parece que o óleo passa espirrando por ali.
    A pressão da turbina continua normal, o carro faz mais fumaça que uma ranger normal, em marcha lenta fica saindo uma fumacinha bem de leve, e ao acelerar mais forte levanta uma nuvem preta (a bomba está com 1 volta).

    Levei numa oficina de diesel da região que não tem fama de enroladores, eles trabalham seriamente.
    Ele disse que a turbina já tinha uma folga no mancal e ainda dá pra rodar assim, mas é melhor trocar logo.
    E disse que além disso também pode ser o respiro do motor.

    É um maxion 2.5 euro I com 190.000 mil km
    O motor ainda funciona como um reloginho, mas como quero ficar com esse carro é melhor arrumar o que tiver que arrumar.

    Andei cotando turbinas.
    Na international achei por R$:1.200,00
    Na oficina que fez o diagnóstico uma Master Power por R$: 1.200, 00
    Na internet na turbokit achei a original em base de troca por R$: 805,00 Porém tem cara de ser retificada e não nova.
    E um colega do fórum achou por R$: 750,00 uma da master power comprada direto de fábrica.

    Mas pensando comigo, seria trabalhoso demais colocar logo uma TGV da 2.8? Acho que dá pra achar uma TGV por um preço razoável em algum lugar... Vale a pena?
    E a respeito do motor, os colegas mais entendidos tem alguma opnião?

    Muito obrigado.
    Aproveitando este tópico, gostaria de tirar uma duvida.
    Minha pajero esta com 70 mil km e outro dia retirei a mangueira do intercooler e vi que estava com óleo, não muito, mas estava molhada.
    Nao tem fumaça e pergunto...isso é normal ???

  • #5
    nunca ouvi um ser vivo dizendo que master power eh boa.
    RAM 2500 - 2017

  • #6
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, muito obrigado pela ajuda, vou analisar tudo essa noite, dar uma pesquisada a mais aqui pelo fórum e amanha eu decido, trocar a turbina eu realmente tenho que trocar, ela já tinha uma folga pequena quando comprei, isso só aumentou, não vou deixar meu motor ir pro saco por causa de uma turbina.
    Amanha posto aqui novidades.

    Aproveitando este tópico, gostaria de tirar uma duvida.
    Minha pajero esta com 70 mil km e outro dia retirei a mangueira do intercooler e vi que estava com óleo, não muito, mas estava molhada.
    Nao tem fumaça e pergunto...isso é normal ???
    Olá amigo, acho que posso responder essa, meu pai também tem uma pajero por volta dos 50k km, segundo consta é normal sim ter um pouco de óleo por ali, a do meu pai também tem e não fuma, exatamente como a sua.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Local
    Americana/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, acho que posso responder essa, meu pai também tem uma pajero por volta dos 50k km, segundo consta é normal sim ter um pouco de óleo por ali, a do meu pai também tem e não fuma, exatamente como a sua.[/QUOTE]

    Obrigado, e boa sorte com sua turbina.

  • #8
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Chegou a turbina, comprei na Rede SOS Turbos do RS. Indicação de um colega do fórum.

    A marca que eles trabalham lá é Biagio, resolvi dar uma chance pra ver se é boa a turbina. Li alguns relatos e não vi ninguém reclamado. Considerando que paguei R$: 800,00 pela turbina nova, acho que fiz um bom investimento, é bem mais barata que as outras opções que eu tinha.

    -iphoneupload_zps1d19ab17.jpg-iphoneupload_zps59eea89d.jpg-iphoneupload_zps21894f3a.jpg-iphoneupload_zpsfa0364c9.jpg

    Chegou em dois dias, frete rápido e vendedor prestativo.

    Semana que vem a ranger encosta na oficina e vai ficar pra instalação da turbina, revisão na BI, Bicos, etc, a analisar a situação do respiro do motor, ver ''qual é''.

    Abraços! E Obrigado. Depois informo no que deu.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #9
    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    Chegou a turbina, comprei na Rede SOS Turbos do RS. Indicação de um colega do fórum.

    A marca que eles trabalham lá é Biagio, resolvi dar uma chance pra ver se é boa a turbina. Li alguns relatos e não vi ninguém reclamado. Considerando que paguei R$: 800,00 pela turbina nova, acho que fiz um bom investimento, é bem mais barata que as outras opções que eu tinha.

    -iphoneupload_zps1d19ab17.jpg-iphoneupload_zps59eea89d.jpg-iphoneupload_zps21894f3a.jpg-iphoneupload_zpsfa0364c9.jpg

    Chegou em dois dias, frete rápido e vendedor prestativo.

    Semana que vem a ranger encosta na oficina e vai ficar pra instalação da turbina, revisão na BI, Bicos, etc, a analisar a situação do respiro do motor, ver ''qual é''.

    Abraços! E Obrigado. Depois informo no que deu.
    justamente , tenho uma biaggio de MB 1620 na F250 , 100 % a turbina ta igual de como eu coloquei ela nova. Paguei 850,00.
    RAM 2500 - 2017

  • #10
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Será que pia essa Biagio? A original da ranger 2.5 não pia nem com reza brava, colocando pente ela pia bem fininho fica até meio feio. Meu escape é direto to loco pra instalar logo e ver se vai alterar alguma coisa dos ruídos da turbina.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #11
    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    Será que pia essa Biagio? A original da ranger 2.5 não pia nem com reza brava, colocando pente ela pia bem fininho fica até meio feio. Meu escape é direto to loco pra instalar logo e ver se vai alterar alguma coisa dos ruídos da turbina.
    turbo piador eh garrett.
    se for como a minha vai assoviar bastante.


    4X4 Brasil
    RAM 2500 - 2017

  • #12
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    a minha turbina original da 2.8 pia...=X e acho horrivel caminhonete "novas" piando...pia é coisa pra f1000 e d20... e caminhão veio... kkkkkkkk

    foi só tirar o silencioso dela...e coloca o escape saindo lateral...q as proprias curvas do escape ja fez a turbina piar =/
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbina Garret GT20 em Maxion 2.5.
      Por MolaDura no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/08/2014, 11:00
    2. Colocar Turbina TGV Defender Maxion 2.5
      Por juracycoelho no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/07/2014, 21:46
    3. GM Maxion 2.5 Comprei Turbina errada
      Por Jorlex no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/05/2009, 10:21
    4. Turbina para Maxion S 4 T zero
      Por André Pereira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/07/2007, 09:24
    5. Turbina P/ Maxion 2.5
      Por IGORFROTA no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/03/2006, 22:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade