x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67
  • #13
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0



    Pois é, as 2.8 piam bem mais fácil.
    Vamos ver como essa Biagio se comporta.

    Pessoal, fui na oficina hoje pra marcar o dia pra levar o carro e ter uma base do valor da mão de obra.
    Eu perguntei quanto ele cobra pra tirar a BI e os bicos pra dar uma olhada. Ele falou que esse serviço custa R$: 400,00.
    Achei um absurdo, está certo isso?
    O serviço da turbina ele não sabe, tem que ver o tempo que vai levar.

    Estou seriamente pensando em trocar em casa, sou familiarizado com mecânica e normalmente faço tudo no carro, só não mexo em partes mais críticas do motor pois tenho medo de ficar a pé.
    Mas se esse cara tiver me roubando eu vou trocar em casa mesmo, andei lendo uns procedimentos e não parece coisa de outro mundo não.

    Abraços!
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #14
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    Pois é, as 2.8 piam bem mais fácil.
    Vamos ver como essa Biagio se comporta.

    Pessoal, fui na oficina hoje pra marcar o dia pra levar o carro e ter uma base do valor da mão de obra.
    Eu perguntei quanto ele cobra pra tirar a BI e os bicos pra dar uma olhada. Ele falou que esse serviço custa R$: 400,00.
    Achei um absurdo, está certo isso?
    O serviço da turbina ele não sabe, tem que ver o tempo que vai levar.

    Estou seriamente pensando em trocar em casa, sou familiarizado com mecânica e normalmente faço tudo no carro, só não mexo em partes mais críticas do motor pois tenho medo de ficar a pé.
    Mas se esse cara tiver me roubando eu vou trocar em casa mesmo, andei lendo uns procedimentos e não parece coisa de outro mundo não.

    Abraços!
    Troca em casa mesmo, tendo as chaves certo nao tem erro... só compre as juntas novas... 3 se nao me engano,,, a da descarga, da entrada entrada de o´leo e a do retorno p carter e deu... o resto é só chave...
    E quanto a marca Master Power nunca vi ninguem reclama... até coloquei uma T300 na minha camionete, e axei bem boa... ta certo que a original dela é uma Garret e tava com uns 20 ano e ainda tava dando 1.4 kg... mas ja vi Garret de camionete nova (05-06) com o rotor atorado no meio... como diz... vai sabe...
    F-1000 4x4 TDi

  • #15
    cassiouru,
    Você está em Criciuma, certo?
    Bem pertinho de você tem uma Bosch Truck Service muito famosa, e que prepara a maioria dos caminhões que participam do arrancadão em Arroio do Silva. É a Zanotto Bosch Truck Service em Tubarão-SC.

    Fica localizada ao lado da BR-101, bem na entrada da cidade. Na minha opinião, vale a pena uma visitinha.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #16
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    cassiouru,
    Você está em Criciuma, certo?
    Bem pertinho de você tem uma Bosch Truck Service muito famosa, e que prepara a maioria dos caminhões que participam do arrancadão em Arroio do Silva. É a Zanotto Bosch Truck Service em Tubarão-SC.

    Fica localizada ao lado da BR-101, bem na entrada da cidade. Na minha opinião, vale a pena uma visitinha.
    Abraço.
    Opa, não sabia dessa oficina não, com certeza irei visitar.
    Eu até não me importo de pagar a mão de obra cara, mas desde que seja numa oficina competente, aquela que eu fui simplesmente não aparenta ter competência pra cobrar o que cobram.
    Vou ver essa Zanotto com sim, muito obrigado!
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #17
    Usuário Avatar de ropapa
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Mairipora SP/SP
    Idade
    40
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Ola Amigos.... tenho uma euro 2 2001 CE 4x4 ... queria aumentar a potencia gastando relativamente pouco ... o que aconselham? fui num bombista conhecido em sp ... o fabio do cambuci nao sei se conhecem.... ele me indicou a troca dos bicos que ja ia pra 165 cv... cobra 2 mil pelo serviço .. esta no preço ? pensei tambem na turbina variavel ... alguem ja fez ? abraço!!

  • #18
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Drauzio.Macedo Ver Post
    Aproveitando este tópico, gostaria de tirar uma duvida.
    Minha pajero esta com 70 mil km e outro dia retirei a mangueira do intercooler e vi que estava com óleo, não muito, mas estava molhada.
    Nao tem fumaça e pergunto...isso é normal ???

    Drauzio,

    No intercooler são lançados naturalmente o vapor do óleo do respiro do motor. Assim, encontrar as mangueiras e o próprio Intercooler úmido de óleo por dentro é normal. Chega a ser positivo essa umidade pois ela acaba retendo a poeira fina que o filtro de ar não consegue segurar. Deixa de ser normal quando ao tirar a mangueira do Intercooler você verifica que ha óleo escorrendo de dentro dela (a ponto de pingar no chão).

    Quando o óleo escorre ou pinga das mangueiras do Intercooler é sinal de motor ou turbina cansados e vale a pena avaliar melhor.

    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #19
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36

    Instalação Turbina no Maxion 2.5

    Fala rapaziada!

    Finalmente consegui juntar todas as peças necessárias pra fazer a instalação da turbina da Ranger 2.8 com geometria variável na minha 2.5. Segue uma foto das peças necessárias pra se fazer isso sem muitas gambiarras....rsrs
    -img_20180614_160725.jpg

    Os itens são:
    1-coletor de admissão
    2-coletor de escape
    3-junta coletores
    4-mangote filtro de ar
    5-mangueira intercooler/turbina
    6-duto em "S" de alumínio de entrada da turbina
    7-parte inicial do escapamento
    8-braçadeira turbina/escapamento (do tipo V-band clamp)
    9-junta turbina/coletor escape
    10-tubinho retorno do óleo da turbina e junta
    11-tubinho de respiro cárte/admissão
    12-flexível de lubrificação turbina e bomba de vácuo, arruelas de cobre
    13-espaçador do alternador
    14-e claro, a turbina!

    Optei pela turbina da Master Power. Os caras são conceituados junto aos preparadores de motores à gasolina. Vamos ver como se comporta em uma pra diesel e ainda com o enrosco do mecanismo da geometria variável!
    Hoje pela manhã, coloquei a viatura no dinamômetro pra poder ter os números do antes e do depois, e assim fazer um bom comparativo. Segue o gráfico obtido:
    -img-20180614-wa0000.jpg

    Espero com essa mudança ter um bom aumento de torque em rotações mais baixas. Assim vou poder trocar as relações de diferencial da atual 4,56 para a 4,10. Segue um gráfico que compara as curvas de potência e torque dos motores HS 2.8 com TGV, e com WG, e o HS 2.5.
    -power-curve-2.png

    Por enquanto é isso! O fim de semana promete ser frio e divertido!
    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #20
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3


    Já ouvi muito sobre isso. Mas nunca vi fazerem. acompanhando
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #21
    Usuário Avatar de Ldromachado
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Idade
    46
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando

  • #22
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Buenas moçada.
    Ricardo, irá realizar o sonho de todos os usuários do hs 2.5, eu tenho muita curiosidade de como vai ficar essa viatura.
    Abraço
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Deverá ficar ótima Ricardo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #24
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Atualização.

    Galera, já tá bem adiantado a coisa! A retirada da turbina nesse motor quase que te obriga a fazer uma revisão no motor de arranque, uma vez que, com a turbina original não se consegue tirar o arranque com ela no lugar. Talvez com a turbina nova, pela posição diferente, até seja possível tirar/colocar o arranque sem sacar a turbina, só precisando retirar a parte inicial do escape. Amanhã pego as escovas e o automático novos (acabou quebrando o isolante onde prende a fiação).
    Aproveitei tb para trocar a coifa da barra de direção, que por sinal não encontrei uma para reposição. Vou engembrar uma coifa de caixa de direção (pinhão/cremalheira) que encontrei num ferro velho.
    Uma outra peça que precisa para a troca que esqueci de mencionar antes é a correia Poly-V, saí a 7PK1535, entra a 7PK1555. Isso por conta do espaçador colocado no suporte inferior do alternador, que tem distância entre furos de 63mm, e que fiz com um pedaço de chapa 6mm.
    Também é necessário uma pequena mudança na forma como prende aquele "manifold" de vácuo que vai sobre o coletor de admissão.
    Além disso, tive de fazer uma adequação do suporte do escapamento que vai preso no coxim ao lado da caixa de marchas. Ainda falta adequar o terceiro segmento do escape. Ainda quanto ao escape, o primeiro segmento que é preso à turbina teve de sofre uma leve "conformação à frio" para que a barra de direção não raspe nele. O pessoal da Tuper comeu bola e esqueceu desse detalhe! Nesse primeiro segmento tb tive de soldar o suporte do termopar da EGT.

    Por enquanto é isso.
    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbina Garret GT20 em Maxion 2.5.
      Por MolaDura no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/08/2014, 11:00
    2. Colocar Turbina TGV Defender Maxion 2.5
      Por juracycoelho no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/07/2014, 21:46
    3. GM Maxion 2.5 Comprei Turbina errada
      Por Jorlex no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/05/2009, 10:21
    4. Turbina para Maxion S 4 T zero
      Por André Pereira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/07/2007, 09:24
    5. Turbina P/ Maxion 2.5
      Por IGORFROTA no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/03/2006, 22:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade