x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 99
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0

    Nova Ranger - Problemas




    Bom dia, gostaria da ajuda de vocês. Compramos uma Ranger 12/13 XLT diesel 3.2 aut, e estamos enfentando alguns problemas.
    Pegamos este carro a 3 semanas, e ja aconteceu 2x o tal problema.
    Ele fica parado a semana toda e so sai nos finais de semana, e so da problema com meus pais.

    A primeira vez foi domingo passado, o pai saiu e ficou na rua,pois não conseguiu dar partida. Sintomas parecidos com bateria sem carga. Fiquei na duvida se era bateria ou o code. Levei a chave reserva e nada de ligar, fiz chupeta e funcionou (desconfigurando tudo). Reconfigurei, so o USB que nao voltou a funcionar. Um detalhe, o cabo nebativo da bateria estava frouxo.
    Esse foi bateria mesmo, pois medi a tensao e estava baixa, e o pai pode ter deixado a luz alta acesa (depois expliquei para ele como funciona e o temporizador).

    Ontem (sabado), a mãe saiu e quando foi voltar para casa aconteceu o mesmo. Ela disse que apareceu uma mensagem de erro em inglês no painel (ela nao recorda o que estava escrito) e nao pegava, depois de umas 4 tentativas ela pegou e voltou para casa sem força alguma. Uma rampazinha mínima na entrada da garagem (a bandeirante sobe ela na marcha lenta) foi complicado de subir.
    Umas duas horas depois fui na casa dos meus pais para conferir, e ela nao apresentou problema algum, so tive que reconfigurar tudo:
    Som: so desconfigura a hora e data (os ajustes de audio nao desconfiguraram) e por milagre a USB voltou a funcionar.
    Vidros: é algo que chega a ser engraçado, pois so desconfiguram os vidros dianteiros (subida inteligente e fechamento pelo controle).

    Ate pensamos que alguma coisa poderia estar roubando carga da bateria, mais foi descartado, pois ela fica de segunda a sexta parada, e nao perde carga.

    Não vamos levar na Ford aqui da cidade, pois todos meus amigos que levaram só tiveram surpresas desagradaveis. Provavelmente será enviada para Goiânia (onde a compraram). Estou fazendo este topico para pedir ajuda, caso alguem tenha passado pelo mesmo, talvez seja algum detalhe atoa, que possa ser arrumado apenas encaixando algum conector ou outra coisa.

    O atendimento da ford está deixando a desejar. Como estou sempre viajando, acabo tirado das concessionarias os carros de pais e amigos.
    Primeiro foi uma F250 4x4, saiu com 50 lbs nos pneus (Navesa - Goiânia).
    Depois uma Ranger LIMITED que tb saiu com 50lbs nos pneus, e na entrega o funcionario me falou que poderia usar diesel comum e S-50 (mais tarde o dono dessa caminhonete colocou normal e teve que tirar, pois estava saindo fumaça branca do escape), falaram que os botoes do lado direito do volante era pra uso da concessionaria e não podia mexer (imagina só, botões na mao do motorista e nao pode mexer, eles acham que consumidores são bobos) e por ultimo o cartão do GPS, eles alegaram que ela foi faturada 3 dias apos mudar o sistema, ai ao cartão nao viria junto, e apos 1 mes chegaria no endereço cadastrado (isso foi dia 23/10/2012, e ate hoje 21/04/13 nada de cartão). Colorado - Brasilia

    Fiquei tão feliz dos pais terem comprado um carro mais confortável para irem a fazenda (pois já estão com idade), e agora fico triste de deixarem ela parada pois estão com medo de ficarem lá sem carro. Se isso acontecer, vai ser bem complicado, pois mal telefone pega.

  • #2
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    pluga um scanner nela e ve o que aparece.
    Se apareceu uma mensagem de erro no painel vai estar gravada na central também.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #3
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    O carro esta em Brasília??? Se for, leve na Slaviero, é a concessionária mais preparada daqui.
    Outra coisa, colocaram rastreador? Pois qnd coloquei na Hilux ficou assim tb, do nada ela nao queria ligar, era preciso tentar umas 15x pra ligar.

  • #4
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    O carro esta em Brasília??? Se for, leve na Slaviero, é a concessionária mais preparada daqui.
    Outra coisa, colocaram rastreador? Pois qnd coloquei na Hilux ficou assim tb, do nada ela nao queria ligar, era preciso tentar umas 15x pra ligar.
    Aconteceu comigo do carrro(um Troller zero) não pegar depois de 5 dias parado. Depois de testar bateria e alternador, cheguei à conclusão que o problema era o rastreador. Mandei verificar e foi constatado que o mesmo foi porcamente instalado (ainda dentro da autorizada) , estava "roubando" muita energia e descarregava a bateria. Foi reinstalado (da forma correta) e o problema foi resolvido. Dê uma checada no rastreador, se tiver. Abs. Válter.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Ainda nao foi colocado o rastreador. O seguro exigiu, mais parece que só sera colocado quando for para Goiânia fazer a primeira revisão.
    E ontem (domingo 21/04/13) ela pipocou novamente, so que dessa vez nao desconfigourou nada. Apenas negou partida e depois de umas 2 tentativas ela pegou.

    Edit: estou saindo de viagem agora, no proximo final de semana a levarei na concessionaria aqui da cidade para ver se eles tem aparelhagem para ao menos diagnosticar.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Ontem levei a concessionaria e foi passado o scanner. Acusou falha em tudo que é imaginavel. Apagaram todos esses erros e ligamos e desligamos algumas vezes para ver se acusava algo. Nada.
    Sai, fui para casa pegar uma peça que estava guardado em outro carro e fui sair, nada. Coisa de nem 2 minutos de repouso.
    Falhou a partida, desconfigurou apenas vidro eletrico, a tal mensagem em ingles que a mae falou era STANDRT, provavelmente deve ter resetado tudo. Fiz chupeta e funcionou novamente. Voltei a concessionaria e notei que ela estava nitidamente frouxa. Nao andava com menos de 2000RPM. Parecia conversor de torque patinando.
    Desliguei e religuei (isso dentro da concessionaria) e voltou ao normal novamente. E como antes, todos os erros imaginaiveis foram acusados.
    Demorei um bom tempo ate convencer o mecanico que poderia ser um defeito da bateria (ja que nao mandava tensão suficiente para os modulos e durante a partida poderia ficar abaixo dos 8v, o que gerava esses erros). Peguei um multiteste (o scanner nao mostra a tensão da bateria) e constatei que estava com menos de 10,8v. Foi dada a partida (com um auxiliar) e medi novamente 14,1v. Expliquei pro mecanico do defeito da bateria e do bom fincionamento do alternador.
    A bateria ficou esse FDS para dar uma carga (o que na minha concepção não serve de nada, ja que o alternador esta carregando).

  • #7
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    pq não trocam a *&%#$ da bateria logo e resolvem esse problema??? ficam prendendo o cliente...
    renato, falou com o chefe de oficina?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    pq não trocam a *&%#$ da bateria logo e resolvem esse problema??? ficam prendendo o cliente...
    renato, falou com o chefe de oficina?
    Porr%#%%#%!!

    isso eh claramente problema de bateria!! Nao entendo pq nao trocam logo!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Nem eu, fica parecendo que querem ir empurrando com a barriga.
    Peguei a bateria e coloquei na caminhonete. Ate agora tá tudo certo. Veremos no proximo fim de semana.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    SE prepara para os vazamentos de água originários do dreno do ar condicionado... vão ter que desmontar o interior inteiro para tirar carpete para secar etc... estou com a minha parada por conta disso....

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Então vai ficar um ano dentro da concessionaria pra fazer esse serviço.

    Dando continuação no drama, os problemas voltaram.
    A bateria esta na concessionaria desde dia 04/05/13. Prometeram resposta dia 10, e nada. A tal resposta ficou para dia 14, e foi uma luta para nada. Engraçado que conversando com "alguns desavisados da concessionaria" (pessoal que parece que esta entrando agora, e outros que vieram de outra cidade) ficou parecendo que nem enviaram para a Moura. Fiquei mais de 2 horas tentando ligar e nao consegui resposta, pois o unico que podia responder era o chefe da oficina, que tinha saido para testar um carro (2 horas de teste???).
    De tanta raiva liguei direto na Ford e abri uma reclamação. Me disseram que em 3 dias uteis a concessionaria vai me ligar para dar uma resposta.

    É beincadeira, paga-se caro para ter um carro parado.
    Hj ela esta com 638km rodados. Isso pq foi retirada em Goiânia e vei direto pra cá (500km).

    Tem ate uma foto do painel.
    Nova Ranger - Problemas-27042013506.jpg

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/01/2012
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    52
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    A minha Ranger 3.2 XLT AT esta sem ar condicionado a um mês. Pedi compressor novo na garantia mas na tem a peça. O compressor esta pifado. Ligo na ford toda semana e não tive retorno até hoje. Esta com 26.000 km.
    É muito desrespeito com o cliente que da lucro para a marca.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas Na Nova Ranger 3.0
      Por PY5KJ no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/03/2011, 15:35
    2. Problemas nos Freios da Nova Hilux SRV 4X4
      Por JANV no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/08/2010, 17:03
    3. Nova Frontier XE 4X2 - Problemas
      Por ahgmoreno no fórum Nissan
      Respostas: 18
      Última resposta: 20/09/2009, 21:41
    4. Problemas com turbina variável da Nova Hilux e Nova SW4
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Toyota
      Respostas: 99
      Última resposta: 25/04/2009, 21:03
    5. L200 nova com problemas
      Por Kafe no fórum Mitsubishi
      Respostas: 127
      Última resposta: 28/05/2007, 12:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade