x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 99
  • #85
    Usuário Avatar de Bruno747
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Jaguaruna/SC
    Idade
    30
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se o problema foi realmente a mangueira do intercooler, é altamente improvável isso provocar uma quebra de motor.
    Vamos aguardar você retornar pra atualizar com o diagnóstico da ccs.
    Acredito que teve algum problema no qual elevou a temperatura do motor e ai sim o correu o "inchaço" da mangueira. Assim que me derem o retorno post aqui.
    ​FORD RANGER 3.2 AT

  • #86
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Bruno747 Ver Post
    Acredito que teve algum problema no qual elevou a temperatura do motor e ai sim o correu o "inchaço" da mangueira. Assim que me derem o retorno post aqui.
    Aí é que tá, o intercooler não provoca superaquecimento do motor não. Ainda com a mangueira estourada o carro vai andar sem aquecer, ainda que sem força. Aguardemos, pois.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #87
    Usuário Avatar de Bruno747
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Jaguaruna/SC
    Idade
    30
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno747 Ver Post
    Minha ranger bateu o motor por causa de uma mangueira até postei aqui no forum, semana passada aconteceu o mesmo que o Rodrigo Cavalcante, deixei ele na concessionária na segunda e na sexta eu peguei segundo o pessoal da ford foi por causa da mangueira do intercooler ter inchado e ocasionando o aumento de temperatura. Achei estranha para min o aumento da temperatura é que o ocasionou o problema na mangueira. Peguei o veiculo na sexta final de tarde não deu para testar, no sábado fui andar e deu o mesmo problema corte de potencia e saindo fumaça parei o veiculo e abri o capo e filmei o barulho e a fumaça saindo já com o motor desligado, deixei a viatura parada até segunda onde coloquei água e fui até na concessionário, quando estava chegando ela estava começando a dar o problema de novo, acredito que o motor bateu novamente. É uma vergonha pagar mais de 100mil em um veiculo e ocorrer estes problema. Ford nunca mais minha próxima compra vai ser uma s10 ou hilux.

    Segue vídeo no youtube:

    Mês passado fiz o post acima sobre o problema ocorrido na minha ranger, bem ontem retirei ela da concecionaria e foi trocado o motor pela segunda vez, isso mesmo meu carro tem 80.000km e já teve 3 motores não sei para vocês mas para min é um fato inaceitável a ford deixar isso acontecer, tiveram um custo próximo dos R$50mil( dois motores)40% do valor pago no veiculo. E agora mesmo sendo um motor novo eles não deram garantia alem dos 60 dias (termino do 3 anos), prova que nem os mesmos tem confiança em um serviço que já foi feito pela segunda vez. Segue a nota com o que foi feio.
    Nova Ranger - Problemas-recorte.jpgNova Ranger - Problemas-recorte2.jpg
    ​FORD RANGER 3.2 AT

  • #88
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Bruno747 Ver Post
    Mês passado fiz o post acima sobre o problema ocorrido na minha ranger, bem ontem retirei ela da concecionaria e foi trocado o motor pela segunda vez, isso mesmo meu carro tem 80.000km e já teve 3 motores não sei para vocês mas para min é um fato inaceitável a ford deixar isso acontecer, tiveram um custo próximo dos R$50mil( dois motores)40% do valor pago no veiculo. E agora mesmo sendo um motor novo eles não deram garantia alem dos 60 dias (termino do 3 anos), prova que nem os mesmos tem confiança em um serviço que já foi feito pela segunda vez. Segue a nota com o que foi feio.
    Nova Ranger - Problemas-recorte.jpgNova Ranger - Problemas-recorte2.jpg
    Respondido lá no tópico da Ranger 2012.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #89
    Usuário
    Entrada
    02/12/2016
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Ford nunca mais. Comprei um Ecosport zero em 2013 e só passei raiva. Nenhum problema mecânico grave nos 3 anos que fiquei com o carro, 50 mil km, mas o que apareceu de problema de acabamento, porta que vinha de fabrica desalinhada ou desalinhava com o uso... tampa do tanque de combustível que soltava, limpador de parabrisa fazendo barulho... diversos... o pior de tudo, como disse o colega do post original, é a baixa qualidade do atendimento e o desrespeito da Ford. Toda vez que entrei como carro na concessionaria, saia com o problema sem resolver, ou resolvido mas com mais 2 novos problemas. E olha que fui numas 3 ou 4 concessionarias.. todas do mesmo nível, umas piores mas nenhuma boa. Acho que concessionarias deveriam receber estrelas, assim como os hotéis. Dessa forma, além da marca e modelo, escolheríamos os veículos de acordo com as concessionarias melhor pontuadas disponíveis na região.

  • #90
    Usuário Avatar de isoppo
    Entrada
    04/03/2015
    Local
    Araranguá/SC
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma ranger 2013 3.2 limited peguei zero km na concessionaria desde o começo ela apresento alguns problemas como entrada de água na cabine quando chovia que foi resolvido depois de duas visitas na concessionaria, também tive problemas com compressor do ar condicionado novamente na concessionaria ainda tive problema de vazamento na caixa e no freio onde estourou o cilindro de uma das rodas traseiras tudo isso foi resolvido sem custo algum a garantia cobriu tudo e sempre fui bem atendido na concessionaria, até ai tudo bem neste domingo 02/04/17 ao sair com o carro de casa ela simplesmente começou a fazer um barulho estranho e acendeu a luz do óleo, novamente na concessionaria adivinhem só bomba do óleo simplesmente quebrou o carro tendo apenas 150 mil km
    "Barão Vermelho" CJ5 1963

  • #91
    Usuário
    Entrada
    03/08/2015
    Local
    Ouro Preto/MG
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    O caso foi resolvido de forma satisfatória.

  • #92
    Usuário
    Entrada
    08/10/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, cocotajr

    Fiquei curioso. Como o caso da ignição foi resolvido?

    Citação Postado originalmente por cocotajr Ver Post
    O caso foi resolvido de forma satisfatória.

  • #93
    Usuário
    Entrada
    28/01/2018
    Local
    Vitoria/ES
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ford Ranger

    Bem vindo ao clube meu amigo!
    Tenho uma Ford Ranger Preta 2013 Diesel 3.2 e infelizmente estou passando pela mesma situação que você, quando vi sua publicação fiquei até surpreso porque estou passando pelas MESMAS coisas. Primeiro foi a mangueira do radiador que ESTOUROU do nada, concertei a mangueira e comprei uma nova e logo depois o carro deu defeito novamente e me disseram que foi a JUNTA DO CABEÇOTE, resumindo tive que comprar um MOTOR NOVO pro meu carro, gastei quase 12mil com um motor novo que demorou mais de UM MÊS para as peças chegarem e sem assistência NENHUMA da Ford o que eu achei um ABSURDO vindo de uma marca como ela, logo depois que montaram meu motor e foram fazer o diagnóstico no meu carro constataram que os BICOS INJETORES estariam com defeito, lá vou eu gastar mais 10mil reais comprando NOVOS bicos pro meu carro, sendo que em momento nenhum eles me deram assistência ou se quer testaram os bicos antes de montar o motor, sendo que pode nao ser todos os pinos que estão ruins, ou é apenas uma falta de limpeza neles, não, a única alternativa que me deram foi a de comprar TODOS os bicos. Eu acho um absurdo um carro como a Ranger dar tanto defeito como está dando, estou totalmente ARREPENDIDO de ter comprado esse carro, um carro de 80.000km rodados já bater o motor e dar tanto defeito. Indignação TOTAL! Acreditem, não foi por má uso, fiz todas as revisões na Ford, nunca deixei faltar uma gota de água, quando furava alguma mangueira, na msm hora para o carro e não deixava o motor vim a esquentar.

  • #94
    Usuário
    Entrada
    19/12/2017
    Local
    são luis/MA
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno747 Ver Post
    Acredito que teve algum problema no qual elevou a temperatura do motor e ai sim o correu o "inchaço" da mangueira. Assim que me derem o retorno post aqui.
    Amigos pelo que na internet a respeito desse problema na Ranger, na maioria dos casos de motor fundido em decorrência do rompimento da mangueira do liquido de arrefecimento, o problema surge em virtude da mangueira passar em baixo do filtro de óleo. Após a troca, sempre pinga o pouco de óleo de motor na referida mangueira. Por ser um derivado de petróleo a mangueira de borracha ao ser submetida a altas temperaturas, sofre um desgastes nesse ponto onde entrou em contato como óleo lubrificante, o que leva ao inevitável rompimento e esvaziamento do líquido de arrefecimento do motor.
    Outro relato bastante comum reativo a este problema, diz respeito ao fato de em muitos casos o proprietário não ter percebido nenhum aviso no painel acerca da elevação da temperatura do motor. Isso deve ser explicado pelo fato do indicador de temperatura do painel, mostrar apenas a temperatura do liquido de arrefecimento, caso ele se esvazie, o motor não mostrará informação alguma. O ideal seria um sensor que indique a temperatura do bloco ou cabeçote, aí sim, o condutor teria mais chances de evitar a perda prematura do propulsor.

  • #95
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por eugeniocarlos5 Ver Post
    Amigos pelo que na internet a respeito desse problema na Ranger, na maioria dos casos de motor fundido em decorrência do rompimento da mangueira do liquido de arrefecimento, o problema surge em virtude da mangueira passar em baixo do filtro de óleo. Após a troca, sempre pinga o pouco de óleo de motor na referida mangueira. Por ser um derivado de petróleo a mangueira de borracha ao ser submetida a altas temperaturas, sofre um desgastes nesse ponto onde entrou em contato como óleo lubrificante, o que leva ao inevitável rompimento e esvaziamento do líquido de arrefecimento do motor.
    Outro relato bastante comum reativo a este problema, diz respeito ao fato de em muitos casos o proprietário não ter percebido nenhum aviso no painel acerca da elevação da temperatura do motor. Isso deve ser explicado pelo fato do indicador de temperatura do painel, mostrar apenas a temperatura do liquido de arrefecimento, caso ele se esvazie, o motor não mostrará informação alguma. O ideal seria um sensor que indique a temperatura do bloco ou cabeçote, aí sim, o condutor teria mais chances de evitar a perda prematura do propulsor.
    Exatamente, inclusive já vi relatos de proprietários que colocaram desse sensor na camionete, e graças a ele não fundiram o motor, e no facelift a ford permaneceu no mesmo erro, a diferença é que agora estão usando mangueiras mais reforçadas.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #96
    Usuário
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question

    Prezados, olá.
    Sou novo no fórum. Esse é meu primeiro post.
    Não sei se esse seria o tópico adequado, mas vamos lá...

    Sou proprietário de uma Ford Ranger 2013 XLT 3.2 TDI Cab. Dupla.
    Peguei o carro usado, há uns 2 anos e meio (com pouco menos de 50.000km rodados), e esse ano resolvi fazer umas customizações nela (hoje ela já está com uns 70.000kms rodados)
    Até hoje ela não me deu trabalho algum no que diz respeito a problemas/defeitos, etc...
    Fiz as revisões na Ford enquanto ainda estava na garantia, etc...
    Inclusive recentemente fui na concessionária para fazer uma espécie de recall que a Ford estava fazendo, a ver com o sistema de arrefecimento do motor e tal. Levei o carro lá e fizeram o que tinha de ser feito. Tudo ok.

    Voltando a parte da customização...
    Sou meio leigo, mas fui pesquisando e pegando dicas de pessoas que entendem mais que eu (funcionários de lojas do ramo, prestadores de serviço, etc) e fui customizando o carro aos poucos (conforme for, depois posto algumas imagens e mais informações das modificações em algum tópico mais apropriado rsrs)

    Dentre outras coisas, instalei no carro um kit lift de suspensão de 3" e, com alguns ajustes na "caixa da roda", coloquei uns pneus 35" na minha Ranger. Na aparência, ficou "bruta" rsrs

    Mas ouvi falar por alto que eu poderia vir a ter algum tipo de problema no que diz respeito ao câmbio automático...
    Alguém saberia me explicar por alto qual a relação de possíveis problemas com câmbio automático + pneus grandes?

    Estou mexendo no carro desde fevereiro mais ou menos, e ontem coloquei os pneus 35".
    Hoje deixei o carro lá num canto onde mexem com rodas/pneus, para justamente fazerem os tais ajustes, pois mesmo com o lift de 3" os pneus dianteiros estavam ainda raspando um pouco em alguns pontos ao esterçar, lá por dentro dos pára-lamas... mas coisa pouca, só atrito de borracha com plástico mesmo, e os pneus são do tipo A/T, menos "borrachudos" que os M/T...

    Mas fiquei um pouco receoso com a observação que uma ou outra pessoa fez a respeito dessa questão do câmbio automático + pneus grandes...

    Há risco mesmo de eu ter algum tipo de problema?
    Considerando que, enfim, já fiz as modificações, gastei uma grana com as rodas e pneus, com o lift de suspensão, etc... haveria algum tipo de "cuidado especial" que eu deveria tomar por conta dessa configuração, para minimizar os riscos dos tais problemas de câmbio (seja lá quais forem rsrs) que eventualmente poderiam ocorrer no meu carro?

    Muito obrigado desde já para quem puder dar alguma luz nesse sentido!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas Na Nova Ranger 3.0
      Por PY5KJ no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/03/2011, 15:35
    2. Problemas nos Freios da Nova Hilux SRV 4X4
      Por JANV no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/08/2010, 17:03
    3. Nova Frontier XE 4X2 - Problemas
      Por ahgmoreno no fórum Nissan
      Respostas: 18
      Última resposta: 20/09/2009, 21:41
    4. Problemas com turbina variável da Nova Hilux e Nova SW4
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Toyota
      Respostas: 99
      Última resposta: 25/04/2009, 21:03
    5. L200 nova com problemas
      Por Kafe no fórum Mitsubishi
      Respostas: 127
      Última resposta: 28/05/2007, 12:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade