x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Ranger 2.8 nao pega!!




    Ola pessoal estou no prego,.
    qualquer comentario sera bem vindo.
    parei a Ranger em uma ladeira ontem a noite, quando fui sair ela pegou deu algumas falhadinhas e morreu, entao nao pegou mais,
    peguei o carro de um amigo e fui embora, ja comprei 18 litros de diesel e joguei no tante pq tinha menos que um quarto ja sangrei no filtro e nos ficos, mas nada dela pegar.
    ja verifiquei a solenoide da bomba e parece estar funcionando direitinho.
    alguns amigos falam que a Ranger tira o ar sozinho mas nao esta acontecendo comigo quando abro nos bicos sai muita espuma parece ter muito ar no sistema.
    ja acabei com a bateria ela esta na carga agora alguem sabe algum macete para tirar o ar com mais facilidade, oualguma outra causa para o problema??
    aguardo,. Ajudem!!
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #2
    Ola bom ja que ninguem deu algum palpite vo dizer aqui como resolvi o problema,.
    ela só pegou no HD depois de muito tentar tirar o ar eu ja estava achando que fosse o cabeçote que perdeu comprecao sei la,.
    falei com um bombista ele falo que o cabeçote nao fica ruin assim de uma hora pra outra pra eu meter HD nela e ver se pega, pegou falhando e fui direto pro bombista achando que a bomba estava ruin
    mas até chegar la o ar saiu do sistema e ela parou de falhar e ele disse que foi entrada de ar mesmo,.
    estranho so ter pegado espirrando HD na entrada de ar do culler mas que bom que nao foi nada mais grave!!!
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #3
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Chuninho,

    Vou dar a dica do que faço quando tenho entrada de ar, desmonte o filtro de ar, pegue uma lata de WD.

    Peça para alguém virar a chave de partida e assim que o motor girar pressione o WD (jogue o WD na caixa do filtro de ar sem o filtro). Sempre que tenho entrada de ar faço isso não sendo necessário nem sangrar os bicos.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Esse macete de colocar um desengripante é antiga e muito eficiente. A BI sangra o ar, mas haja arranque para virar o motor até sair todo o ar...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Idade
    40
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    hoje foi comigo que aconteceu isso. a dona encrenca me deixou na mão. parece entrada de ar, mas acho q pode ser diesel de má qualidade, pois abasteci em um posto duvidoso.
    vou usar o macete do desengripante, mas a bateria ja ta quase indo pro prego.
    veremos....
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TarsoDL Ver Post
    hoje foi comigo que aconteceu isso. a dona encrenca me deixou na mão. parece entrada de ar, mas acho q pode ser diesel de má qualidade, pois abasteci em um posto duvidoso.
    vou usar o macete do desengripante, mas a bateria ja ta quase indo pro prego.
    veremos....
    Para não precisar abrir nos bicos, use a bomba manual (afrouxe o parafuso ao lado dela - isso não é imprescindível) antes para ao menos sair um bocado de ar do sistema e filtro até a bomba manual enrijecer, o resto vc já sabe: WD. Assim precisará menos do arranque/bateria.

  • #7
    Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Idade
    40
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    ja fiz isso. a bombinha enrijece e dali a pouco da uma folgadinha. isso não acontecia até eu fuçar nela.
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #8
    Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Idade
    40
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Fiz uma ponte na bateria, sangrei os bicos e tudo funcionou.
    tomara q não aconteça amanha pela manha.
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #9
    Eu sempre abasteço em postos duvidosos e sempre procuro o menor preço
    Como eu estou sempre viajando sempre abasteço em postos onde não sei a procedência e ainda não tive problemas ainda bem, sempre andei de meio tanque ate a reserva aí coloco mais 50 reais que vai ali pelo meio tanque denovo nas depois dessa entrada de ar não vo mais deixar baixar mais que 1/4 de jeito nenhum.
    Mudando de assunto fiz o rodízio dos pneus e tive que fazer cambagem, e trocar o pivô superior do lado direito
    O rapaz me cobrou 60 reais pra trocar o pivô superior depois de tudo feito aí me falo que tenho tenho que trocar os pivôs inferiores dos dois lados e quer 140 reais para esse serviço. O povo inferior é mesmo tão difícil de trocar?
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #10
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Olha, o pivô inferior (entendo que seja da bandeja...) dá pra trocar na base da prensa. Não que seja difícil demais, mas tem que ter a mão de obra de trocar, fazer alinhamento e cambagem, além do preço dos pivôs em si.
    140 pila eu não achei caro de mais não, perde-se um bom tempo nessa lida. Estou considerando que ele sabe o que está fazendo e vai fazer certinho. Pra ter uma idéia, pra mim saiu, para trocar os dois pivôs inferiores, uma bandeja superior completa, uma ponteira de direção, alinhamento e cambagem, uns 410 pila.

  • #11
    [QUOTE=BRAVOECONOVEMBER;1911685] então meu amigo se foi esse preço com com as pecas foi muito barato pq só no pivô superior que e honro com aquela vândalos paguei 188 reais.
    Eu fui na loja ora fazer rodízio dos pneus cambarem alinhamento e balanceamento.
    O o rapaz levantou o carro pra ver como tava e falo que tinha que trocar esse pivô superior
    Aí depois do pivô superior direito trocado e tido feito ele me falo que tinha que trocar os dois pivôs de baixo e a pickup fico rangindo tudo ele falo que é os povos inferiores que estão estourados segunda feira vo comprar eles acredito que seja uns 70 reais cada um.
    Vo ter que trocar lá mesmo se eu for em outro lugar aí tenho que pagar outra cambarem e alinhamento.
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #12
    Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Idade
    40
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    hoje troquei o óleo, e todos os filtros dela. tomara q amanha pegue sem problemas. e o tanque ta cheio.
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger V6 4.0 não pega depois que esquenta.
      Por kaminski no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/09/2017, 09:27
    2. ranger nao pega com motor quente
      Por AILTON PAIVA no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/02/2010, 08:58
    3. Ranger Não pega Fria...
      Por Rogerrm no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 06/06/2008, 19:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade