x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/04/2013
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Comprei uma Ranger 2.5 gasolina 8v ano 2000, gostaria de algumas dicas sobre o motor




    Olá amigos! Estou comprando uma Ranger 2000 4x2 2.5 a gasolina e ela está fazendo o famoso tec-tec que pesquisei e encontrei vários post falando sobre o problema. Acredito que eu tenho que verificar a bomba de óleo, mas outra pergunta que queria ajuda é sobre um barulho que ela faz quando está em uma marcha fraca e vc começa a forçar um pouco, a uma vibração estranha, parece da transmissão mais ao mesmo tempo parece reflexo desse barulho tec-tec do motor, alguém pode me ajudar?
    E outra pergunta é que óleo motor devo usar? O antigo dono usava um semi-sintético, e no manual está o 20-50 sem a adição de aditivos. Com esse tec-tec devo usar um óleo mais fino, para ajudar na lubrificação dos tuchos? ou um mais grosso?
    Obrigado, abraço para todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Neto Morruga
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Cerqueira César/SP
    Idade
    39
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma ranger com esse motor e gosto muito,forte,anda bem,silencioso e econômico(eu acho).
    A questão é o seguinte,tem que verificar que barulho pode ser esse tec tec,talvez tenha que trocar os tuchos e bomba de óleo.
    Na minha eu uso óleo 10w 40 que esta na manual.
    Não sei se pode colocar um óleo mais fino para ver se cessa essa barulho.
    Mas o certo é verificar primeiro.
    RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA) EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
    EX RANGER XLT 2000 (CAB DUPLA) EX RANGER 97 VERMELHO ITALIA

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Esse é o mesmo motor do Jipe Willys 4 cilindros e Maverick 4 cilindros, porém tem cabeçote com 2 velas por cilindro e Injeção eletrônica. O que posso dizer é que eu nunca vi ninguém reclamando desse motor e muito menos problemas com uso de GNV nele. Mas mesmo em mãos relaxadas de manutenção, ele passa dos 300.000km sem problema nenhum. Vale lembrar que os melhores Mavericks foram os últimos 4 cilindros, claro que não tem o apelo dos V8, mas eram muito econômicos e andavam muito melhor que os 6 cilindros.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/04/2013
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Esse é o mesmo motor do Jipe Willys 4 cilindros e Maverick 4 cilindros, porém tem cabeçote com 2 velas por cilindro e Injeção eletrônica. O que posso dizer é que eu nunca vi ninguém reclamando desse motor e muito menos problemas com uso de GNV nele. Mas mesmo em mãos relaxadas de manutenção, ele passa dos 300.000km sem problema nenhum. Vale lembrar que os melhores Mavericks foram os últimos 4 cilindros, claro que não tem o apelo dos V8, mas eram muito econômicos e andavam muito melhor que os 6 cilindros.
    Ontem eu a levei em uma oficina aqui em Petrópolis que também faz retífica e montagem de motores, eles avaliaram e disseram que o motor está nota 10, ficaram impressionados com o estado geral do carro. Fiquei mais tranquilo, não conhecia motores com tuchos hidráulicos, por isso estranhei um pouco o barulho, que eles disseram que é normal pelos 97.000Km rodados. Gostaram muito...o carro é muito bonito, em breve colocarei fotos. Outro barulho estranho é uma folga nos rolamentos traseiros, eles não estão roncando, mais quando ando com ela em uma rua acidentada consigo perceber por barulho que existe uma folga em ambos os lados. É normal???
    Muito obrigado, pelas dicas e fico feliz de poder compartilhar da experiência de vocês.
    Grande Abraço!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/04/2013
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ok meu amigo Neto Morruga, obrigado pelas dicas, como respondi abaixo, levei em uma oficina especializada e confirmaram que o motor está nota 10. Eu que não conhecia motores com tucho hidráulico e estranhei um pouco, achei diferente o seu barulho, mas pelos seus 97000Km rodados eles falaram que é normal, a pressão de óleo está ok. Obrigado pela ajuda e espero a partir de agora também poder compartilhar novas experiências com vocês.
    Grande Abraço!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ronaldo, sim, folgas nos rolamentos traseiros é normal. Não perde o teu sono com isso, pois as melhores Rangers no quesito manutenção e durabilidade são as à gasolina 4x2, justamente por ser muito mais leves que às a diesel, e com isso poupa os rolamentos dianteiros e toda a suspensão dianteira. Não te impressiona de passar pelos 200.000km só fazendo trocas de óleo, pneus e poucas manutenções.
    Nas diesel costumam aparecer folgas nos pivôs dianteiros pelo peso do motor e nas 4x4 os rolamentos dianteiros só aguentam se colocar os originais, que custam os olhos da cara...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/04/2013
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ronaldo, sim, folgas nos rolamentos traseiros é normal. Não perde o teu sono com isso, pois as melhores Rangers no quesito manutenção e durabilidade são as à gasolina 4x2, justamente por ser muito mais leves que às a diesel, e com isso poupa os rolamentos dianteiros e toda a suspensão dianteira. Não te impressiona de passar pelos 200.000km só fazendo trocas de óleo, pneus e poucas manutenções.
    Nas diesel costumam aparecer folgas nos pivôs dianteiros pelo peso do motor e nas 4x4 os rolamentos dianteiros só aguentam se colocar os originais, que custam os olhos da cara...
    Ok, Edintruder, obrigado pelas dicas, essa semana vou colocar o kit gás. O carro é mesmo muito bom de pilotar, aqui na BR 040, é uma delícia de passear, só escuto o som do vento passando...Mais uma vez obrigado pelas dicas e em breve colocarei algumas fotos. Abraço.

  • #8
    Tenho uma 99 Cab Dp. há 5 anos. Ja tive dor de cabeça com o motor pq o dono anterior era meio relaxado. O ruim dele é trocar as velas. São 2 por cilindro. De um lado é fácil, mas do outro tem que desmontar o coletor de admissão. O bom é trocar as velas entre 20 e 30 mil km qdo usa GNV, mas já passei dessa km e não tive problemas. Quanto ao Tec tec, são os tuchos que demoram a encher e isso faz parte do motor. O consumo da minha é de 8,5 km/m3 na cidade e 12 km/m3 na estrada om ar ligado. Quanto a manutenção é bom fazer revisões a cada 50 ou 60 mil km, trocar correias, verificar juntas. Lembre-se que veiculos com GNV tendem a ter as juntas ressecadas e a apresentar vazamentos com mais frequencia que os so a gasolina.
    Abraço e boa sorte.

  • #9
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Eu tive uma dessas,foi a minha 1 Ranger,comprei ela em 2000,o ano dela era 98.98 4 cilindros 7 pés 121cv,tava com 28.000 km , fiquei até 2005 com ela eu acho,rodei mais de 100 mil km com ela,e a unica coisa que o meca trocou foi a correia poli v kkkkkk e me lembro que foi aos 100 mil km,nem bateria troquei,muito menos velas...na época eu não era muito ligado na manutenção do carro,só trocava o óleo,mas mesmo assim ela nunca parou,baita motor!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/04/2013
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá meus amigos!!! Me dei mal, o barulho que todos os mecânicos falaram ser tuchos, era folga nos pistões e pino conector...
    Agora está tudo desmontado na retífica e vou ter que faze-lo para acabar o problema.
    Fico triste por não encontrarmos profissionais qualificados, está muito difícil encontrar alguém com pelo menos boa vontade de resolver o problema.
    Porém agora acho que vai dar certo, estou fazendo tudo sem deixar nada para trás, ruim é a grana pois tem três meses que comprei o carro e não consegui nem curti-lo.
    A esperança é a ultima que morre... forte abraço para todos

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Ronaldo. Sou de Volta Redonda e um mecânico também diagnosticou o barulho da minha Ranger 2.5 1999 como sendo folga nos pistões e conector. Você poderia me indicar a oficina em Petrópolis onde você está fazendo o serviço? Pode também me passar o custo para este reparo? Forte abraço.

  • #12
    Usuário Avatar de Neto Morruga
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Cerqueira César/SP
    Idade
    39
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RonaldoMSoares Ver Post
    Olá meus amigos!!! Me dei mal, o barulho que todos os mecânicos falaram ser tuchos, era folga nos pistões e pino conector...
    Agora está tudo desmontado na retífica e vou ter que faze-lo para acabar o problema.
    Fico triste por não encontrarmos profissionais qualificados, está muito difícil encontrar alguém com pelo menos boa vontade de resolver o problema.
    Porém agora acho que vai dar certo, estou fazendo tudo sem deixar nada para trás, ruim é a grana pois tem três meses que comprei o carro e não consegui nem curti-lo.
    A esperança é a ultima que morre... forte abraço para todos
    É uma pena heim amigo,mas que mecânico de merd... como podem ser tão ruins.
    Meu mecânico aqui manja bem de ranger,tanto gasolina quanto diesel,na minha antiga ranger 4cc cabine simples tinha este barulho e realmente eram os tuchos que demoravam a carregar,trocou e acabou o problema,e olha que eu a vendi com mais de 200.000 kilometros.
    Mas pelo menos agora você vai ter um motor novo e vai poder rodar tranquilo.
    Posta pra gente o que foi feito,valor de peças e onde achou as mesmas,se possível com fotos.
    Grande abraço e boa sorte amigo.
    RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA) EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
    EX RANGER XLT 2000 (CAB DUPLA) EX RANGER 97 VERMELHO ITALIA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 23
      Última resposta: 18/07/2018, 23:37
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 14/12/2012, 20:32
    3. Ranger xls 06/07 - gasolina - Por favor -DICAS
      Por Durval Resende Neto no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/03/2012, 17:41
    4. Ranger 2.5i CS Gasolina - Opinião e Dicas
      Por Cesar Machado no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/02/2011, 22:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade