x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/01/2015
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Bom dia




    Tb possuo uma fordf explorer 94 e gostaria de saber caso tenham alguma opinião, pois estava pensando em adaptar cx de marcha manual nela....akguem sabe ou ja fez esta operação ? grato. Ramon

    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Amigo,

    Eu também possuo uma XLT 94 vinho. Ela é 4x4 e tem cambio mecanico. É um veiculo bom, de manutenção barata e dificil de quebrar. Se você for arrumando ela aos poucos ela vai ficar boa e você vai ter muitas coisas boas a contar sobre ela depois.

    Vou aproveitar o seu tópico para colocar aqui as manutenções que fui fazendo na minha para que você possa encontrar saida para os problemas que a sua apresenta.

    A suspenção de seu veículo foi muito bem projetada e acredito que uma visita a uma mecanica especializada em suspenção vai resolver o seu problema. Entre na vala juntamente com o mecanico e veja junto com ele as buchas da suspenção e as ponteiras de direção na dianteira. Ainda na vala veja o embuchamento dianteiro e traseiro do feixe de molas e peça para o mecanico avaliar a bucha superior do jumelo. 80% dos barulhos na explorer estão relacionados com os locais que citei.

    Uma visita a um eletricista para uma avaliação dos conectores da caixa de fuziveis da fiação da parte do chicote que está na caixa do motor e de outros componenetes eletronicos pode resolver o problema dela apagar quando você reduz. A minha apresentava defeito parecido e o eletricista descobriu alguns fios desemcapados no chicote que encostavam um no outro quando o motor fazia certos movimentos (o plastico dos fios vai ressecando com o calor do motor e acaba por expor a parte metalica).


    Seu medidor de combustivel deve estar funcionando sim..... (apesar dos 19 aninhos)..... peça um mecanico para baixar o tanque e verificar se a boia de combustivel esta funcionando ou não. Ela pode ser a fonte do seu problema.

    Abraços do

    Lincoln Bustamante
    Explorer 94 (Franchesca) - 4x4

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramon Oliver Ver Post
    Tb possuo uma fordf explorer 94 e gostaria de saber caso tenham alguma opinião, pois estava pensando em adaptar cx de marcha manual nela....akguem sabe ou ja fez esta operação ? grato. Ramon

    Sim eu ja fiz na minha, troquei o cambio coloquei manual e a t case troquei tb e coloquei acionamento manual, não e dificil e tb não e muito trabalhoso, e so comprar as peças
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

  • #15
    Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Idade
    39
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Tbm coloquei cambio manual na minha. Agora quero a CT manual. Qual CT VC usou na sua zanotao

  • #16
    Retomando o tópico,

    Alguém sabe me dizer se a boia do tanque de combustível da Explorer 94 é o mesmo das rangers V6???

  • #17
    Usuário
    Entrada
    17/03/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos... Acabei de comprar uma Explorer XLT 97 4x4 (diesel)...Esta praticamente muito conservada, mas infelizmente vou ter que trocar o motor pois o motor esta com problema de gravação e não passou na vistoria do detran ( agora ela esta com um maxium)... quero manter ela a diesel. Como não tenho tanta experiência como alguns aqui do forum, gostaria de uma opinião qual o melhor motor a diesel para ela...

  • #18
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Oh Chará,

    Passei por situação semelhante, com ferrugem onde tinha a gravação.

    Já trocou ideia com alguns despachantes?
    Dependendo da gravidade do problema, vc pode conseguir a aprovação na vistoria.
    A lei é uma só mas, o rigor nas vistorias podem variar. De repente, vale um deslocamento e conseguir liberação - sem burlar a lei.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #19
    Usuário
    Entrada
    17/03/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    No caso aqui não tem solução pois o bloco esta com um sinal de lixa, tem ate como passar na vistoria só que se mais para frente for realizar outra vistoria vou ter outra dor de cabeça.... Vou tentar encontrar um bloco maxion hsd 2.5 stander.... Se alguém tiver ou souber de um para vender estou a procura...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 08/08/2015, 21:32
    2. Semi-eixo dianteiro ford explorer 1994
      Por Vinicius Hauagge no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 03/04/2013, 11:42
    3. SISTEMA 4x4 DO FORD EXPLORER 1994
      Por Marcio Avlis no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/04/2013, 11:31
    4. Belina -- Ford Explorer XLT 1994 Auto 33"
      Por Beto Lacerda no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 38
      Última resposta: 28/03/2008, 09:02
    5. COMPRO MANUAL FORD EXPLORER ANO 1994
      Por Paulo Henrique no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/07/2005, 17:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade