x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/09/2011
    Local
    Vacaria/RS
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Ford Explorer XLT 4x4 1994




    Olá Amigos, preciso muito da ajuda de vocês, recentemente adquiri uma Ford Explorer XLT 4x4 ano 1994, e percebi que ela tem alguns problemas:

    1º - Barulho na suspensão dianteira, noto que aumenta quando passo em buracos e piso no freio, parece barulho de terminal de direção ou algum pivô gasto.
    2º - Medidor de combustível não funciona.
    3º - Às vezes quando vou reduzir e piso na embreagem ela simplesmente apaga.


    Procurei alguma oficina aqui na minha cidade mas ninguém quer mexer, são tudo de fundo de quintal. Por favor me ajudem.



    Obrigado!!!
    Explorer XLT 4x4 - 1994
    ___________________
    Litoral Catarinense

  • #2
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12

    Manutenção da minha FRAN/94

    Amigo,

    Eu também possuo uma XLT 94 vinho. Ela é 4x4 e tem cambio mecanico. É um veiculo bom, de manutenção barata e dificil de quebrar. Se você for arrumando ela aos poucos ela vai ficar boa e você vai ter muitas coisas boas a contar sobre ela depois.

    Vou aproveitar o seu tópico para colocar aqui as manutenções que fui fazendo na minha para que você possa encontrar saida para os problemas que a sua apresenta.

    A suspenção de seu veículo foi muito bem projetada e acredito que uma visita a uma mecanica especializada em suspenção vai resolver o seu problema. Entre na vala juntamente com o mecanico e veja junto com ele as buchas da suspenção e as ponteiras de direção na dianteira. Ainda na vala veja o embuchamento dianteiro e traseiro do feixe de molas e peça para o mecanico avaliar a bucha superior do jumelo. 80% dos barulhos na explorer estão relacionados com os locais que citei.

    Uma visita a um eletricista para uma avaliação dos conectores da caixa de fuziveis da fiação da parte do chicote que está na caixa do motor e de outros componenetes eletronicos pode resolver o problema dela apagar quando você reduz. A minha apresentava defeito parecido e o eletricista descobriu alguns fios desemcapados no chicote que encostavam um no outro quando o motor fazia certos movimentos (o plastico dos fios vai ressecando com o calor do motor e acaba por expor a parte metalica).


    Seu medidor de combustivel deve estar funcionando sim..... (apesar dos 19 aninhos)..... peça um mecanico para baixar o tanque e verificar se a boia de combustivel esta funcionando ou não. Ela pode ser a fonte do seu problema.

    Abraços do

    Lincoln Bustamante
    Explorer 94 (Franchesca) - 4x4

  • #3
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Mateus,

    Quando estiver na vala com o mecanico pegue no escapamento e de uma balançada forte e veja se ele esta encostando ou batendo em algum lugar. Bata no silencioso com as mãos para ver se ele ainda está intacto por dentro ou se o catalizador ja se soltou. Pegue na caixa de marchas (logo acima da travessa) e também de uma boa balançada nela para ver se os suportes de caixa estão em bom estado. Estes testes voce pode fazer em casa.

    Outra coisa que pode provocar barulhos é o sistema Traction Lock do seu diferencial. Levante a roda traseira esquerda e com as duas mãos segurando o pneu por dentro puche-a com força para fora. Se ela se deslocar um pouco e fizer um barulho seco "TUC" você vai precisar colocar um calço entre os discos de ATRITO do DIFERENCIAL ou troca-los. Faça o mesmo com a outra roda.

    Lincoln Bustamante
    Explorer xlt 94 - FRAN94

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/09/2011
    Local
    Vacaria/RS
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelas dicas meu amigo!!! Assim que solucionar o problema eu posto aqui!!! Abraço!
    Explorer XLT 4x4 - 1994
    ___________________
    Litoral Catarinense

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/12/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou enfrentando um problema parecido com minha explorer: Levei minha explorer para fazer uma higienização do ar condicionado e ela ficou um bom tempo ligada enquanto circulava o produto, depois o tecnico desligou ela e o carro não queria ligar, dava a partida normal mas não estabilizava e morria em seguida. Tinha pouco combustível, então fui no posto com um galão e coloquei uns 10 litros.
    O ponteiro subiu, mas ao desligar o carro não baixava mais. Mesmo assimo carro não queria pegar, chamei um mecanico local e ele tirou o duto de respiração, espirrou um spray e o carro pegou na hora. Ele me alertou de que a bomba de combustível estava fraca. (Estranho ele dizer isso sem ter medido pressão nem vazão) mas...
    Agora o ponteiro vive no mesmo lugar e o carro apresenta algumas falhas as vezes e quando piso fundo o carro perde potência.

    Sabem me dizer se esses são realmente sintomas de bomba de combustível danificada?

  • #6
    Mede a pressão da bomba, se não me engano vc pode usar a da Blazer V6. Aproveita é troca o filtro de ar e de combustível, verifica velas e cabo de velas.

    Pode ser algo no pescador ou boia do tanque também.... Se ela estiver variando na marcha lenta pode ser o atuador com algum problema.

    Boa sorte

  • #7
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    o certo era passar um scanner pra medir a pressão do combustivel, pode ser uma serie de coisas na linha

    uma coisa que me incomodou por um tempo foi o relê da bomba, o bicho esquentava e ficava morrendo do nada.. só trocar parou a catiça

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Alguem, poderia me ajudar? e mais uma duvida kkkkkkkk, o cardan dianteiro das explo 94 são cruzetas nas duas pontas ?

  • #9
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por BorisShaki Ver Post
    Pessoal, estou enfrentando um problema parecido com minha explorer: Levei minha explorer para fazer uma higienização do ar condicionado e ela ficou um bom tempo ligada enquanto circulava o produto, depois o tecnico desligou ela e o carro não queria ligar, dava a partida normal mas não estabilizava e morria em seguida. Tinha pouco combustível, então fui no posto com um galão e coloquei uns 10 litros.
    O ponteiro subiu, mas ao desligar o carro não baixava mais. Mesmo assimo carro não queria pegar, chamei um mecanico local e ele tirou o duto de respiração, espirrou um spray e o carro pegou na hora. Ele me alertou de que a bomba de combustível estava fraca. (Estranho ele dizer isso sem ter medido pressão nem vazão) mas...
    Agora o ponteiro vive no mesmo lugar e o carro apresenta algumas falhas as vezes e quando piso fundo o carro perde potência.

    Sabem me dizer se esses são realmente sintomas de bomba de combustível danificada?
    BorisShaki

    Teste a bomba de combustivel sim.... pode ser ela. Se durante a aceleração ela não tiver força para vencer a linha de alimentação vai faltar potencia.

    Se a bomba estiver boa passe para os proximos componentes a serem testados:
    1 ) verifique o filtro de gasolina dentro do tanque....
    2) verifique o filtro de gasolina de linha se está muito sujo.....
    3) verifique se os bicos estão respondendo adeguadamente....

    Eliminado a possibilidade de ser a linha de alimentação vá para a linha eletrica.
    1) Retire as velas e avalie se não estão ruins ou trincadas.
    2) Retire os cabos e faça um teste de fuga de corrente.
    3) Peça para testar a bobina.

    Se ainda sim não achar passe para uma limpesa dos componentes da TBI (corpo de borboleta, valvula canister, Atuador de marcha lenta..etc..etc...

    Se ainda não achar compre um frango preto... uma vela vermelha...um litro de cachaça ruin e faça uma boa macu,ba na esquina la da sua casa.
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #10
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    aproveitando o topico,alguem sabe me dizer se o flexivel de freio da explorer é igual a algum modelo mais de linha tipo ranger ,f1000?

    to precisando o dianteiro direito com abs hehehe
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

  • #11
    Se não achar compra na RockAuto Parts Catalog eles enviam pro Brasil é tranquilo!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    caxias/RS
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.. comprei uma Explorer xlt 94. Elas são valentes no barro... onde arrumo roda livre boa e baratas. ...obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 08/08/2015, 21:32
    2. Semi-eixo dianteiro ford explorer 1994
      Por Vinicius Hauagge no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 03/04/2013, 11:42
    3. SISTEMA 4x4 DO FORD EXPLORER 1994
      Por Marcio Avlis no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/04/2013, 11:31
    4. Belina -- Ford Explorer XLT 1994 Auto 33"
      Por Beto Lacerda no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 38
      Última resposta: 28/03/2008, 09:02
    5. COMPRO MANUAL FORD EXPLORER ANO 1994
      Por Paulo Henrique no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/07/2005, 17:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade