x
Convex Datacenter
Página 1 de 18 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 208
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Falta de potência na Ranger 3.0 diesel 4 x 4




    Olá a todos,

    Sou novo no forum e estou com um problema de falta de potência na minha Ranger 4 x4 3.0 turbodiesel (2006). O defeito é intermitente e acontece na maioria das vezes quando ligo o motor ainda frio. A pickup não desenvolve mais potência ao ser exigida em qualquer marcha. Os 4 cilindros estão operando e o scanner não acusa nada. Não apresenta falhas em ponto morto (trepidações) ou em marcha normal com giro abaixo de 2500 e não acusa nada no painel. Ao ser exigida o turbo não enche além do segundo traço (em segunda, terceira ou quarta marcha)e a rotação não passa dos 2500 giros (em segunda ou terceira marcha). Depois de aquecido o motor, ao se desligar e dar a partida novamente o problema se resolve instantaneamente em 90% das vezes.
    Já testei bicos, entupimento, filtro de combustível, sensor de fluxo de ar (MAP) e fiz limpeza do tanque.
    Ainda não testei bomba de combustível ou outro item que possa ser pertinente.

    Agradeço se alguém puder dar uma luz nesse problema.

  • #2
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Problema simples de resolver. Basta desconectar o conector do sensor de admissão e desenrolar a fita isolante bem no pé do conector e logo vai ver que tem um fio quebrado, é só soldar que volta tudo ao normal.
    O sintomas são:
    Não passa dos 2000-2500 giros
    Ao ligar e desligar volta ao normal
    Depois posta o resultado!
    -sensor-admissa-o-fio.jpg
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    ja aconteceu comigo uma unica vez
    desliguei ela e ao ligar novamente ficou normal, no escanner mostrou falta de combustivel na bomba.
    troquei o filtro de diesel e não deu mais problemas.
    posta o resultado

  • #4
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por xavier2005 Ver Post
    Olá a todos,

    Sou novo no forum e estou com um problema de falta de potência na minha Ranger 4 x4 3.0 turbodiesel (2006). O defeito é intermitente e acontece na maioria das vezes quando ligo o motor ainda frio. A pickup não desenvolve mais potência ao ser exigida em qualquer marcha. Os 4 cilindros estão operando e o scanner não acusa nada. Não apresenta falhas em ponto morto (trepidações) ou em marcha normal com giro abaixo de 2500 e não acusa nada no painel. Ao ser exigida o turbo não enche além do segundo traço (em segunda, terceira ou quarta marcha)e a rotação não passa dos 2500 giros (em segunda ou terceira marcha). Depois de aquecido o motor, ao se desligar e dar a partida novamente o problema se resolve instantaneamente em 90% das vezes.
    Já testei bicos, entupimento, filtro de combustível, sensor de fluxo de ar (MAP) e fiz limpeza do tanque.
    Ainda não testei bomba de combustível ou outro item que possa ser pertinente.

    Agradeço se alguém puder dar uma luz nesse problema.
    amigo, de uma olhada na bomba de combustivel que fica no tanque, pode ser a peneirinha entupida, e pode ser a bomba queimada, ou com baixa vazao/pressao, a minha estava queimada e e a camionete funcionava, tendo esporadicamente os mesmos defeitos relatados por vc, faça o seguinte, retire a mangueira que entra no filtro de combustivel, ponha uma garrafa pet (para o combustivel nao cair no chao) e ligue a chave (sem dar a partida), tem que sair quase 1 l de oleo, ate a bomba desliar sozinha, se nao sair, ou sair pouco, o defeito é na bomba, que pode estar entupida, ou queimada, ou ainda queimando!!!!
    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Já tinha trocado o sensor mas não verifiquei se havia problema no cabo. Vou ver se o cabo tem problema.
    Valeu pela dica.
    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Problema simples de resolver. Basta desconectar o conector do sensor de admissão e desenrolar a fita isolante bem no pé do conector e logo vai ver que tem um fio quebrado, é só soldar que volta tudo ao normal.
    O sintomas são:
    Não passa dos 2000-2500 giros
    Ao ligar e desligar volta ao normal
    Depois posta o resultado!
    -sensor-admissa-o-fio.jpg

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    A peneirinha eu já havia verificado mas a bomba ainda não. Assim que puder vou ver a bomba e informo o resultado.

    Obrigado

    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    amigo, de uma olhada na bomba de combustivel que fica no tanque, pode ser a peneirinha entupida, e pode ser a bomba queimada, ou com baixa vazao/pressao, a minha estava queimada e e a camionete funcionava, tendo esporadicamente os mesmos defeitos relatados por vc, faça o seguinte, retire a mangueira que entra no filtro de combustivel, ponha uma garrafa pet (para o combustivel nao cair no chao) e ligue a chave (sem dar a partida), tem que sair quase 1 l de oleo, ate a bomba desliar sozinha, se nao sair, ou sair pouco, o defeito é na bomba, que pode estar entupida, ou queimada, ou ainda queimando!!!!
    abraço

  • #7
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Xavier, resolveu o problema?
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Xavier, resolveu o problema?
    Ainda não foi resolvido. O cabo não está partido. Falta verificar a bomba de combustível mas como uso o carro constantemente ainda não tive tempo de fazer isso. Pretendo ver na semana que vem somente.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Foi trocada a bomba de combustível do tanque e a pickup continuou com o mesmo problema de falta de potência. Assim o retrato é o seguinte:
    MAP trocado
    cabo do MAP verificado
    conector do MAP OK (foi trocado também)
    Bomba de combustível do tanque trocada

    Agora a desconfiança paira sobre a central eletrônica do motor, pois não vejo mais nada que possa ser verificado. O problema é que uma usada custa perto de R$ 1.800,00.

    Alguma sugestão de algo que eu não tenha percebido?

  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Isso aí, eliminando a questão da bomba de combustível ou é sensor MAP ou sensor da turbina (erro ODB P0238 - olha no google)

    A minha apresenta esse defeito aí, não tô tendo tempo de arrumar, aí pego meu scanner e apago o erro... a cada dois dias faço isso.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom.......não tenho scanner mas o profissional que tá vendo pra mim só encontra erro do MAP (que já foi trocado). Ou é a central ou a cabeação (chicote). Vi uns posts reclamando desse chicote da Ranger. Vamos ver no que dá.

  • #12
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por xavier2005 Ver Post
    Bom.......não tenho scanner mas o profissional que tá vendo pra mim só encontra erro do MAP (que já foi trocado). Ou é a central ou a cabeação (chicote). Vi uns posts reclamando desse chicote da Ranger. Vamos ver no que dá.
    Se sensor foi trocado e o erro permanece, 100% de chance de ser o chicote...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Falta de potência na L200 Aut.
      Por TCHECO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/05/2012, 18:53
    2. Falta de potência
      Por lucasfellini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 55
      Última resposta: 31/07/2011, 22:12
    3. Falta de potencia no bf 161
      Por CARLOS DANIEL NEISSE no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/12/2008, 11:29
    4. Falta de potencia no jeep?
      Por Raphael Stocker no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/10/2003, 11:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade