x
Convex Datacenter
Página 9 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 208
  • #97
    Usuário
    Entrada
    03/07/2015
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Estou com o mesmo problema na minha Ranger, falta de potência, rotação não passa das 3.000 RPM. Quando desliga e liga volta ao normal quase sempre. Já fiz de tudo, limpeza do tanque, filtros, troca bomba tanque e limpeza, reforma na bomba de alta e válvulas, verificação da turbina. Depois da reforma da bomba de alta e troca da bomba do tanque ela ficou um tempo boa, mas de uns tempos pra cá o problema voltou, só que agora o indicador do turbo ficou louco, variando sem motivo. Lendo esse tópico vi essas questões da fiação do sensor MAP e do sensor barométrico. Hoje retirei o chicote do sensor da admissão e verifiquei até onde ele se conecta nos outros cabos, não achei nada, mas aproveitei pra fazer uma limpeza com limpador de contatos elétricos, tanto nesse conector quanto nos outros da central que fica logo acima dele. Ainda não deu falta de potência, mas verifiquei que o indicador do turbo agora ficou estático (foto).
    Outro detalhe é que como moro ao nível do mar, verifiquei que o indicador de altitude está em 140-150m.
    O fato é que somente com essa limpeza o indicador do turbo se modificou, isso poderia indicar com certeza alguma coisa? Essa diferença na indicação de altitude indica problema no sensor barométrico?
    -img_20150703_130133332_hdr.jpg
    Obrigado.

    Ranger XLT 3.0 4X4 2007
    4X4 Brasil

  • #98
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    vc limpou o sensor que fica em baixo da central bem na admissão de ar.
    Se tiver um fio rompido ele causa essa falta de potencia.
    RANGER XLT 4X4


  • #99
    Usuário
    Entrada
    03/12/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos.
    Eu já estou a ponto de tacar fogo na minha ranger.
    A poucas semanas eu estava na rodovia andando a uma média de 120 km/h deu uma falha, engasgada como se estivesse faltando combustível e logo em seguida perdeu força e a velocidade caiu para 70km/h e não passava disso. Quando chegava em morros a tortura aumentava, pq a velocidade caia para 30 a 40km/h.

    Na oficina o scanner acusava o 3º bico, então para ter certeza o mecânico inverteu a posição do 3º e 2º bicos, mas o scanner continuava acusando o 3º cilindro e o problema no bico foi descartado.

    Bomba de baixa verificada, bomba de alta verificada e nada de achar o problema.

    Mais alguns testes feitos e o motor voltou a funcionar normalmente. 5 dias sem apresentar problemas, fui fazer uma pequena viagem de de 150km e no meio do caminho aconteceu o que eu temia, agora andando a no máximo 50km/h. Chegando na cidade, o carro fica desligado por 30 min. e quando dou a partida o motor está redondo e sem falhar.
    Volto para casa sem problemas.
    2 dias depois, no meio do trânsito o motor volta a falhar, motor trepidando muito e velocidade máxima de 50km/h.

    Não sei mais o que fazer, já que o scanner apresenta apenas o 3º cilindro como o problema.
    Será que existe uma possibilidade de ser cabeçote ?

  • #100
    Usuário
    Entrada
    03/07/2015
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    vc limpou o sensor que fica em baixo da central bem na admissão de ar.
    Se tiver um fio rompido ele causa essa falta de potencia.
    Sim marcos, foi esse sensor, seria o T-MAP. Como não encontrei nenhum fio rompido, estou esperando chegar o multímetro que comprei para fazer teste de continuidade nesse conector, apesar de nunca ter feito, mas vou ter q aprender a fazer.
    Achei em um fórum da argentina, acho q é o clubranger, que esse conector é o mesmo conector do ar condicionado do gol 1997-1999, no caso de precisar trocar, com um custo bem mais baixo, alguém já tentou isso?
    Só pra constar a Ranger continua entrando em modo de segurança, com a potência baixa, mas só de vez em quando, e o indicador do turbo as vezes trava no terceiro, como na foto que coloquei, e as vezes ficou louco. A indicação de altitude tb varia, semana passada estava em 140 m e hoje no mesmo local esta marcando 50 m, sendo que estou ao nível do mar. Seria sensor do barômetro da ECU Imperador?

    Valeuu

    Ranger XLT 3.0 4X4 2007
    4X4 Brasil

  • #101
    Usuário Avatar de fabriciusmaximus
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    belem/PA
    Idade
    45
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Boa pessoal tb venho passando por situação semelhante com minha ranger 2007, no começo foi complicado pois eu não conhecia nada desse carros. Pesquisei na internet e com mecânicos da própria ford, mas a minha ranger ainda anda cerca de 70 porcento , tem dias que 100 por cento . Conheci um mecanico da mwm que ta dando uma força!!!

    resumindo o que fiz na ford e não resolveu:

    resetaram a ecu e o carro continua sem potencia,

    testaram uma ecu zerada na minha ranger (continua a mesma coisa)

    baixaram 3 vezes o tanque pra limpar os filtros e testar a bomba baixa (as vezes melhorava)

    trocaram a bomba baixa e abriram mais o orificio da peneira pra evitar o entupimento

    limparam o map varia vezes e verificaram se tinha algum fio quebrado (as vezes melhorava)

    resultado: caminhonete fraca e barulhenta



    o mecanico da mwm me falou que varias coisas poderiam está influenciando no desempenho do carro (principalmente a questão da alimentação ):

    - citou que a pcv poderia está dando sinal de troca (troquei por pcv siemens)
    -citou tb que o sensor da embreagem tb colaborava com isso (não troquei ainda pois vou precisar a pedaleira toda)
    -filtro do combustivel tb poderia ser a causa (troquei)
    -sensor map (foi limpo com limpa contato)
    -fio quebrado (não foi identificado nenhum um fio quebrado)
    -bicos entupidos (ainda não tive coragem de mexer pois todo mecânico torce o nariz quando toca no assunto)

    resultado : caminhonete melhorou o desempenho ficou mais forte está rodando bem melhor cerca de 70 por cento mais ainda apresenta falhas

    Bom pessoal essa é minha saga com minha ranger 2007 limited !
    EX-HILUX95

  • #102
    Usuário
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Botucatu/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Tenho um troller t4 3.0 2011, e estou um pouco confuso com relacao ao meu problema.

    Meu troller pega normal de manha, so que mesmo ele frio, ou ja quente, quando chega no 4000 giro, ele perde potencia. Ocorre tal perda tambem, abaixo dos 4000 giro, ou seja, em 1 º marcha ou 2º ou terceira, o veiculo da uma engasgada e depois desenvolve normal. Acontece que percebo na bomba eletrica ( de baixa) um barulho como se estive entrando ar , ou com sujeira.

    Tal perda de potencia, ou travamento de potencia, pode ser ocasionado pela peneira do tanque, ou pela bomba eletrica?

    Ja li post de bomba d agua, de pre filtro (pescador), de bomba eletrica, de turbina.

    Aguardo a ajuda

  • #103
    Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RENAN CAMARGO Ver Post
    Galera,

    Tenho um troller t4 3.0 2011, e estou um pouco confuso com relacao ao meu problema.

    Meu troller pega normal de manha, so que mesmo ele frio, ou ja quente, quando chega no 4000 giro, ele perde potencia. Ocorre tal perda tambem, abaixo dos 4000 giro, ou seja, em 1 º marcha ou 2º ou terceira, o veiculo da uma engasgada e depois desenvolve normal. Acontece que percebo na bomba eletrica ( de baixa) um barulho como se estive entrando ar , ou com sujeira.

    Tal perda de potencia, ou travamento de potencia, pode ser ocasionado pela peneira do tanque, ou pela bomba eletrica?

    Ja li post de bomba d agua, de pre filtro (pescador), de bomba eletrica, de turbina.

    Aguardo a ajuda
    Olá amigo, perder potência a 4mil rpm? Isso me parece incoerente, 4mil já é "fim de curso"!!!

    Abraço
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

  • #104
    Usuário
    Entrada
    25/09/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    67
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Caro Xavier

    Possuo uma Ranger Limited 3.0 2006 com o mesmo problema.
    Pergunto:

    Qual foi a solução para o seu carro

    desde ja agradeço

    Ongley

  • #105
    Usuário
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    Guaçuí/ES
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ranger xls 2015 disel

    Comprei a 1 mês 0 km e não saiu da consecionaria. Antes era a luz da injeção agora acende a uma amarela com interrogação no meio e perde potência. Tenho um carro com 500 km rodados e não tenho segurança alguma para viajar e a Ford não resolve. Já aconteceu com alguém?
    4X4 Brasil

  • #106
    Usuário
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Alvorada/RS
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá, amigo gostaria que me desse umas dicas sobre a troca do sensor barométrico, como faço para abrir a central tipo e complicado, ela não e blindada?

    Pois tenho uma Ranger 2005/2006 XLT 3.0
    Esporadicamente tanto com o motor quente ou não ela fica sem força, e ao desligar e ligar novamente fica ok, as vezes e preciso deligar 2, 3, até 4 vezes o carro, para voltar ao normal.
    Também já percebi que altitude está sempre errada, aonde eu trabalho a altitude e de 120m e no painel do carro fica entre 450m e 490m.. será que pode ser esse sensor????

  • #107
    Usuário
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Alvorada/RS
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luzemario Ver Post
    Pessoal,

    Para quem tem uma Ranger Limited eletrônica, o computador de bordo pode ser utilizado facilmente para verificar o funcionamento do sensor barométrico (não lembro se as XLT eletrônicas mais antigas também tem). Além de verificar a pressão do ar ambiente para fazer os ajustes necessários no motor, a central convenientemente também informa a altitude do local onde você se encontra com o carro. A altitude varia com a pressão barométrica e a temperatura, mas em geral, sem grandes variações de temperatura o erro não é maior que 20 metros. Assim, se você verificar a altitude no lugar onde costuma quando a temperatura for a mesma num dia sem nuvens, logo de cara vai verificar que o sensor barométrico está com defeito.

    A pressão barométrica do ar muda com o clima, assim mudanças na indicação de altitude em dias de chuva são normais (mas não são muito grandes). Sempre que vou ligar o carro de manhã, costumo olhar se a altitude está muito diferente para chutar se vai chover. Apesar de estranho, de vez em quando isso me ajuda a levar o guarda chuva no carro... Quando o sensor está com defeito, começa a mostrar valores absurdamente diferentes de altitude. Em um período atrás comecei a perceber que a altitude começou a ser mostrada com um erro considerável, mesmo na época da seca e sem grandes mudanças na temperatura (aqui em Brasília a cada ano temos 6 meses sem chuva). O painel do carro mostrava 430m, sempre que ia ligá-lo de manhã no mesmo horário, e assim ficava medindo com a diferença em todos os lugares por onde eu passava (lá na porta de casa são 1180m). Além das diferenças de desempenho no carro já relatadas aqui, o scanner não mostrava nenhum erro, mas imaginei que se o carro "pensava" que estava em uma altitude 700m menor, certamente não iria perceber que o ar estava mais rarefeito e a mistura seria incorreta.

    Como trabalho muito com Arduino, embarcados e afins, importei o sensor de uma loja não me lembro onde por um valor menor que dez dólares e eu mesmo troquei. Esse componente não é exclusivo da central da Ranger. É um barômetro eletrônico simples, há muitos parecidos em sites de automação e desenvolvimento de projetos eletrônicos. A FreeScale é uma divisão de componentes eletrônicos da Motorola. Esse sensor, fabricado pela FreeScale, é usado em várias aplicações embarcadas, assim é possível encontrá-lo em vários distribuidores da FreeScale mundo afora. O link abaixo mostra por exemplo, um projeto de um cara alemão usando um barômetro semelhante ao usado na Ranger.

    Elektronischer Barometer

    Quem não tiver computador de bordo, pode tentar um scanner mais decente que mostre a pressão lida em hPa e usar um outro barômetro para comparar. Muitos relógios Protrek da Casio tem barômetro, assim dá para ter uma idéia.


    Olá, amigo gostaria que me desse umas dicas sobre a troca do sensor barométrico, como faço para abrir a central tipo e complicado, ela não e blindada?

    Pois tenho uma Ranger 2005/2006 XLT 3.0
    Esporadicamente tanto com o motor quente ou não ela fica sem força, e ao desligar e ligar novamente fica ok, as vezes e preciso deligar 2, 3, até 4 vezes o carro, para voltar ao normal.
    Também já percebi que altitude está sempre errada, aonde eu trabalho a altitude e de 120m e no painel do carro fica entre 450m e 490m.. será que pode ser esse sensor????

  • #108
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Deivid DVD Ver Post
    Olá, amigo gostaria que me desse umas dicas sobre a troca do sensor barométrico, como faço para abrir a central tipo e complicado, ela não e blindada?

    Pois tenho uma Ranger 2005/2006 XLT 3.0
    Esporadicamente tanto com o motor quente ou não ela fica sem força, e ao desligar e ligar novamente fica ok, as vezes e preciso deligar 2, 3, até 4 vezes o carro, para voltar ao normal.
    Também já percebi que altitude está sempre errada, aonde eu trabalho a altitude e de 120m e no painel do carro fica entre 450m e 490m.. será que pode ser esse sensor????
    O sensor barométrico da 3.0 é ajustável manualmente. Se ele está marcando 490m, provalvemente está desconfigurado.
    Com o uso de um GPS você verifica a altitude do local onde você se encontra, em seguida ajusta o sensor barométrico no computador de bordo (basta selecionar a altitude, apertar e segurar o botão...). Depois de ajustado, ele funcionará normalmente.

    Resumindo, a primeira configuração é manual, depois funciona direitinho.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Falta de potência na L200 Aut.
      Por TCHECO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/05/2012, 18:53
    2. Falta de potência
      Por lucasfellini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 55
      Última resposta: 31/07/2011, 22:12
    3. Falta de potencia no bf 161
      Por CARLOS DANIEL NEISSE no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/12/2008, 11:29
    4. Falta de potencia no jeep?
      Por Raphael Stocker no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/10/2003, 11:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade