x
Convex Datacenter
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 208
  • #85
    Usuário
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Presidente Medici/RO
    Posts
    2
    Agradecimento: 1



    Tenho acompanhado as mensagens deste tópico desde o início, tenho uma ranger 2006 3.0 com 160.000, apesar de gostar muito do carro ele tem apresentado o mesmo problema. Na próxima terça vou levá-la a uma mecânica Bosch, para resolver o problema, espero que não vire uma odisseia. Vou começar eliminando os detalhes mais simples, como vi aqui no tópico, destes, já fiz a limpeza do tanque e da bomba de baixa pressão. Espero contar com a experiência de vocês.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Idade
    59
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Rsrsrs, boa sorte na busca da solução , pois to nessa á 6 meses , já fiz de tudo q falaram aki, só falta o sensor barométrico q não to achando . vl
    Magno pwer stroker 210cv chipado

  • #87
    Usuário
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Presidente Medici/RO
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Desculpe pela demora na resposta pessoal. Mas felizmente resolvi o meu problema. Fui na mecânica Bosch citado acima, os mecânicos verificaram todos os itens discutidos acima e não encontraram nada de errado ATÉ VERIFICAREM A CENTRAL. Ao passar o scanner, apresentava falha no relé da bomba do tanque e no sensor MAP, mas ao substituir o MAP por um novo para testar o problema continuava, inclusive quando os erros eram apagados com o veículo rodando, a pressão do turbo voltava ao normal, os mecânicos chegaram a conclusão que o defeito era na central. Voltei pra casa com o problema, pois aqui em Rondônia é muito difícil encontrar que saber fazer reparos em central. Resolvi levar na FORD do município de Ji-Paraná, mas disseram que se fosse central, só trocando por uma nova, pois não faziam reparos ao custo de 7.000 R$. Mas me deram a dica de um ex mecânico da autorizada que era especializado em centrais e parte elétrica, então levei na AUTOMEC e realmente o defeito era na central. Tive que pagar 2.300 R$, segundo o mecânico ele não conseguiu os componentes de reposição da central que estavam queimados e tive que comprar uma central usada. Já estou andando a mais de 50 dias e não tive mais problemas, apesar do preço estou satisfeito em ter resolvido o problema.

  • #88
    Usuário
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera. Sou novo no fórum, tenho acompanhado os problemas discutidos sobre perda de potencia na ranger. Outro dia tava lendo uma matéria na net que dizia que veículos eletrônicos quando ocorre qualquer problema em algum sensor, o caro adota automaticamente uma configuração padrão da ECU projetada pelo fabricante especificamente para aquele tipo de veiculo, para que o mesmo continue andando até o condutor procurar assistência técnica. Nessa configuração "padrão" o fabricante geralmente limita a rotação do motor. Ou seja, pode ser QUALQUER sensor danificado. Não sei se isso procede, mais como não temos certeza de nada não custa testar sensor por sensor e aproveitar e dar uma limpadinha.
    Fico ai no aguardo de mais informações sobre esse problema.

    Abraços.

  • #89
    Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, o que pode ocorrer tb é problemas com a bomba d água. Ou seja, o motor aquece além do que o sistema permite, justamente por falta de "circulação" da água, e entra em modo de segurança para proteger o motor, ocasionando perda de potência. Porém pode-se notar que a temperatura fica "louca". O a/c fica sem funcionamento qdo está em modo de segurança, bem como o ar quente fica bem fraco pela falta de circulação de água.

    Espero ter ajudado, grande abraço.
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

  • #90
    Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Idade
    50
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Para quem tem uma Ranger Limited eletrônica, o computador de bordo pode ser utilizado facilmente para verificar o funcionamento do sensor barométrico (não lembro se as XLT eletrônicas mais antigas também tem). Além de verificar a pressão do ar ambiente para fazer os ajustes necessários no motor, a central convenientemente também informa a altitude do local onde você se encontra com o carro. A altitude varia com a pressão barométrica e a temperatura, mas em geral, sem grandes variações de temperatura o erro não é maior que 20 metros. Assim, se você verificar a altitude no lugar onde costuma quando a temperatura for a mesma num dia sem nuvens, logo de cara vai verificar que o sensor barométrico está com defeito.

    A pressão barométrica do ar muda com o clima, assim mudanças na indicação de altitude em dias de chuva são normais (mas não são muito grandes). Sempre que vou ligar o carro de manhã, costumo olhar se a altitude está muito diferente para chutar se vai chover. Apesar de estranho, de vez em quando isso me ajuda a levar o guarda chuva no carro... Quando o sensor está com defeito, começa a mostrar valores absurdamente diferentes de altitude. Em um período atrás comecei a perceber que a altitude começou a ser mostrada com um erro considerável, mesmo na época da seca e sem grandes mudanças na temperatura (aqui em Brasília a cada ano temos 6 meses sem chuva). O painel do carro mostrava 430m, sempre que ia ligá-lo de manhã no mesmo horário, e assim ficava medindo com a diferença em todos os lugares por onde eu passava (lá na porta de casa são 1180m). Além das diferenças de desempenho no carro já relatadas aqui, o scanner não mostrava nenhum erro, mas imaginei que se o carro "pensava" que estava em uma altitude 700m menor, certamente não iria perceber que o ar estava mais rarefeito e a mistura seria incorreta.

    Como trabalho muito com Arduino, embarcados e afins, importei o sensor de uma loja não me lembro onde por um valor menor que dez dólares e eu mesmo troquei. Esse componente não é exclusivo da central da Ranger. É um barômetro eletrônico simples, há muitos parecidos em sites de automação e desenvolvimento de projetos eletrônicos. A FreeScale é uma divisão de componentes eletrônicos da Motorola. Esse sensor, fabricado pela FreeScale, é usado em várias aplicações embarcadas, assim é possível encontrá-lo em vários distribuidores da FreeScale mundo afora. O link abaixo mostra por exemplo, um projeto de um cara alemão usando um barômetro semelhante ao usado na Ranger.

    Elektronischer Barometer

    Quem não tiver computador de bordo, pode tentar um scanner mais decente que mostre a pressão lida em hPa e usar um outro barômetro para comparar. Muitos relógios Protrek da Casio tem barômetro, assim dá para ter uma idéia.
    4X4 Brasil
    Ranger 4x4 Limited 3.0 PSE 2005

  • #91
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Seguinte, sei que é meio tosca minha colocação, mas você verificou o filtro de ar, bem como a válvula de alivio da turbina, mangueiras de ar da admissão, bem como se o inter cooler não está furado ou entupido, pois se por ventura no scanner ela acusou falha no sensor do turbo dá uma verificada nisso. Bom a principio seria esta minha sujestão, pois sou novo por aqui.

  • #92
    Usuário Avatar de Fabrício Fernandes Feijó
    Entrada
    08/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Ranger 3.0 2005 e está apresentando o mesmo problema descrito! A luz da injeção está acesa coincidências ou não aconteceu logo após eu encher o tanque em um posto a princípio suspeitei do diesel mas me parece que foi só coincidência mesmo! Passei no scanner e apresenta o erro P0237 pressão do turbo, no painel o medidor de pressão fica preso mostrando como se tivesse uma pressão constante na turbina mesmo com ela parada! Levei em 3 mecas já é não acharam o defeito um condenou a turbina depois levei em outro que fez o teste e disse que ela está ok! Estou suspeitando desse t-map que falaram mas o erro no scanner é diferente do postado aqui no fórum! Sou leigo em mecânica mas estou disposto a verificar os fios e conectores, se alguém puder me dar uma orientação, fotos ou vídeos do que devo procurar !

    -medidor-turbo-fixo.jpg
    4X4 Brasil

  • #93
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Fabrício Fernandes Feijó Ver Post
    Tenho uma Ranger 3.0 2005 e está apresentando o mesmo problema descrito! A luz da injeção está acesa coincidências ou não aconteceu logo após eu encher o tanque em um posto a princípio suspeitei do diesel mas me parece que foi só coincidência mesmo! Passei no scanner e apresenta o erro P0237 pressão do turbo, no painel o medidor de pressão fica preso mostrando como se tivesse uma pressão constante na turbina mesmo com ela parada! Levei em 3 mecas já é não acharam o defeito um condenou a turbina depois levei em outro que fez o teste e disse que ela está ok! Estou suspeitando desse t-map que falaram mas o erro no scanner é diferente do postado aqui no fórum! Sou leigo em mecânica mas estou disposto a verificar os fios e conectores, se alguém puder me dar uma orientação, fotos ou vídeos do que devo procurar !

    -medidor-turbo-fixo.jpg
    Isso aí T-MAP! E provavelmente nem o sensor é, é o chicote!
    Mas precisa passar o scanner pra apagar o erro...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #94
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Tópico muito bom esse, o imperador sempre com boas contribuições para os rangeiros.

    A minha não tem o medidor de pressão no painel, mas pelo scanner ela não mostra a pressão, só mostra a máxima pressão que as vezes e 1,5 bar e as vezes a máxima varia entre 1,8 e 2,2 bar.

    Ela também mostra o erro P0238.

  • #95
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Tópico muito bom esse, o imperador sempre com boas contribuições para os rangeiros.

    A minha não tem o medidor de pressão no painel, mas pelo scanner ela não mostra a pressão, só mostra a máxima pressão que as vezes e 1,5 bar e as vezes a máxima varia entre 1,8 e 2,2 bar.

    Ela também mostra o erro P0238.
    O que tem que ser feito, que é chato e trabalhoso, é retirar o chicote do TMAP e procurar por fios desencapados e quebrados. Aí basta recuperar, passar um scanner e baixar um erro pra bruta voltar ao normal. Já passei por isso (inclusive troquei sem necessidade o T-MAP duas vezes) até descobrir que era o chicote que é meio mal protegido.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #96
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fabrício Fernandes Feijó Ver Post
    Tenho uma Ranger 3.0 2005 e está apresentando o mesmo problema descrito! A luz da injeção está acesa coincidências ou não aconteceu logo após eu encher o tanque em um posto a princípio suspeitei do diesel mas me parece que foi só coincidência mesmo! Passei no scanner e apresenta o erro P0237 pressão do turbo, no painel o medidor de pressão fica preso mostrando como se tivesse uma pressão constante na turbina mesmo com ela parada! Levei em 3 mecas já é não acharam o defeito um condenou a turbina depois levei em outro que fez o teste e disse que ela está ok! Estou suspeitando desse t-map que falaram mas o erro no scanner é diferente do postado aqui no fórum! Sou leigo em mecânica mas estou disposto a verificar os fios e conectores, se alguém puder me dar uma orientação, fotos ou vídeos do que devo procurar !

    -medidor-turbo-fixo.jpg
    Tira o chicote do sensor (um sensor preto em cima do coletor de admissão onde vai a mangueira de entrada de ar), e pode desenrolar a fita e ver que está quebrado bem no pé do chicote! O sintomas são: não passa de 2 mil giros, as vezes quando liga e desliga volta ao normal, e luz acesa da injeção. Tive esse problema e era somente isso!! Levei a vários mecânicos ou mechanicos e nada! Hoje de tanto ver post deste fórum, inclusive do IMPERADOR eu que faço os reparos mecânicos e elétricos em minha camionete.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Falta de potência na L200 Aut.
      Por TCHECO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/05/2012, 18:53
    2. Falta de potência
      Por lucasfellini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 55
      Última resposta: 31/07/2011, 22:12
    3. Falta de potencia no bf 161
      Por CARLOS DANIEL NEISSE no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/12/2008, 11:29
    4. Falta de potencia no jeep?
      Por Raphael Stocker no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/10/2003, 11:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade