x
Convex Datacenter
Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 208
  • #49
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0



    Para testar a compressão tem aparelhos adequados além dos parametros de fábrica, acho muito provavel se fazer reparo em camissa mesmo porque este motor não tem camisa, nem tão pouco reparo em anel isto não existe, falta de potencia no 3.0 tem inumeros fatores já apanhei muito com isto e a conclusão é de que tem de checar todos os sensores os bico as válvulas e isto só se consegue na tentativa e erro, meu mecanico tem todos os compomentes reserva e vai testando um a um por zona de possiveis problemas, sempre acerta. rodei 300.000 com o primeiro motor abri e esta beleza nada no cilindro nem nos aneis, portanto cuidado.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #50
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Idade
    59
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado a todos, estou bem mais tranquilo com as respostas dos amigos, vou procurar agora alguem que faça esse teste de compressão com o aparelho certo e testar a turbina ( colocar uma emprestada )pra melhor avaliação. CHEGUEI A PENSAR NO ESCAPAMENTO...JÁ TIVE UM CARRO MONZA QUE ENTUPIU O SILENCIOSO AS LÃS FECHARAM. SERRÁ QUE PODE SER ? PENSO QUE SIM.
    O meca mediu todos os fios de tomadas ,sensores, o map, o commom Rail, passou o RASTE VERIFICOU TODAS AS PRESSÕES DE VÁLVULAS, NADA ACUSA . E REALMENTE A TURBINA NÃO FICA ENXARCADA, SÓ PASSANDO DEDO NELA VERIFICAMOS UM MELADINHO.... E DIZENDO ELE QUE SUJA O MAP , POR ISSO NÃO FAZ A LEITURA CERTA. VOLTA AQUI PRA CONTAR COMO FOI .
    Magno pwer stroker 210cv chipado

  • #51
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    Muito obrigado a todos, estou bem mais tranquilo com as respostas dos amigos, vou procurar agora alguem que faça esse teste de compressão com o aparelho certo e testar a turbina ( colocar uma emprestada )pra melhor avaliação. CHEGUEI A PENSAR NO ESCAPAMENTO...JÁ TIVE UM CARRO MONZA QUE ENTUPIU O SILENCIOSO AS LÃS FECHARAM. SERRÁ QUE PODE SER ? PENSO QUE SIM.
    O meca mediu todos os fios de tomadas ,sensores, o map, o commom Rail, passou o RASTE VERIFICOU TODAS AS PRESSÕES DE VÁLVULAS, NADA ACUSA . E REALMENTE A TURBINA NÃO FICA ENXARCADA, SÓ PASSANDO DEDO NELA VERIFICAMOS UM MELADINHO.... E DIZENDO ELE QUE SUJA O MAP , POR ISSO NÃO FAZ A LEITURA CERTA. VOLTA AQUI PRA CONTAR COMO FOI .
    Pois é faça por exclusão tira o escapamento e testa, acho que não é escape tira o chip e testa, aparelho de scaneamento não da informação objetiva, infelizmente, espero que encontre sua falha as vezes estes motores são assim mas estando tudo OK não tem igual.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #52
    Usuário
    Entrada
    21/12/2005
    Idade
    53
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Olá Magno, como já havíamos conversado anteriormente, minha Ranger esta com o mesmo problema, quando da partida apresenta erro P0238, giro não passa de 2500 rpm e fica fraca. Apaga o Erro com o Scanner Normaliza.
    O Mecânico me ligou agora no final da tarde, e substitui o Kit Painel e Central. Disse que o carro não esta mais apresentando o problema. Amanhã cedo vou na oficina confirmar e posto aqui. O imperador já havia postado anteriormente de defeito na central, no sensor barométrico.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    21/12/2005
    Idade
    53
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Esse problema de potência (se o erro no scanner for o P0238) tem as seguintes causas:
    a) Sensor T-MAP
    b) Problema na alimentação de combustível
    c) Sensor do Rail
    d) Wastegate travada ou livre ou desregulada
    e) Chicotes
    f) Problema no sensor barométrico na ECU

    No meu caso, na minha última Ranger o problema era no sensor barométrico que fica dentro da ECU. Foi preciso desmontá-la e trocar o chip que faz a leitura dos dados recebidos pelo T-MAP. Acompanhei o serviço e custou R$600 o conserto. Quem quiser detalhes explico melhor depois.

    Mais detalhes:
    Adjustable MAP sensor

    Anexo 452061Anexo 452062
    Imperador onde você levou para arrumar sua Central e trocar o CI do sensor barométrico?

  • #54
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Luis TC Ver Post
    Imperador onde você levou para arrumar sua Central e trocar o CI do sensor barométrico?
    Serviço foi feito numa oficina em Fortaleza.
    "Sertões Off Road" - Av. Aguanambi, 999
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #55
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Idade
    59
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luis TC Ver Post
    Olá Magno, como já havíamos conversado anteriormente, minha Ranger esta com o mesmo problema, quando da partida apresenta erro P0238, giro não passa de 2500 rpm e fica fraca. Apaga o Erro com o Scanner Normaliza.
    O Mecânico me ligou agora no final da tarde, e substitui o Kit Painel e Central. Disse que o carro não esta mais apresentando o problema. Amanhã cedo vou na oficina confirmar e posto aqui. O imperador já havia postado anteriormente de defeito na central, no sensor barométrico.
    Luis TC, a sua com funcionamento do motor e ao retira a vareta de óleo espirra óleo "respingos" isso é.. retirando a vareta com o motor ligado!!! e uma pequenina fumacinha na manguera de respiro!!!, se sim comenta aí ok. Sorte na sua.
    Magno pwer stroker 210cv chipado

  • #56
    Usuário
    Entrada
    21/12/2005
    Idade
    53
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    Luis TC, a sua com funcionamento do motor e ao retira a vareta de óleo espirra óleo "respingos" isso é.. retirando a vareta com o motor ligado!!! e uma pequenina fumacinha na manguera de respiro!!!, se sim comenta aí ok. Sorte na sua.
    OK. ocorre o que você falou ai.
    Quanto ao defeito, estive na oficina hoje de manhã e realmente o carro utilizando outro módulo não apresenta mais o defeito.
    Agora vou correr atrás do concerto do módulo ou comprar outro.
    abç Luis Carlos

  • #57
    Usuário
    Entrada
    21/12/2005
    Idade
    53
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Serviço foi feito numa oficina em Fortaleza.
    "Sertões Off Road" - Av. Aguanambi, 999
    Imperador obrigado pela informação, pena que estou muito longe, estou em Minas Gerais.
    Abri o módulo e identifiquei o sensor barométrico, mas não encontrei para compra-lo. Você teria como perguntar nesta oficina se eles venderiam uma peça do sensor para ser enviada para MG. Grato Luis Carlos

  • #58
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Idade
    59
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Amigos, notei o seguinte; depois de uma vasta procura da causa de falta de potencia, o meca deu uma limpada com algodão no sensor MAP, deu uma conceituada melhora, religuei o chip tambem somou mais um pouco de potencia, o que notei agora foi que numa subida bem ingrime que normalmente se faz de segunda, eu dei bastante giro notei que pediu terceira, mas tambem notei uma SEGURADA, tipo falta de combustível como eu (o meca ) já avia feito a limpeza de tanque fiquei com MAIS UMA DÚVIDA do que pode ser rsrsrs . O QUE VCS ACHAM ?
    Magno pwer stroker 210cv chipado

  • #59
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    Amigos, notei o seguinte; depois de uma vasta procura da causa de falta de potencia, o meca deu uma limpada com algodão no sensor MAP, deu uma conceituada melhora, religuei o chip tambem somou mais um pouco de potencia, o que notei agora foi que numa subida bem ingrime que normalmente se faz de segunda, eu dei bastante giro notei que pediu terceira, mas tambem notei uma SEGURADA, tipo falta de combustível como eu (o meca ) já avia feito a limpeza de tanque fiquei com MAIS UMA DÚVIDA do que pode ser rsrsrs . O QUE VCS ACHAM ?
    Estranho. No caso do sensor MAP ou você tem força total ou não tem nenhuma. Não é "liga/desliga"
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #60
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Idade
    59
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Estranho. No caso do sensor MAP ou você tem força total ou não tem nenhuma. Não é "liga/desliga"
    Então quando limpa ele volta a ficar melhor,por isso que o meca disse a falta de compressão faz sujar o MAP, mas to desconfiado do sensor barométrico,... Mas Imperador ja vi vídeo no youtube sobre sensor MAP sujo de óleo ( Dr. carro ) aí se limpa pra ficar melhor. E A QUELA FALTA NA SUBIDA QUANDO PISA FUNDO O QUE VC ACHA ?
    Magno pwer stroker 210cv chipado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Falta de potência na L200 Aut.
      Por TCHECO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/05/2012, 18:53
    2. Falta de potência
      Por lucasfellini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 55
      Última resposta: 31/07/2011, 22:12
    3. Falta de potencia no bf 161
      Por CARLOS DANIEL NEISSE no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/12/2008, 11:29
    4. Falta de potencia no jeep?
      Por Raphael Stocker no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/10/2003, 11:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade