x
Convex Datacenter
Página 16 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516
Resultados 181 a 185 de 185
    Usuário
    Entrada
    27/01/2019
    Local
    sao mateus/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Fabrício Fernandes Feijó Ver Post
    Tenho uma Ranger 3.0 2005 e está apresentando o mesmo problema descrito! A luz da injeção está acesa coincidências ou não aconteceu logo após eu encher o tanque em um posto a princípio suspeitei do diesel mas me parece que foi só coincidência mesmo! Passei no scanner e apresenta o erro P0237 pressão do turbo, no painel o medidor de pressão fica preso mostrando como se tivesse uma pressão constante na turbina mesmo com ela parada! Levei em 3 mecas já é não acharam o defeito um condenou a turbina depois levei em outro que fez o teste e disse que ela está ok! Estou suspeitando desse t-map que falaram mas o erro no scanner é diferente do postado aqui no fórum! Sou leigo em mecânica mas estou disposto a verificar os fios e conectores, se alguém puder me dar uma orientação, fotos ou vídeos do que devo procurar !

Anexo 505979
    olha vendo vc falar assim parece que sou eu falando o problema da minha 2005 apos bastecer duas veses no mesmo dia no mesmoo posto quando saí ja vii q o carro estava fraco suspeitei logo do diesel voltei ao posto reclamei pedi a nota fiscal, no dia seguinte retirei o tanque nao tinha nada anormal, daí p k só problema levei em todas as oficinas daqui da minha cidade e nada foi quando resolvi da uma olhada na net e vi que tudo que esta aqui é exatamente o que esta acontecendo comigo; vou seguir algumas dicas que encontrei aqui e depois agente vai se f
    alando até!

Usuário
    Entrada
    27/01/2019
    Local
    sao mateus/ES
    olá pessoal sou novo aqui e vejo que temos em comun o mesmo problema vou seguir a dica do gaiola ap injetada e amanha primeira coisa que vou faser é abrir este chicote e da um geito nesse defeito tou muito confiante que será esse o defeito

Usuário
    Entrada
    27/01/2019
    Local
    sao mateus/ES

luz da injeçao acesa ranger 3.0 2005

Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Tira o chicote do sensor (um sensor preto em cima do coletor de admissão onde vai a mangueira de entrada de ar), e pode desenrolar a fita e ver que está quebrado bem no pé do chicote! O sintomas são: não passa de 2 mil giros, as vezes quando liga e desliga volta ao normal, e luz acesa da injeção. Tive esse problema e era somente isso!! Levei a vários mecânicos ou mechanicos e nada! Hoje de tanto ver post deste fórum, inclusive do IMPERADOR eu que faço os reparos mecânicos e elétricos em minha camionete.
    boa tarde pessoal! como eu disse que iria verificar este fio hoje assim o fiz logo sedo e adivinha a surpresa? justamente como descrito acima o fio estava rompido fiz a solda e testei no primeiro momento a luz continuou acesa mais depois de alguns minutos apagou e espero que seje para sempre rsrsrs muito obrigado mesmo pelo post; ja estava me preparando para gastar pelo menos uns 3 mil, sem falar no que ja gastei que está em torno de uns 800 conto e nao resolveu nada levei em varias oficinas só tive dor de cabeça afinal eu mesmo resolvi e sem gastar nada

Usuário
    Entrada
    22/08/2019
    Local
    Bauru/SP
    Olá pessoal, tenho uma Ranger 3.0 2008 adquirida em 2011, nos primeiros meses de uso passei por estes problemas de falta de potência, a rotação não subia e rodava em baixa velocidade, depois descobri que desligando e ligando o motor por várias vezes voltava ao normal, porém depois de 1 ano não tive mais problemas e hoje está com 270 mil Km e 7 anos sem apresentar falhas.
    Fui informado que os filtros de combustível dessa época (2008~2011) usavam papel filtrante importado, as fábricas nacionais apenas montavam os filtros porque no Brasil não havia tecnologia na época para fabricar estes filtros, e este produto importado não previa a adição do maldito biodiesel ao nosso combustível, principalmente o proveniente de rejeitos animais (sebo) que obstruem o filtro porque este papel era preparado para barrar partículas muito pequenas. Com a nacionalização dos filtros o nosso papel é mais permissivo (menos filtrante) e estas partículas passam pelo filtro. O fato é que passei a trocar o filtro de diesel com mais frequência e só abastecer em posto de marca e de confiança e nunca mais tive problemas. Sou do tipo que não gosta de mexer no que está funcionando, minha Ranger está com 270 mil Km e nunca troquei nenhuma bomba, nem de alta nem elétrica do tanque, na verdade até a correia Poli V ainda é original. O que troquei nesse motor foi apenas corrente de comando porque fazia barulho na partida, bomba dágua que patinava o eixo de metal na turbina de plástico, coloquei original Motorcraft toda de metal e mais nada.

Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    piracicaba/SP
    Solução do problema com falha de aceleração potência fraca e carro falhando!

Vou resumir rapidamente, comprei uma ranger 3.0 2011 com 90mil km original a 4 meses atrás

Começou minha luta para descobrir o que tinha o carro que falhava e não tinha muita força, acelerador parecia pesado e o carro penava pra atingir 120km/h

Dentro de todo esse tempo, limpei tanque, mandei limpar bico, troquei válvula pcv, troquei sensor de temperatura, troquei filtro diesel, chequei o MAP, levei na Ford para diagnostico e nada nem ninguém sabia o que era, diziam que o carro não tinha nada!

Até que... por ela apresentar aquele barulho de corrente, como todos dizem que é normal na 3.0, eu resolvi trocar o kit inteiro, apesar de estar com 90mil km.

Pronto, corrente estava com uma folga mínima, mas isso foi suficiente para desalinhar o ponto do motor, ou seja, motor estava fora de ponto com a corrente levemente folgada

Comprei tudo MWM, todas as peças que mencionei foram originais MWM, desmontei tudo, limpamos e montamos motor no ponto ficou top, outro carro, ficou leve para andar, giro sobe mais leve, turbina aciona mais fácil , carro mudou totalmente, parou as falhas no acelerador, a bruta ficou forte!

Ou seja, precisamos buscar todas informações precisas por conta própria, deixar na mão de qlq mecânico, pessoal só quer tirar dinheiro e mexer em peças caras, que não tem nada a ver com o problema

Fica a dica para a geral!
    RANGER 2011 - 3.0 CS

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Falta de potência na L200 Aut.
    Por TCHECO no fórum Mitsubishi
    Respostas: 1
    Última resposta: 07/05/2012, 18:53
  2. Falta de potência
    Por lucasfellini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
    Respostas: 55
    Última resposta: 31/07/2011, 22:12
  3. Falta de potencia no bf 161
    Por CARLOS DANIEL NEISSE no fórum Rural, F-75 e F-85
    Respostas: 6