x
Convex Datacenter
Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 208
  • #181
    Usuário
    Entrada
    27/01/2019
    Local
    sao mateus/ES
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Fabrício Fernandes Feijó Ver Post
    Tenho uma Ranger 3.0 2005 e está apresentando o mesmo problema descrito! A luz da injeção está acesa coincidências ou não aconteceu logo após eu encher o tanque em um posto a princípio suspeitei do diesel mas me parece que foi só coincidência mesmo! Passei no scanner e apresenta o erro P0237 pressão do turbo, no painel o medidor de pressão fica preso mostrando como se tivesse uma pressão constante na turbina mesmo com ela parada! Levei em 3 mecas já é não acharam o defeito um condenou a turbina depois levei em outro que fez o teste e disse que ela está ok! Estou suspeitando desse t-map que falaram mas o erro no scanner é diferente do postado aqui no fórum! Sou leigo em mecânica mas estou disposto a verificar os fios e conectores, se alguém puder me dar uma orientação, fotos ou vídeos do que devo procurar !

    Anexo 505979
    olha vendo vc falar assim parece que sou eu falando o problema da minha 2005 apos bastecer duas veses no mesmo dia no mesmoo posto quando saí ja vii q o carro estava fraco suspeitei logo do diesel voltei ao posto reclamei pedi a nota fiscal, no dia seguinte retirei o tanque nao tinha nada anormal, daí p k só problema levei em todas as oficinas daqui da minha cidade e nada foi quando resolvi da uma olhada na net e vi que tudo que esta aqui é exatamente o que esta acontecendo comigo; vou seguir algumas dicas que encontrei aqui e depois agente vai se f
    alando até!

  • #182
    Usuário
    Entrada
    27/01/2019
    Local
    sao mateus/ES
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    olá pessoal sou novo aqui e vejo que temos em comun o mesmo problema vou seguir a dica do gaiola ap injetada e amanha primeira coisa que vou faser é abrir este chicote e da um geito nesse defeito tou muito confiante que será esse o defeito

  • #183
    Usuário
    Entrada
    27/01/2019
    Local
    sao mateus/ES
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    luz da injeçao acesa ranger 3.0 2005

    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Tira o chicote do sensor (um sensor preto em cima do coletor de admissão onde vai a mangueira de entrada de ar), e pode desenrolar a fita e ver que está quebrado bem no pé do chicote! O sintomas são: não passa de 2 mil giros, as vezes quando liga e desliga volta ao normal, e luz acesa da injeção. Tive esse problema e era somente isso!! Levei a vários mecânicos ou mechanicos e nada! Hoje de tanto ver post deste fórum, inclusive do IMPERADOR eu que faço os reparos mecânicos e elétricos em minha camionete.
    boa tarde pessoal! como eu disse que iria verificar este fio hoje assim o fiz logo sedo e adivinha a surpresa? justamente como descrito acima o fio estava rompido fiz a solda e testei no primeiro momento a luz continuou acesa mais depois de alguns minutos apagou e espero que seje para sempre rsrsrs muito obrigado mesmo pelo post; ja estava me preparando para gastar pelo menos uns 3 mil, sem falar no que ja gastei que está em torno de uns 800 conto e nao resolveu nada levei em varias oficinas só tive dor de cabeça afinal eu mesmo resolvi e sem gastar nada

  • #184
    Usuário
    Entrada
    22/08/2019
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, tenho uma Ranger 3.0 2008 adquirida em 2011, nos primeiros meses de uso passei por estes problemas de falta de potência, a rotação não subia e rodava em baixa velocidade, depois descobri que desligando e ligando o motor por várias vezes voltava ao normal, porém depois de 1 ano não tive mais problemas e hoje está com 270 mil Km e 7 anos sem apresentar falhas.
    Fui informado que os filtros de combustível dessa época (2008~2011) usavam papel filtrante importado, as fábricas nacionais apenas montavam os filtros porque no Brasil não havia tecnologia na época para fabricar estes filtros, e este produto importado não previa a adição do maldito biodiesel ao nosso combustível, principalmente o proveniente de rejeitos animais (sebo) que obstruem o filtro porque este papel era preparado para barrar partículas muito pequenas. Com a nacionalização dos filtros o nosso papel é mais permissivo (menos filtrante) e estas partículas passam pelo filtro. O fato é que passei a trocar o filtro de diesel com mais frequência e só abastecer em posto de marca e de confiança e nunca mais tive problemas. Sou do tipo que não gosta de mexer no que está funcionando, minha Ranger está com 270 mil Km e nunca troquei nenhuma bomba, nem de alta nem elétrica do tanque, na verdade até a correia Poli V ainda é original. O que troquei nesse motor foi apenas corrente de comando porque fazia barulho na partida, bomba dágua que patinava o eixo de metal na turbina de plástico, coloquei original Motorcraft toda de metal e mais nada.

  • #185
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    33
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Solução do problema com falha de aceleração potência fraca e carro falhando!

    Vou resumir rapidamente, comprei uma ranger 3.0 2011 com 90mil km original a 4 meses atrás

    Começou minha luta para descobrir o que tinha o carro que falhava e não tinha muita força, acelerador parecia pesado e o carro penava pra atingir 120km/h

    Dentro de todo esse tempo, limpei tanque, mandei limpar bico, troquei válvula pcv, troquei sensor de temperatura, troquei filtro diesel, chequei o MAP, levei na Ford para diagnostico e nada nem ninguém sabia o que era, diziam que o carro não tinha nada!

    Até que... por ela apresentar aquele barulho de corrente, como todos dizem que é normal na 3.0, eu resolvi trocar o kit inteiro, apesar de estar com 90mil km.

    Pronto, corrente estava com uma folga mínima, mas isso foi suficiente para desalinhar o ponto do motor, ou seja, motor estava fora de ponto com a corrente levemente folgada

    Comprei tudo MWM, todas as peças que mencionei foram originais MWM, desmontei tudo, limpamos e montamos motor no ponto ficou top, outro carro, ficou leve para andar, giro sobe mais leve, turbina aciona mais fácil , carro mudou totalmente, parou as falhas no acelerador, a bruta ficou forte!

    Ou seja, precisamos buscar todas informações precisas por conta própria, deixar na mão de qlq mecânico, pessoal só quer tirar dinheiro e mexer em peças caras, que não tem nada a ver com o problema

    Fica a dica para a geral!
    RANGER 2011 - 3.0 CS

  • #186
    Usuário
    Entrada
    20/11/2019
    Local
    Siderópolis/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, comprei uma ranger 3.0 limited 2011 faz 5 dias q estou com ela notei que agora no arrancar ela está mais fraca demorando pra desenvolver, após 2500 giros parece ir bem com força, abaixo disso demora pra desenvolver. Nos 2 primeiros dias em segunda marcha não dava pra acelerar muito que já cantava pneu uma força enorme , agora não tem mais essa pegada. Minha esposa andou um dia uns 2km com Freio acionado e catingou a queimado mais segundo mecânico não interfere em nada foi olhado os freios estão ótimos, embreagem tem 6 meses que foi trocada pelo antigo dono.
    Mecânico disse q ela está normal, mais eu senti uma diferença enorme nessa pegada que ela tinha só acima dos 2500 giros que ela vai forte.

  • #187
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    33
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chelton91 Ver Post
    Boa tarde, comprei uma ranger 3.0 limited 2011 faz 5 dias q estou com ela notei que agora no arrancar ela está mais fraca demorando pra desenvolver, após 2500 giros parece ir bem com força, abaixo disso demora pra desenvolver. Nos 2 primeiros dias em segunda marcha não dava pra acelerar muito que já cantava pneu uma força enorme , agora não tem mais essa pegada. Minha esposa andou um dia uns 2km com Freio acionado e catingou a queimado mais segundo mecânico não interfere em nada foi olhado os freios estão ótimos, embreagem tem 6 meses que foi trocada pelo antigo dono.
    Mecânico disse q ela está normal, mais eu senti uma diferença enorme nessa pegada que ela tinha só acima dos 2500 giros que ela vai forte.
    Boa tarde, mas antes ela estava boa? quanto tempo? porque e normal ela desenvolver mais apos os 2mil giros, sendo que a turbina abre apos essa rotação. Ela tem remap?
    RANGER 2011 - 3.0 CS

  • #188
    Usuário
    Entrada
    20/11/2019
    Local
    Siderópolis/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlosss Ver Post
    Boa tarde, mas antes ela estava boa? quanto tempo? porque e normal ela desenvolver mais apos os 2mil giros, sendo que a turbina abre apos essa rotação. Ela tem remap?
    Ela não tem remap, peguei ela na quinta feira da semana passada e notei q ela perdeu essa pegada no domingo, tô achando que possa ser por causa do combustível porque depois que abasteci rodei uns 50km depois só liguei ela no outro dia e notei q ela estava diferente. O antigo dono me falou q só usava s10, continuei abastecendo com s10 tbm, tô sem entender uq houve

  • #189
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    33
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chelton91 Ver Post
    Ela não tem remap, peguei ela na quinta feira da semana passada e notei q ela perdeu essa pegada no domingo, tô achando que possa ser por causa do combustível porque depois que abasteci rodei uns 50km depois só liguei ela no outro dia e notei q ela estava diferente. O antigo dono me falou q só usava s10, continuei abastecendo com s10 tbm, tô sem entender uq houve

    Estranho, mas o recomendado para o uso deste ano e S500, quem usa S10 e por conta o por achar que algo melhor.. porem fabricante e recomendação e para S500, pode ser algo de combustivel mesmo! tenta zerar o tanque e aguardar pra ver
    RANGER 2011 - 3.0 CS

  • #190
    Usuário
    Entrada
    14/09/2020
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Qual foi a solução?

    [QUOTE=pelissari;2293765]Bom dia a todos.
    Eu já estou a ponto de tacar fogo na minha ranger.
    A poucas semanas eu estava na rodovia andando a uma média de 120 km/h deu uma falha, engasgada como se estivesse faltando combustível e logo em seguida perdeu força e a velocidade caiu para 70km/h e não passava disso. Quando chegava em morros a tortura aumentava, pq a velocidade caia para 30 a 40km/h.

    Na oficina o scanner acusava o 3º bico, então para ter certeza o mecânico inverteu a posição do 3º e 2º bicos, mas o scanner continuava acusando o 3º cilindro e o problema no bico foi descartado.

    Bomba de baixa verificada, bomba de alta verificada e nada de achar o problema.

    Mais alguns testes feitos e o motor voltou a funcionar normalmente. 5 dias sem apresentar problemas, fui fazer uma pequena viagem de de 150km e no meio do caminho aconteceu o que eu temia, agora andando a no máximo 50km/h. Chegando na cidade, o carro fica desligado por 30 min. e quando dou a partida o motor está redondo e sem falhar.
    Volto para casa sem problemas.
    2 dias depois, no meio do trânsito o motor volta a falhar, motor trepidando muito e velocidade máxima de 50km/h.

    Estou exatamente com o mesmo problema, já invertemos os bicos e o Scanner acusa a mesma falha.
    Oque fez pra resolver?

  • #191
    Usuário
    Entrada
    14/09/2020
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Estou exatamente com o mesmo problema, já invertemos os bicos e o Scanner acusa a mesma falha.
    Oque fez pra resolver?

  • #192
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    No Troller, que usa o mesmo motor, o scanner acusa falha no cilindro 3 quando desconecta aquele sensor de pressão da admissão. Dê uma verificada no chicote desse sensor, passe um spray limpa contatos no plug. Em último caso troca o sensor.


    [QUOTE=BALLARIM;2532116]
    Citação Postado originalmente por pelissari Ver Post
    Bom dia a todos.
    Eu já estou a ponto de tacar fogo na minha ranger.
    A poucas semanas eu estava na rodovia andando a uma média de 120 km/h deu uma falha, engasgada como se estivesse faltando combustível e logo em seguida perdeu força e a velocidade caiu para 70km/h e não passava disso. Quando chegava em morros a tortura aumentava, pq a velocidade caia para 30 a 40km/h.

    Na oficina o scanner acusava o 3º bico, então para ter certeza o mecânico inverteu a posição do 3º e 2º bicos, mas o scanner continuava acusando o 3º cilindro e o problema no bico foi descartado.

    Bomba de baixa verificada, bomba de alta verificada e nada de achar o problema.

    Mais alguns testes feitos e o motor voltou a funcionar normalmente. 5 dias sem apresentar problemas, fui fazer uma pequena viagem de de 150km e no meio do caminho aconteceu o que eu temia, agora andando a no máximo 50km/h. Chegando na cidade, o carro fica desligado por 30 min. e quando dou a partida o motor está redondo e sem falhar.
    Volto para casa sem problemas.
    2 dias depois, no meio do trânsito o motor volta a falhar, motor trepidando muito e velocidade máxima de 50km/h.

    Estou exatamente com o mesmo problema, já invertemos os bicos e o Scanner acusa a mesma falha.
    Oque fez pra resolver?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Falta de potência na L200 Aut.
      Por TCHECO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/05/2012, 18:53
    2. Falta de potência
      Por lucasfellini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 55
      Última resposta: 31/07/2011, 22:12
    3. Falta de potencia no bf 161
      Por CARLOS DANIEL NEISSE no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/12/2008, 11:29
    4. Falta de potencia no jeep?
      Por Raphael Stocker no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/10/2003, 11:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade