x
Convex Datacenter
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 208
  • #157
    Usuário
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Alvorada/RS
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por hidrojunior Ver Post
    Oi pessoal,

    Vou deixar uma informação importante para todos RANGER 3.0
    Sempre que ocorrer falha e quebra de potência onde o carro não passa dos 70 ou 80km/h e o Gráfico da Turbina não enche, o primeiro passo é desconectar o plug do combustível que vem do tanque lá no filtro de combustível que fica no lado do motor. Em seguida liguem a chave do carro sem dar a partida. Vc vai verificar a vazão do combustível que sairá da mangueira. Caso esteja fraca, o problema está no tanque devido a sujeira presa nas 02 peneiras da bomba de combustível. Tem que tirar o tanque fora pra lavar tudo e atentar para limpar a peneira plástica e a de ferro que fica dentro da base da bomba.

    Anexo 535858

    Se a vazão estiver alta ao ligar a chave do carro sem dar a partida, o problema estará no CONECTOR DO SENSOR MAP. Vc não conseguirá identificar onde quebrou o fio pois ele não se solta mas ele certamente estará com alguma perna do fio partida dentro do plástico isolador colorido. Por isso que, ao simplesmente mexer nele, o carro volta a funcionar perfeitamente por algum tempo até que a vibração do motor faça com que ele corte o sinal novamente.

    Anexo 535861
    Agora uma ótima notícia! Vc pode procurar aí em sua cidade esse conector. Ele é o mesmo PLUG conector do sensor MAP do GOL, Saveiro, Parati e Tempra. Custa menos de R$ 30,00. tem 04 fios e pode ser que venha de cores diferentes da Ranger mas qualquer pessoa pode substituir seguindo a ordem do original da Ranger. Até no ML vc encontra.
    Anexo 535857

    Muitos mecânicos picaretas saem condenando o carro todo alegando Bomba de Alta, Flauta do Comon Rail, Central eletrônica e se duvidar até o som MP3 é o culpado.

    Fiquem atentos. Sofri com isso mas aprendi e deixo aqui a minha DICA!


    ola amigo você saberia me dizer qual os pinos que liga o sensor Tmap ate a central, para min tentar fazer um teste de continuidade com o multímetro.

  • #158
    Usuário
    Entrada
    10/05/2017
    Local
    jacareci/BA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    A minha ta com 2 fios quebrados quando eu ando ela fica nhe nhe nhe engasgando eu uso diesel s10
    4X4 Brasil

  • #159
    Usuário
    Entrada
    20/06/2017
    Local
    Natal/RN
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Resolveu o problema?

    Citação Postado originalmente por xavier2005 Ver Post
    Olá a todos,

    Sou novo no forum e estou com um problema de falta de potência na minha Ranger 4 x4 3.0 turbodiesel (2006). O defeito é intermitente e acontece na maioria das vezes quando ligo o motor ainda frio. A pickup não desenvolve mais potência ao ser exigida em qualquer marcha. Os 4 cilindros estão operando e o scanner não acusa nada. Não apresenta falhas em ponto morto (trepidações) ou em marcha normal com giro abaixo de 2500 e não acusa nada no painel. Ao ser exigida o turbo não enche além do segundo traço (em segunda, terceira ou quarta marcha)e a rotação não passa dos 2500 giros (em segunda ou terceira marcha). Depois de aquecido o motor, ao se desligar e dar a partida novamente o problema se resolve instantaneamente em 90% das vezes.
    Já testei bicos, entupimento, filtro de combustível, sensor de fluxo de ar (MAP) e fiz limpeza do tanque.
    Ainda não testei bomba de combustível ou outro item que possa ser pertinente.

    Agradeço se alguém puder dar uma luz nesse problema.

    Conseguiu Resolver o problema?
    Estou com a minha do mesmo geito

  • #160
    Usuário
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Alvorada/RS
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado, vou atras desse conector.

  • #161
    Usuário
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Alvorada/RS
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    ola amigo fiz a troca do conector e não resolveu vou tentar trocar o sensor Map agora..
    Teria mais alguma dica para me passar, não sei se seria conhecidência ou não mas apos a troca do conector parece que o problema se agravou mais.

  • #162
    Usuário
    Entrada
    19/07/2017
    Local
    São jose dos pinhais/PR
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimento: 1
    Boa noite à todos!! Tive esse mesmo problema e após horas vasculhando descobri q o problema era um dos fios do conector do bico. Tenta conferir pode ser aí o problema.

  • #163
    Usuário
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Alvorada/RS
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Ola bom dia, fiz a troca do sensor MAP mas não resolveu, já não sei mais oque fazer hoje 25-07-2017 deixei em um mecânico para ver se acha o defeito..

    se alguém tiver mais alguma dica para passar agradeço..

  • #164
    Usuário
    Entrada
    11/10/2017
    Local
    REDENÇÃO/PA
    Idade
    57
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tbm tenho uma ranger 2007 4x2 motor pawer, faz 2 anos que ela perde potencia, força, as fezes viajo 200 km blz, derrepente ela começa perder força, e não passa de 100km hora, coloca na quarta macha vou mais a 120 km hora, quando mudo pra quinta macha ela começa a cair pra 100,90,80,70, tenho colocar qurta novamente e não passar de 2.000 giro.

  • #165
    Usuário
    Entrada
    11/10/2017
    Local
    REDENÇÃO/PA
    Idade
    57
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    ja troquei valvula reguladora de combustivel, bomba de baixa, filtros, lipezas de tanque, e outras coisas mais, só nunca mexeram em partes eletricas.

  • #166
    Usuário
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Alvorada/RS
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Ola, Boa tarde consegui resolver o problema da minha que apresentava perca de potencia depois de quase um mês no mecânico,
    Foi trocado a válvula da entrada da bomba e sensor MAP, também a troca do conector do sensor MAP.

  • #167
    Usuário
    Entrada
    25/10/2017
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Sou novo no forum e estou com um problema de falta de potência na minha Ranger 4 x4 3.0 turbodiesel (2006). O defeito é intermitente e acontece na maioria das vezes quando ligo o motor ainda frio. A pickup não desenvolve mais potência ao ser exigida em qualquer marcha. Os 4 cilindros estão operando e o scanner não acusa nada. Não apresenta falhas em ponto morto (trepidações) ou em marcha normal com giro abaixo de 2500 e não acusa nada no painel. Ao ser exigida o turbo não enche além do segundo traço (em segunda, terceira ou quarta marcha)e a rotação não passa dos 2500 giros (em segunda ou terceira marcha). Depois de aquecido o motor, ao se desligar e dar a partida novamente o problema se resolve instantaneamente em 90% das vezes.
    Já testei bicos, entupimento, filtro de combustível, sensor de fluxo de ar (MAP) e fiz limpeza do tanque.
    Ainda não testei bomba de combustível ou outro item que possa ser pertinente.

    Agradeço se alguém puder dar uma luz nesse problema.[/QUOTE]

  • #168
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Parece estar entrando em modo de segurança. Pode ser defeito no sensor de temperatura da água (ou temp do retorno) ou mal contato no chicote.
    Precisa andar com um scanner ligado monitorando essas temperaturas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Falta de potência na L200 Aut.
      Por TCHECO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/05/2012, 18:53
    2. Falta de potência
      Por lucasfellini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 55
      Última resposta: 31/07/2011, 22:12
    3. Falta de potencia no bf 161
      Por CARLOS DANIEL NEISSE no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/12/2008, 11:29
    4. Falta de potencia no jeep?
      Por Raphael Stocker no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/10/2003, 11:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade