x
Convex Datacenter
Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 208
  • #133
    Usuário
    Entrada
    13/09/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Douglas onde fica exatamente este sensor , tem um circulo vermelho la em cima na foto fiquei confuso

  • #134
    Usuário
    Entrada
    11/02/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Problema resolvido...
    Problema eh um dos bico ta ruim, as ponta do bico carbonizado, eu mesmo retirei o bico e limpei com papel higenico..descobri com uma ajuda de aparelho, vi um dos cilindro tava com valor diferente....como o bico tava carbonizado, so purifica quando ta muito quente...

  • #135
    Usuário
    Entrada
    13/09/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    HidroJunior p favor manda teu contato pelo whats p favor meu whats 51 98293457 Francisco Menezes

    Vou deixar uma informação importante para todos RANGER 3.0
    Sempre que ocorrer falha e quebra de potência onde o carro não passa dos 70 ou 80km/h e o Gráfico da Turbina não enche, o primeiro passo é desconectar o plug do combustível que vem do tanque lá no filtro de combustível que fica no lado do motor. Em seguida liguem a chave do carro sem dar a partida. Vc vai verificar a vazão do combustível que sairá da mangueira. Caso esteja fraca, o problema está no tanque devido a sujeira presa nas 02 peneiras da bomba de combustível. Tem que tirar o tanque fora pra lavar tudo e atentar para limpar a peneira plástica e a de ferro que fica dentro da base da bomba.

    Anexo 535858

    Se a vazão estiver alta ao ligar a chave do carro sem dar a partida, o problema estará no CONECTOR DO SENSOR MAP. Vc não conseguirá identificar onde quebrou o fio pois ele não se solta mas ele certamente estará com alguma perna do fio partida dentro do plástico isolador colorido. Por isso que, ao simplesmente mexer nele, o carro volta a funcionar perfeitamente por algum tempo até que a vibração do motor faça com que ele corte o sinal novamente.

    Anexo 535861
    Agora uma ótima notícia! Vc pode procurar aí em sua cidade esse conector. Ele é o mesmo PLUG conector do sensor MAP do GOL, Saveiro, Parati e Tempra. Custa menos de R$ 30,00. tem 04 fios e pode ser que venha de cores diferentes da Ranger mas qualquer pessoa pode substituir seguindo a ordem do original da Ranger. Até no ML vc encontra.
    Anexo 535857

    Muitos mecânicos picaretas saem condenando o carro todo alegando Bomba de Alta, Flauta do Comon Rail, Central eletrônica e se duvidar até o som MP3 é o culpado.

    Fiquem atentos. Sofri com isso mas aprendi e deixo aqui a minha DICA![/QUOTE]

  • #136
    Usuário
    Entrada
    07/10/2016
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    aparelho

    Citação Postado originalmente por marcelinhodamooca Ver Post
    Problema resolvido...
    Problema eh um dos bico ta ruim, as ponta do bico carbonizado, eu mesmo retirei o bico e limpei com papel higenico..descobri com uma ajuda de aparelho, vi um dos cilindro tava com valor diferente....como o bico tava carbonizado, so purifica quando ta muito quente...

    Amigo boa noite, qual aparelho vc usou. Poderia me ajudar informando o nome dele e onde comprou???

  • #137
    Usuário
    Entrada
    13/09/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Senhores comprei muinha ranger a alguns meses e ela de vez em quando perdia potencia, nao opassava de 2.000 rpm , ok depois de muito ler , perguntar pesquisar meu mecanico , macacao velho descobriu uma falha do PEDAL do acelerador, troquei e resolvi o meu problema.

  • #138
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Tellesdmenezes Ver Post
    Senhores comprei muinha ranger a alguns meses e ela de vez em quando perdia potencia, nao opassava de 2.000 rpm , ok depois de muito ler , perguntar pesquisar meu mecanico , macacao velho descobriu uma falha do PEDAL do acelerador, troquei e resolvi o meu problema.
    Sabe dizer qual era o tipo da falha que apresentava?
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #139
    Usuário
    Entrada
    13/04/2016
    Local
    Roncador/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, fiz vários serviços no motor da minha ranger 3.0 2005, no inicio ficou bom só que agora ela esquenta e perde a força, pra retornar ao ritmo normal tem que aguadar esfriar, o que pode ser?

  • #140
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Artur Raczenski Ver Post
    Bom dia, fiz vários serviços no motor da minha ranger 3.0 2005, no inicio ficou bom só que agora ela esquenta e perde a força, pra retornar ao ritmo normal tem que aguadar esfriar, o que pode ser?
    V
    Verificou a válvula termostática? Que serviços foram esses que você fez?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #141
    Usuário
    Entrada
    09/02/2017
    Local
    Horizonte/CE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estou com uma Ranger em minha oficina que depois do serviço do Cabeçote ela ficou sem potencia não enche aquele medidor de pressão da turbina chega ate o quarto pauzinho mas sem potencia anda muito pouco. ja fiz tudo q possam imaginarem.

    1° tanque, limpeza das peneiras
    2° troca de todos os filtros (originais MWM)
    3° troquei os 4 bicos (de outra ranger que funciona perfeitamente)
    4° troquei o sensor do common rail (de outra ranger que funciona perfeitamente)
    5° Sensor t- map (de outra ranger que funciona perfeitamente)
    6° Chicote verificado (tinha um fio partido no conector so t-map, mas ja solucionado). ia troca-lo tbm (de outra ranger que funciona perfeitamente)
    7° troquei as arruelas dos bicos(aquela que ficam na ponta dos bicos) de todas as espessuras de 1 mm a 3mm. Sendo que Original é 2mm.

    depois disso tudo o eletricistas passou o scanner e estava tudo ok. sem erros (no scanner)
    Mas ainda sem potencia.
    Estou querendo tirar o cabeçote novamente para trocar a junta pois a que tinha nela era a de 2 furos(1,40 mm) e a que coloquei foi a de 3 furos(1,50mm) e colocar a de 2 novamente.

    o único serviço feito no cabeçote foi refeito um buraco onde tava dando passagem de combustão para arrefecimento e Plainado 0,10 mm

    Resumindo vou ter que comprar o carro do cliente
    4X4 Brasil

  • #142
    Usuário
    Entrada
    27/02/2017
    Local
    Birigui/SP
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos
    A minha Ranger tambem estava com problema de falta de potencia e depois que li aqui
    sobre o problema com o fio quebrado na entrada da tomada o sensor MAP
    Tive sorte de um fio estar quebrado e assim que o eletricista trocou o terminal do sensor
    meu problema foi resolvido.
    Obrigado pela dica

  • #143
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por AlexandreCE Ver Post
    Estou com uma Ranger em minha oficina que depois do serviço do Cabeçote ela ficou sem potencia não enche aquele medidor de pressão da turbina chega ate o quarto pauzinho mas sem potencia anda muito pouco. ja fiz tudo q possam imaginarem.

    1° tanque, limpeza das peneiras
    2° troca de todos os filtros (originais MWM)
    3° troquei os 4 bicos (de outra ranger que funciona perfeitamente)
    4° troquei o sensor do common rail (de outra ranger que funciona perfeitamente)
    5° Sensor t- map (de outra ranger que funciona perfeitamente)
    6° Chicote verificado (tinha um fio partido no conector so t-map, mas ja solucionado). ia troca-lo tbm (de outra ranger que funciona perfeitamente)
    7° troquei as arruelas dos bicos(aquela que ficam na ponta dos bicos) de todas as espessuras de 1 mm a 3mm. Sendo que Original é 2mm.

    depois disso tudo o eletricistas passou o scanner e estava tudo ok. sem erros (no scanner)
    Mas ainda sem potencia.
    Estou querendo tirar o cabeçote novamente para trocar a junta pois a que tinha nela era a de 2 furos(1,40 mm) e a que coloquei foi a de 3 furos(1,50mm) e colocar a de 2 novamente.

    o único serviço feito no cabeçote foi refeito um buraco onde tava dando passagem de combustão para arrefecimento e Plainado 0,10 mm

    Resumindo vou ter que comprar o carro do cliente
    Cara,
    Realmente complicada sua situação. A minha modesta experiência com esse carro, o seu problema não está relacionado à mecânica, mas à eletrônica. Se a eletrônica estivesse ok, voce ia ter a pressão do turbo normalmente e o problema mecânico iria estourar onde há um problema, como o cabeçote por exemplo.

    No seu caso aí, sugiro fazer o seguinte: a) voltar as arruelas originais dos bicos (o carro está fumaçando muito, vibrando ou com funcionamento irregular?) b) Voltar os bicos originais do carro; c) arrancar o chicote todo do carro fora, tirar de dentro dos espaguetis e fazer teste de continuidade de um por um.

    A última possibilidade de problema, se tudo estiver ok, é na central do carro,
    no chamado sensor barométrico. A boa notícia é que é resolvível. Inclusive já passei por esse problema: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2091682
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #144
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Um detalhe que esqueci de perguntar: o altímetro do carro tá funcionando corretamente?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Falta de potência na L200 Aut.
      Por TCHECO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/05/2012, 18:53
    2. Falta de potência
      Por lucasfellini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 55
      Última resposta: 31/07/2011, 22:12
    3. Falta de potencia no bf 161
      Por CARLOS DANIEL NEISSE no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/12/2008, 11:29
    4. Falta de potencia no jeep?
      Por Raphael Stocker no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/10/2003, 11:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade