x
Convex Datacenter
Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 208
  • #121
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por MOAmosca Ver Post
    Tenho ranger 3.0 diesel powerstroque , ela esta andando e dando tipo umas cabeçadinhas , só em baixa , alguma dica ? EM ALTA POTENCIA NORMAL
    Problema de alimentação. Pode começar com filtro de filtro de combustível e limpeza do tanque e do filtro que fica dentro do tanque.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #122
    Usuário
    Entrada
    13/04/2016
    Local
    Roncador/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, tenho uma Ranger 2005, 3.0 4x2 foi trocado cabeçote dela pois o anterior apresentava uma trinca, no dia em que fui levar a oficina para troca do cabeçote sem mesmo saber que era a trinca, ela apresentou perda quase total de força, parecia um motor de moto 100 cc puxando a carcaça da pick up, logo depois ela retomou a força mas não totalmente, o cara onde levei viu uns pequenos furos no radiador do intercooler e disse q aquilo poderia ser o problema da perca de força alegando q a pressão da turbina saia pelos buracos, foi feito o serviço de retificação no radiador do intercooler, mas no dia fui busca-la depois do serviço acabado, por uns 50 km na estrada ela foi bem respondia acelerações e tudo, depois disto começou a apresentar o problema de perder força, acendeu uma luz de Bomba de combustível com umas gostas no painel, mas quando cheguei em casa com o motor fraquejando depois de desligar e ligar novamente ela acelerava normalmente na garagem, não sai mais andar com ele pelo motivo da garantia do cabeçote, mas a luz da bomba com as gotas continuam la, será esse o problema ou é coisa diferente este problema?

  • #123
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Essa luz aí que você indicou é a indicação da presença de água no combustível. É preciso drenar o filtro de combustível que fica no motor.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #124
    Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Idade
    60
    Posts
    10
    Agradecimentos: 2
    Boa noite pessoal. Mais um aqui que estava com o mesmo problema de falta de potencia e limitacao em 2500 rpm. Bem, como fiz o diagnostico.
    01 - Tirei a cacamba e limpei os filtros da bomba de diesel eletrica do tanque. Estavam um pouco sujos somente.
    02 - Verifiquei a fiacao do sensor Tmap ate o modulo da injecao. Por via das duvidas, troquei o conector do sensor. Nao me lembro, mas parece que eh de uma bobina da volkswagen, que eh igualzinho. E, com um multimetro, fui fio a fio batendo continuidade e chacoalhando a rede eletrica, e, tudo certo.
    03 - Troquei o sensor Tmap. (240 pilas na mwm aqui em curitiba). Resolveu ? Que nada, fiquei na mesma. Luz da injecao acesa.
    04 - Com um scanner, vi os erros da injecao, e, no modo de leitura dos valores, comparei os valores da pressao barometrica e da pressao do coletor de admissao. Sem dar partida, os dois podem ter no maximo uma diferenca de 35 kpa, senao a injecao entra em modo de falha. O meu estava maior.
    05 - Via painel, comecei a verificar o altimetro, e o meu variava muito, mesmo dentro da cidade. Entao, sensor de pressao barometrica da injecao estava com problemas. Achei um topico por aqui, e, adquiri o sensor da mouser dos Eua, por 12 doletas cada, comprei dois, mais vai so um.
    06 - Aguardei somente 4 semanas para chegar, paguei uma baba de imposto, e :
    07 - desliguei a bateria, retirei os conectores da injecao, retirei os parafusos que prendem a mesma (chave 10 em cima e 12 em baixo), e, com delicadeza, retirei a tampa metalica da injecao.
    08 - com um soprador para smd, retirei o sensor antigo, que e um motorola MXPH6115A.
    09 - soldei o novo no lugar, fechei, instalei, e, no painel indicava valor High para o altimetro. Nao tinha dado certo.
    10 - volta pra bancada, e, refiz as soldas com bastante precisao, fechei e liguei a injecao de novo, e, voi-la. Perfeito, quase nada de diferenca entre a pressao manometrica da injecao e do coletor de admissao. Parafusos no lugar (nao pode esquecer o terra que vai junto com um dos parafusos, senao queima a injecao), conectores limpos com limpa contato, e, tudo certo.
    11 - ta nova de novo. Apaguei os erros com o scanner e perfeito.
    Muitas vezes somos forcados a trocar e pagar caro, mas, com calma a gente chega la e gasta menos. Uma injecao usada estava na faixa de 1500 por aqui, e, nao tinha certeza se estava ok ou nao. O sensor custou 50, mas frete 120, mais impostos, etc, deu uns 300.

    Sofri mais fica aqui o tutorial para quem tiver o mesmo problema e nao estiver achando.
    4X4 Brasil

  • #125
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por pu5skg Ver Post
    Boa noite pessoal. Mais um aqui que estava com o mesmo problema de falta de potencia e limitacao em 2500 rpm. Bem, como fiz o diagnostico.
    01 - Tirei a cacamba e limpei os filtros da bomba de diesel eletrica do tanque. Estavam um pouco sujos somente.
    02 - Verifiquei a fiacao do sensor Tmap ate o modulo da injecao. Por via das duvidas, troquei o conector do sensor. Nao me lembro, mas parece que eh de uma bobina da volkswagen, que eh igualzinho. E, com um multimetro, fui fio a fio batendo continuidade e chacoalhando a rede eletrica, e, tudo certo.
    03 - Troquei o sensor Tmap. (240 pilas na mwm aqui em curitiba). Resolveu ? Que nada, fiquei na mesma. Luz da injecao acesa.
    04 - Com um scanner, vi os erros da injecao, e, no modo de leitura dos valores, comparei os valores da pressao barometrica e da pressao do coletor de admissao. Sem dar partida, os dois podem ter no maximo uma diferenca de 35 kpa, senao a injecao entra em modo de falha. O meu estava maior.
    05 - Via painel, comecei a verificar o altimetro, e o meu variava muito, mesmo dentro da cidade. Entao, sensor de pressao barometrica da injecao estava com problemas. Achei um topico por aqui, e, adquiri o sensor da mouser dos Eua, por 12 doletas cada, comprei dois, mais vai so um.
    06 - Aguardei somente 4 semanas para chegar, paguei uma baba de imposto, e :
    07 - desliguei a bateria, retirei os conectores da injecao, retirei os parafusos que prendem a mesma (chave 10 em cima e 12 em baixo), e, com delicadeza, retirei a tampa metalica da injecao.
    08 - com um soprador para smd, retirei o sensor antigo, que e um motorola MXPH6115A.
    09 - soldei o novo no lugar, fechei, instalei, e, no painel indicava valor High para o altimetro. Nao tinha dado certo.
    10 - volta pra bancada, e, refiz as soldas com bastante precisao, fechei e liguei a injecao de novo, e, voi-la. Perfeito, quase nada de diferenca entre a pressao manometrica da injecao e do coletor de admissao. Parafusos no lugar (nao pode esquecer o terra que vai junto com um dos parafusos, senao queima a injecao), conectores limpos com limpa contato, e, tudo certo.
    11 - ta nova de novo. Apaguei os erros com o scanner e perfeito.
    Muitas vezes somos forcados a trocar e pagar caro, mas, com calma a gente chega la e gasta menos. Uma injecao usada estava na faixa de 1500 por aqui, e, nao tinha certeza se estava ok ou nao. O sensor custou 50, mas frete 120, mais impostos, etc, deu uns 300.

    Sofri mais fica aqui o tutorial para quem tiver o mesmo problema e nao estiver achando.
    Valeu pela postagem do tutorial, muito bom!
    Tem como você nos dizer qual é o tópico que fala sobre isso? E, que ano e qual a km da viatura?

    73!
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #126
    Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Idade
    60
    Posts
    10
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Valeu pela postagem do tutorial, muito bom!
    Tem como você nos dizer qual é o tópico que fala sobre isso? E, que ano e qual a km da viatura?

    73!
    Boa noite amigo. Entao, minha ranger e uma Limited 2005, e esta com 156000 km. Cuido bem dela, mas, esse problema demorei para resolver. Sempre troco todos os oleos de acordo, em casa mesmo, (motor, caixa cambio, caixa reduzida, diferencial dianteiro e traseiro), e, o maior problema que apareceu foi furar o cabecote bem no meio da altura onde vai o bico. Tive que trocar, nao teve jeito de soldar nem nada. De resto, foi embreagem uma vez, pastilhas, discos, os dois cilindros freio traseiro, e, os dois rolamentos traseiros tambem. O resto foi normal, mas, esse, me tirou do serio. Era questao de honra resolver.

    Sds
    Jardel

  • #127
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por pu5skg Ver Post
    Boa noite amigo. Entao, minha ranger e uma Limited 2005, e esta com 156000 km. Cuido bem dela, mas, esse problema demorei para resolver. Sempre troco todos os oleos de acordo, em casa mesmo, (motor, caixa cambio, caixa reduzida, diferencial dianteiro e traseiro), e, o maior problema que apareceu foi furar o cabecote bem no meio da altura onde vai o bico. Tive que trocar, nao teve jeito de soldar nem nada. De resto, foi embreagem uma vez, pastilhas, discos, os dois cilindros freio traseiro, e, os dois rolamentos traseiros tambem. O resto foi normal, mas, esse, me tirou do serio. Era questao de honra resolver.

    Sds
    Jardel
    Essa do cabeçote é complicado, nunca vi pessoalmente um com problema, mas já li aqui no fórum alguns relatos de cabeçotes trincados. Também gosto de fazer eu mesmo o máximo possível da manutenção, pelo menos a parte mecânica vai tranquilo, já quanto a eletrônica vou tomando meus bailes e aprendendo por aqui. Esse seu tutorial já foi devidamente copiado rsrs...

    Abraços!
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #128
    Usuário
    Entrada
    11/02/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    ranger nao sobe ladeira primeiro partida do dia, fraco sem potencia,

    ola galera, depois sofrir um superaquecimento do motor ranger 3.0 por causa trincas no cabecote, o carro de manha nao tem forca e pontecia para subir declive da minha garagem, mas se eu deixa em marcha lenta em 5 minutos ou mais, fica boa o carro, somente primeira partida do dia q fica fraco, cabecote foi feito mas ta mesma coisa, motor com boa marcha lenta,
    quando liga o carro ele pegar de primeira, nao apresenta falhas,

    obs,
    o carro sofreu varios.vezes de aquecimento
    porque mecanico nao.achava o problema do superaquecimento, foi.trocando as pecas do sistema arrefecimento , trocava uma peca me chama para pega o carro, eu saio com carro e voltava superaquecimento.no motor, trocou a tampa.bomba da agua, valvula termostatica, polia viscosa, sensor temperatura,etc..por ultimo era problema trincas no cabecote .
    outro problema.tambem.agora eh os gazes muito forte q sai do escapamento.

  • #129
    Usuário
    Entrada
    18/06/2016
    Local
    toledo/PR
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho nova Ranger XLT 2014 e estava com o mesmo problema, o problema da sua Ranger é cronico e foi um erro comitido pela ford onde nao assumem o erro, na concessionária vao alegar que é o combustivel ruim e bla bla ,o problema ocorre na bomba Alta que é da marca Simens e tem dado diversos problemas nao somente na ranger como frontier e outras marcas acima de 2013, ja é a segunda vez que ocorre esse problema e o custo para solucionar é de 6100,00, inclusive a nova ranger 2016 acabou com o problema da regeneracao do catalisador mas mantiveram essa bomba e o problema deve continua na nova tambem

  • #130
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por kleber junior Ver Post
    Tenho nova Ranger XLT 2014 e estava com o mesmo problema, o problema da sua Ranger é cronico e foi um erro comitido pela ford onde nao assumem o erro, na concessionária vao alegar que é o combustivel ruim e bla bla ,o problema ocorre na bomba Alta que é da marca Simens e tem dado diversos problemas nao somente na ranger como frontier e outras marcas acima de 2013, ja é a segunda vez que ocorre esse problema e o custo para solucionar é de 6100,00, inclusive a nova ranger 2016 acabou com o problema da regeneracao do catalisador mas mantiveram essa bomba e o problema deve continua na nova tambem
    Amigo, acredito que você esteja engando. Estou na minha segunda Ranger 3.0 e nunca tiver qualquer problema com bomba de alta, apesar de concordar com você que Siemens não é das melhores.

    A Ranger modelo novo (NNR 2017) não usa mais Siemens, mas Denso nos bicos e bomba de alta pressão. E o DPF na NNR foi mantido, foi apenas reposicionado.


    ola galera, depois sofrir um superaquecimento do motor ranger 3.0 por causa trincas no cabecote, o carro de manha nao tem forca e pontecia para subir declive da minha garagem, mas se eu deixa em marcha lenta em 5 minutos ou mais, fica boa o carro, somente primeira partida do dia q fica fraco, cabecote foi feito mas ta mesma coisa, motor com boa marcha lenta,
    quando liga o carro ele pegar de primeira, nao apresenta falhas,

    obs,
    o carro sofreu varios.vezes de aquecimento
    porque mecanico nao.achava o problema do superaquecimento, foi.trocando as pecas do sistema arrefecimento , trocava uma peca me chama para pega o carro, eu saio com carro e voltava superaquecimento.no motor, trocou a tampa.bomba da agua, valvula termostatica, polia viscosa, sensor temperatura,etc..por ultimo era problema trincas no cabecote .
    outro problema.tambem.agora eh os gazes muito forte q sai do escapamento.
    Amigo, realmente não tenho ideia do que seja seu problema. Me parece uma questão na parte de força do motor e não nada relacionado aos serviços anteriores de cabeçote. Ou então seu motor pode estar com baixa taxa de compressão quando frio e consegue elevar a compressão depois de aquecido.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #131
    Usuário
    Entrada
    09/09/2016
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimento: 1
    Oi pessoal,

    Vou deixar uma informação importante para todos RANGER 3.0
    Sempre que ocorrer falha e quebra de potência onde o carro não passa dos 70 ou 80km/h e o Gráfico da Turbina não enche, o primeiro passo é desconectar o plug do combustível que vem do tanque lá no filtro de combustível que fica no lado do motor. Em seguida liguem a chave do carro sem dar a partida. Vc vai verificar a vazão do combustível que sairá da mangueira. Caso esteja fraca, o problema está no tanque devido a sujeira presa nas 02 peneiras da bomba de combustível. Tem que tirar o tanque fora pra lavar tudo e atentar para limpar a peneira plástica e a de ferro que fica dentro da base da bomba.

    -13102011-001-.jpg

    Se a vazão estiver alta ao ligar a chave do carro sem dar a partida, o problema estará no CONECTOR DO SENSOR MAP. Vc não conseguirá identificar onde quebrou o fio pois ele não se solta mas ele certamente estará com alguma perna do fio partida dentro do plástico isolador colorido. Por isso que, ao simplesmente mexer nele, o carro volta a funcionar perfeitamente por algum tempo até que a vibração do motor faça com que ele corte o sinal novamente.

    -img_5597-2-.jpg
    Agora uma ótima notícia! Vc pode procurar aí em sua cidade esse conector. Ele é o mesmo PLUG conector do sensor MAP do GOL, Saveiro, Parati e Tempra. Custa menos de R$ 30,00. tem 04 fios e pode ser que venha de cores diferentes da Ranger mas qualquer pessoa pode substituir seguindo a ordem do original da Ranger. Até no ML vc encontra.
    -img_5603-1-.jpg

    Muitos mecânicos picaretas saem condenando o carro todo alegando Bomba de Alta, Flauta do Comon Rail, Central eletrônica e se duvidar até o som MP3 é o culpado.

    Fiquem atentos. Sofri com isso mas aprendi e deixo aqui a minha DICA!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_5614-1-.jpg   -img_5602-1-.jpg  
    4X4 Brasil

  • #132
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por hidrojunior Ver Post
    Oi pessoal,

    Vou deixar uma informação importante para todos RANGER 3.0
    Sempre que ocorrer falha e quebra de potência onde o carro não passa dos 70 ou 80km/h e o Gráfico da Turbina não enche, o primeiro passo é desconectar o plug do combustível que vem do tanque lá no filtro de combustível que fica no lado do motor. Em seguida liguem a chave do carro sem dar a partida. Vc vai verificar a vazão do combustível que sairá da mangueira. Caso esteja fraca, o problema está no tanque devido a sujeira presa nas 02 peneiras da bomba de combustível. Tem que tirar o tanque fora pra lavar tudo e atentar para limpar a peneira plástica e a de ferro que fica dentro da base da bomba.

    -13102011-001-.jpg

    Se a vazão estiver alta ao ligar a chave do carro sem dar a partida, o problema estará no CONECTOR DO SENSOR MAP. Vc não conseguirá identificar onde quebrou o fio pois ele não se solta mas ele certamente estará com alguma perna do fio partida dentro do plástico isolador colorido. Por isso que, ao simplesmente mexer nele, o carro volta a funcionar perfeitamente por algum tempo até que a vibração do motor faça com que ele corte o sinal novamente.

    -img_5597-2-.jpg
    Agora uma ótima notícia! Vc pode procurar aí em sua cidade esse conector. Ele é o mesmo PLUG conector do sensor MAP do GOL, Saveiro, Parati e Tempra. Custa menos de R$ 30,00. tem 04 fios e pode ser que venha de cores diferentes da Ranger mas qualquer pessoa pode substituir seguindo a ordem do original da Ranger. Até no ML vc encontra.
    -img_5603-1-.jpg

    Muitos mecânicos picaretas saem condenando o carro todo alegando Bomba de Alta, Flauta do Comon Rail, Central eletrônica e se duvidar até o som MP3 é o culpado.

    Fiquem atentos. Sofri com isso mas aprendi e deixo aqui a minha DICA!
    Valeu pela informação! Você sabe dizer de quanto é a vazão normal?
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Falta de potência na L200 Aut.
      Por TCHECO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/05/2012, 18:53
    2. Falta de potência
      Por lucasfellini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 55
      Última resposta: 31/07/2011, 22:12
    3. Falta de potencia no bf 161
      Por CARLOS DANIEL NEISSE no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/12/2008, 11:29
    4. Falta de potencia no jeep?
      Por Raphael Stocker no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/10/2003, 11:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade