x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 113
  • #13
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0



    PAQarqBR, obrigado pelas dicas

    Sem dúvida alguma, preciso "amadurecer" um pouco mais a idéia

    Tenho olhado também a S-10 e as relações de preço entre diesel e gasolina são semelhantes (passa dos 20 mil a diferença de valor)

    Outra possibilidade que tenho sondado é de adquirir um SUV a gasolina ou flex. Mas sei também que estes não são lá muito econômicos (além de ter medo de comprar uma "bomba" também e me incomodar).

  • #14
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    PAQarqBR, obrigado pelas dicas

    Sem dúvida alguma, preciso "amadurecer" um pouco mais a idéia

    Tenho olhado também a S-10 e as relações de preço entre diesel e gasolina são semelhantes (passa dos 20 mil a diferença de valor)

    Outra possibilidade que tenho sondado é de adquirir um SUV a gasolina ou flex. Mas sei também que estes não são lá muito econômicos (além de ter medo de comprar uma "bomba" também e me incomodar).
    Para mim fica dificil esta comparação entre um carro 2006 diesel com quase 7 anos de uso, com um carro com 02 anos de uso a gasolina, na bomba a diesel leva a melhor. Entretanto a diesel é um carro de 7 anos de uso ou seja, sem garantia de fabrica que a da ranger gasolina ainda tem, se for de 03 anos ( se estiver errado corrijam). Carro de 07 anos mesmo sendo a diesel a manutenção é maior primeiro pela idade e depois pelo desgaste natural. Alem de que o seguro da gasolina é menor, primeiro por ser carro a gasolina e depois por ser mais novo!! Rodando pouco ficaria com a gasolina sem duvida, mas rodando muito ficaria com a diesel sabendo que estaria em um carro de 07 anos de uso, que tem mais probabilidade de apresentar defeito!!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Para mim fica dificil esta comparação entre um carro 2006 diesel com quase 7 anos de uso, com um carro com 02 anos de uso a gasolina, na bomba a diesel leva a melhor. Entretanto a diesel é um carro de 7 anos de uso ou seja, sem garantia de fabrica que a da ranger gasolina ainda tem, se for de 03 anos ( se estiver errado corrijam). Carro de 07 anos mesmo sendo a diesel a manutenção é maior primeiro pela idade e depois pelo desgaste natural. Alem de que o seguro da gasolina é menor, primeiro por ser carro a gasolina e depois por ser mais novo!! Rodando pouco ficaria com a gasolina sem duvida, mas rodando muito ficaria com a diesel sabendo que estaria em um carro de 07 anos de uso, que tem mais probabilidade de apresentar defeito!!
    LoucoPoeta, tens completa razão

    Na verdade acho que não me expliquei com clareza - a comparação entre os dois modelos foi mais um exemplo na verdade. Chama atenção a grande diferença de preço entre as camionetes diesel e gasolina

  • #16
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Para mim fica dificil esta comparação entre um carro 2006 diesel com quase 7 anos de uso, com um carro com 02 anos de uso a gasolina, na bomba a diesel leva a melhor. Entretanto a diesel é um carro de 7 anos de uso ou seja, sem garantia de fabrica que a da ranger gasolina ainda tem, se for de 03 anos ( se estiver errado corrijam). Carro de 07 anos mesmo sendo a diesel a manutenção é maior primeiro pela idade e depois pelo desgaste natural. Alem de que o seguro da gasolina é menor, primeiro por ser carro a gasolina e depois por ser mais novo!! Rodando pouco ficaria com a gasolina sem duvida, mas rodando muito ficaria com a diesel sabendo que estaria em um carro de 07 anos de uso, que tem mais probabilidade de apresentar defeito!!
    Entao, pelo que vi e vou verificar novamente, sao 3 anos ou 50.000km, entao precisa ver qual a km da viatura, a minha esta com 1 1/2 ano +- e esta com 43.000km entao qdo chegar aos 50.000 com um pouco mais de 1 1/2 ano vai acabar a garantia.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #17
    Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Cara já passei por esta dúvida e optei por uma a Diesel um pouco mais usada pelos seguintes motivos.

    - Tenho um sitio, portanto em tempos de chuva (como atualmente estamos), o 4x4 faz uma grande diferença. Outro motivo, meu sitio é em São Roque (cidade do interior de São Paulo onde se você não estiver em uma subida você esta em uma descida hehehe), e quando carregado é fundamental usar a reduzida.
    - Estou rodando aproximadamente 2 mil Km por mês, e nesse caso a diferença no posto de combustível é grande.

    Creio que todos concordam que um motor a Diesel tem apenas uma desvantagem, o preço. Você deve se perguntar se realmente você precisa de todas as vantagens e pagar (caro), por isso.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ti.anjos Ver Post
    Creio que todos concordam que um motor a Diesel tem apenas uma desvantagem, o preço. Você deve se perguntar se realmente você precisa de todas as vantagens e pagar (caro), por isso.
    Caro ti.anjos, acho que esta frase resume tudo. Tenho que pensar bem.
    Na verdade também tudo depende do tempo que ficarei com o carro. Apesar de tudo, ainda acho que uma a diesel (em bom estado) faz mais a minha cabeça - sou teimoso, não tem jeito... Mas veremos

  • #19
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Tiago,

    Tenho uma a gasolina CD XLS 2006.
    Concordo com tudo o que foi dito acima.
    Minhas impressões sobre o carro são as seguintes:

    Manutenção mais barata que motor a diesel (Fiz o motor dela por aproximadamente R$ 6.000,00) bloco e cabeçote...
    Em um diesel isso seria bem mais oneroso.

    Se você pretende comprar usada, veja o histórico do carro para não pegar bomba.
    Se for a diesel seja ainda mais exigente!

    Quanto ao carro, me atende, ando muito em cidade mas dou meus pulos uma vez ao mês e visito a Chapada dos Veadeiros.
    Pego estrada de chão leve numa boa e tenho facilidade em passar por locais alagados (Mas não uma enchente!)
    Nada como um 4x4, mas nunca fiquei no prego com ela.
    Na estrada vai bem, 120 - 130 km/h numa boa.
    Nas subidas, se estiver pesada, você vai ter que reduzir, mas nada demais.

    Agora o que dói no bolso é o tanque de gasolina.
    Alimentar a bichinha tem sido oneroso... se andar tranquilo ela até rende... mas o consumo chega na portinha do 8-9 km/l...
    Se tiver opção no seu estado, estude o GNV que talvez ajude.

    Um abraço!

  • #20
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Tenho a minha desde zero, o consumo médio ak no df fica em 8,7km/l. Considerem o ar sempre ligado e 50% com meia carga e velocidade compatível com a pista.
    Por não precisar de 4x4 optei pela gasosa e não me arrependo.
    Durante a sua vida, gastos extras:
    um par amortecedores traseiros 82mkm
    uma bateria 75mkm
    Um bendix (arranque) 70mkm
    um gargalo do tanque 85mkm
    4 pneus com 80mkm - comprei STR scorpion, show.
    2 bieletas 25 e 70mkm
    e só!!! Em 95mkm, tudo original.
    troco óleo e filtros a cada 7500km. Sempre o mm desde nova 5w30motorcraf com gasto de R$190,00.
    Seguro bônus 9: prêmio de 1500 reais franquia 1900.
    Fiquei na mão pela falta de tração uma vez, semana passada. Estava saindo de uma garagem subterrânea com chuva e.....quase não subiu. Phda!!!!
    garanto que foi o melhor custo beneficio na época.
    Coloquei-a a venda ontem e um amigo próximo já ofertou um lance!!! A nova chegara em 80 dias, pedi para esperar.
    Os custos de manutenção das dieesel são bem maiores, ainda mais não tendo procedência e com idade Avançada.
    Boa sorte.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    ja tive essa duvida.
    Tenho uma XLT 2005 diesel e não me arrependo.
    trabalho com uma ranger 2011 a gasolina ela ta fazendo 6 de media. esta com 60 mil km foi trocado pastilhas de freio e filtros, agora esta apresentando um barulho no diferencial, ainda bem que é da empresa.
    A minha XLT 2005 diesel 4X4 esta com 180.000km original, faz em media 700Km por tanque na cidade media de 10 e 11, na estrada media de 12 com ar ligado, velocidade de 100 a 120.
    Quando comprei tive alguns problemas com ela.
    Tive que trocar embreagem, discos de freio e rolamento dianteiro, mas ela ja estava com 170.000km, o antigo dono pagou, outra coisa ela so aceita filtros de diesel e oleo originais, não poe os de posto que da problema na bomba.
    Se for comprar particular faz um contrato de garantia e se for de revenda exiga o contrato caso de algum defeito vc tem 3 meses de garantia pelo codigo do consumidor.
    Se tiver procedencia compre uma diesel vale muito mais, por ela ser uma 4X4 vc não fica na mão, apesar da manutenção ser mais cara ela dura muito se for cuidada.

  • #22
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Leo91, seguem as respostas.

    - Rodo em torno de 1000 km por mês
    - pretendo ficar com o carro entre 3 e 5 anos, mais ou menos
    - A versão a diesel, powerstroke 2006 encontrei por 56 mil reais. Já uma XLT 2011 custa 53 mil.

    Grato pela atenção
    56k numa 2006?????? aqui na minha regiao uma picapé dessa não custa 38k... ontem vi uma 2010 por 45k xlt 4x4...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JointMan Ver Post
    Tiago,

    Tenho uma a gasolina CD XLS 2006.
    Concordo com tudo o que foi dito acima.
    Minhas impressões sobre o carro são as seguintes:

    Manutenção mais barata que motor a diesel (Fiz o motor dela por aproximadamente R$ 6.000,00) bloco e cabeçote...
    Em um diesel isso seria bem mais oneroso.

    Se você pretende comprar usada, veja o histórico do carro para não pegar bomba.
    Se for a diesel seja ainda mais exigente!

    Quanto ao carro, me atende, ando muito em cidade mas dou meus pulos uma vez ao mês e visito a Chapada dos Veadeiros.
    Pego estrada de chão leve numa boa e tenho facilidade em passar por locais alagados (Mas não uma enchente!)
    Nada como um 4x4, mas nunca fiquei no prego com ela.
    Na estrada vai bem, 120 - 130 km/h numa boa.
    Nas subidas, se estiver pesada, você vai ter que reduzir, mas nada demais.

    Agora o que dói no bolso é o tanque de gasolina.
    Alimentar a bichinha tem sido oneroso... se andar tranquilo ela até rende... mas o consumo chega na portinha do 8-9 km/l...
    Se tiver opção no seu estado, estude o GNV que talvez ajude.

    Um abraço!
    Joint man, obrigado pelo depoimento. Estou aprendendo muito com todos vocês (e como!)
    Justamente: tirando fora o CONSUMO exageradamente alto - quase todo o resto são alegrias (pelo menos me parece)
    Uma dúvida relevante: pode botar gasolina comum tranquilamente? Ou TEM que ser aditivada?

    Abraço

  • #24
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    Tenho a minha desde zero, o consumo médio ak no df fica em 8,7km/l. Considerem o ar sempre ligado e 50% com meia carga e velocidade compatível com a pista.
    Por não precisar de 4x4 optei pela gasosa e não me arrependo.
    Durante a sua vida, gastos extras:
    um par amortecedores traseiros 82mkm
    uma bateria 75mkm
    Um bendix (arranque) 70mkm
    um gargalo do tanque 85mkm
    4 pneus com 80mkm - comprei STR scorpion, show.
    2 bieletas 25 e 70mkm
    e só!!! Em 95mkm, tudo original.
    troco óleo e filtros a cada 7500km. Sempre o mm desde nova 5w30motorcraf com gasto de R$190,00.
    Seguro bônus 9: prêmio de 1500 reais franquia 1900.
    Fiquei na mão pela falta de tração uma vez, semana passada. Estava saindo de uma garagem subterrânea com chuva e.....quase não subiu. Phda!!!!
    garanto que foi o melhor custo beneficio na época.
    Coloquei-a a venda ontem e um amigo próximo já ofertou um lance!!! A nova chegara em 80 dias, pedi para esperar.
    Os custos de manutenção das dieesel são bem maiores, ainda mais não tendo procedência e com idade Avançada.
    Boa sorte.
    fusca 95, qual é o ano da sua?
    Confesso que seu comentário é daqueles que me encorajam... Me surpreendi com o baixo valor do seguro. A troca de óleo eu também achei que seria bem mais onerosa.
    Resumindo: preciso me informar mais mesmo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger XLT Diesel ou Hilux a gasolina?
      Por Zaqueu no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 05/06/2011, 20:52
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 11/03/2011, 23:13
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 10/07/2010, 08:53
    4. Diferença de Ranger à Gasolina e à Diesel
      Por glauranger no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/12/2009, 11:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade