Powered by vBulletin

Seria uma boa escolha uma Ranger XLT Flex?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/03/2013, 18:54
    LoucoPoeta
    Frontier Xe 4x2:

    Mês de referência: Março de 2013
    Código FIPE: 023076-6
    Marca: Nissan
    Modelo: Frontier XE CD 4x2 2.5 TB Diesel
    Ano Modelo: Zero KM a diesel
    Preço médio: R$ 89.618,00
    http://www.fipe.com.br/web/indices/v.../imgs/logo.gif
    Data da consulta: domingo, 10 de março de 2013 18:49

    Mês de referência: Março de 2013
    Código FIPE: 023076-6
    Marca: Nissan
    Modelo: Frontier XE CD 4x2 2.5 TB Diesel
    Ano Modelo: 2013 Diesel
    Preço médio: R$ 80.288,00
    http://www.fipe.com.br/web/indices/v.../imgs/logo.gif
    Data da consulta: domingo, 10 de março de 2013 18:49

    Desvalorização de 10,41% ou R$ 9.330,00


    Agora a ranger XLT flex:

    Mês de referência: Março de 2013
    Código FIPE: 003358-8
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD
    Ano Modelo: Zero KM a gasolina
    Preço médio: R$ 81.850,00
    http://www.fipe.com.br/web/indices/v.../imgs/logo.gif
    Data da consulta: domingo, 10 de março de 2013 18:52


    Mês de referência: Março de 2013
    Código FIPE: 003358-8
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD
    Ano Modelo: 2013 Gasolina
    Preço médio: R$ 72.010,00
    http://www.fipe.com.br/web/indices/v.../imgs/logo.gif
    Data da consulta: domingo, 10 de março de 2013 18:52

    Desvalorização de 12,02% ou R$ 9.840,00.

    A Desvalorização das duas é quase igual!! No primeiro ano vc deve tirar a diferença de R$ 510,00 so no seguro da flex que é mais barato que a diesel, alem de ter
    a diferença de R$ 9.290,00 dividido por R$ 2,90 da gasolina entorno de 3.200 litros multiplicado por 7 km/l vai ser 22.400 km, ou seja entorno de 01 ano sem colocar a mão no bolso para abastecimento! Coisa que no diesel começaria imediatamente.
  • 10/03/2013, 19:02
    miguelcps
    Citação:

    Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Frontier Xe 4x2:

    Mês de referência: Março de 2013
    Código FIPE: 023076-6
    Marca: Nissan
    Modelo: Frontier XE CD 4x2 2.5 TB Diesel
    Ano Modelo: Zero KM a diesel
    Preço médio: R$ 89.618,00
    http://www.fipe.com.br/web/indices/v.../imgs/logo.gif
    Data da consulta: domingo, 10 de março de 2013 18:49

    Mês de referência: Março de 2013
    Código FIPE: 023076-6
    Marca: Nissan
    Modelo: Frontier XE CD 4x2 2.5 TB Diesel
    Ano Modelo: 2013 Diesel
    Preço médio: R$ 80.288,00
    http://www.fipe.com.br/web/indices/v.../imgs/logo.gif
    Data da consulta: domingo, 10 de março de 2013 18:49

    Desvalorização de 10,41% ou R$ 9.330,00


    Agora a ranger XLT flex:

    Mês de referência: Março de 2013
    Código FIPE: 003358-8
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD
    Ano Modelo: Zero KM a gasolina
    Preço médio: R$ 81.850,00
    http://www.fipe.com.br/web/indices/v.../imgs/logo.gif
    Data da consulta: domingo, 10 de março de 2013 18:52


    Mês de referência: Março de 2013
    Código FIPE: 003358-8
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD
    Ano Modelo: 2013 Gasolina
    Preço médio: R$ 72.010,00
    http://www.fipe.com.br/web/indices/v.../imgs/logo.gif
    Data da consulta: domingo, 10 de março de 2013 18:52

    Desvalorização de 12,02% ou R$ 9.840,00.

    A Desvalorização das duas é quase igual!! No primeiro ano vc deve tirar a diferença de R$ 510,00 so no seguro da flex que é mais barato que a diesel, alem de ter
    a diferença de R$ 9.290,00 dividido por R$ 2,90 da gasolina entorno de 3.200 litros multiplicado por 7 km/l vai ser 22.400 km, ou seja entorno de 01 ano sem colocar a mão no bolso para abastecimento! Coisa que no diesel começaria imediatamente.

    Infelizmente ou felizmente no caso da Nova Ranger, na pratica nao se aplica esta desvalorizacao, queria eu no final do ano comprar uma XLT 3.2 por este preço da FIPE, mas pelos anuncios que vejo tá mais cara que uma zero de tabela. Felizes os que estao com suas Ranger curtindo e ainda vendo o preço subir.
  • 10/03/2013, 22:57
    Pedro Eduardo Patussi
    Não sei as novas Ranger's.... mas as antigas... TODAS modelos antigos...são desvalorizadas aqui na minha região...vc compra 0km....ta certo qlq veiculo desvaloriza...mas a ranger...desvaloriza horrores....
    S10 aqui é bem valorizada...tanto as novas como as antigas...tem de monte rodando pela cidade....

    ja ranger 3.0 de tds os anos ficam encalhadas na CC e em Garagens...praticamente não tendo diferença de preço de um modelo pra outro tds na faixa de 48~~60mil...desde 2005~~2010......tem ranger 2009 q é até de se duvidar da KM e o preço(particulares)....

    outra coisa... fipe aqui não vale praticamente nada pra caminhonete...quase nenhuma pickup aqui acompanha os preços da fipe...e vai em uma garagem ou CC e fala da fipe...q te dizem na tua cara..TABELA NÃO COMPRA VEICULO...
  • 10/03/2013, 23:10
    bgtn
    Citação:

    Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    Caros,
    defendo hj o seguinte cenário:
    adquirir camionete somente se for de necessidade imprescindível, pois os valores de aquisição e manutenção estão muito altos, chegando a inviabilizar o uso.
    No meu caso, trocarei de categoria, vou passar para as pickups derivadas de automóvel pqn. A 2.60 o dieesel não dá, as flex consumindo mais q a minha, ainda mais rodando 3000km/mês, quebra qq um.

    fusca95,
    tenho amigos que andavam de f1000 (várias), d20/silverado e s10 para trabalho em fazenda e viagens e que hoje só usam picapinhas derivadas. Esses tinham só a camionete, hoje tem a picapinha para trabalhar (que trocam todo ano, ano e meio) e um carro para passear/viajar.... Todos eles preferem ficar com um carro novo, "debulhar" e trocar sempre, o que não poderiam fazer em camionetes beirando ou passando de R$100k
  • 10/03/2013, 23:16
    bgtn
    Citação:

    Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    Não sei as novas Ranger's.... mas as antigas... TODAS modelos antigos...são desvalorizadas aqui na minha região...vc compra 0km....ta certo qlq veiculo desvaloriza...mas a ranger...desvaloriza horrores....
    S10 aqui é bem valorizada...tanto as novas como as antigas...tem de monte rodando pela cidade....

    ja ranger 3.0 de tds os anos ficam encalhadas na CC e em Garagens...praticamente não tendo diferença de preço de um modelo pra outro tds na faixa de 48~~60mil...desde 2005~~2010......tem ranger 2009 q é até de se duvidar da KM e o preço(particulares)....

    outra coisa... fipe aqui não vale praticamente nada pra caminhonete...quase nenhuma pickup aqui acompanha os preços da fipe...e vai em uma garagem ou CC e fala da fipe...q te dizem na tua cara..TABELA NÃO COMPRA VEICULO...

    Qualquer coisa que se fale da nova ranger é mera especulação, ainda nem normalizaram a demanda reprimida da camionete, tem um monte de gente esperando a camionete (pessoalmente, não fico em fila esperando carro nem a pau!!, muito menos pago ágio!!!), então o mercado de usados é uma incógnita. Na verdade, a nova ranger no Brasil podia até ter outro nome, já que a ranger não tinha um nome NO MERCADO (pessoalmente gosto da antiga) a zelar.
  • 11/03/2013, 00:19
    LoucoPoeta
    Citação:

    Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    Não sei as novas Ranger's.... mas as antigas... TODAS modelos antigos...são desvalorizadas aqui na minha região...vc compra 0km....ta certo qlq veiculo desvaloriza...mas a ranger...desvaloriza horrores....
    S10 aqui é bem valorizada...tanto as novas como as antigas...tem de monte rodando pela cidade....

    ja ranger 3.0 de tds os anos ficam encalhadas na CC e em Garagens...praticamente não tendo diferença de preço de um modelo pra outro tds na faixa de 48~~60mil...desde 2005~~2010......tem ranger 2009 q é até de se duvidar da KM e o preço(particulares)....

    outra coisa... fipe aqui não vale praticamente nada pra caminhonete...quase nenhuma pickup aqui acompanha os preços da fipe...e vai em uma garagem ou CC e fala da fipe...q te dizem na tua cara..TABELA NÃO COMPRA VEICULO...

    Verdade, "TABELA NÃO COMPRA VEICULO..." mas paga seguro. O veiculo a diesel ao preço que encontra-se o combustivel esta cada vez mais inviavel!! E so a Ford colocar a Nova Ranger XLT 2.5 Flex 4x4 a gasolina na casa dos R$ 80.000,00, o que esta tendo de fila de meses viraria fila de anos, a diferença com a Toyota Flex é o preço que esta quase R$ 90.000,00 ou seja, a preço de frontier a diesel 4x4. Eu mesmo não compro carro em que o valor de pagamento da seguradora para Perda Total seja menor que a FIPE, pois acontecendo alguma coisa eu recebo menos que paguei!!
  • 11/03/2013, 01:07
    MBJ
    Tenho mais uma duvida, alguem saberia me responder se para Frontier existe aquele desconto para Frotista???? Se existe qual seria a %????
  • 11/03/2013, 08:53
    sandersondf
    oloco Patussi.. to indo aí comprar uma XLT flex 2011!!! aqui não acha por menos de 45 conto!



    outra coisa engraçada é o pessoal dizendo que picape flex não tem mercado e indicando picape diesel 4x2 :putz:
  • 11/03/2013, 09:15
    LoucoPoeta
    Citação:

    Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    oloco Patussi.. to indo aí comprar uma XLT flex 2011!!! aqui não acha por menos de 45 conto!



    outra coisa engraçada é o pessoal dizendo que picape flex não tem mercado e indicando picape diesel 4x2 :putz:

    Hoje pelo menos na minha região, veiculo diesel so 4x4. Vc vende uma Flex mas não vende um diesel 4x2, pois a diferença entre a diesel 4x4 em relação ao preço é pequena com a diesel 4x2, no mercado de usados a preferencia é 4x4 diesel. Pelo preço fica mais facil vender uma flex do que uma diesel 4x2. Na minha região o alcool encontra-se entorno de 65/70% do preço da gasolina, então a Flex tem seu mercado, melhor do que uma Diesel 4x2. Diesel 4x2 so D-20 e F-1000.

    Posso pedir um favor!! Colega de Barreiras, quanto esta uma ranger 2011 ou 2012 diesel 4x4, XLT na sua região, tipo bem conservada!! Pois tenho como ir buscar se for mais barato que na minha região!!
  • 11/03/2013, 09:41
    Pedro Eduardo Patussi
    bgtn
    pelo historico das ranger's...eu não acho q vai ser diferente....provavelmente tbm será desvalorizada e muito...em comparação com a S10...(não é q eu goste de s10...ou de frontier...só to mandando a real....inclusive tenho ranger 2003 é q a mais barata diesel e 4x4 no mercado "razoavel")

    LoucoPoeta...
    concerteza...o negocio tem q ser abaixo da fipe...ja tive uma caminhonete da PT...tinha pagado abaixo da fipe...e o seguro pagou bem proximo da fipe...msm o mercado da caminhonete sendo totalmente diferente....
    por isso msm q não compro caminhonete na minha região...vou pra Sampa...Campo grande...etc... q tem uma infinidade de caminhonete pra vc olhar...e os preços são bem melhores....


    ranger flex 4x4?? -.-(só se for no sonho)

    outra coisa esse consumo de 7km/l é na rodovia ou na cidade?? não se esqueçam...q veiculo flex a media é muito pior q veiculo 100% gasolina....media de s10 cd flex é de 4km/l na cidade... e 8km/l na rodovia...
    e sei de gente q comprou 0km... por 65mil...1 ano dps vendeu por 45mil...e pensa no trabalho q foi pro cara conseguir se livrar desse trem q bebia igual um v6...e andava igual um 1.4.....


    a questão Diesel X Flex...
    deve ser feita... tempo q vai ficar com a pickup...consumo da pickup...e qt roda por mes....
    e o principal..se é a trabalho ou somente "passeio"....e dps a questão de revenda....(e seguro varia de acordo com a cidade e perfil do condutor...então pode ficar um absurdo tanto na diesel como na flex...)
    e se for veiculos usados...manutenção diesel X flex..(gastos com turbina,bico injetor..intercooler... q tem a + q a flex...(e dependendo se for bomba injetora + a bomba injetora...e se for comon rail o preço dos bicos 4x +)



    ou seja...compra um seminovo seja feliz...

    se for pra trampar...pickupzinha pequena ou carro popular... pra moer...sem duvida nenhuma...
    agora se for pra passeio tbm...antes vale o gosto de ter a pickup...a segurança de andar de pickup...doq o dinheiro no bolso...pra qnd vc morrer os outros ficar brigando querendo...kkkkkk
  • 11/03/2013, 09:45
    Pedro Eduardo Patussi
    Citação:

    Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Hoje pelo menos na minha região, veiculo diesel so 4x4. Vc vende uma Flex mas não vende um diesel 4x2, pois a diferença entre a diesel 4x4 em relação ao preço é pequena com a diesel 4x2, no mercado de usados a preferencia é 4x4 diesel. Pelo preço fica mais facil vender uma flex do que uma diesel 4x2. Na minha região o alcool encontra-se entorno de 65/70% do preço da gasolina, então a Flex tem seu mercado, melhor do que uma Diesel 4x2. Diesel 4x2 so D-20 e F-1000.

    Posso pedir um favor!! Colega de Barreiras, quanto esta uma ranger 2011 ou 2012 diesel 4x4, XLT na sua região, tipo bem conservada!! Pois tenho como ir buscar se for mais barato que na minha região!!

    Concerteza se comparar com o 4x4...a 4x2 tbm demora a vender...la pras bandas do MS 4x2 fica mofando...e não vende....aqui qm compra 4x4... a maioria não sabe nem como liga...pq são raros os lugares q precisa de 4x4 aqui na região...eu msm comprei uma 4x4...por causa de 500m de subida q tem antes deu chegar em casa... moro no sitio...e a silverado em 4x2...sofriaaaaaa pra subir...
  • 11/03/2013, 10:24
    LoucoPoeta
    Citação:

    Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    bgtn
    pelo historico das ranger's...eu não acho q vai ser diferente....provavelmente tbm será desvalorizada e muito...em comparação com a S10...(não é q eu goste de s10...ou de frontier...só to mandando a real....inclusive tenho ranger 2003 é q a mais barata diesel e 4x4 no mercado "razoavel")

    LoucoPoeta...
    concerteza...o negocio tem q ser abaixo da fipe...ja tive uma caminhonete da PT...tinha pagado abaixo da fipe...e o seguro pagou bem proximo da fipe...msm o mercado da caminhonete sendo totalmente diferente....
    por isso msm q não compro caminhonete na minha região...vou pra Sampa...Campo grande...etc... q tem uma infinidade de caminhonete pra vc olhar...e os preços são bem melhores....


    ranger flex 4x4?? -.-(só se for no sonho)

    outra coisa esse consumo de 7km/l é na rodovia ou na cidade?? não se esqueçam...q veiculo flex a media é muito pior q veiculo 100% gasolina....media de s10 cd flex é de 4km/l na cidade... e 8km/l na rodovia...
    e sei de gente q comprou 0km... por 65mil...1 ano dps vendeu por 45mil...e pensa no trabalho q foi pro cara conseguir se livrar desse trem q bebia igual um v6...e andava igual um 1.4.....


    a questão Diesel X Flex...
    deve ser feita... tempo q vai ficar com a pickup...consumo da pickup...e qt roda por mes....
    e o principal..se é a trabalho ou somente "passeio"....e dps a questão de revenda....(e seguro varia de acordo com a cidade e perfil do condutor...então pode ficar um absurdo tanto na diesel como na flex...)
    e se for veiculos usados...manutenção diesel X flex..(gastos com turbina,bico injetor..intercooler... q tem a + q a flex...(e dependendo se for bomba injetora + a bomba injetora...e se for comon rail o preço dos bicos 4x +)



    ou seja...compra um seminovo seja feliz...

    se for pra trampar...pickupzinha pequena ou carro popular... pra moer...sem duvida nenhuma...
    agora se for pra passeio tbm...antes vale o gosto de ter a pickup...a segurança de andar de pickup...doq o dinheiro no bolso...pra qnd vc morrer os outros ficar brigando querendo...kkkkkk

    A media do consumo foi tirada do forum da Nova ranger, as camionetas flex estam bem melhor em relação ao cosumo veja este teste: Avaliação NA - Nova S10 (3) - Comportamento e consumo na cidade e este: Avaliação NA - Nova S10 (4) - Comportamento e consumo na estrada

    Vc leu meu topico anterior? Que tem uma comparação entre as ranger flex, 3.2 e 2.2, em que todas três tem rendimento quase iguais para melhor, pelo que vc comentou não sei explicar se foram as flex que melhoraram ou foram as 3.2 e 2.2 que pioraram, pois estam quase iguais no rendimento, expor transcrevo:

    Ford Ranger 2.2-litre TDCi XLT road test | Parkers

    Parte em ingles:

    "Under the bonnet lies a 2.2-litre 'Duratorq' diesel engine, which generates a useful 148bhp and 375Nm of pulling power. This allows the Ranger to accelerate from 0-62mph in 12.3 seconds, and on to a top speed of 109mph. The engine is coupled to a six-speed manual gearbox, which is precise and has a short action - unlike other pick-ups which tend to have vague gearshifts."

    Tradução Google:
    "Sob o capô está um 2.2-litro 'Duratorq' motor a diesel, que gera um 148bhp úteis e 375Nm de poder puxar. Isso permite que o Ranger para acelerar de 0-62mph em 12,3 segundos, e sobre a uma velocidade máxima de 109 mph. O motor é acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, o que é preciso e tem uma curta acção - ao contrário de outras pick-ups que tendem a ter mudanças de marcha vagas ".

    Uma milha tem 1 milha (mi.) 1 609,344 metros (m) (exac.):1 (uma) milha corresponde a quantos km? - Yahoo! Respostas , transformando 62 milhas em km da 100 KM.

    A Rangerl Flex fez 11,8 segundos de 0-100 KM: http://www.car.blog.br/2012/09/range...umo-preco.html

    Neste site a ranger 3.2 fez de 0 - 100 KM em 11,4 segundos:
    Chevrolet S10 x Ford Ranger Carros Comparativo

    A diferença de aceleração foi muito pequena, menos de 1 segundo e a velocidade final não foi tão ruim. Então este motor 2.2 de 150 cv não é ruim, isso tudo em uma cabine dupla e agora como ficaria em uma cabine simples este rendimento? Agora o nosso de 125cv, pode ser diferente!
    4X4 Brasil
    Carro a diesel esta cada vez pior, pois o custo do diesel esta quase igual ao da gasolina!! A manutenção do diesel é mais cara, o seguro sempre foi mais caro, mesmo os dois seguros de gasolina e diesel serem caros, o diesel sempre será maior, neste momento.

    Carro a diesel era bom, quando D-20 e f-1000 na média faziam 12 km/l ou até 14 Km/l, contra a camioneta a gasolina que fazia 4 ou 5 km/l. Hoje a coisa é diferente, com diesel ao custo de quase gasolina e com consumo médio de 9 ou 10 km/l, contra consumo de flex com 6 ou 7 km/l, a diferença esta cada vez mais sumindo. A relação de consumo são de carros novos modelos em fabricação. Pois tem ranger antiga e s-10 antiga que ainda fazem, mas as novas estam ruins.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:49.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy