x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Question cubo de roda da ranger




    Pessoal, saudações!
    Tenho uma Ranger motor 3.0 power stroke, 4x4 com ABS - modelo 2009
    Há cerca de um ano, quando fui fazer o alinhamento, foi notada uma certa folga na roda dianteira esquerda fato que, segundo o mecânico, impossibilitaria o alinhamento. Como onde fui fazer o alinhamento não vendia o cubo de roda acreditei. Na busca de consertar a folga fui a outro mecânico que recomendou a compra de um cubo de roda novo. Na época paguei, aqui no Rio de Janeiro, cerca de R$ 580,00. Levei ao mecânico ele colocou fiz o alinhamento e rodei até a semana passada, pois começou a fazer um barulho parecido com algo quebrando. Eram estalos de metal que assustavam. Foi diagnosticado pelo mesmo profissional problemas com o cubo!
    Confesso que estou um tanto quanto perplexo uma vez que é o mesmo cubo que foi trocado. Além disto, só rodo com a Ranger três vezes por semana em deslocamentos que somados chegam no máximo a 350 km e só transporto a família.
    Se alguém puder me ajudar me ajudaria muito, pois não sei se o mecânico colocou como deveria ou foi algum defeito da peça!

    Abraços, Eduardo Oliveira

  • #2
    Usuário Avatar de mosselin
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    149
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Oliveira Ver Post
    Pessoal, saudações!
    Tenho uma Ranger motor 3.0 power stroke, 4x4 com ABS - modelo 2009
    Há cerca de um ano, quando fui fazer o alinhamento, foi notada uma certa folga na roda dianteira esquerda fato que, segundo o mecânico, impossibilitaria o alinhamento. Como onde fui fazer o alinhamento não vendia o cubo de roda acreditei. Na busca de consertar a folga fui a outro mecânico que recomendou a compra de um cubo de roda novo. Na época paguei, aqui no Rio de Janeiro, cerca de R$ 580,00. Levei ao mecânico ele colocou fiz o alinhamento e rodei até a semana passada, pois começou a fazer um barulho parecido com algo quebrando. Eram estalos de metal que assustavam. Foi diagnosticado pelo mesmo profissional problemas com o cubo!
    Confesso que estou um tanto quanto perplexo uma vez que é o mesmo cubo que foi trocado. Além disto, só rodo com a Ranger três vezes por semana em deslocamentos que somados chegam no máximo a 350 km e só transporto a família.
    Se alguém puder me ajudar me ajudaria muito, pois não sei se o mecânico colocou como deveria ou foi algum defeito da peça!

    Abraços, Eduardo Oliveira
    Fala ai Eduardo,cara, um colega meu q tem uma ranger igual atua e ele teve o mesmo problema,só q a ratiada foi do mecanico quando q trocou o cubo o instalou de forma errada.o conselho é q quando arrumar um mecanico q realmente entenda desse tipo de camioneta e sejá honesto mesmo sendo um pouquinho mais caro,firma nele.um abraço.

  • #3
    o cubo instalado era original?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Eu tava analizando esse cubos de roda, os rolamentos são muito próximos, e força demais por isso que quebra...
    o da Dodge Ram tambem é assim, futuramente quero compra uma Ram e vai se a primeira coisa que vo mexe é nessa
    parte, pois paga 800 pila em cada cubo nao tem condição, axo que se por uns rolamentos mais robustos nao
    encomoda tao facil... no caso da f1000 a manga de eixo tem quase um palmo, e distribui melhor o peso, e nao da quebra...
    F-1000 4x4 TDi

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Caro dudu,
    Segundo o vendedor era!
    Mas, pelo que estou vendo, acredito que não.
    Qual a marca do original ?
    Saudações

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Valeu Ramon !

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mosselin Ver Post
    Fala ai Eduardo,cara, um colega meu q tem uma ranger igual atua e ele teve o mesmo problema,só q a ratiada foi do mecanico quando q trocou o cubo o instalou de forma errada.o conselho é q quando arrumar um mecanico q realmente entenda desse tipo de camioneta e sejá honesto mesmo sendo um pouquinho mais caro,firma nele.um abraço.
    Valeu mosselin. Agora vc sabe os cuidados para instalação?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Teve um cubo que trancou com menos de 3000km de uso na minha ex-Ranger. A média de durabilidade ia de 7.000 a 15.000km rodados. Um verdadeiro câncer da Ranger.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Teve um cubo que trancou com menos de 3000km de uso na minha ex-Ranger. A média de durabilidade ia de 7.000 a 15.000km rodados. Um verdadeiro câncer da Ranger.
    isso pra cubos paralelos, cubos originais é de 100.000 a 140.000 ( pelo menos pra uso severo como é o meu caso)

    Eduardo os origiais nao encontrei a marca apenas na caixa "original de reposiçao" essa peça deve ser comprada na concessionaria..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #10
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    isso pra cubos paralelos, cubos originais é de 100.000 a 140.000 ( pelo menos pra uso severo como é o meu caso)

    Eduardo os origiais nao encontrei a marca apenas na caixa "original de reposiçao" essa peça deve ser comprada na concessionaria..
    A minha com 60.000KM foi trocado pela segunda vez essa semana.
    Originais pois foram trocados na garantia...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Eduardo,

    Cubo paralelo é isso mesmo. São mais baratos, mas a dor de cabeça volta.

    Se vocês pesquisar no fórum, verá que eu devo ter trocado essa peça na minha a cada 2 meses até descobrir que o problema não era o carro e sim a péssima qualidade das peças que eu estava colocando.

    INA é a marca menos pior destes cubos que vendem por ai, mas mesmo assim, dependendo do uso, dará problema depois de um tempo (como na minha deu novamente em 6 meses com eles).

    A solução foi colocar original. Aproveitei um desconto na ford e consegui os cubos por um preço muito bom para a época. POsso estar errado no número, mas foi uns R$ 1600,00 os dois (eu preferi colocar tudo novo de uma só vez).

    No mínimo tem uns 3 ou 4 anos que troquei e meu uso pode ter certeza que é bemmm servero nas provas de rally.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cubo da roda dianteira da ranger 4x4
      Por alexsoutelo no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 22/08/2016, 11:18
    2. Cubo Ranger ano 2001 a 2005, sem roda livre
      Por amithai no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/08/2009, 21:43
    3. Ranger 98 [cubo da roda dianteira!]
      Por Rogerrm no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/06/2008, 00:44
    4. Ranger 98 cubo da roda dianteira!
      Por Rogerrm no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/06/2008, 00:36
    5. Cubo de roda da ranger LTD 06/06
      Por edubelem no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/04/2008, 15:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade