x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Air Lift...será que é bom??




    Poizé rapaziada, estou tentando achar uma maneira eficiente de levantar minha F-1000 só que não cheguei a nenhuma conclusão . Me falaram dos calços, mas não sei quem fabrica...arquear os feixes não me parece uma boa alternativa e o tão falado body lift não existe pra minha picape (na boa, ng sabe onde tem! )....por isso só faltou a tal air lift (suspensão a ar) e eu pergunto pra vcs: funciona??aguenta o tranco?? serve pra F-1000 ou outras picapes grandes?? Alguém já viu??
    Valeu galera!!!


    Abraços!!

  • #2
    Juneca,

    Com um pouco de paciência, tempo, boa orientação e material adequado você mesmo pode fazer um body lift para sua F-1000... outra sugestão seria investir um pouco mais de $$ e comprar um daqueles kits de suspensão importados!!!

    Talvez os das F-150 importadas sirvam!!! Dá uma pesquisada na net...

    Sobre a suspensão a ar, eu acho que tem seus aspectos positivos e negativos. É uma fator a mais para dar problema, mexe com tubulações e precisa de mão de obra especializada para um serviço bem feito... até onde sei são bem resistentes (o Land Rover Discovery usa!!!) e deixam a viatura mais confortável, mas não sei se valeria o custo benefício...

    Pessoalmente, ficaria com um desses kits importados de qualidade!!!

    Abraço,

    =Loras=
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    As suspemsões a ara na maioria são usadas as bexigas de ar da suspensão da cabine do Scania 124G Frontal. Custam uma nota e aguüentam muito bem o tranco, porém o veículo fica com o curso de suspensão muito limitado com constantes solavancos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Os Air Lift acho que não vai levantar a suspensão como voce pretende.
    Sua utilização é mais para deixar as supensões niveladas quando se coloca carga, ou seja, para recuperar a altura que baixou com o peso.
    Os calços de carroceria é o body lift, ele pode ser feito para a sua aqui e deve ter importado (não é algo caro).
    Outra opção é modificar a suspensão (sem arquear feixe que detona o feixe). Também deve ter kit lá fora (bem mais caro que o body lift).
    Mas a questão de tudo é que tamenho de pneu você quer colocar?
    Pois só faz sentido levantar para colocar pneus maiores, pois levantar prejudica tudo, principalmente a estabilidade e segurança.

  • #5
    Wallace

    Os pneus já estão instalados (BF 33), ocorre que em ondulações eles pegam nos paralamas (atrás sem problemas), por isso gostaria de levantar um pouco a F-1000, talvez uns 10 cm...o q vc acha?
    Vc pode providenciar algo assim pra mim??

    Abraços!!

  • #6
    Posso ver, mas se colocar um espaçador nas molas já não resolve?

  • #7
    Pode ser..........eu não entendo muito..
    Mas aí seria só na dianteira?? Eu gostaria que ela subisse por igual...é possível??

    Abraço!!
    Valew!!

  • #8
    Você poderia tentar descobrir o que faz a F1000 4x4 ser mais alta e fazer o mesmo na sua 4x2. Na traseira posso te adiantar que a diferença é um calço que você pode mandar fazer ou simplesmente comprar numa concessionária ou casa de autopeças Ford e mandar instalar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Walter....esse calço então é só comprar e colocar, sem nenhuma adaptação??? Pq eu quero aproveitar que a menina tá na funilaria e levar as peças pro mecânico instalar....o problema é que o cara não faz nenhum tipo de adaptação (sei lá pq..)....
    Por isso gostaria de levar um negócio meio que "pronto", entende??
    Mas beleza!! Valeu pela dica!!
    Acho q vou perguntar na Ford tb...

    Ô Wallace!! Se tiver alguma coisa aí me fala hein!!?

    Abraços!!!
    Valew rapaziada!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A diferença entre a RAnger 4x2 e 4x4 é um calço de 1" no formato de bigorna para batente entre o eixo e o feixe de molas, na F-100 deve ser igual. Existem calços para molas feito em polietileno, é só procurar nas autopeças ou mandar tornear.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    blz...já tô procurando quem faça!!

    Mas e os amortecedores?? Não tem q mexer no curso???

  • #12

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Básico de lift para iniciantes
      Por samukanvas no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/11/2009, 18:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade