x
Convex Datacenter
Página 328 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 228278318319320321322323324325326327328
Resultados 3,925 a 3,935 de 3935
  • #3925
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20



    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Pô, ninguém deu dica....

    Mas, contando sobre o progresso, eu voltei dois dos auto falantes coaxiais originais que ainda estavam bons para as portas dianteiras, e comprei uma caixa slim da hurricane com sub de 8" para colocar atrás do banco traseiro ou debaixo do banco do passageiro!

    Fui passar o RCA e o bateria pela lateral do carro e notei que o tapete de mendigo (aquela forração que fica por baixo do carpete) estava molhada. Acabei desmontando o carro todo, tirei os bancos, os acabamentos, e o carpete inteiro. Aliás, meu carpete, como a minha é a XL, ele é de borracha, então também não ajuda a respirar e evaporar... O assoalho do lado esquerdo, tanto motorista quanto passageiro, estava umido. Retirei toda a parte molhada, passei anticorrosivo em alguns pequenos pontos de ferrugem que se formaram, limpei tudo e comprei um carpete de "carpete" mesmo, rsrs. Estou aguardando o carpete chegar para montar tudo novamente. Também identifiquei o ponto onde estava entrando água. Em ambos paralamas tem uma espuma que vai de cima a baixo no final do paralama, próximo da porta. Do lado do motorista essa espuma estava totalmente solta, e quando passava por água, a água que subia entrava por ali, e saia bem no canto, logo abaixo do puxador de abertura do capô. Encaixei novamente a espuma e coloquei uma massa de calafetar para segurar essa espuma. Do lado do passageiro estava tudo seco e a espuma estava encaixada, mesmo assim coloquei massa ali também.

    Acredito que tenha resolvido, para quem tiver problema de inflitração de água no assoalho recomendo verificar essa espuma, é muito fácil, basta tirar o para barro e colocar a mão ali por dentro. É uma bela abertura caso ela esteja solta como a minha estava....

    Ainda estou com o carro desmontado, também comprei pastilhas de freio Ferodo de ceramica e óleo e filtros para trocar. Então vou ter atividade para os próximos dias!

    []s
    O fórum não é mais o mesmo... Todo mundo migrou para os grupos de WhatsApp e o fórum (que IMHO é muito melhor!) está meio às moscas... Uma pena, pq no Whats as informações se perdem, diferente dos fóruns, onde permanecem por anos e servem de consulta no futuro.

  • #3926
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Bom dia, Paulo.

    Espero que esteja bem. Cara, eu li sua pergunta sobre o sistema de som e tudo mais, mas se você soubesse o quanto entendo disso, ficaria com dó de mim. Sempre vejo nos grupos altas discussões sobre isso: caixa selada, módulo de potência, não sei quantas vias e assim vai. Mas é só.

    Quanto à dica sobre a proteção junto ao paralama, show. Essa daí não consta nem dos manuais técnicos e é valiosa, porque pode ser difícil encontrar a causa de uma infiltração.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Pô, ninguém deu dica....

    Mas, contando sobre o progresso, eu voltei dois dos auto falantes coaxiais originais que ainda estavam bons para as portas dianteiras, e comprei uma caixa slim da hurricane com sub de 8" para colocar atrás do banco traseiro ou debaixo do banco do passageiro!

    Fui passar o RCA e o bateria pela lateral do carro e notei que o tapete de mendigo (aquela forração que fica por baixo do carpete) estava molhada. Acabei desmontando o carro todo, tirei os bancos, os acabamentos, e o carpete inteiro. Aliás, meu carpete, como a minha é a XL, ele é de borracha, então também não ajuda a respirar e evaporar... O assoalho do lado esquerdo, tanto motorista quanto passageiro, estava umido. Retirei toda a parte molhada, passei anticorrosivo em alguns pequenos pontos de ferrugem que se formaram, limpei tudo e comprei um carpete de "carpete" mesmo, rsrs. Estou aguardando o carpete chegar para montar tudo novamente. Também identifiquei o ponto onde estava entrando água. Em ambos paralamas tem uma espuma que vai de cima a baixo no final do paralama, próximo da porta. Do lado do motorista essa espuma estava totalmente solta, e quando passava por água, a água que subia entrava por ali, e saia bem no canto, logo abaixo do puxador de abertura do capô. Encaixei novamente a espuma e coloquei uma massa de calafetar para segurar essa espuma. Do lado do passageiro estava tudo seco e a espuma estava encaixada, mesmo assim coloquei massa ali também.

    Acredito que tenha resolvido, para quem tiver problema de inflitração de água no assoalho recomendo verificar essa espuma, é muito fácil, basta tirar o para barro e colocar a mão ali por dentro. É uma bela abertura caso ela esteja solta como a minha estava....

    Ainda estou com o carro desmontado, também comprei pastilhas de freio Ferodo de ceramica e óleo e filtros para trocar. Então vou ter atividade para os próximos dias!

    []s
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3927
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    673
    Agradecimentos: 33
    Também entendo de som igual entendo de foguete espacial, ia ser como colocar um macaco fazendo uma cirurgia cerebral usando um prego e um martelo kkkkkkk

    Valeu pela fica seguinte.

  • #3928
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Fala galera... Eu estava tentando enviar as imagens usando o celular mas não estava indo, agora que estou no computador vai ser mais fácil.

    Só dando um overview, eu mesmo fiz a troca do óleo, filtro de óelo e de combustível, pastilhas de freio, carpete da cabine, e também retirei a parte que fica entre a cabine e a caçamba que faz sair o ar quando batemos a porta com vidros fechados. Também passei um fio positivo da bateria até o banco do passageiro e passei um par de RCA para o mesmo local, ali vou colocar uma caixa slim da hurricane que vai chegar hoje. Segue fotos:

    Cabine desmontada, e depois de refazer o lado esquerdo com forro e manta asfaltica novos:





    Essa é a espuma que comentei, causa da infiltração no meu carro. A primeira foto é dela no local, e a segunda é dela fora, para terem idéia de como ela é. Eu também coloquei um pouco de massa de calafetar para segurar ela no lugar, mesmo encaixando bem achei melhor prevenir:






    Essa é a saída de ar que fica entre a cabine e a caçamba. São duas, uma de cada lado. Honestamente não acho que ninguém precise remover elas, as aletas são de borracha, nada para dar manutenção, tanto que só removi uma delas, nem tirei a outra. Para acessar elas eu afastei a caçamba, foram 6 parafusos removidos, nem tirei o parachoque, já deu pra acessar por ali, depois aproveitei para alinhar a caçamba que desde que peguei ela era meio desalinhada (mal das rangers):






    E essa é a pastilha de freio que coloquei, marca FERODO, pelo que pesquisei parece ser muito boa, ela é de cerâmica e promete uma eficiência melhor que as comuns. Uma das fotos é a comparação da nova e da antiga. Detalhe, já rodei 60 mil km desde que peguei o carro, nunca tinha trocado as pastilhas, verifiquei quando tinha rodado 25 mil km e acabei esquecendo delas, lembrei quando elas perderam a eficiencia na pista, ao manter o pedal pressionado em uma descida ele esquentou e trepidou:







    E essa é a foto da caranga e do carpete que comprei para colocar no lugar do vinil que vem na versão XL (a minha). Já lavei e coloquei no lugar, gostei do resultado, acho que com o vinil o assoalho não respira, e qualquer molhado demora mais para secar.



  • #3929
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Ah, mais uma dica, quem for trocar a pastilha de freio por conta própria, na hora que for recolher os pistões para instalar as pastilhas novas, abra o sangrador. Carros com ABS, se vc não abrir o sangrador, a pressão volta pelo sistema, e pode dar zica na central....

    Se aguém precisar de alguma dica é só falar, o que eu souber eu repasso sem problema algum! Abraço!

  • #3930
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    673
    Agradecimentos: 33
    Serviço show, parabéns.

  • #3931
    Usuário
    Entrada
    10/01/2012
    Local
    Viçosa/MG
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,
    A minha Ranger 2.2 2017 faz um barulho que parce válvula desrugulada, somente quando está fria e acelero em movimento, depois de uns 10 minutos pára. Será que estou com problema na bomba de óleo, ou isso é normal?
    Alguém aqui já teve problema com bomba de óleo? Já ouvi falar que nas 3.2 é crítico.
    Ranger AT/4x4 2.2. 2017

  • #3932
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Boa tarde, Gelelicio.

    Ideal é fazer um vídeo para nos mostrar. Eu, pelo menos, não consigo imaginá-lo aqui.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Genelicio Ver Post
    Boa tarde,
    A minha Ranger 2.2 2017 faz um barulho que parce válvula desrugulada, somente quando está fria e acelero em movimento, depois de uns 10 minutos pára. Será que estou com problema na bomba de óleo, ou isso é normal?
    Alguém aqui já teve problema com bomba de óleo? Já ouvi falar que nas 3.2 é crítico.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3933
    Usuário
    Entrada
    15/07/2021
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    88
    Agradecimentos: 2
    Situação chata essa da Ford. será pressão dos asiáticos? parece que ela só está conseguindo se manter bem em território americano hoje. espero que supere isso. não está acertando uma hoje.

    Ford Ranger ganha versao esportivada, mas mais fraca que a Storm

    Depois do Brasil, Ford pode encerrar producao tambem na India

    Ford pode se juntar a Citroen para nao desistir de outros paises - Automais

  • #3934
    Usuário
    Entrada
    31/07/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia !

    Tenho uma ranger 2015 2.2, e tive o seguinte problema:

    Óleo entrando no sistema de arrefecimento, a ponto de a agua virar uma pasta e o motor esquentar. Resumo da opéra, motor foi pro espaço.

    Agora estou na busca de um motor novo, me deparei com a seguinte situação:

    1ª - comprar o motor completo 2015 pela a bagatela de R$40k
    ou
    2º - compra o motor completo 2016 por R$21k

    alguem já teve esse problema, no catálogo, dizem nao serem compativeis, porem se comprar só o bloco, é compativel com todos os modelos, e se comprar só o cabeçote, também é compativel com todos os modelos (2013 a 2023) ...

    QUalquer ajuda é bem vinda!

    Abraço!

  • #3935
    Usuário
    Entrada
    07/12/2023
    Local
    serra/ES
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    programa para ranger 2.2 cd 2015

    Possuo uma ranger é a minha acender essa luz, tenho interesse nesse programa, como consigo adquirir o mesmo ?

    Citação Postado originalmente por celso silva Ver Post
    Tem coisas que só a Ford faz por você! como por exemplo forçar um usuário a provar pro fabricante que existe um erro de projeto.

    Pois eu pesquisei o problema do DPF, desenvolvi um programa no Android para Smartfhone com conexão bluetooth para acessar a ECU e monitorar o DPF e realizar a regeneração do DPF quando dá problema. mostrei o programa para a css e eles ficaram de cara porque eles não fazem a menor ideia como o DPF realmente funciona. já uso e testo este meu programa a mais de 8 meses e quando preciso faço a regeneração. posso afirmar com toda certeza não é o Diesel S10 que está dando problema no DPF nas NR XL 2.2, com este meu programa venho observando o comportamento do DPF e o percentual de fuligem a cada abastecimento e o mais interessante direto do meu celular ou tablet.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade